Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 09 Abr 2015 11:47

gorba escreveu:Eu sou funcionário publico, e analisando algumas coisas dessa lei achei interessante. Onde eu trabalho decidiram terceirizar alguns cargos (vigilancia, faxina e portaria) e isso vem sendo adotado já a algum tempo, e os mesmo problemas ano após ano acontecem:

1) Só entra empresa Picareta para concorrer. É aquele tipo de empresa que muda de dono e nome a cada ano, que tem cambalacho e o escambal.
2) A empresa recebe corretamente do orgão todo o valor e muitas vezes atrasa o repasse para o funcionário. Normalmente tb não paga o FGTS e o INSS corretamente, deixando sempre a margem legal perto de 6 meses para a CEF não notificar.
3) Uma vez que a empresa terceirizada dá calote nos funcionários, os funcionários entram na justiça contra o orgão publico. É tiro certo na justiça, causa ganha, exatamente pq tem um rombo juridico que abre uma boa margem pra isso. Existe inclusive advogados especializados só nisso.
4) No final, o orgão publico paga duas vezes e não economiza porra nenhuma na terceirização.

Então baseado nisso, na parte da lei para orgãos publicos achei interessante a questão do orgão depositar diretamente para o funcionário terceirizado os beneficios trabalhistas, e não deixar isso na mão da empresa. Nos outros itens, vejo como positivo tb. Antes de ser funcionário publico fui PJ muito tempo (na area de TI), e a insegurança juridica que rondava a relação PJ x PJ entre quem te contratava muitas vezes fazia a proposta de pagamento vir menor, pq sempre havia o risco de processo e depois ter que desembolsar uma grana.

A lei pode não ser 100% boa, mas é um bom começo. CLT é a grande trava de produtividade no Brasil.
Não é tão simples essa parte. A decisão da Justiça do Trabalho pode ter inúmeras variáveis:
1. Pode reconhecer a fraude na contratação por meio de terceiro, e verificar o "vínculo" com a Administração Pública, porém, neste caso, o "contrato" entre o ente público e o empregado tb é nulo por contrariar ao Art 37, II, da CRFB/88, daí o empregado só recebe o saldo de saláiro e o FGTS (sem multas, férias proporcionais, etc etc, etc, (Súmula 363 do TST), enfim, o empregado se fode!

2. Reconhece a fraude na terceirização e a responsabilidade subsidiária da Adm Pública, daí é aquilo que a gente vem falando, tem que esgotar a possibilidade de receber da empresa para só depois "receber" do ente público. receber do ente = aguardar precatório! se fode bunito tb.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por AEGIS » 09 Abr 2015 11:50

gorba escreveu:
Baseado na sua frase, eu decidiu me informar melhor e ver a TR dos ultimos anos:

Link: http://www.portalbrasil.net/tr_mensal.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

2012: 0,2897 %
2013: 0,1910 %
2014: 0,8592 %

O valor anual da TR ano passado foi de 0,8592. Se vc acha que isso corrige alguma coisa, eu preciso corrigir meus conceitos doq são investimentos vantajosos. Como o colega postou, FGTS é pura demagogia. Ótimo para o governo fazer a brincadeira e loucura que quiser com o recurso, péssimo para o empregado e para o trabalhador.

Complicado mesmo discutir né ?
Brother, eu concordo com vc que o "investimento do FGTS" É UMA BOSTA. Mas tb não é como vc falou. Eu mostrei pra vc.. ele usa o mesmo indexador de correção monetária que muitos investimento, a exemplo da poupança, MAIS os juros de 3% ao ano (o que é uma bosta sim)

E cuidado ao falar "o governo faz o que quer". Cara, por isso que eu falei de ler, o FGTS é usado para financiamentos em vários setores, o governo pega esse dinheiro e empresta a várias setores da economia, desde o trabalhador basal, passando pelo micro e peuqeno empresário, até os grandes conglomerados empresariais.

O FGTS tem lei, tem conselho curador, é tudo planejado. Não é uma putaria, a DIlma vai ali e assina um papel e sai soltando dinheiro, não é assim, tem um conselho curador com representes de vários setores, inclusive confederações sindicais patronais... além do lobby que os caras já tem.

O FGTS é uma importante ferramenta para fomentar uma linha de crédito gigantesca (que tem vários vetores) vai muito dinheiro do FGTS pro empresário, pro trabalhdor comprar sua casa, é uma ferramenta fundamental para girar a economia.

Vamos ver o que sai... mas a grande tendência é passar isso ai.

O PMDB dominou tudo, estão com Presidência Senado + Câmara.. e agora a articulação política ficou toda na vice presidência, que também é deles... dominaram tudo
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por AEGIS » 09 Abr 2015 11:53

Tonho escreveu: Nobre colega , leia e argumente.

abs
Não foi assim que vc falu comigo e um monte de foristas aqui !?

"bobagem".. adorei o termo.

Não discutirei com vc, não estou em seu nível, ÓH, novo mito do BJJ!

All Hail to the "grande sindicalista patronal que emprega mais de mil funcionários".
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Tonho » 09 Abr 2015 12:36

AEGIS escreveu:
Não foi assim que vc falu comigo e um monte de foristas aqui !?

"bobagem".. adorei o termo.

Não discutirei com vc, não estou em seu nível, ÓH, novo mito do BJJ!

All Hail to the "grande sindicalista patronal que emprega mais de mil funcionários".
Exato você falou apenas bobagens e eu elucidei no post acima.

Considero MITO todos empreendedores no Bananistao.

abx

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por BrunoJJ » 09 Abr 2015 12:47

Dumog escreveu:

Não cara, vc não tá entendendo o WALLYSON!!!!!! :fuyou_2:

A gente tem que denunciá o PT em todos os tópicos.

vou agora na seçaum de MMA denunciá os crime fiscal.

Depois vou no de sumô, do Zico e dos melhores jogos de todos os tempos.

iço naum pode fiká assim!

VSF
MEÇA SUAS PALAVRAS PARÇA

Imagem
Imagem

Gustavowww
Mensagens: 100
Registrado em: 14 Jun 2014 16:10
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Gustavowww » 09 Abr 2015 13:19

Filho_da_D.Florinda escreveu:
Nossa!!!

Gustavowww, aconselho-te a mudar drasticamente os artigos que voce lê.

O cara escreve o que quer, distorcendo totalmente os fatos. Aliás, o que a privatização tem a ver com a terceirização.
Terceirizaçao nos serviços públicos é privatização. O que são as fundações, organizações sociais, a EBSERH etc?

A Petrobras por exemplo tem quase 4x mmais funcionarios terceirizados do que trabalhadores concursados. Como se chama isso?

A PL4330 é o total desmantelamento da CLT. É jogar no lixo todo uma história de conquistas dos trabalhadores a serviço dos lucros dos ricos e poderosos. Mais um avanço do ajuste do governo que ataca unica e exclusivamente ao conjunto da classe trabalhadora.

LEV
Mensagens: 873
Registrado em: 18 Jun 2014 16:19
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por LEV » 09 Abr 2015 13:54

Não sei vocês, mas eu sempre leio os posts do Gustavowww imaginando a voz do Cyro Garcia. Principalmente no trecho padrão dos "ricos e poderosos". :lol:

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por AEGIS » 09 Abr 2015 13:55

kkkkkkkkkkkkk

...
...

VSF
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por AEGIS » 09 Abr 2015 13:56

Filho_da_D.Florinda escreveu:

=))
Cara, sem querer desvirtuar, mas vc é o forista do finado King Kong, aquele que é lutador?
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Tonho » 09 Abr 2015 13:57

Gustavowww escreveu:
Terceirizaçao nos serviços públicos é privatização. O que são as fundações, organizações sociais, a EBSERH etc?

A Petrobras por exemplo tem quase 4x mmais funcionarios terceirizados do que trabalhadores concursados. Como se chama isso?

A PL4330 é o total desmantelamento da CLT. É jogar no lixo todo uma história de conquistas dos trabalhadores a serviço dos lucros dos ricos e poderosos. Mais um avanço do ajuste do governo que ataca unica e exclusivamente ao conjunto da classe trabalhadora.
Pq desmantelamento? todos os terceirados da petrobras tem os mesmos direitos da CLT que os empregados diretos, férias 13, h.e., etc.....

Se existisse uma CLT alternativa para terceirizados eu entenderia, mas isso não é verdade.

Avatar do usuário
Talarico
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Out 2014 15:17
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Talarico » 09 Abr 2015 14:05

Por enquanto terceirizei a minha opinião sobre o assunto.

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Tonho » 09 Abr 2015 14:16

Karamazov escreveu:
Olha, eu comecei a trabalhar a partir de 2004, e já vi uns 5/6 casos de empresas de terceirizados q somem qdo o contrato está vencendo. Se é no estado, para recuperar o preju, mesmo q o estado for condenado como responsável (e normalmente o é), vira precatório ou rpv, ou seja, tchau e bença... E se for com outra empresa, é desgaste judicial e o tempo nesses casos é maior do que se uma empresa consolidada deixa de pagar (sem quebrar obviamente).


Fora as outras questões, para começar isso destrói a capacidade de organização dos trabalhadores.
Fui.
Empresas quebram e sempre vão quebrar, não apenas terceirizadas esse risco ocorre em qualquer empresa, veja a quantidade de industrias enormes que faliram no Brasil na ultima decada, a morosidade e a incapacidade da justiça não é culpa dos empresários, muito menos o estado os pagarem com precatórios. Sendo que o estado RETEVE INSS E DEMAIS IMPOSTOS NA NF DA PRESTADORA e tem por obrigação exigir os comprovantes de pagamentos de impostos, se o estado fez isso corretamente as únicas coisas que um trabalhador perde se uma empresa quebra é 13 + férias proporcionais, multa de 40% do FGTS e a proporção de salários que teria a receber do mês trabalhado, um risco bem razoável.

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Dolan » 09 Abr 2015 14:24

Cory Lopez escreveu:Pqp essa lei!
Quando menos se espera, surge uma merda dessas pra fuder geral.
Não vejo outra saída senão uma revolução.
Políticos tem que ser queimados em praça pública como exemplo.
A corja lá de Brasília não tá nem aí, PQP.
Vai dar merda isso.
Essa má gestão de sempre vem alcançando níveis inimagináveis.
Apesar das manifestações, de que queremos uma melhor gestão, os caras tem a ousadia de aprovar uma lei falcatrua dessas.
Tá aí um bom motivo pra protestar na próxima manifestação que estão programando... mas duvido que os batedores de panela vão ficar contra o Eduardo Cunha.

Deram moleza pro cara no dia 15/03, ele ficou corajoso pra fazer as merdas.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Tonho » 09 Abr 2015 14:38

Dolan escreveu:
Tá aí um bom motivo pra protestar na próxima manifestação que estão programando... mas duvido que os batedores de panela vão ficar contra o Eduardo Cunha.

Deram moleza pro cara no dia 15/03, ele ficou corajoso pra fazer as merdas.
Pq ficariam contra o cunha, ele por enquanto só aprovou coisas boas:

5 anos a mais no STF antes da aposentadoria precoce

redução da maioridade penal

Vai aprovar redução para 20 ministérios

Lei da terceirização

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Tonho » 09 Abr 2015 14:42

Philly Shell escreveu:
Tirando a da redução dos ministérios, todas outras são MUITO discutíveis.
eu diria que ele em 1 trimestre fez mais que a Dilma em 4,5 anos.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Albur e 274 visitantes