Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por DOSTRY » 08 Abr 2015 22:17

WALLYSON escreveu:Ae falo falo do PT o quanto quiser pois é obrigação denunciar o estelionato político da presidANTA e se alguém quiser me calar vai ter que ser via moderação!
Tu é meio lentinho.. Vou explicar, tem um motivo pra ter vários tópicos no fórum. Cada tópico é um assunto que será discutido, se você não gosta do assunto a ser discutido ótimo nem entre e vá para outro.
Se você tem interesse em discutir um assunto que acha interessante vá e abra um tópico simples, não tem problema nenhum nisso.

Agora esse tópico é sobre a lei, e não sobre o PT, Lula, Dilma, PSDB, PMDB, Diabo, Jesus ou algo parecido. Se vc quer discutir ótimo venha e vamos discutir, agora vai ficar nessa de poluir o tópico inteiro com outros assuntos não pertinentes ao assunto do tópico é errado e atrapalha todos que querem discutir sobre o assunto do tópico!

WALLYSON
Mensagens: 1011
Registrado em: 03 Out 2014 10:20

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por WALLYSON » 08 Abr 2015 22:18

DOSTRY escreveu: Tu é meio lentinho.. Vou explicar, tem um motivo pra ter vários tópicos no fórum. Cada tópico é um assunto que será discutido, se você não gosta do assunto a ser discutido ótimo nem entre e vá para outro.
Se você tem interesse em discutir um assunto que acha interessante vá e abra um tópico simples, não tem problema nenhum nisso.

Agora esse tópico é sobre a lei, e não sobre o PT, Lula, Dilma, PSDB, PMDB, Diabo, Jesus ou algo parecido. Se vc quer discutir ótimo venha e vamos discutir, agora vai ficar nessa de poluir o tópico inteiro com outros assuntos não pertinentes ao assunto do tópico é errado e atrapalha todos que querem discutir sobre o assunto do tópico!
AÊ MEU IRMÃO VAI SE FUDER!

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por DOSTRY » 08 Abr 2015 22:20

WALLYSON escreveu:
AÊ MEU IRMÃO VAI SE FUDER!
:hehe: :hehe: :hehe:

Over
Mensagens: 87
Registrado em: 15 Jun 2014 16:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Over » 08 Abr 2015 22:20

Dejavu escreveu:Esse tópico ficou uma merda, discussões políticas sem sentido sobre partidos, flammers em polvorosa, por isso que não entro e nem discuto em tópico de política, pensei que a discussão de uma lei não fosse envolver esses poluidores do fórum que só entram para escrever besteira, Dilma isso, Dilma aquilo, psdb isso, psdb aquilo.

A coisa melhor e mais chata é a liberdade que é dada, o que gera usuários que não acrescentam em nada e ficam poluindo tópicos por todo o fórum com essa besteirada de partidos.
Está de fato complicado. Infelizmente o ser humano confunde demais as coisas.

Todos nós sempre pedimos por liberdade ainda lá no PVT. Aqui foi o local que tal sentimento foi concretizado. Porém, está se mostrando desastroso.

Se a moderação não começar a vigiar e punir usuários que as únicas coisas que sabem fazer é desvirtuar tópicos. Bem como emitir ofensas gratuitas direcionadas a foristas que discordam da opinião da maioria isso vai ficar um local medíocre mais cedo ou mais tarde.

É Perceptível que diversos bons foristas já abandonaram o fórum pelos motivos citados.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por AEGIS » 08 Abr 2015 22:21

Acabou de passar na Câmara.. agora vai pro Senado, onde a oposição tem maioria.

Se a Dilma vetar o congresso pode derrubar o veto dela.

Fodeu. Como sempre o trabalhador de piso vai ser o mais fudido, cara fodeu mesmo... nossa
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Mensagens: 659
Registrado em: 15 Jun 2014 20:13
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Koupe » 08 Abr 2015 22:22

Imagem
Comportamento HHUEHUUHUHEBR total.
O cara polui um tópico, flammea a vontade e pra terminar sai xingando.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por AEGIS » 08 Abr 2015 22:24

Nego é doente cara, sério

Mas tem uns que são tão doentes que a gente não stressa, eu dou é risada
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
sunda
Mensagens: 500
Registrado em: 04 Out 2014 10:04

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por sunda » 08 Abr 2015 22:36


Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Noob » 08 Abr 2015 22:37

Koupe escreveu:
Concordo sobre a necessidade da facilitação de se trocar um funcionário.
Hoje qualquer empresário fica preso a demissão sem justa causa. Provar uma justa causa é trabalhoso e incerto.
Quem se planeja melhor faz como aquela planilha do Urso e já reserva todo mês 50% do FGTS do empregado em uma conta investimento separado para se precisar demitir já contar com os recursos e não sofrer nenhuma despesa extraordinária. Isso tem que estar incluídos nos custos atuais.

A questão é que a terceirização não se resume a isso.
Dê uma passada em qualquer Vara do Trabalho e verá a quantidade de processos que se acumulam contra tais empresas.
Para se abrir uma empresa dessa somente se precisa de um endereço, capital social nulo.
Muitas não respeitam as condições de trabalho, segurança e salariais.
Em caso de condenação é só fechar e abrir outra.
Como não tem valores expressivos no contrato social ou patrimônio o trabalhador fica a ver navios.
No geral as mesmas ficam em nome dos laranjas.
Não adianta a despersonalização da PJ pois também não vai se encontrar nada no nome dos sócios.
Provar a subsidiariedade demanda tempo e recursos que o empregado não tem.

Da forma que está sendo feita está se punindo todos os trabalhadores. Independente de serem compromissados ou não.
Como eu já disse, faz-se necessário uma desburocratização, simplificação da legislação tributária e revisão de parte da legislação trabalhista.
Da forma como está sendo feito, estão colocando todas as mazelas que travam o empreendedorismo no emprego.
Um amigão meu, quase irmão, pegou um funcionário furtando, está gravado. Pergunta se ele demitiu por justa causa?

Ele preferiu pagar tudo mandando embora sem justa causa.

No ramo dele tem assaltos ainda. Hoje, para ter uma paz de espírito, ele sabe que já precisa descontar o do ladrão e do empregado. Antes ele esquentava demais e ficava nervoso, até outro empresário que ele respeita muito dizer isso para ele, aí ele aceitou e não se estressa mais.

Voltando ao assunto, aí o problema da PJ prestadora não quitar com usas obrigações são outros 500. Não se pode colocar toda a obrigação, todo ônus nas custas dos empresários. O Brasil precisa de uma mudança radical para crescer de forma sustentável, para crescer de verdade, para produzir riqueza. PAra assim, toda a sociedade ganhar.

Talvez, se houvesse flexibilização, não precisaria dessa via da terceirização. Mas não, querem praticamente estabilidade no privado com uma oneração absurda (em todos o sentidos) e contraprestação pífia.

É muito simples criticar empresário, falar que vai ficar rico e tal. Nego fala isso sem saber a realidade que é manter uma empresa aberta. Vai saber o que custa manter uma empresa num simples nacional aberta para ver, isso sem ter funcionário ainda, só você trabalhando. Algum contador poderia exemplificar aqui para o pessoal conhecer a realidade.

No mais, calma galera. Vocês estão achando que amanhã vai parecer trocentas empresas oferecendo funcionários para todo tipo de serviço. Não é bem assim, talvez a grande maioria precisa de certo vinculo com funcionário.
Editado pela última vez por Noob em 08 Abr 2015 22:41, em um total de 1 vez.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

palashb
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1207
Registrado em: 10 Out 2014 13:07

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por palashb » 08 Abr 2015 22:40

Over escreveu:Eu só acho que quem defende o Estado mínimo deveria ter vergonha na cara e negar todos os benefícios que tem direito na empresa que trabalha.
Se me liberar de pagar 80% dos meus impostos estou dentro.

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Noob » 08 Abr 2015 22:44

palashb escreveu: Se me liberar de pagar 80% dos meus impostos estou dentro.
Dois!
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Mensagens: 659
Registrado em: 15 Jun 2014 20:13
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Koupe » 08 Abr 2015 22:46

Noob escreveu:
Um amigão meu, quase irmão, pegou um funcionário furtando, está gravado. Pergunta se ele demitiu por justa causa?

Ele preferiu pagar tudo mandando embora sem justa causa.

No ramo dele tem assaltos ainda. Hoje, para ter um paz de espírito, ele sabe que já descontar o do ladrão e do empregado. Antes ele esquentava demais e ficava nervoso, até outro empresário que ele respeita muito dizer isso para, aí ele aceitou e não se estressa.

Voltando ao assunto, aí o problema da PJ prestadora não quitar com usas obrigações são outros problemas. Não se pode colocar toda a obrigação, todo ônus nas custas dos empresários. O Brasil precisa de uma mudança radical para crescer de forma sustentável, para crescer de verdade, para produzir riqueza.

Talvez, se houve flexibilização, não precisaria dessa via da terceirização. Mas não, querem praticamente estabilidade no privado com uma oneração absurda (em todos o sentidos) e contraprestação pífia.

É muito simples criticar empresário, falar que vai ficar rico e tal. Nego fala isso sem saber a realidade. Vai saber o que custa manter uma empresa num simples nacional aberta para ver, isso sem ter funcionário. Algum contador poderia exemplificar aqui para o pessoal conhecer a realidade.

No mais, calma galera. VocÊs estão achando que amanhã vai parecer trocentas empresas oferecendo funcionários. Não é bem assim, talvez a grande maioria precisa de certo vinculo com funcionário.

Entendo o lado do seu amigo.
É exatamente esse tipo de coisa que tem quer mudada.
Outro exemplo foi o que o Kiko postou.

Sobre a PJ não quitar suas obrigações, aí eu discordo.
O Estado sabe que esse risco é grande, sabe que isso já acontece e já abarrota o judiciário.
Logo não vejo o sentido de incentivar esse processo...

Sobre os custos da empresa, novamente concordo com você.
Isso porque estamos falando do Simples, antes era ainda pior.
Aí que entra a desburocratização e a simplificação da legislação tributária.
Isso desoneraria o empregador. Se perde muito tempo e recursos com isso.

Hoje ser empreendedor envolve um grande risco mas sim há grandes possibilidades de retorno.
O problema é que o Estado maximiza os riscos com sua ineficiência e com a falta de segurança jurídica na área trabalhista por uma legislação muito extensa.
Esse é o ponto, acredito que teríamos outros campos a se reformar que trariam um incentivo a retomada dos investimentos.

Avatar do usuário
liverblow
Mensagens: 1907
Registrado em: 28 Out 2014 12:03
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por liverblow » 08 Abr 2015 22:48

Como a PL da terceirização vai afetar, quem for aprovado em concursos publicos de agora em diante??
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Mensagens: 659
Registrado em: 15 Jun 2014 20:13
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Koupe » 08 Abr 2015 22:50

Urso_Verde escreveu:
Não senhor. Olha na Planilha Salários mais provisões.

6 k
Seria o salário + as Férias + 13.
O que já é um absurdo...

Férias de 30 dias remuneradas após 12 meses ?

Só no bananistão.

13 ? Porra trabalhou pra receber ?

Outro roubo descarado, contra o detentor do capital.

Minha sugestão foi tirar a intervenção do governo.

Contribui a previdência quem quer, e não todos obrigados.
Não entendi o que você disse.
Na minha opinião ele já ganha perto dos 6k ano.
Se você pegar os rendimentos anuais e dividir em 12 meses.

Sobre as férias e 13º. Estamos falando de outras áreas.
Não sei se existe 13º em outros salários mas as férias remuneradas existem.
Podem não ser da forma que é no Brasil mas existem.

Acho que tem que haver uma reforma na legislação trabalhista mas não concordo coma abolição da CLT.
Sobre a sugestão ao colega, concordo com você.
Obviamente um empreendedor sucedido terá condições infinitivamente melhores que empregados.
Só que esse conselho se aplica individualmente, coletivamente nunca teremos uma sociedade formada exclusivamente por empresários.
Empregados serão maiorias e acredito que seja importante para o bem estador social e para a própria economia que os mesmos possuam condições dignas.

Avatar do usuário
sunda
Mensagens: 500
Registrado em: 04 Out 2014 10:04

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por sunda » 08 Abr 2015 22:53

liverblow escreveu:Como a PL da terceirização vai afetar, quem for aprovado em concursos publicos de agora em diante??
Acho que vai afetar quem busca vaga em um cargo público, pois deve diminuir drasticamente a quantidade de concursos.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 162 visitantes