Grappler escreveu:
Só não sigo wrestling por causa da regra, não gosto de ver os atletas a dar as costas o tempo todo, como Jiu-Jiteiro que sou com a mente orientada para a submissão ali só consigo almejar pegar as costas. Mas adoro ver wrestling aplicado ao MMA e ver movimentos de wrestling em lutas sem kimono, aliás na Luta Livre Brasileira muitas das quedas e trabalho em pé que temos é semelhante ao do wrestling.
EDIT: Para não falar do preparo físico dos wrestlers, treino de wrestling deve ser insano!
Entendo. Eu já sigo os dois, os campeonatos de submission (tirando o Combat Sambo, não gosto de acompanhar estilo de luta que use qualquer tipo de vestimenta), e wrestling, e como já estou acostumado, consigo separar essas duas coisas na hora que estou assistindo, de dar as costas, de evitar dar as costas, etc.
Mas entre submission e wrestling, ainda prefiro assistir o bom e velho wrestling, freestyle wrestling de preferência, acho o estilo muito mais dinâmico, agradável de se assistir, além de que sempre apreciei uma queda bem aplicada, principalmente aquelas de grande amplitude. Mas é claro que eu nunca deixo de passar um Metamoris, ADCC, etc.
E sobre o preparo físico dos wrestlers, são verdadeiros atletas, geralmente possuem uma excelente força física e mental, além do condicionamento top.