Wrestling - INTERNACIONAL - Tópico oficial

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Axe_Spartan
Contato:

Re: Wrestling - INTERNACIONAL - Tópico oficial

Mensagem por Axe_Spartan » 08 Abr 2015 10:57

LGVB escreveu:Legal, Axe. Ninguém viu que Pico, Cejudo, Metcalf lutaram esses dias?! Estranhei ninguem ter comentado, fora o artigo. As lutas já têm alguns dias.
Pessoal ainda não dá a devida atenção a um esporte tão emocionante como o wrestling, se começassem a assistir e entendessem as regras, você iria ver como as coisas iriam mudar.

Ninguém comentou por aqui mesmo, e olha que além do Cejudo, que é um nome forte no MMA hoje em dia, Pico e principalmente o Metcalf atualmente, são nomes fortes no cenário internacional de wrestling.

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 08 Abr 2015 11:12

Eu vi falando que o Cejudo machucou o joelho antes de perder essa luta. Viu alguma coisa sobre isso? Sabe se já cancelaram a luta dele no México de MMA?
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 08 Abr 2015 12:37

LGVB escreveu:Eu vi falando que o Cejudo machucou o joelho antes de perder essa luta. Viu alguma coisa sobre isso? Sabe se já cancelaram a luta dele no México de MMA?
Eu li que ele tinha machucado o joelho durante a luta contra o Ramos, mas não li nada sobre cancelarem sua luta no México.

malaca
Contato:

Mensagem por malaca » 08 Abr 2015 14:09

Axe_Spartan escreveu:Artigos de minha autoria no site MMA-Brasil:

http://www.mmabrasil.com.br/yasar-dogu- ... dos-unidos" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.mmabrasil.com.br/logan-stieb ... io-dos-eua" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.mmabrasil.com.br/movimento-l ... ock-lesnar" onclick="window.open(this.href);return false;

Parabéns bicho!
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 08 Abr 2015 14:26

malaca escreveu:

Parabéns bicho!

Valeu! ;)

Grappler
Contato:

Mensagem por Grappler » 08 Abr 2015 14:29

Axe_Spartan escreveu:
Pessoal ainda não dá a devida atenção a um esporte tão emocionante como o wrestling, se começassem a assistir e entendessem as regras, você iria ver como as coisas iriam mudar.

Ninguém comentou por aqui mesmo, e olha que além do Cejudo, que é um nome forte no MMA hoje em dia, Pico e principalmente o Metcalf atualmente, são nomes fortes no cenário internacional de wrestling.
Só não sigo wrestling por causa da regra, não gosto de ver os atletas a dar as costas o tempo todo, como Jiu-Jiteiro que sou com a mente orientada para a submissão ali só consigo almejar pegar as costas. Mas adoro ver wrestling aplicado ao MMA e ver movimentos de wrestling em lutas sem kimono, aliás na Luta Livre Brasileira muitas das quedas e trabalho em pé que temos é semelhante ao do wrestling.

EDIT: Para não falar do preparo físico dos wrestlers, treino de wrestling deve ser insano!
Grappling way of life!

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 08 Abr 2015 15:01

Grappler escreveu:
Só não sigo wrestling por causa da regra, não gosto de ver os atletas a dar as costas o tempo todo, como Jiu-Jiteiro que sou com a mente orientada para a submissão ali só consigo almejar pegar as costas. Mas adoro ver wrestling aplicado ao MMA e ver movimentos de wrestling em lutas sem kimono, aliás na Luta Livre Brasileira muitas das quedas e trabalho em pé que temos é semelhante ao do wrestling.

EDIT: Para não falar do preparo físico dos wrestlers, treino de wrestling deve ser insano!
Entendo. Eu já sigo os dois, os campeonatos de submission (tirando o Combat Sambo, não gosto de acompanhar estilo de luta que use qualquer tipo de vestimenta), e wrestling, e como já estou acostumado, consigo separar essas duas coisas na hora que estou assistindo, de dar as costas, de evitar dar as costas, etc.

Mas entre submission e wrestling, ainda prefiro assistir o bom e velho wrestling, freestyle wrestling de preferência, acho o estilo muito mais dinâmico, agradável de se assistir, além de que sempre apreciei uma queda bem aplicada, principalmente aquelas de grande amplitude. Mas é claro que eu nunca deixo de passar um Metamoris, ADCC, etc.

E sobre o preparo físico dos wrestlers, são verdadeiros atletas, geralmente possuem uma excelente força física e mental, além do condicionamento top.

Grappler
Contato:

Mensagem por Grappler » 08 Abr 2015 17:33

Axe_Spartan escreveu:
Entendo. Eu já sigo os dois, os campeonatos de submission (tirando o Combat Sambo, não gosto de acompanhar estilo de luta que use qualquer tipo de vestimenta), e wrestling, e como já estou acostumado, consigo separar essas duas coisas na hora que estou assistindo, de dar as costas, de evitar dar as costas, etc.

Mas entre submission e wrestling, ainda prefiro assistir o bom e velho wrestling, freestyle wrestling de preferência, acho o estilo muito mais dinâmico, agradável de se assistir, além de que sempre apreciei uma queda bem aplicada, principalmente aquelas de grande amplitude. Mas é claro que eu nunca deixo de passar um Metamoris, ADCC, etc.

E sobre o preparo físico dos wrestlers, são verdadeiros atletas, geralmente possuem uma excelente força física e mental, além do condicionamento top.
Exactamente. Acredito que seja mais fácil para um "cidadão comum" tornar-se um bom lutador de Jiu Jitsu do que um bom wrestler. No Jiu Jitsu tem aquela coisa da técnica, de adaptar o jogo ao biotipo, etc. No wrestler isso é praticamente impossível, são todos muito brutos e privilegiados fisicamente, eu com o meu biotipo não daria nada no wrestling.
Grappling way of life!

GBcomp72
Contato:

Mensagem por GBcomp72 » 08 Abr 2015 22:42

Axe_Spartan escreveu:

Sempre que posso eu assisto, curto ate mais que BJJ pra assistir! Ja ate dei um treino, mas nao me adapto, minha coluna e lombar nao aguentam mais esse tipo de esforço, prefiro ficar na minha 50/50...
Imagem
Provérbios 21.31

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 08 Abr 2015 22:45

Grappler escreveu:
Exactamente. Acredito que seja mais fácil para um "cidadão comum" tornar-se um bom lutador de Jiu Jitsu do que um bom wrestler. No Jiu Jitsu tem aquela coisa da técnica, de adaptar o jogo ao biotipo, etc. No wrestler isso é praticamente impossível, são todos muito brutos e privilegiados fisicamente, eu com o meu biotipo não daria nada no wrestling.
Imagem
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Grappler
Contato:

Mensagem por Grappler » 09 Abr 2015 10:19

LGVB escreveu: Imagem
Eu falei no cômputo geral, certamente haverá mais excepções para além do Ben Askren, mas a regra é vermos wrestlers bem mais privilegiados fisicamente comparando aos lutadores de JJ, apesar de cada vez mais vermos atletas muito bem fisicamente no JJ.
Grappling way of life!

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 09 Abr 2015 11:18

Grappler escreveu:
Eu falei no cômputo geral, certamente haverá mais excepções para além do Ben Askren, mas a regra é vermos wrestlers bem mais privilegiados fisicamente comparando aos lutadores de JJ, apesar de cada vez mais vermos atletas muito bem fisicamente no JJ.
A grande diferença entre atletas oriundos do jiu-jitsu e do wrestling nem é tanto a corpulência, porque temos vários outros exemplos de wrestlers fenomenais que não tem um físico avantajado, como David Taylor, a diferença na verdade está no condicionamento físico, a maioria dos wrestlers, de todos os níveis, tem um condicionamento físico invejável, além da força mental de continuar lutando até não dar mais, enquanto apenas os atletas do mais alto nível do jiu-jitsu apresentam um condicionamento físico top, no geral é claro.

O Askren mesmo, o condicionamento físico é excelente, ele mantém aquele ritmo frenético por 5 rounds se precisar. E claro que as vezes temos wrestlers com físico avantajado e condicionamento top, como Jordan Burroughs, Ed Ruth e Abdusalam Gadisov.

Grappler
Contato:

Mensagem por Grappler » 09 Abr 2015 12:56

Depois então se puder me indique alguns bons wrestlers que não tenham essa vantagem física para eu dar uma olhada e estudar o jogo deles sff.
Grappling way of life!

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 14 Abr 2015 14:52

Pessoal, toda terça sai um artigo novo sobre wrestling, de minha autoria, no site MMABrasil, vai mais um aqui, sobre a Copa do Mundo de wrestling que ocorreu nesse final de semana nos EUA:

http://www.mmabrasil.com.br/confira-com ... livre-2015" onclick="window.open(this.href);return false;

malaca
Contato:

Mensagem por malaca » 16 Abr 2015 08:36

Bicho.... eu gostei dos artigos! Vou acompanhar sempre!
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Responder