Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Tarantino » 09 Abr 2015 10:16

DOSTRY escreveu:Ridícula essa lei. É isso aê que falaram. Cada cachorro q lambança sua caceta
Trocou de time de novo? Coloca um avatar do Giants ai

Cory Lopez
Mensagens: 361
Registrado em: 11 Out 2014 17:36
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Cory Lopez » 09 Abr 2015 10:36

Pqp essa lei!
Quando menos se espera, surge uma merda dessas pra fuder geral.
Não vejo outra saída senão uma revolução.
Políticos tem que ser queimados em praça pública como exemplo.
A corja lá de Brasília não tá nem aí, PQP.
Vai dar merda isso.
Essa má gestão de sempre vem alcançando níveis inimagináveis.
Apesar das manifestações, de que queremos uma melhor gestão, os caras tem a ousadia de aprovar uma lei falcatrua dessas.

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Tonho » 09 Abr 2015 10:44

minhoca escreveu:Eu trabalhei como terceirizado na PF, no setor de passaporte, a PF pagava 2 mil reais para empresa por cada terceirizado e esta empresa pagava para nós um salário mínimo, vocês acham isso justo? O dono da empresa que tinha um acordo, fraudulento, com a PF, tinha rumores que era esposa ou parente de alguém grande de lá, ganhando o dobro enquanto a gente estava fazendo trabalho de funcionário público, parabéns aos jumentos que apoiam essa roubalheira.
Qual o salario mínimo a época?

Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Tarantino » 09 Abr 2015 10:52

Philly Shell escreveu:
As vezes a pessoa viu que ser terceirizado é ruim e se arrependeu.
kkkk, nesse caso não. Ela que pediu para ser terceirizada, pois na outra empresa ela era e até o momento ela continua sendo terceirizada e ganhando muito bem e tenho certeza se eu cogitar a volta dela para CLT ela vai pirar e xingar muito no twitter

muttley
Mensagens: 442
Registrado em: 07 Out 2014 12:02
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por muttley » 09 Abr 2015 11:12

sunda escreveu: Acho que vai afetar quem busca vaga em um cargo público, pois deve diminuir drasticamente a quantidade de concursos.
Aliás, nesse ponto vai gerar uma hipertrofia do nosso bom e velho clientelismo. Imagine o tanto de apadrinhado político ou parente de servidor em cargo de chefia que será contrato pela empresa terceirizada para atender os órgãos.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por AEGIS » 09 Abr 2015 11:13

sewaa escreveu:Estava vendo no jornal da cultura hoje o pessoal dando a noticia na hora da votação e comentando..

É uma medida que deve aliviar um pouco a carga para as empresas, mas como citado no programa, teriam ´N` outras soluções antes de entrar no mérito da terceirização.

Eu vou só citar um exemplo bem particular, hj uma funcionária do RH se "ausentou" a manhã toda para uma audiência a respeito de um abandono de emprego que o cara a 12 meses não aparece. Além de perder a manhã toda e eu ter que bancar essas horas, o juiz acéfalo ainda remarca para junho uma nova tentativa de achar o cara, levando mais uma vez minha funcionária a se ausentar do trabalho, para procurar um cara que abandonou o trabalho.

Toda essa burrice, perda de tempo e custo para "proteger" o coitado do trabalhador. É muito escrota nossas leis trabalhistas. Não ajuda a gerar emprego e faz a boa empresa e os bons trabalhadores pagarem a conta para um monte de amebas.


Enfim, apesar do desabafo, tem muita coisa no tópico para comentar, mas é engraçado nego defender o direito do trabalhador e citar FGTS como o Urso comentou. Porra, inflação ano passado foi de 7% e o FGTS é corrigido a 3%... porra, deixa líquido para o cidadão que no fim das contas vai aquecer a economia e não vai fuder o cara com essa perda do poder de compra... só ilusão.


Amigo, com todo o respeito, favor se informar melhor, aliás, galera, todo mundo aí, vamo ler, vamo se informar, vamo pensa, vamo ter uma posição razoável crítica:

o FGTS rende JUROS de 3% ao ano... mas antes ele corrige pelo TR, como muitos investimentos. Isso está previsto pela Lei 8.036/1990.

Convido os colegas que tem conta de FGTS a lerem sue extrato, todo mês aparece "jam" que é = juros e atualização monetária

Po moçada, bora ler e informar antes de postar, senão fica compicado discutir
Editado pela última vez por AEGIS em 09 Abr 2015 11:16, em um total de 1 vez.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Tarantino » 09 Abr 2015 11:16

Dumog escreveu:

ela é terceirizada funcionária de uma empresa ou PJ?
Confesso que agora me confundi.

Qual a diferença? Só para eu saber se estou falando besteira ou a definição não está tão clara.

gorba
Mensagens: 655
Registrado em: 10 Out 2014 14:54
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por gorba » 09 Abr 2015 11:22

Eu sou funcionário publico, e analisando algumas coisas dessa lei achei interessante. Onde eu trabalho decidiram terceirizar alguns cargos (vigilancia, faxina e portaria) e isso vem sendo adotado já a algum tempo, e os mesmo problemas ano após ano acontecem:

1) Só entra empresa Picareta para concorrer. É aquele tipo de empresa que muda de dono e nome a cada ano, que tem cambalacho e o escambal.
2) A empresa recebe corretamente do orgão todo o valor e muitas vezes atrasa o repasse para o funcionário. Normalmente tb não paga o FGTS e o INSS corretamente, deixando sempre a margem legal perto de 6 meses para a CEF não notificar.
3) Uma vez que a empresa terceirizada dá calote nos funcionários, os funcionários entram na justiça contra o orgão publico. É tiro certo na justiça, causa ganha, exatamente pq tem um rombo juridico que abre uma boa margem pra isso. Existe inclusive advogados especializados só nisso.
4) No final, o orgão publico paga duas vezes e não economiza porra nenhuma na terceirização.

Então baseado nisso, na parte da lei para orgãos publicos achei interessante a questão do orgão depositar diretamente para o funcionário terceirizado os beneficios trabalhistas, e não deixar isso na mão da empresa. Nos outros itens, vejo como positivo tb. Antes de ser funcionário publico fui PJ muito tempo (na area de TI), e a insegurança juridica que rondava a relação PJ x PJ entre quem te contratava muitas vezes fazia a proposta de pagamento vir menor, pq sempre havia o risco de processo e depois ter que desembolsar uma grana.

A lei pode não ser 100% boa, mas é um bom começo. CLT é a grande trava de produtividade no Brasil.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por AEGIS » 09 Abr 2015 11:29

Urso_Verde escreveu:
Seria ótimo tirar este peso do cálculo dos tributos do contador.
Pois nossa profissão não existe para este fim como a maioria das pessoas imagina, e sim registrar as mutações do patrimônio da empresa dentro de um determinado período de tempo, usando as normas contábeis como forma de trabalho.

Paga-se um seguro privado, ou público mesmo.
Meu maior questionamento é que é muito caro a previdência pública e o retorno e ridículo, você recebe se não estou enganado 91% da sua média de contribuição. Em algumas categorias o sindicato obriga equiparar este salário com o de registro, um absurdo tremendo.

Quanto ao FGTS, faz como no mundo todo, empréstimo Bancário, o banco empresa o dinheiro dele e não o seu FGTS que não tem nem a correção da inflação.

O coitado vai lá comprar um imóvel através do FGTS e paga 3.
No mesmo período o depósito do FGTS não tem nem a correção da inflação está certo isto?

Porque o empregador tem que pagar um "pedágio" de 8% sobre o salário?

Onde está a justiça disto?

Isto é um roubo legalizado....

Pessoas com visão estreita, que se amarram a uma âncora de 1943 deveriam ter vergonha de defender esta aberração chamada CLT.
Cara o texto original da CLT é de 43.. ela sofre alteraçõesa anuais praticamente.

O novo CPC, inclusive, que é para ser um projeto mais célere moderno e atualizado, é inspirado na CLT.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
liverblow
Mensagens: 1907
Registrado em: 28 Out 2014 12:03
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por liverblow » 09 Abr 2015 11:31

Se essa lei passar pelo senado e depois o provável veto da dilma for derrubado, os senhores veêm um futuro melhor ou mais sombrio para esse país?
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

gorba
Mensagens: 655
Registrado em: 10 Out 2014 14:54
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por gorba » 09 Abr 2015 11:33

AEGIS escreveu:[/size][/u][/i][/b]

Amigo, com todo o respeito, favor se informar melhor, aliás, galera, todo mundo aí, vamo ler, vamo se informar, vamo pensa, vamo ter uma posição razoável crítica:

o FGTS rende JUROS de 3% ao ano... mas antes ele corrige pelo TR, como muitos investimentos. Isso está previsto pela Lei 8.036/1990.

Convido os colegas que tem conta de FGTS a lerem sue extrato, todo mês aparece "jam" que é = juros e atualização monetária

Po moçada, bora ler e informar antes de postar, senão fica compicado discutir
Baseado na sua frase, eu decidiu me informar melhor e ver a TR dos ultimos anos:

Link: http://www.portalbrasil.net/tr_mensal.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

2012: 0,2897 %
2013: 0,1910 %
2014: 0,8592 %

O valor anual da TR ano passado foi de 0,8592. Se vc acha que isso corrige alguma coisa, eu preciso corrigir meus conceitos doq são investimentos vantajosos. Como o colega postou, FGTS é pura demagogia. Ótimo para o governo fazer a brincadeira e loucura que quiser com o recurso, péssimo para o empregado e para o trabalhador.

Complicado mesmo discutir né ?

Avatar do usuário
sewaa
Mensagens: 912
Registrado em: 12 Out 2014 17:07
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por sewaa » 09 Abr 2015 11:36

AEGIS escreveu: Amigo, com todo o respeito, favor se informar melhor, aliás, galera, todo mundo aí, vamo ler, vamo se informar, vamo pensa, vamo ter uma posição razoável crítica:

o FGTS rende JUROS de 3% ao ano... mas antes ele corrige pelo TR, como muitos investimentos. Isso está previsto pela Lei 8.036/1990.

Convido os colegas que tem conta de FGTS a lerem sue extrato, todo mês aparece "jam" que é = juros e atualização monetária

Po moçada, bora ler e informar antes de postar, senão fica compicado discutir
História

O FGTS começou a ser referenciado pela TR em fevereiro de 1991, quando por meio da Lei nº 8.177/91, a taxa foi criada e os saldos do FGTS passaram a ser corrigido conforme artigo 17. Mas somente de 1992 a 1998 a TR ficou acima dos índices inflacionários, após esse período, ou seja, de 1999 para cá as correções são bem inferiores.

Se você tiver o cartão do trabalhador, tire o extrato do seu FGTS e faça as contas e não deixe de ir à busca dos seus direitos. Caso não tenha, solicite o seu extrato na Caixa Econômica Federal ou peça para fazer o cartão para que você acompanhe o seu saldo.

""Segundo o cálculo feito pelo advogado, se um trabalhador tinha R$ 1 mil na conta do FGTS no ano de 1999, hoje ele tem apenas R$ 1.340,47, por causa das taxas de reajustes aplicadas. Mas se os cálculos fossem feitos corretamente, utilizando o INPC, o mesmo trabalhador deveria ter na conta R$ 2.586,44 .""

Pesquisa rápida: http://www.ohoje.com.br/economia/correc ... ste-da-tr/" onclick="window.open(this.href);return false;

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Tonho » 09 Abr 2015 11:38

Acabei de ler o debate e tenho algumas considerações a fazer vou separar por temas e procurar não usar termos técnicos como responsabilidade solidaria e etc.

MITO DA CLT

Senhores não caiam nesse papinho que isso é rasgar a CLT, não existe outra maneira de contratação no Brasil, não existe CLB, CLC, ou CLH ou seja todos os funcionários contratados por uma empresa que preste serviços ou não tem os mesmo direitos garantidos por lei, esse mito é uma grande bobagem, afirmo não existe uma só empresa prestadora de serviços seria ou não que não pague 13 salario, férias etc. Então não existe precarização das leis de trabalho BULLSHIT isso.

Pejotização

Acho que o mito da CLT surgiu com o medo da pjotizacao de todos os funcionários, não acredito que isso vá acontecer por alguns simples motivos, a lei é clara "está proibida a contratação de empresas terceirizadas cujo sócio tenha trabalhado na contratante com ou sem vinculo empregatico nos últimos 24 meses", "A terceirizada não pode ter como sócio pessoa que exerça função de administrador na contratante e sócios da terceirizada não podem ter com a empresa que o contrata relação de subordinação, habitualidade, e pessoalidade"
Ou seja praticamente veta aquelas empresas de 1 só funcionário, caso seja uma consultoria individual fica simples provar que não existe habitualidade.
Para encerrar na pratica vai ficar muito arriscado contratar um PJ, pois o mesmo vaio poder entrar com uma acao trabalhista e dizer que foi obrigado a fazer isso e ganhar facilmente, ou seja, empresas serias vao fugir desse risco.

Empresas que não recolhem os encargos trabalhistas e somem

Isso realmente existiu na década de 80, na década de 90 a lei mudou e as empresas que utilizam muita mao de obra tem quase 20% de seu faturamento retido na fonte, 11% inss, 5%iss, 1,5%IR, 1%csll, 3,65% de pis cofins.

Ou seja vc presta um serviço emite uma nota fiscal de R$ 100mil, o contratante paga 80k e ele mesmo faz o pgto dos tributos, e a partir disso ele se torna "sócio" da prestadora de serviços, e ainda obriga a prestadora a apresentar as guias de recolhimento dos impostos residuais ou não pagam a fatura a vencer. Isso vale tanto para prestação de serviços privados e públicos.

Outra exigência e o envio mensal de todas as certidões negativas de debito, INSS, FGTS, TRABALHISTAS, se a empresa não fizer isso não recebe o pagamento.

Se a contratante fizer isso ela fica protegida de ações trabalhistas de funcionários da terceirizada, o único caso em que pode ser processada pelo funcionário terceirizado é caso a terceirizada venha a falir e não cumpra com os valores referentes a rescisão contratual ou qualquer outra demanada, quem paga é a contratante.

Entao na pratica o trabalhador tem duas empresas para cobrar.

Onde está a precarização da relação de trabalho?

Salarios baixos

Uma grande besteira não se contrata bons profissionais pagando salários baixos, imaginem uma terceirizada que apenas monta os motores na Ford, se ela contratar funcionários ruins uma serie de problemas vão surgir, Recall, acidentes, prejuízos. A prestadora de serviço teria seu contrato rescindido e ai nda pagaria uma indenização a ford pq é praxe no mercado métricas de qualidade, as famosas SLA "servisse level agrément" ou seja não tinegiu as metas de qualidade o contratante abate R$ da sua fatura.

Pq a CUT e PT são contra

Esse é o mais obvio de todos, não petralha você pode chorar e rasgar a calcinha, o PT não ama os trabalhadores, o PT | CUT são contra pelos simples motivo que cada empresa recolhera os impostos sindicais pela sindicato da sua categoria, por exemplo uma empresa que seja vinculada ao Siemaco por trabalhar majoritariamente com limpeza e portaria e começa a terceirizar a logística interna de uma montadora(carregar e descarregar caminhões dentro da fabrica) esse novos terceirizados serão vinculados ao siemaco e não a CUT.

Ou seja o PT e a CUT vao perder poder e muito dinheiro, vai ficar cada vez mais difícil pagar pao com mortadela, ônibus e 50 reais por manifestante.

Essa é a visão de quem trabalhou nesse mercado a vida inteira e procurei também acabar com alguns mitos explicando na pratica como ocorre.

abs

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por AEGIS » 09 Abr 2015 11:42

Tonho escreveu:Acabei de ler o debate e tenho algumas considerações a fazer vou separar por temas e procurar não usar termos técnicos como responsabilidade solidaria e etc.

MITO DA CLT

Senhores não caiam nesse papinho que isso é rasgar a CLT, não existe outra maneira de contratação no Brasil, não existe CLB, CLC, ou CLH ou seja todos os funcionários contratados por uma empresa que preste serviços ou não tem os mesmo direitos garantidos por lei, esse mito é uma grande bobagem, afirmo não existe uma só empresa prestadora de serviços seria ou não que não pague 13 salario, férias etc. Então não existe precarização das leis de trabalho BULLSHIT isso.

Pejotização

Acho que o mito da CLT surgiu com o medo da pjotizacao de todos os funcionários, não acredito que isso vá acontecer por alguns simples motivos, a lei é clara "está proibida a contratação de empresas terceirizadas cujo sócio tenha trabalhado na contratante com ou sem vinculo empregatico nos últimos 24 meses", "A terceirizada não pode ter como sócio pessoa que exerça função de administrador na contratante e sócios da terceirizada não podem ter com a empresa que o contrata relação de subordinação, habitualidade, e pessoalidade"
Ou seja praticamente veta aquelas empresas de 1 só funcionário, caso seja uma consultoria individual fica simples provar que não existe habitualidade.
Para encerrar na pratica vai ficar muito arriscado contratar um PJ, pois o mesmo vaio poder entrar com uma acao trabalhista e dizer que foi obrigado a fazer isso e ganhar facilmente, ou seja, empresas serias vao fugir desse risco.

Empresas que não recolhem os encargos trabalhistas e somem

Isso realmente existiu na década de 80, na década de 90 a lei mudou e as empresas que utilizam muita mao de obra tem quase 20% de seu faturamento retido na fonte, 11% inss, 5%iss, 1,5%IR, 1%csll, 3,65% de pis cofins.

Ou seja vc presta um serviço emite uma nota fiscal de R$ 100mil, o contratante paga 80k e ele mesmo faz o pgto dos tributos, e a partir disso ele se torna "sócio" da prestadora de serviços, e ainda obriga a prestadora a apresentar as guias de recolhimento dos impostos residuais ou não pagam a fatura a vencer. Isso vale tanto para prestação de serviços privados e públicos.

Outra exigência e o envio mensal de todas as certidões negativas de debito, INSS, FGTS, TRABALHISTAS, se a empresa não fizer isso não recebe o pagamento.

Se a contratante fizer isso ela fica protegida de ações trabalhistas de funcionários da terceirizada, o único caso em que pode ser processada pelo funcionário terceirizado é caso a terceirizada venha a falir e não cumpra com os valores referentes a rescisão contratual ou qualquer outra demanada, quem paga é a contratante.

Entao na pratica o trabalhador tem duas empresas para cobrar.

Onde está a precarização da relação de trabalho?

Salarios baixos

Uma grande besteira não se contrata bons profissionais pagando salários baixos, imaginem uma terceirizada que apenas monta os motores na Ford, se ela contratar funcionários ruins uma serie de problemas vão surgir, Recall, acidentes, prejuízos. A prestadora de serviço teria seu contrato rescindido e ai nda pagaria uma indenização a ford pq é praxe no mercado métricas de qualidade, as famosas SLA "servisse level agrément" ou seja não tinegiu as metas de qualidade o contratante abate R$ da sua fatura.

Pq a CUT e PT são contra

Esse é o mais obvio de todos, não petralha você pode chorar e rasgar a calcinha, o PT não ama os trabalhadores, o PT | CUT são contra pelos simples motivo que cada empresa recolhera os impostos sindicais pela sindicato da sua categoria, por exemplo uma empresa que seja vinculada ao Siemaco por trabalhar majoritariamente com limpeza e portaria e começa a terceirizar a logística interna de uma montadora(carregar e descarregar caminhões dentro da fabrica) esse novos terceirizados serão vinculados ao siemaco e não a CUT.

Ou seja o PT e a CUT vao perder poder e muito dinheiro, vai ficar cada vez mais difícil pagar pao com mortadela, ônibus e 50 reais por manifestante.

Essa é a visão de quem trabalhou nesse mercado a vida inteira e procurei também acabar com alguns mitos explicando na pratica como ocorre.

abs

meu senhor, quanta bobagem

putaquepario ...

alg. manda um hermes e renato
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Tonho » 09 Abr 2015 11:44

AEGIS escreveu:

meu senhor, quanta bobagem

putaquepario ...

alg. manda um hermes e renato
Nobre colega , leia e argumente.

abs

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Albur e 336 visitantes