Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
robinholoureiro
Mensagens: 560
Registrado em: 24 Nov 2014 09:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por robinholoureiro » 08 Abr 2015 11:28

Dumog escreveu:Tem gente dando exemplo da terceirização da petrobrás como caso de sucesso...

Só vamos saber se é bom mesmo a partir de agora, quando o R$ tá secando.

Já vi terceirização no serviço público em outras áreas (que não eram limpeza e segurança), e, não quero enganar ninguém não, se vc entrar numa dessa, use apenas como trampolim, pois é a coisa mais incerta do mundo. De uma hora pra outra, a empresa fecha, vc é demitido e descobre que trabalhou anos sem ter inss e fgts depositado...

outra coisa, terceirização no serviço público e CERTEZA de criação de cabide de emprego pra parentes de funcionários, funcionárias "talentosas", funcionários fantasmas... e esses ficam com os salários que prestam. Os burros de carga recebem uma miséria e o governo paga À empresa mais caro do que se tivesse um servidor naquela função.

ah, servidor não dá propina de contrato pra ninguém...
Terceirização na Petrobras sucesso? Muito pelo contrário, em algumas áreas sim, mas nem da pra chamar de sucesso. Um exemplo de fracasso da terceirização é na manutenção que só fez acabar com a integridade das unidades e encher a burra dos donos das empresas de dinheiro.

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por macet » 08 Abr 2015 11:35

WALLYSON escreveu:
Pergunta pra um terceirizado da Petrobrás se ele quer trabalhar em outro lugar mesmo por muitas vezes estando trabalhando junto de um empregado concursado exercendo a mesma função e com muito mais benefícios! Ficarás surpreso com as respostas!
Terceirizado na Petro ganha muito mais que o concursado, e sempre quando acaba o contrato, eles ficam. Só muda de empresa, que é basicamente um RH.

pauloctba
Mensagens: 1581
Registrado em: 11 Out 2014 22:18
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por pauloctba » 08 Abr 2015 11:48

belico escreveu:Já trabalhei como terceirizado em um órgão público federal. Fazia o mesmo serviço que um servidor mas ganhava 6 vezes menos, já que na carteira eu era só um recepcionista.

Quem ganhava mesmo era a empresa pra qual trabalhava, que ficava com a maior parte do dinheiro que o governo pagava por terceirado. Era em torno de 2,5k por terceirazado e meu salário não era nem metade disso..

Pra mim isso aí vai ser só mais um meio de fazer mutreta com empresas terceirizadas em licitações.
Mas aí o problema não é você ganhar x, e sim o servidor ganhar 6x para fazer uma função que o mercado pagaria x. Depois a gente ouve retardado dizendo que o estado tem que cobrar mais impostos.

Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Tarantino » 08 Abr 2015 11:51

Totalmente a favor.

Minha antiga empresa era assim e dava muito certo, para os empresários e para os trabalhadores.

Se vai dar certo como um todo eu não sei, mas eu acho que é uma boa

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Dolan » 08 Abr 2015 11:54

Tarantino escreveu:Totalmente a favor.

Minha antiga empresa era assim e dava muito certo, para os empresários e para os trabalhadores.

Se vai dar certo como um todo eu não sei, mas eu acho que é uma boa
Pode dar exemplos de como dava certo? Se não for incômodo.

Estou tentando entender os 2 lados da discussão, apesar de estar mais pro lado contra.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por NoFunAtAll » 08 Abr 2015 12:03

Maior golpe aos direitos trabalhistas desde a Ditadura Militar
Imagem

Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Tarantino » 08 Abr 2015 12:03

Dolan escreveu:
Pode dar exemplos de como dava certo? Se não for incômodo.

Estou tentando entender os 2 lados da discussão, apesar de estar mais pro lado contra.
Não curto muito falar da minha vida privada, mas poderia resumir com esse ponto de vista.

A minha ex-empresa é a maior do Brasil em um determinado serviço, muitos dos seus funcionários eram terceirizados. A média salarial é a maior do Brasil, a empresa nunca atrasou salário, sempre tratava muito bem os funcionários. Lógico que o que os funcionários lucram para a empresa o salário é baixo, mas isso é outra questão.

Como muitos sabem eu sou de Brasília e a Esplanada é uma realidade para muita gente, diferente do que foi dito acima, os terceirizados que conheço de lá, ganham muito bem, as vezes, melhor que os funcionários públicos.

Como falei, eu sou a favor devido a minha experiência pessoal, se daria certo com todas as empresas eu não sei. Aqui em Brasília essa prática existe e para mim, a minha percepção que dá certo para várias pessoas.

muttley
Mensagens: 442
Registrado em: 07 Out 2014 12:02
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por muttley » 08 Abr 2015 12:49

xRam escreveu:Precarização do trabalho e afrouxamento das relaçoes trabalhistas. Eu realmente não sei qual é a surpresa. Muita, muita gente apoia isso sem sequer saber. Até a agua bater na bunda.
X__________________

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por AEGIS » 08 Abr 2015 13:10

Eu fiz minha monografia sobre isto, é uma crítica à fragmentação da relação de emprego em nome da redução de custos. Sou totalmente contra, está provadíssimo e tem mtas teses de mestres e doutores, pesquisa mesmo, que terceirização é maléfica à malha do sistema social de determinado país, só traz prejuízos. Argentina, Chile e Espanha tentaram fazer isso já na década de 80 (auge do liberalismo anglo saxão) e foderam com seus respectivos países. Vê se Alemanha, Canadá, Suécia, França, etc, passam um absurdo destes.

Os empresários e patrocinadores desta causa tem que entender que trabalhador fragilizado é trabalhador com poder de compra reduzido que é igual a menos lucros para eles. Relações de emprego pouco estabilizadas (PJtização, terceirização, etc) dão mto pouca confiança, logo as pessoas não compram, não assumem compromissos, a economia não gira.

E vc consumidor, também perde, pois um serviço que você contratar da NET por exemplo, vai ser entregue por um terceirizado de um terceirizado, a serviço da um terceirizado da NET (isso mesmo). Terceirização é para os fracos, aqui é quarteirização pra cima ! HUEHUEHUHUE

Qm trabalha na área do direito, sabe quanto essas empresinhas de fachadas terceirizantes ou terceirizadas dão problemas, sasporras só vem pra fraudar e lesar a malha social, devia é ser proibido, ou legislar sobre o assunto nos molds da súmula 331 do TST, que é uma posição mais razoável sobre o assunto.

Sem querer polemizar também, mas isso mostra como a política tá toda errada, esse projeto flexibilizador é um dos carros chefes do neoliberalismo, capitaneado no Brasil pelo partido de direita PSDB. Durante o segundo mandato de FHC os caras tentaram a todo custo implantar isso, muita coisa que incomoda até hoje eles conseguiram fazer passar (trabalho tempo parcial, banco de horas, recolhimento de fgts reduzido para algumas categorias).

Esse projeto de terceirização sem regras não é de agora, não brotou do nada isso, tá há mto tempo adormecido e só esperando para atacar. Durante o governo Lula mta coisa foi impedida ou até revertida (quem lembra dos estagiários ganhando direito a férias, poisé..)

Agora vem vários setores, aproveitando o momento de fragilidade, e ressucitam inconsequentemente essa merda...

A vdd é que isso dá um desânimo cara... Se passar essa merda a gente tá f%¨$.
Editado pela última vez por AEGIS em 08 Abr 2015 13:12, em um total de 1 vez.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

WALLYSON
Mensagens: 1011
Registrado em: 03 Out 2014 10:20

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por WALLYSON » 08 Abr 2015 13:11

Vaca não para de tossir!

http://g1.globo.com/economia/noticia/20 ... berto.html" onclick="window.open(this.href);return false;

WALLYSON
Mensagens: 1011
Registrado em: 03 Out 2014 10:20

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por WALLYSON » 08 Abr 2015 13:14

AEGIS escreveu:Eu fiz minha monografia sobre isto, é uma crítica à fragmentação da relação de emprego em nome da redução de custos. Sou totalmente contra, está provadíssimo e tem mtas teses de mestres e doutores, pesquisa mesmo, que terceirização é maléfica à malha do sistema social de determinado país, só traz prejuízos. Argentina, Chile e Espanha tentaram fazer isso já na década de 80 (auge do liberalismo anglo saxão) e foderam com seus respectivos países. Vê se Alemanha, Canadá, Suécia, França, etc, passam um absurdo destes.

Os empresários e patrocinadores desta causa tem que entender que trabalhador fragilizado é trabalhador com poder de compra reduzido que é igual a menos lucros para eles. Relações de emprego pouco estabilizadas (PJtização, terceirização, etc) dão mto pouca confiança, logo as pessoas não compram, não assumem compromissos, a economia não gira.

E vc consumidor, também perde, pois um serviço que você contratar da NET por exemplo, vai ser entregue por um terceirizado de um terceirizado, a serviço da um terceirizado da NET (isso mesmo). Terceirização é para os fracos, aqui é quarteirização pra cima ! HUEHUEHUHUE

Sem querer polemizar também, mas isso mostra como a política tá toda errada, esse projeto flexibilizador é um dos carros chefes do neoliberalismo, capitaneado no Brasil pelo partido de direita PSDB. Durante o segundo mandato de FHC os caras tentaram a todo custo implantar isso, muita coisa que incomoda até hoje eles conseguiram fazer passar (trabalho tempo parcial, banco de horas, recolhimento de fgts reduzido para algumas categorias).

Esse projeto de terceirização sem regras não é de agora, não brotou do nada isso, tá há mto tempo adormecido e só esperando para atacar. Durante o governo Lula mta coisa foi impedida ou até revertida (quem lembra dos estagiários ganhando direito a férias, poisé..)

Agora vem vários setores, aproveitando o momento de fragilidade, e ressucitam inconsequentemente essa merda...

A vdd é que isso dá um desânimo cara... Se passar essa merda a gente tá f%¨$.
Qual é a sua saída? Deixar tudo como está e ver isso aqui virar uma Argentina ou Venezuela? Esse mundo onde todos os trabalhadores são todos empregados do Estado ganhando muito com todos seus direitos e utópico!

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por AEGIS » 08 Abr 2015 13:26

WALLYSON escreveu:
Qual é a sua saída? Deixar tudo como está e ver isso aqui virar uma Argentina ou Venezuela? Esse mundo onde todos os trabalhadores são todos empregados do Estado ganhando muito com todos seus direitos e utópico!
:-? :-? :-? :silly: :silly: :silly: :silly: :hehe: :hehe: :hehe:
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Tonho » 08 Abr 2015 14:09

AEGIS escreveu:Eu fiz minha monografia sobre isto, é uma crítica à fragmentação da relação de emprego em nome da redução de custos. Sou totalmente contra, está provadíssimo e tem mtas teses de mestres e doutores, pesquisa mesmo, que terceirização é maléfica à malha do sistema social de determinado país, só traz prejuízos. Argentina, Chile e Espanha tentaram fazer isso já na década de 80 (auge do liberalismo anglo saxão) e foderam com seus respectivos países. Vê se Alemanha, Canadá, Suécia, França, etc, passam um absurdo destes.

Os empresários e patrocinadores desta causa tem que entender que trabalhador fragilizado é trabalhador com poder de compra reduzido que é igual a menos lucros para eles. Relações de emprego pouco estabilizadas (PJtização, terceirização, etc) dão mto pouca confiança, logo as pessoas não compram, não assumem compromissos, a economia não gira.

E vc consumidor, também perde, pois um serviço que você contratar da NET por exemplo, vai ser entregue por um terceirizado de um terceirizado, a serviço da um terceirizado da NET (isso mesmo). Terceirização é para os fracos, aqui é quarteirização pra cima ! HUEHUEHUHUE

Qm trabalha na área do direito, sabe quanto essas empresinhas de fachadas terceirizantes ou terceirizadas dão problemas, sasporras só vem pra fraudar e lesar a malha social, devia é ser proibido, ou legislar sobre o assunto nos molds da súmula 331 do TST, que é uma posição mais razoável sobre o assunto.

Sem querer polemizar também, mas isso mostra como a política tá toda errada, esse projeto flexibilizador é um dos carros chefes do neoliberalismo, capitaneado no Brasil pelo partido de direita PSDB. Durante o segundo mandato de FHC os caras tentaram a todo custo implantar isso, muita coisa que incomoda até hoje eles conseguiram fazer passar (trabalho tempo parcial, banco de horas, recolhimento de fgts reduzido para algumas categorias).

Esse projeto de terceirização sem regras não é de agora, não brotou do nada isso, tá há mto tempo adormecido e só esperando para atacar. Durante o governo Lula mta coisa foi impedida ou até revertida (quem lembra dos estagiários ganhando direito a férias, poisé..)

Agora vem vários setores, aproveitando o momento de fragilidade, e ressucitam inconsequentemente essa merda...

A vdd é que isso dá um desânimo cara... Se passar essa merda a gente tá f%¨$.
quanta bobagem....

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Dolan » 08 Abr 2015 14:20

Tarantino escreveu: Não curto muito falar da minha vida privada, mas poderia resumir com esse ponto de vista.

A minha ex-empresa é a maior do Brasil em um determinado serviço, muitos dos seus funcionários eram terceirizados. A média salarial é a maior do Brasil, a empresa nunca atrasou salário, sempre tratava muito bem os funcionários. Lógico que o que os funcionários lucram para a empresa o salário é baixo, mas isso é outra questão.

Como muitos sabem eu sou de Brasília e a Esplanada é uma realidade para muita gente, diferente do que foi dito acima, os terceirizados que conheço de lá, ganham muito bem, as vezes, melhor que os funcionários públicos.

Como falei, eu sou a favor devido a minha experiência pessoal, se daria certo com todas as empresas eu não sei. Aqui em Brasília essa prática existe e para mim, a minha percepção que dá certo para várias pessoas.
Quando pedi exemplos não quis dizer sobre falar nomes, valores, etc, apenas quis entender o motivo do pessoal ter gostado da experiência, o motivo de acharem que foi melhor, só isso.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Tarantino » 08 Abr 2015 14:32

Dolan escreveu:
Quando pedi exemplos não quis dizer sobre falar nomes, valores, etc, apenas quis entender o motivo do pessoal ter gostado da experiência, o motivo de acharem que foi melhor, só isso.
Sim, eu entendi. Só fiz a breve explicação, para não precisar explicar porque não falei o nome da empresa, o setor que ela trabalha...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: codematrixbr, Hags, LeoMatosJJ, marofa e 403 visitantes