Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
WALLYSON
Mensagens: 1011
Registrado em: 03 Out 2014 10:20

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por WALLYSON » 08 Abr 2015 10:07

Dolan escreveu:
Como são as respostas?

Sério, estou perguntando na boa.
Cara na maioria dos casos você encontrará contratados com 20 anos de serviços prestados, quando acaba o contrato é quase certo dele receber o fundo de garantia e ser contratado pela empresa que ganhou a licitação. Apesar de ser desigual ainda assim dá uma certa estabilidade. A real é que na atual situação do Brasil é melhor você "perder" alguns benefícios do que enfrentar uma mega recessão! Depois que a economia for equalizada aí pode-se pensar em abrir novos cargos públicos.
Editado pela última vez por WALLYSON em 08 Abr 2015 10:12, em um total de 1 vez.

WALLYSON
Mensagens: 1011
Registrado em: 03 Out 2014 10:20

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por WALLYSON » 08 Abr 2015 10:08

robinholoureiro escreveu: Terceirizados de que área ?
TI por exemplo mas po ser aplicado em qualquer área da empresa.

WALLYSON
Mensagens: 1011
Registrado em: 03 Out 2014 10:20

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por WALLYSON » 08 Abr 2015 10:11

The Griot escreveu:Alguns foristas falaram que isso é pra limpar a imagem do PT...

Como se daria isso? Limparia a imagem do PT com quem?

(Perguntando numa boa, pq realmente não entendi como funcionaria isso...)
Cara essas medidas que são sendo tomadas são todas exatamente o oposto do que a Dilma prometeu em campanha. Mas se essas medidas não forem adotadas o País enfrentará uma grave recessão (na verdade ja estamos enfrentando). Evitando essa recessão significará salvar o PT de um possível pior governo da história do Brasil entendeu? E ainda eles terão uma grande chance de eleger o Lula em 2018!

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Dolan » 08 Abr 2015 10:14

WALLYSON escreveu:
Cara na maioria dos casos você encontrará contratados com 20 anos de serviços prestados, quando acaba o contrato é quase certo dele receber o fundo de garantia e ser contratado pela empresa que ganhou a licitação. Apesar de ser desigual ainda assim dá uma certa estabilidade. A real é que na atual situação do Brasil é melhor você "perder" alguns benefícios do que enfrentar uma mega recessão! Depois que a economia for equalizada aí pode-se pensar em abrir novos cargos públicos.
Entendi.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

The Griot
Mensagens: 4664
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por The Griot » 08 Abr 2015 10:15

WALLYSON escreveu:
Cara essas medidas que são sendo tomadas são todas exatamente o oposto do que a Dilma prometeu em campanha. Mas se essas medidas não forem adotadas o País enfrentará uma grave recessão (na verdade ja estamos enfrentando). Evitando essa recessão significará salvar o PT de um possível pior governo da história do Brasil entendeu? E ainda eles terão uma grande chance de eleger o Lula em 2018!
Mas como esse PL especificamente ajudaria a salvar da recessão?

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 08 Abr 2015 10:20

WALLYSON escreveu:
Pergunta pra um terceirizado da Petrobrás se ele quer trabalhar em outro lugar mesmo por muitas vezes estando trabalhando junto de um empregado concursado exercendo a mesma função e com muito mais benefícios! Ficarás surpreso com as respostas!
A lei se destina apenas ao terceirizados da Petrobras?

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 08 Abr 2015 10:22

WALLYSON escreveu:
A real é que na atual situação do Brasil é melhor você "perder" alguns benefícios do que enfrentar uma mega recessão! Depois que a economia for equalizada aí pode-se pensar em abrir novos cargos públicos.
E aqueles que são contratados por empresas de fundo de quintal, que são dispensados sem receber porra nenhuma e não conseguem receber um centavo? Enquanto isso a empresa "hiper produtora e geradora de empregos" fica aguardando se esgotar a possibilidade do terceirizado receber da empresa interposta (fundo de quintal)?

belico
Mensagens: 127
Registrado em: 01 Out 2014 18:26
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por belico » 08 Abr 2015 10:22

Já trabalhei como terceirizado em um órgão público federal. Fazia o mesmo serviço que um servidor mas ganhava 6 vezes menos, já que na carteira eu era só um recepcionista.

Quem ganhava mesmo era a empresa pra qual trabalhava, que ficava com a maior parte do dinheiro que o governo pagava por terceirado. Era em torno de 2,5k por terceirazado e meu salário não era nem metade disso..

Pra mim isso aí vai ser só mais um meio de fazer mutreta com empresas terceirizadas em licitações.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 08 Abr 2015 10:24

WALLYSON escreveu:
Cara essas medidas que são sendo tomadas são todas exatamente o oposto do que a Dilma prometeu em campanha. Mas se essas medidas não forem adotadas o País enfrentará uma grave recessão (na verdade ja estamos enfrentando). Evitando essa recessão significará salvar o PT de um possível pior governo da história do Brasil entendeu? E ainda eles terão uma grande chance de eleger o Lula em 2018!
Esquece a Dilma-PT e as teorias da conspiração, vamos falar da lei e suas implicações pro trabalhador e empresário, tem como?

Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5638
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por RFAbdo » 08 Abr 2015 10:26

belico escreveu:Já trabalhei como terceirizado em um órgão público federal. Fazia o mesmo serviço que um servidor mas ganhava 6 vezes menos, já que na carteira eu era só um recepcionista.

Quem ganhava mesmo era a empresa pra qual trabalhava, que ficava com a maior parte do dinheiro que o governo pagava por terceirado. Era em torno de 2,5k por terceirazado e meu salário não era nem metade disso..

Pra mim isso aí vai ser só mais um meio de fazer mutreta com empresas terceirizadas em licitações.
Exato.

Antigamente era a merenda escolar; na última década, a "consultoria"; agora, o novo escoadouro de dinheiro roubado dos cofres públicos vai ser a "prestação de serviços".

O número de empresas abertas por políticos e seus parentes vai explodir. Milagrosamente.

Muita visão de mercado.

LEV
Mensagens: 873
Registrado em: 18 Jun 2014 16:19
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por LEV » 08 Abr 2015 10:26

WALLYSON escreveu:
Pergunta pra um terceirizado da Petrobrás se ele quer trabalhar em outro lugar mesmo por muitas vezes estando trabalhando junto de um empregado concursado exercendo a mesma função e com muito mais benefícios! Ficarás surpreso com as respostas!
WALLYSON escreveu:
TI por exemplo mas po ser aplicado em qualquer área da empresa.
Já acabou isso. O TCU mandou trocar todos os contratos de "body shop" por contratos de serviço e na TI isso já está em execução.

Demitiram uma galera com anos e anos de Petrobras e passaram pra fábricas de software lotadas de analistas junior. Os que foram indicados pela Petrobras pra terceira sequer receberam proposta, dada a grande diferença salarial. E mesmo se tivessem entrado, seria a última vez que isso aconteceria, pois não haverá mais contato direto entre a Petrobras e os funcionários da fábrica (exceto, é claro, os poucos que têm justamente essa função de fazer o "meio de campo"), não fazendo sentido uma futura indicação desses funcionários pra uma outra fábrica.

As merdas já estão explodindo (e vão explodir MUITO mais), mas sem dúvidas deve ter sido uma redução de custos enorme. Resta saber se vai valer a pena... Eu particularmente acho que daqui a uns dois anos o telefone da galera vai tocar pedindo pra voltar.
Editado pela última vez por LEV em 08 Abr 2015 10:39, em um total de 1 vez.

robinholoureiro
Mensagens: 560
Registrado em: 24 Nov 2014 09:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por robinholoureiro » 08 Abr 2015 10:30

WALLYSON escreveu:
TI por exemplo mas po ser aplicado em qualquer área da empresa.
Pelo menos na área/unidade em que eu trabalho os terceirizados sofrem e muito. Muitos sofrem cortes de salários e beneficios quando os contratos mudam; algumas empresas dão calote, o funcionário recebe na justiça, mas demora uma eternidade.

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Dolan » 08 Abr 2015 10:37

É... vendo o pessoal aqui comentando as experiências que vivenciaram ou com colegas próximos, talvez esteja exagerando (ou não), mas o governo e o Congresso estão botando gasolina numa fogueira que já vinha ganhando corpo com a recessão.

A hora que a coisa estourar e o povão resolver cobrar mesmo, a coisa será incontrolável. E não será nada pacífico.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Mensagens: 659
Registrado em: 15 Jun 2014 20:13
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Koupe » 08 Abr 2015 10:45

O governo é um dos grandes responsáveis pela crise. Gastou mais o que podia.

Foda é que nenhuma das medidas passa por cortes nos gastos da administração pública...
O que tem de cargo comissionado nas prefeituras, governos estaduais e no governo federal não é brincadeira.
Mas no bolso deles ninguém pensa em tocar né.

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por macet » 08 Abr 2015 11:27

Eu nunca mais arrumo emprego na iniciativa privada, se for aprovada.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Albur, didigo, Johnny Ramone, marofa, SKYWALKER e 405 visitantes