Whisky

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Molecula
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por Molecula » 14 Mar 2015 14:32

Alguém já fez um blend caseiro? Fica bom?

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 16 Mar 2015 09:39

pessoal,

uma duvida, não entendo nada de Whisky,

o Old Parr comum de 12 anos é um bom whisky pra se dar de presente?

leofla

Mensagem por leofla » 16 Mar 2015 12:54

Jase Robertson escreveu:pessoal,

uma duvida, não entendo nada de Whisky,

o Old Parr comum de 12 anos é um bom whisky pra se dar de presente?
eu ainda nao experimentei o old parr mas pelo q a galera fala ele é um bom whisky inclusive o mestre chet gostou muito dele tambem.

qualquer coisa tamos ai se a pessoa que vc der o presente provar e nao gostar te passo meu endereço por mp pra tu enviar pra o amigo rubro negro :)

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 16 Mar 2015 13:20

rei gabiru escreveu:
Man, tu bebe St. Remy com gelo, ou gela a garrafa?
Faz alguma mistura, ou vai puro mesmo?
Abç
Cara, eu sou bem assim, estranho com bebida. Eu acostumei tanto a beber o danado q eu bebo sem gelo mesmo; quando resolvo coloco uma ou duas pedrinhas de gelo e tomo cuidado pra não deixar virar água senão fica ruim (eu não gosto).

Certa vez coloquei maçã e outra vez uva, mas confesso que não lembro se deu diferença ... no fim das contas é St.Remy puro mesmo, assim como faço com whisky .. gosto puro.

Falando em whisky, comprei ontem o Jack Daniels ... tava na promoção por R$79,90 e finalmente reprovei o danado ... realmente, sou uma formiga; curto doce!!!!!
...

porrada123
Contato:

Mensagem por porrada123 » 16 Mar 2015 13:31

brunolobo escreveu: Imagem

só de ver essa imagem já me embrulha o estômago :fear: rsrs fico mal só de ver uisque bom nessa cor diluída :mf_depressed:

até entendo colocar uns pingos de água, mas isso daí é exagero. e pelo jeito tinha gelo ainda :mf_depressed:
Cara, que sacrilégio.
No máximo, algumas gotas. De preferência, de água filtrada. Ou seja, o mais pura possível.
Isso já é o suficiente para despertar outros aromas.
AEGIS escreveu: Galera e o Old Parr? Alguém tem opinião?
Estou com uma garrfa em casa, tomei uns 2 dias.. mt saboroso e com boa "drinkability".
Ressaca zero ....
Considero um bom whisky, principalmente em consideração ao valor.

O rodízio em casa é razoável. Em casa, atualmente tenho um Glenfiddich 12 anos, Jura 16, Glenmorangie Nectar D'or e um Dalmore 18.

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 26 Mar 2015 00:49

leofla escreveu:
salinho como é esse vat 69 tem um carater mais leve? e barato? to querendo comprar um whisky assim pra seu meu regular.
E ai leo ...

não tinha visto sua pergunta, mas só reiterando o q falei há pouco tempo ... e o Ballantines Finest ... rola não, d ser o seu "regular"? Aqui na cidade, volta e meia acha promoção podendo comprar ele de 60 a 70 reais. Pra mim se tornou um dos regulares, lugar q era do glan grent e glenfidich (sei lá como escreve).

edit.: ah, e eu sou uma formiga ... curto doce e portanto to redescobrindo o JD. :smoke:
...

leofla

Mensagem por leofla » 26 Mar 2015 01:24

LucasYeahNegoMariano escreveu:
E ai leo ...

não tinha visto sua pergunta, mas só reiterando o q falei há pouco tempo ... e o Ballantines Finest ... rola não, d ser o seu "regular"? Aqui na cidade, volta e meia acha promoção podendo comprar ele de 60 a 70 reais. Pra mim se tornou um dos regulares, lugar q era do glan grent e glenfidich (sei lá como escreve).

edit.: ah, e eu sou uma formiga ... curto doce e portanto to redescobrindo o JD. :smoke:
fala lucas ja tomei bastante o finest na verdade ele ja foi meu whisky regular e ate curto ele.aki no rj o preço dele é relativamente mais barato q o red label por exemplo mas nao sei vou experimentar outros, sou meio de epoca rs teve epoca q so tomava teachers de regular depois foi famous grouse ballantines ai bateu saudades do teachers e voltei a tomar agora to tomando mais white horse e ja to querendo partir pra outro standard talvez grants ou o vat 69 mas vou considerar fazer um flashback com o balla finest :D

mas na preferencia seria white horse e famous grouse esses sao meus dois standards preferidos.

ah aproveitando o q tu achou do glenfidich em relação ao gle grant por exemplo?

daredevil
Contato:

Mensagem por daredevil » 08 Abr 2015 20:26

Glenfarclas 12 Anos

Imagem

Em 01/03, fui até Campinas-SP, a convite de Maurício Salvi, dono da página no Youtube e Facebook Whisky em Casa, para fazer um vídeo review do whisky Glenfarclas 12 Anos.

Confesso que ficar à frente de câmeras não é a minha praia, prefiro escrever a falar. Mas na equação que tira o nervosismo, falta de jeito e a timidez, minhas, e soma o talento do Maurício em suas apresentações, o vídeo ficou bom. Melhor ainda foi o whisky.

Imagem

A Destilaria Glenfarclas originou-se em 1836 e pertence à família Grant desde 1865. É a destilaria mais antiga nas mãos da mesma família da Escócia. E isto por si só é fenomenal, considerando que os proprietários que dominam este meio são, em geral, grandes corporações. E não são os mesmos Grant da Wiliam Grant & Sons, da Glenfiddich e nem os da Glen Grant. Estes são J & G Grant, pai e filho, John e George Grant.

A Glenfarclas, que significa em gaélico escocês “vale da grama verde”, foi a primeira destilaria a oferecer uma expressão cask strength, o Glenfarclas 105, com 60% de teor alcoólico. Possui os maiores alambiques de Speyside. Apesar disso, seu malte é pesado, em consequência do fogo direto utilizado na destilação.

Imagem

O que pude perceber:
Aroma: nota-se nitidamente a influência do xerez, com notas de especiarias. Também canela e um pouco de frutas secas. Apesar do teor alcoólico de 43%, o álcool não é sentido.
Paladar: confirma as notas de especiarias. Também um pouco de cereais. Bastante encorpado.

Um whisky muito bom, agradável e que vale a pena ter em casa. Confira no vídeo os comentários.
phpBB [video]

leofla

Mensagem por leofla » 09 Abr 2015 10:48

muito bom o review dare bem simples explicando muito bem o whisky parabens,achei q vc foi muito bem no video as vzs agente percebe mas o nervosismo nosso do que os outros,

daredevil
Contato:

Mensagem por daredevil » 09 Abr 2015 12:50

Valeu leofla. Tem mais um vídeo review que postarei mais adiante. Um abraço.

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 09 Abr 2015 13:00

leofla escreveu: ...
ah aproveitando o q tu achou do glenfidich em relação ao gle grant por exemplo?
Cara, minha última garrafa de Glen Grant tava cheia, comprei há pouco tempo e dei uma bebericada de nada (seria a segunda garrafa); acabei dando de aniversário pro meu irmão em Janeiro ... esses dias ele reclamou comigo - "porra, gosto de pinga".

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dei um de entendido e falei pra ele ... "vc tem q degustar com calma o whisky".

Mas a verdade é q o Glen Grant começou a se mostrar, pra mim, meio forte; sei lá, passei a não gostar mto dele. Parece q comecei a sentir melhor os sabores e foi aí q o Finnest tomou lugar. Comparando com o Glenfiddich (com o glen grant) ... vishhhh ... ele é bem mais rico e complexo; no aroma então nem se fala! Tem um final "explosivo" (seria longo??? kkkk), muito interessante e gostoso.

Acho q o Chet falou do Glen certa vez, q não sentia tanta diferença dele pra um blend; é meio por aí mesmo (foi mal ae SALINHO hehehehe).
...

leofla

Mensagem por leofla » 09 Abr 2015 13:08

daredevil escreveu:Valeu leofla. Tem mais um vídeo review que postarei mais adiante. Um abraço.
post sim suas avaliações são muito boas e sempre ajudam muito a conhecermos melhor os whiskys

leofla

Mensagem por leofla » 09 Abr 2015 13:11

Cara, minha última garrafa de Glen Grant tava cheia, comprei há pouco tempo e dei uma bebericada de nada (seria a segunda garrafa); acabei dando de aniversário pro meu irmão em Janeiro ... esses dias ele reclamou comigo - "porra, gosto de pinga".

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas a verdade é q o Glen Grant começou a se mostrar, pra mim, meio forte; sei lá, passei a não gostar mto dele. Parece q comecei a sentir melhor os sabores e foi aí q o Finnest tomou lugar. Comparando com o Glenfiddich (com o glen grant) ... vishhhh ... ele é bem mais rico e complexo; no aroma então nem se fala! Tem um final "explosivo" (seria longo??? kkkk), muito interessante e gostoso.

Acho q o Chet falou do Glen certa vez, q não sentia tanta diferença dele pra um blend; é meio por aí mesmo (foi mal ae SALINHO hehehehe).
fala lucas o glen grant certa vez estava em promoção em um mercado aki perto de casa algo em torno de 60 reais pelo preço eu decidi experimentar. na verdade achei um whisky bem simples com pouca personalidade mas que atende a quem quer algo mais leve e simples de se tomar.

ja o glenfiddich e um dos que quero experimentar algum dia principalmente a versão de 15 anos que dizem ser muito boa.

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 09 Abr 2015 13:18

leofla escreveu: fala lucas o glen grant certa vez estava em promoção em um mercado aki perto de casa algo em torno de 60 reais pelo preço eu decidi experimentar. na verdade achei um whisky bem simples com pouca personalidade mas que atende a quem quer algo mais leve e simples de se tomar.

ja o glenfiddich e um dos que quero experimentar algum dia principalmente a versão de 15 anos que dizem ser muito boa.
15 anos ainda não experimentei ... é praticamente o dobro do valor da versão 12 anos, bem carinho!!!!

Eu achei a versão 12 anos bem gostosa e meio agradável; faz um tempo q não bebo dele ... vou bebericar hj a noite e notar o resultado e coloco aki minhas novas impressões (pq tá um trem doido, cada vez q bebo vou reparando mais ... só q não bebo com frequência, tanto é q essa garrafa deve estar com dois anos ou mais).
...

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 09 Abr 2015 18:42

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Herege, traidor! :bleh:
BÓ VOVÔ!!!!

Responder