Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por DOSTRY » 08 Abr 2015 08:30

Esse projeto de lei é uma merda. Explico o pq depois q chegar em casa e estarei no PC, pelo celular é fodas.

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por alexvozao » 08 Abr 2015 09:02

fudeu!!! vão votar

Câmara aprova regime de urgência para projeto que regula terceirização
http://g1.globo.com/economia/noticia/20 ... zacao.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Gustavowww
Mensagens: 100
Registrado em: 14 Jun 2014 16:10
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Gustavowww » 08 Abr 2015 09:04

É o maior ataque a classe trabalhadora desde a Ditadura Militar. Esse projeto de lei é a total flexibilização das relações de trabalho.

Observem a situação precária que os trabalhadores terceirizados tem hoje. A PL 4330 vai expandir e maximizar isso. Não bastasse a Reforma da Previdência em 2003, o governo PT deixara como herança para os trabalhadores o total desmantelamento da CLT, coisa que o FHC se esforçou bastante, mas nunca conseguiu fazer.

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Dolan » 08 Abr 2015 09:13

Gustavowww escreveu:É o maior ataque a classe trabalhadora desde a Ditadura Militar. Esse projeto de lei é a total flexibilização das relações de trabalho.

Observem a situação precária que os trabalhadores terceirizados tem hoje. A PL 4330 vai expandir e maximizar isso. Não bastasse a Reforma da Previdência em 2003, o governo PT deixara como herança para os trabalhadores o total desmantelamento da CLT, coisa que o FHC se esforçou bastante, mas nunca conseguiu fazer.
SABE DE NADA
LÁ NOS ANOS 2000
O FHC TENTOU
MAS O LULA É QUE SABIA
DOS CORRE
PRA DESTRUIR A CLT
NÃO ME COMPROMETA
COM DETALHES
ELE PAGOU O GUARANÁ DO PARÇA
PRA FODER O POVO BRASILEIRO

ABS
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Noob » 08 Abr 2015 09:18

WALLYSON escreveu:

Ela não está mandando em nada no momento vai passar sim!
Ela está apoiando veladamente.

Por isso que eu disse que os petistinhas aqui estão desobedientes.

É calar a boca e fazer a defesa da terceirização, pois é isso que mamãe quer.

Se apoiaram a mamãe Dilma a vida toda, não é agora que vai mudar né?!
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Noob » 08 Abr 2015 09:27

Jose_ escreveu:
Mais ou menos, na teoria a medida é liberal. Só que tem alterações no texto ligados à arrecadação. Tem gente dos dois lados criticando o PL.

Agora a coisa anda meio feia pro lado dos sindicatos, os caras não conseguem mobilizar gente pra salvar seu próprio couro
Sindicato não faz absolutamente nada para os trabalhadores, negócio deles é dinheiro e não trabalhar. Por isso se mata adversários de chapa oposta.

Poucos meses atrás eu fiz uma carta para liberar minha namorada da contribuição confederativa, sindical e outras coisas que eles gostam de colocar e cobrar do trabalhador. Hoje só pode cobrar o imposto sindical e isso não tem jeito de fugir.

Ela foi entregar a carta e os caras ficam putos da vida, começam a inventar um monte de empecilhos, inclusive dizendo que tem que ser escrito a mão kkkkkkkk..... Só que não existe isso, inclusive não existe prazo de 10 dias após a convenção coletiva que eles adoram dizer.

A que eu fiz deram um migué lá, dizendo que ia aceitar mesmo não sendo escrito a mão, mas eles perceberam que foi advogado que fez, pois eu fundamentei tudo e inclusive coloquei ao final que qualquer desconto seria cobrado na justiça e de forma retroativa kkkkkk...... Existe uma súmula (não vou procurar agora e não lembro) que trás essa possibilidade.

Só para ter ideia, se você apresentar a carta a empresa, a empresa não pode descontar mais. Aí a empresa que se resolva com o sindicato demonstrando a carta que não se pode descontar nada do trabalhador.

Depois disso, outra pessoa lá na empresa dela fez e entregou kkkkkkkk.......... Ficam putos demais!

Eu acho é bem feito, pois eles não fazem absolutamente nada. Sindicato no Brasil é movimento político.

Quem quiser saber mais sobre isso, digite carta de oposição no google e leia a respeito. Olhem se estão descontado de vocês o que não é devido.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

LEV
Mensagens: 873
Registrado em: 18 Jun 2014 16:19
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por LEV » 08 Abr 2015 09:35

Noob escreveu:
Sindicato não faz absolutamente nada para os trabalhadores, negócio deles é dinheiro e não trabalhar. Por isso se mata adversários de chapa oposta.

Poucos meses atrás eu fiz uma carta para liberar minha namorada da contribuição confederativa, sindical e outras coisas que eles gostam de colocar e cobrar do trabalhador. Hoje só pode cobrar o imposto sindical e isso não tem jeito de fugir.

Ela foi entregar a carta e os caras ficam putos da vida, começam a inventar um monte de empecilhos, inclusive dizendo que tem que ser escrito a mão kkkkkkkk..... Só que não existe isso, inclusive não existe prazo de 10 dias após a convenção coletiva que eles adoram dizer.

A que eu fiz deram um migué lá, dizendo que ia aceitar mesmo não sendo escrito a mão, mas eles perceberam que foi advogado que fez, pois eu fundamentei tudo e inclusive coloquei ao final que qualquer desconto seria cobrado na justiça e de forma retroativa kkkkkk...... Existe uma súmula (não vou procurar agora e não lembro) que trás essa possibilidade.

Só para ter ideia, se você apresentar a carta a empresa, a empresa não pode descontar mais. Aí a empresa que se resolva com o sindicato demonstrando a carta que não se pode descontar nada do trabalhador.

Depois disso, outra pessoa lá na empresa dela fez e entregou kkkkkkkk.......... Ficam putos demais!

Eu acho é bem feito, pois eles não fazem absolutamente nada. Sindicato no Brasil é movimento político.

Quem quiser saber mais sobre isso, digite carta de oposição no google e leia a respeito. Olhem se estão descontado de vocês o que não é devido.
Aqui a própria empresa já envia o modelo da carta. :lol:

Quem quiser, é só preencher, entregar no sindicato e devolver uma via pra empresa.

robinholoureiro
Mensagens: 560
Registrado em: 24 Nov 2014 09:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por robinholoureiro » 08 Abr 2015 09:41

Hitmanbadass escreveu:
A Petrobras terceiriza sim. Eu já trabalhei em uma empresa que justamente terceirizava mão de obra em plataformas off shore e de plantas de compressão de gás.
Compressão de gás não é produção e mão de obra offshore é contratado o navio da empresa com mão de obra junto. É errado, mas tá muito longe de ser uma prática amplamente utilizada na empresa.

The Joker
Mensagens: 2056
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por The Joker » 08 Abr 2015 09:48

Czar escreveu:Quem é da área de tecnologia ou faz freelas sabe a desgraça que é viver neste sistema. Isto porque estamos falando de profissionais que via de regra são pós-graduados. Imagina como vai ficar para pai de família com Ensino Médio completo.

Quem já conhece a realidade dos que já são terceirizados ou quarteirizados tá ligado da aberração que isto já é, sendo que ocorre quase tudo às margens da lei. Imagina com isso virando regra.

Olha o "avanço" que isso representa para a sociedade brasileira:

Há relação entre trabalho escravo e terceirização

A juíza Luciana Conforti, do Conselho Fiscal e da Comissão de Direitos Humanos da Anamatra e presidente da Amatra 6 (PE), representou a entidade na manhã desta terça-feira (15/5) em audiência na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados. O encontro teve como objetivo dar andamento a um ciclo de debates sobre "trabalho decente", com a realização de audiências públicas sobre o tema Trabalho escravo: vergonha nacional. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da CTASP, deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP).

Em sua intervenção, a magistrada alertou para o fato de o problema não atingir apenas o meio rural, mas também no urbano. Há relação entre trabalho escravo e terceirização, alertou. Nesse aspecto, a juíza ressaltou que a regulamentação da terceirização nos moldes como vem sendo discutida na Câmara representará uma precarização histórica dos direitos dos trabalhadores. Muitas vezes as empresas que terceirizam os serviços não verificam, não fiscalizam a empresa contratada, asseverou.

No final de sua exposição, a magistrada ressaltou que o trabalho escravo é resultado da desigualdade e da impunidade. Precisamos exterminar essa vergonha nacional.

http://pndt.jusbrasil.com.br/noticias/3 ... ceirizacao" onclick="window.open(this.href);return false;


Pesquisadores reunidos em São Paulo apontam relação entre trabalho escravo e terceirização

Levantamento apresentado no encontro mostrou que 90% dos trabalhadores resgatados nos dez maiores flagrantes de trabalho escravo entre 2010 e 2014 eram terceirizados

http://reporterbrasil.org.br/2014/11/pe ... eirizacao/" onclick="window.open(this.href);return false;
Seus dois comentários são perfeitos Czar...Até agora não acredito que estou vivenciando a instauração de uma lei dessas...

Detalhe, sou do ramo de TI...

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 08 Abr 2015 09:52

WALLYSON escreveu:Os unicos que não deveriam estar gostando dessa lei são aqueles que estavam pretendendo prestar concurso fora isso essa lei vai aumentar a produtividade e também o número de vagas no mercado de trabalho. Os trabalhadores não perdem seus direitos não.Pra quem acha ruim não se preocupem que o se essas medidas forem aprovadas o Brasil vai retomar o crescimento e o Lula vai receber os creditos por tudo em 2018! Quem viver verá!
PS: Para os eleitores do PT me digam o que isso difere da política econômica dos tucanos? No mais war Levy e vaca ja nem está mais tossindo já virou uma tuberculose!

Imagem

Imagem
Vc está falando sério, tá brincando ou é só imaturidade mesmo?

O "direitos trabalhistas" talvez não sejam, em tese, desrespeitados, porém, vá a qualquer Vara do Trabalho e pergunte aos advogados que alí atuam como é "fácil" ter efetivado esses direitos com empresas terceirizadas. Vc sabe o que é responsabilidade subsidiária? Já ouviu a expressão "ganhou mas não levou".

Posso te dar uma dica, nem tudo que esses "liberais" falam é vdd tá? rs

WALLYSON
Mensagens: 1011
Registrado em: 03 Out 2014 10:20

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por WALLYSON » 08 Abr 2015 10:00

Blagoi Ivanoff escreveu:
Vc está falando sério, tá brincando ou é só imaturidade mesmo?

O "direitos trabalhistas" talvez não sejam, em tese, desrespeitados, porém, vá a qualquer Vara do Trabalho e pergunte aos advogados que alí atuam como é "fácil" ter efetivado esses direitos com empresas terceirizadas. Vc sabe o que é responsabilidade subsidiária? Já ouviu a expressão "ganhou mas não levou".

Posso te dar uma dica, nem tudo que esses "liberais" falam é vdd tá? rs
Pergunta pra um terceirizado da Petrobrás se ele quer trabalhar em outro lugar mesmo por muitas vezes estando trabalhando junto de um empregado concursado exercendo a mesma função e com muito mais benefícios! Ficarás surpreso com as respostas!
Editado pela última vez por WALLYSON em 08 Abr 2015 10:04, em um total de 1 vez.

Pinel
Mensagens: 3914
Registrado em: 10 Out 2014 18:44
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Pinel » 08 Abr 2015 10:02

Aqui o sindicato dá o modelo da carta.

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Dolan » 08 Abr 2015 10:02

WALLYSON escreveu:
Pergunta pra um terceirizado da Petrobrás se ele quer trabalhar em outro lugar mesmo por muitas vezes estando trabalhando junto de um empregado concursado exercendo a mesma função e com muito mais benefícios! Ficará surpreso com as respostas!
Como são as respostas?

Sério, estou perguntando na boa.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

The Griot
Mensagens: 4663
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por The Griot » 08 Abr 2015 10:06

Alguns foristas falaram que isso é pra limpar a imagem do PT...

Como se daria isso? Limparia a imagem do PT com quem?

(Perguntando numa boa, pq realmente não entendi como funcionaria isso...)

robinholoureiro
Mensagens: 560
Registrado em: 24 Nov 2014 09:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por robinholoureiro » 08 Abr 2015 10:07

WALLYSON escreveu:
Pergunta pra um terceirizado da Petrobrás se ele quer trabalhar em outro lugar mesmo por muitas vezes estando trabalhando junto de um empregado concursado exercendo a mesma função e com muito mais benefícios! Ficarás surpreso com as respostas!
Terceirizados de que área ?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Padão, Rochabjj e 177 visitantes