Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por DOSTRY » 08 Abr 2015 19:25

Cara na boa, terceirização é excelente em alguns pontos e ridicula em outros.. O modelo atual já favorece demais os empresários, dessa maneira então é pra foder de vez.

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Mensagens: 659
Registrado em: 15 Jun 2014 20:13
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Koupe » 08 Abr 2015 19:26

Urso a única coisa que você mostrou é que o trabalhador perderia.

O custo de R$ 8500,00 inclui férias por exemplo. O custo de reposição do trabalhador durante suas férias.
Se ele assina esse contrato que você sugeriu por 6k, o cara perderia férias, aposentadoria, FGTS...

Pagaria imposto sobre os 6k, logo não receberia os 6k líquidos...
Isso daria quase o mesmo tanto que o cara já recebe hoje líquido se diluir o 13º salário e férias por 12 vezes ao longo do ano.
Essa economia seria sobre os ganhos do trabalhador.
Os caras aí tem toda razão pra chiar a vontade. Se o empresário chora quando aumenta os direitos trabalhistas, o empregado irá fazer o mesmo quando pensam em reduzir.

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Mensagens: 659
Registrado em: 15 Jun 2014 20:13
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Koupe » 08 Abr 2015 19:28

É inegável que é preciso incentivar o empreendedorismo no país.

Hoje a carga tributário é alta e confusa. A burocracia é imensa. E sim, a legislação trabalhista é complicada.
Mas também é engano achar que os empregados estão vivendo no país das maravilhas.

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por DOSTRY » 08 Abr 2015 19:33

Koupe escreveu:É inegável que é preciso incentivar o empreendedorismo no país.

Hoje a carga tributário é alta e confusa. A burocracia é imensa. E sim, a legislação trabalhista é complicada.
Mas também é engano achar que os empregados estão vivendo no país das maravilhas.
Concordo que precisa mesmo, mas sem foder a classe trabalhadora...

Avatar do usuário
Drew
Mensagens: 1357
Registrado em: 04 Fev 2015 21:23
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Drew » 08 Abr 2015 19:43

Deputado pró-terceirização chega em casa mais cedo e descobre que esposa já adotava o modelo

O deputado Jailson Patrão (PQ-PR) é um dos principais defensores do projeto de lei que viabiliza a terceirização de empregos em todos os setores da economia e permite às empresas contratar trabalhadores a salários menores e sem obrigação com as leis trabalhistas. O projeto polêmico vem enfrentando resistência de diversos setores da sociedade – mas Jailson não sabia que acabaria sentindo o baque do novo modelo antes de qualquer pessoa.

Ao chegar em casa mais cedo na tarde de hoje, o deputado descobriu que já estava sendo terceirizado: ele encontrou a esposa na cama com outro. “Não é nada disso que você está pensando”, disse a mulher. “Ele é gigolô de carteira assinada e está tudo dentro da nova lei.” Jailson até tentou argumentar mas não pôde fazer nada, uma vez que a mulher tinha razão. “A função desempenhada pelo amante não se encaixa nas relações antigas entre contratado e contratante”, disse Jailson na coletiva de imprensa em frente a seu apartamento funcional, depois de ter alguma dificuldade para passar na porta.

Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Tarantino » 08 Abr 2015 19:49

Over escreveu:
A Recíproca é verdadeira.

Quem acha que sindicato serve apenas como massa de manobra política é por que nunca foi assalariado na vida.
Sou assalariado e sempre fui e os sindicatos que já me filei são massa de manobra política filho da puta

WALLYSON
Mensagens: 1011
Registrado em: 03 Out 2014 10:20

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por WALLYSON » 08 Abr 2015 19:58

Essa lei é um retrocesso para a implantação do Bolivarianismono Brasil! Maldita Globo!

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por minhoca » 08 Abr 2015 20:00

Voltamos ao Coronelismo!!!!!!!! parabéns PT!!!!!!!!!!!

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por minhoca » 08 Abr 2015 20:03

só propina para governo parabéns !!!!!!!!!!

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por AEGIS » 08 Abr 2015 20:04

Philly Shell escreveu:Sou contra esse projeto de lei. É uma tentativa de burlar os direitos trabalhistas. Indico este artigo escrito pelo Souto Maior que foi publicado na Revista do TST.

http://aplicacao.tst.jus.br/dspace/bits ... sequence=5" onclick="window.open(this.href);return false;
Fala meu nobre, como está?

Excelente post, inclusive usei inúmeras citações do Souto Maior (o cara é fodástico demais) em meus estudos.

Na discussão tem uns doentes, tem uns extremamente mal informados, e, claro, tem os mal caráter, mas tem mta gente com consciência no tópico.

E deixo claro que concordo com uns nobres que o empreendedorismo precisa ser estimulado, precisa mesmo, mas a gente já avançou muito e o caminho não é por aí. QQ coisa tem um tópico aqui no fórum com muito informações sadia e útil.

Essa porra não pode passar sob hipótese alguma.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 08 Abr 2015 20:12

Estou assistindo a TV Câmara, alguns deputados imbecis estão fazendo igual alguns aqui neste tópico: foda-se o trabalhador onegócio é derrotar o PT.

Outros, mais sacanas, estão nitidamente usando a fragilidade do governo dilma pra aprovar este PL, que deve ser de interesse apenas de quem financiou a campanha destes.

Over
Mensagens: 87
Registrado em: 15 Jun 2014 16:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Over » 08 Abr 2015 20:13

Tarantino escreveu:
Não estou falando que também não o é. Porém, os sindicatos não são apenas isso.

Agora se você acha que os sindicatos se resumem a isso. Sugiro que você se negue a receber todos os benefícios que não constam na CLT.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 08 Abr 2015 20:16

WALLYSON escreveu:Essa lei é um retrocesso para a implantação do Bolivarianismono Brasil! Maldita Globo!

:ympray: :ympray: :ympray: :ympray: :ympray: :ympray: :ympray:

WALLYSON
Mensagens: 1011
Registrado em: 03 Out 2014 10:20

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por WALLYSON » 08 Abr 2015 20:21

Tem um Post no off com 1000 paginas metendo o pau no PT daí quando surge uma lei liberal o pessoal acha ruim. Brasileiro tem uma tendencia comunista no sangue não tem jeito!
Editado pela última vez por WALLYSON em 08 Abr 2015 20:22, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Tarantino » 08 Abr 2015 20:22

Over escreveu:
Não estou falando que também não o é. Porém, os sindicatos não são apenas isso.

Agora se você acha que os sindicatos se resumem a isso. Sugiro que você se negue a receber todos os benefícios que não constam na CLT.
Não acho que os sindicatos sejam apenas isso, a maioria que eu já passei era.

E sobre receber os benefícios, eu apenas recebo o que é meu de direito, nada além disso.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: berotec, didigo, El Cid, Hardaway, Tartaruga e 88 visitantes