Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Noob » 08 Abr 2015 22:55

liverblow escreveu:Como a PL da terceirização vai afetar, quem for aprovado em concursos publicos de agora em diante??
Tomara que de forma muita profunda afete muitas funções.

Eu acredito, posso está errado, lógico, que funções de "bater carimbo", de atendimento (exemplo, o servidor que te atente na prefeitura para protocolizar algo qualquer), isso tudo pode ser terceirizado. Eu acho que deve ser e nem que pode.

Concurso tem que ser para cargo técnico, que realmente exige uma certa formação que vai ser necessária à função. Tem que parar com essa putaria de todo mundo querer fazer concurso por causa de estabilidade, aí nego faz concurso para bater carimbo. Para ficar o dia inteiro protocolizando. Sequer usa o cérebro.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6911
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por KYO » 08 Abr 2015 23:00

Noob escreveu:
Um amigão meu, quase irmão, pegou um funcionário furtando, está gravado. Pergunta se ele demitiu por justa causa?

Ele preferiu pagar tudo mandando embora sem justa causa.

No ramo dele tem assaltos ainda. Hoje, para ter uma paz de espírito, ele sabe que já precisa descontar o do ladrão e do empregado. Antes ele esquentava demais e ficava nervoso, até outro empresário que ele respeita muito dizer isso para ele, aí ele aceitou e não se estressa mais.

Voltando ao assunto, aí o problema da PJ prestadora não quitar com usas obrigações são outros 500. Não se pode colocar toda a obrigação, todo ônus nas custas dos empresários. O Brasil precisa de uma mudança radical para crescer de forma sustentável, para crescer de verdade, para produzir riqueza. PAra assim, toda a sociedade ganhar.

Talvez, se houvesse flexibilização, não precisaria dessa via da terceirização. Mas não, querem praticamente estabilidade no privado com uma oneração absurda (em todos o sentidos) e contraprestação pífia.

É muito simples criticar empresário, falar que vai ficar rico e tal. Nego fala isso sem saber a realidade que é manter uma empresa aberta. Vai saber o que custa manter uma empresa num simples nacional aberta para ver, isso sem ter funcionário ainda, só você trabalhando. Algum contador poderia exemplificar aqui para o pessoal conhecer a realidade.

No mais, calma galera. Vocês estão achando que amanhã vai parecer trocentas empresas oferecendo funcionários para todo tipo de serviço. Não é bem assim, talvez a grande maioria precisa de certo vinculo com funcionário.
Acontece

Tu firma contrato de trabalho com um marmanjo, e acaba adotando um filho :))

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Noob » 08 Abr 2015 23:08

Koupe escreveu:
Só que esse conselho se aplica individualmente, coletivamente nunca teremos uma sociedade formada exclusivamente por empresários.
Empregados serão maiorias e acredito que seja importante para o bem estador social e para a própria economia que os mesmos possuam condições dignas.
Justamente por isso temos que criar mecanismo para fomentar a economia, o empreendedorismo, a geração de riqueza. Ou seja, o crescimento sustentável.

Com isso, há uma segurança maior, pois,como dito, nunca teremos uma sociedade formada exclusivamente por empresário. Se empregados é a maioria, lógico que precisamos de empregadores.

Com um crescimento real, desenvolvimento, lógico que teremos condições dignas. Não se trata de abolir CLT, mas sinceramente, tem coisa errada demais.

Posso te citar vários exemplos próximos. Outro exemplo próximo a mim, esposa de um amigo meu que ganhou bebê. Vai ficar quase um ano parado e recebendo, pois a loja fechou, aí somou a estabilidade + seguro. Praticamente vai ficar um ano sem trabalhar e receber. Que loucura é essa? E meu caro, eu sou conservador, família para mim é um dogma, mãe que tem criar filhos e não babá, creche, mas não concordo com um caso desse. Se quer ter filhos, que faça as escolhas que a vida demanda.

Outra conhecida minha está ou estava recebendo seguro desde o ano passado, lembro que saiu e disse que não ia procurar emprego.

Tem muita coisa errada.

Estabilidade em gravidez no contrato de experiência?

Faz favor né!!!!!!!!!!!!!!

Aí aparece terceirização e nego fica doido. Quando se aperta muito, uma hora vai ter que afrouxar de alguma maneira.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 36081
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Shin » 08 Abr 2015 23:24

Blagoi Ivanoff escreveu:Sorte do dia: arrume um laranja, abra uma empresa, se dirija a uma empresa sólida, ofereça mão de obra barata, não pague os benefícios ao trabalhador, não recolha o FGTS e INSS, morra rico e feliz.

Parabéns deputados.

https://www.youtube.com/watch?v=6qVWBVF2Oqk" onclick="window.open(this.href);return false;
Hein? Como isso vai acontecer?

A lei continua a prever a responsabilidade da tomadora do serviço, só que agora, em vez de solidária, essa responsabilidade é subsidiária. A diferença? Acaba com uma enorme insegurança jurídico-laboral que vigora no Brasil hoje, em que a empresa contrata uma terceirizada, paga salários, verbas, créditos e todos os direitos trabalhistas no valor do contrato e ainda corre o risco de, mesmo fiscalizando o pagamento correto, corre o risco de ser acionada na Justiça do Trabalho em vez da terceirizada. É um absurdo sem tamanho que está sendo resolvido agora.

Se a terceirizada, do tal do teu laranja, deixar de pagar os encargos trabalhistas, a tomadora do serviço ainda vai ter que arcar com a responsabilidade, só que agora será, como obviamente sempre deveria ter sido, somente depois de a terceirizada ser liquidada e ainda assim não poder arcar com todos os encargos sozinha.

O único ponto que eu discordo dessa lei é com relação ás empresas públicas. Isso vai ser uma porteira aberta para a corrupção e contratação de apadrinhados políticos. Fora isso, excelente iniciativa do Congresso, como pouquíssimas vezes na nossa história recente.

robinholoureiro
Mensagens: 560
Registrado em: 24 Nov 2014 09:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por robinholoureiro » 08 Abr 2015 23:27

Urso_Verde escreveu:
Koupe e por isto que as provisões estão inclusas no cálculo.

Porque não fazer um meio termo entre os 8,5 k que o Condominio paga/provisiona e os 4,3 k que o cara recebe líquido?

Onde o indivíduo será o responsável por suas economias.

Paga uma previdência privada.

Po o Condominio paga 20% de INSS + 4,5% de terceiros + 1% Pis...

Se você for no banco e pagar o equivalente estes 480 reais mais ou menos de INSS durante sua via tenho certeza que terá uma aposentadoria muito melhor que a da previdência social.

FGTS é basicamente uma facada fdp no bolso do empregador...

Caso não existisse Fgts não existirá CEF e toda roubalheira advinda deste sistema.

Desculpe mas CLT e uma âncora segurando o desenvolvimento do país. ️
Vc ignora que o inss tb é um seguro em caso de doença, logo só a previdência privada somente não atenderia.. vc é contra o fgts? Ia ser muito bom pro mercado de imóveis ... basicamente vc acha ideal o modo chinês de trabalho.. que tal criarmos uma forma de pagar tributos ao governo dispensando o uso do contador?!?!?!

robinholoureiro
Mensagens: 560
Registrado em: 24 Nov 2014 09:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por robinholoureiro » 08 Abr 2015 23:28

Urso_Verde escreveu:
Koupe e por isto que as provisões estão inclusas no cálculo.

Porque não fazer um meio termo entre os 8,5 k que o Condominio paga/provisiona e os 4,3 k que o cara recebe líquido?

Onde o indivíduo será o responsável por suas economias.

Paga uma previdência privada.

Po o Condominio paga 20% de INSS + 4,5% de terceiros + 1% Pis...

Se você for no banco e pagar o equivalente estes 480 reais mais ou menos de INSS durante sua via tenho certeza que terá uma aposentadoria muito melhor que a da previdência social.

FGTS é basicamente uma facada fdp no bolso do empregador...

Caso não existisse Fgts não existirá CEF e toda roubalheira advinda deste sistema.

Desculpe mas CLT e uma âncora segurando o desenvolvimento do país. ️
Vc ignora que o inss tb é um seguro em caso de doença, logo só a previdência privada somente não atenderia.. vc é contra o fgts? Ia ser muito bom pro mercado de imóveis ... basicamente vc acha ideal o modo chinês de trabalho.. que tal criarmos uma forma de pagar tributos diretamente ao governo dispensando o uso do contador?!?!?!

Avatar do usuário
liverblow
Mensagens: 1907
Registrado em: 28 Out 2014 12:03
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por liverblow » 08 Abr 2015 23:39

Noob escreveu:
Tomara que de forma muita profunda afete muitas funções.

Eu acredito, posso está errado, lógico, que funções de "bater carimbo", de atendimento (exemplo, o servidor que te atente na prefeitura para protocolizar algo qualquer), isso tudo pode ser terceirizado. Eu acho que deve ser e nem que pode.

Concurso tem que ser para cargo técnico, que realmente exige uma certa formação que vai ser necessária à função. Tem que parar com essa putaria de todo mundo querer fazer concurso por causa de estabilidade, aí nego faz concurso para bater carimbo. Para ficar o dia inteiro protocolizando. Sequer usa o cérebro.
Sera que aquelas vagas que exigem apenas ensino médio estão em processo de extinção??
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 36081
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Shin » 08 Abr 2015 23:43

Philly Shell escreveu:Tem nego delirando ai ahahahahah.

Tem gente aí achando que a culpa desse PL é do PT. haahahahahah

E depois falam que n rola perseguição contra o PT.

Vamos lá, galera. PT é contra esta PL, a Dilma não tem nada a ver com isso. Ela é a chefe do executivo e isso está no Legislativo
Então por que o terror? Se ela é contra ela veta. Vamos ver.

Avatar do usuário
liverblow
Mensagens: 1907
Registrado em: 28 Out 2014 12:03
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por liverblow » 08 Abr 2015 23:43

sunda escreveu: Acho que vai afetar quem busca vaga em um cargo público, pois deve diminuir drasticamente a quantidade de concursos.
Se o numero de concursos diminuir, a esquerda vai chiar muito. Sem querer partidarizar, me perdoem, mas ate hoje tem gente que reclama que o FHC nao promovia concursos e blablabla. É isso que eu ouço por ai.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Avatar do usuário
liverblow
Mensagens: 1907
Registrado em: 28 Out 2014 12:03
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por liverblow » 08 Abr 2015 23:47

Dumog escreveu:
PARECE que o pl não se aplica à adm. direta, fundações e autarquias.

se vc fez concurso para a adm indireta, lascou.

mesmo se fez para a direta, aposto que em 5 minutos teremos caravanas de prefeitos e governadores fazendo lobby para incluir a adm direta no âmbito da lei.
Nao fiz, mas pretendo fazer.

Por favor, mantenham o alto nivel desse topico. Pessoas que nao conhecem muito do assunto, como eu, estao aprendendo. Valeu!
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 36081
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Shin » 08 Abr 2015 23:53

Koupe escreveu:
Não entendi o que você disse.
Na minha opinião ele já ganha perto dos 6k ano.
Se você pegar os rendimentos anuais e dividir em 12 meses.

Sobre as férias e 13º. Estamos falando de outras áreas.
Não sei se existe 13º em outros salários mas as férias remuneradas existem.
Podem não ser da forma que é no Brasil mas existem.

Acho que tem que haver uma reforma na legislação trabalhista mas não concordo coma abolição da CLT.
Sobre a sugestão ao colega, concordo com você.
Obviamente um empreendedor sucedido terá condições infinitivamente melhores que empregados.
Só que esse conselho se aplica individualmente, coletivamente nunca teremos uma sociedade formada exclusivamente por empresários.
Empregados serão maiorias e acredito que seja importante para o bem estador social e para a própria economia que os mesmos possuam condições dignas.
Aí é que entra a questão da produtividade. De que adianta, economicamente falando, garantir aumentos de salários cada vez mais altos, cada vez mais benefícios, cada vez mais prisão trabalhista do empregador ao empregado, se a produção não aumenta junto com tudo isso?

O resultado de cada vez mais direitos, cada vez mais estabilidade e cada vez menos produtividade? Risco cada vez maior para o capital privado, menos investimentos e... Inflação, que no fim corrói todo o aumento de salários e direitos e deixa o trabalhador na mesma situação de antes e com uma ilusão de ganhos reais em poder de compra.

E todo o resto da economia definha.

Não que esse PL vá resolver esse problema, mas a regulamentação da terceirização e a redução da insegurança jurídica do empregador com o fim da responsabilidade solidária já é um passo.

Avatar do usuário
liverblow
Mensagens: 1907
Registrado em: 28 Out 2014 12:03
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por liverblow » 09 Abr 2015 00:20

Levy ficou bastante satisfeito com terceirização, diz Cunha

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse na noite desta quarta-feira que foi procurado pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, durante a sessão em que o projeto que regulamenta a terceirização no país foi aprovado.

"Ele me telefonou no meio da sessão. Não demonstrou discordância. Me pareceu bastante satisfeito com o conteúdo", afirmou Cunha após a votação.

A prática de ministros de Estado telefonarem para o presidente da Câmara durante as sessões não é comum, com exceção dos titulares da Casa Civil e da Secretaria de Relações Institucionais.

Cunha disse que entende que os interesses do Palácio do Planalto foram atendidos e que um único ponto de divergência foi acordado ao fim da sessão. "Entendo que todos os interesses do governo estão acordados e contemplados", afirmou.

Questionado sobre mais uma derrota do governo, ele disse que o fracasso foi do PT.

"Acho que o líder do governo (José Guimarães, PT-CE) levou a posição do seu partido como se fosse uma posição de governo. Por isso acho que o governo não foi derrotado. Acho que os partidos da base do governo estavam na posição igual", afirmou.

http://exame.abril.com.br/brasil/notici ... -diz-cunha" onclick="window.open(this.href);return false;
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Avatar do usuário
liverblow
Mensagens: 1907
Registrado em: 28 Out 2014 12:03
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por liverblow » 09 Abr 2015 00:23

Shin escreveu:
Aí é que entra a questão da produtividade. De que adianta, economicamente falando, garantir aumentos de salários cada vez mais altos, cada vez mais benefícios, cada vez mais prisão trabalhista do empregador ao empregado, se a produção não aumenta junto com tudo isso?

O resultado de cada vez mais direitos, cada vez mais estabilidade e cada vez menos produtividade? Risco cada vez maior para o capital privado, menos investimentos e... Inflação, que no fim corrói todo o aumento de salários e direitos e deixa o trabalhador na mesma situação de antes e com uma ilusão de ganhos reais em poder de compra.

E todo o resto da economia definha.

Não que esse PL vá resolver esse problema, mas a regulamentação da terceirização e a redução da insegurança jurídica do empregador com o fim da responsabilidade solidária já é um passo.
Shin e foristas, voces sabem como sao as relaçoes trabalhistas nos EUA, Alemanha e UK? O que vai acontecer se o Brasil seguir o modelo desses países?
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Avatar do usuário
sewaa
Mensagens: 912
Registrado em: 12 Out 2014 17:07
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por sewaa » 09 Abr 2015 00:36

Estava vendo no jornal da cultura hoje o pessoal dando a noticia na hora da votação e comentando..

É uma medida que deve aliviar um pouco a carga para as empresas, mas como citado no programa, teriam ´N` outras soluções antes de entrar no mérito da terceirização.

Eu vou só citar um exemplo bem particular, hj uma funcionária do RH se "ausentou" a manhã toda para uma audiência a respeito de um abandono de emprego que o cara a 12 meses não aparece. Além de perder a manhã toda e eu ter que bancar essas horas, o juiz acéfalo ainda remarca para junho uma nova tentativa de achar o cara, levando mais uma vez minha funcionária a se ausentar do trabalho, para procurar um cara que abandonou o trabalho.

Toda essa burrice, perda de tempo e custo para "proteger" o coitado do trabalhador. É muito escrota nossas leis trabalhistas. Não ajuda a gerar emprego e faz a boa empresa e os bons trabalhadores pagarem a conta para um monte de amebas.


Enfim, apesar do desabafo, tem muita coisa no tópico para comentar, mas é engraçado nego defender o direito do trabalhador e citar FGTS como o Urso comentou. Porra, inflação ano passado foi de 7% e o FGTS é corrigido a 3%... porra, deixa líquido para o cidadão que no fim das contas vai aquecer a economia e não vai fuder o cara com essa perda do poder de compra... só ilusão.

Avatar do usuário
Goiaba
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 475
Registrado em: 06 Jul 2014 11:27
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Goiaba » 09 Abr 2015 00:47

Urso_Verde escreveu:
Não senhor. Olha na Planilha Salários mais provisões.

6 k
Seria o salário + as Férias + 13.
O que já é um absurdo...

Férias de 30 dias remuneradas após 12 meses ?

Só no bananistão.

13 ? Porra trabalhou pra receber ?

Outro roubo descarado, contra o detentor do capital.

Minha sugestão foi tirar a intervenção do governo.

Contribui a previdência quem quer, e não todos obrigados.
Amigo, o que você acha de voltar com a escravidão?
Bom demais, ein?

No mais:
''terceirizar atividade fim é pagar um capataz para tomar conta dos seus funcionários... é salário menos e capataz mais rico.''

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 152 visitantes