Cetose - Causas, Sintomas e Benefícios

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: Cetose - Causas, Sintomas e Benefícios

Mensagem por renatomp » 08 Abr 2015 17:52

KRATOSCS escreveu:Eu estou em cetose,em 15 dias volto pra contar os resultados.
Mano, quando for postar os resultados.
Aproveita e fala da sua dieta pra gente.
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 08 Abr 2015 18:43

Surgiu mais uma dúvida aqui.

Birita e Kratoscs, durante a faze da dieta Cetogênica vcs tem realizado atividade física? qual atividade? frequência e intensidade? sem muito detalhe, só pra ter noção.

Em um dos artigos que li, recomenda a atividade física aliada a dieta para maximizar os resultados e não só isso, afirmava também que isso reduziria a flacidez. Mas como foi relatado aqui, no inicio é bem difícil.

O que aconselham?

Edit: hoje procurei franol em duas farmácias e não achei, acho que vou usar franol junto com essa dieta para ajudar no aceleramento do metabolismo e evitar o catabolismo.

Ainda tem muita pesquisa pela frente rsrsrs, vou me preparando, se for fazer vou deixar pro inicio do mês que vem.
Imagem

frankshamrock

Mensagem por frankshamrock » 09 Abr 2015 10:10

putz é chato pra kct manter essa alimentação cetogenica ein...

Na low carb já sofro para comer fora de casa, imagina a Ceto.

Ter que cortar aveia, nozes, castanhas, amendoim e leite é muito cruel...

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 09 Abr 2015 10:49

é difícil, acho muito limitada as opções de alimentos. Pra saciar tem q comer muito, mas vou tentar mês que vem. Vou criar um tópico depois.
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 09 Abr 2015 11:16

serio? pensei que pelo fato de não haver carb. fosse sentir muita fome.
nunca experimentei essa dieta, ainda sou inexperiente com ela.

Tomara que seja assim mesmo.
Imagem

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 09 Abr 2015 11:36

então, eu tava lendo uns postos do blog daquele tal Dr. J. C. Souto, que parece ser bem respeitado quanto ao assunto de dietas Paleo e low carb e pelo que eu entendi, na concepção dele, a cetose não é importante para a perda de peso. O que emagrece é simplesmente não comer tanto carbo. depois procuro melhor onde ele fala isso.
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 09 Abr 2015 12:01

RicardoBJJ escreveu:então, eu tava lendo uns postos do blog daquele tal Dr. J. C. Souto, que parece ser bem respeitado quanto ao assunto de dietas Paleo e low carb e pelo que eu entendi, na concepção dele, a cetose não é importante para a perda de peso. O que emagrece é simplesmente não comer tanto carbo. depois procuro melhor onde ele fala isso.
vlw Ricardo, manda a fonte pra gente depois.
Ler é sempre bom, as vezes apenas um low carb resolve rs

:hi:
Imagem

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 09 Abr 2015 13:41

renatomp escreveu:Surgiu mais uma dúvida aqui.

Birita e Kratoscs, durante a faze da dieta Cetogênica vcs tem realizado atividade física? qual atividade? frequência e intensidade? sem muito detalhe, só pra ter noção.

Em um dos artigos que li, recomenda a atividade física aliada a dieta para maximizar os resultados e não só isso, afirmava também que isso reduziria a flacidez. Mas como foi relatado aqui, no inicio é bem difícil.

O que aconselham?

Edit: hoje procurei franol em duas farmácias e não achei, acho que vou usar franol junto com essa dieta para ajudar no aceleramento do metabolismo e evitar o catabolismo.

Ainda tem muita pesquisa pela frente rsrsrs, vou me preparando, se for fazer vou deixar pro inicio do mês que vem.
fala Renato.

Cara, eu entrei na dieta paleo há uns 18 meses atrás e o portão de entrada foi a paleo de baixíssimo carboidrato. Eu na época só remava...canoa havaiana, umas 5 x por semana. É um esporte que exige vários tipos de força e cardio também. No começo, tipo umas 3 semanas iniciais, meu rendimento caiu muito nos treinos...mas quando o corpo se adapta mesmo, da um "click" e a energia fica realmente muito boa...e a fome desaparece (na verdade a fome fica bem controlada desde os primeiros dias). Fiquei alguns meses em cetose e com rendimento excelente, remando e treinando JJ.
Perdi uns 10 kg de forma não linear (perdia e parava, ai fazia uns JI, uns carb nigths, etc..) e então entrei numa versão low carb da dieta... e venho me mantendo no peso. Volto a entrar em cetose quando dou umas escorregadas mais pesadas (tipo beber cerveja pra caramba nas férias) e volto ao peso...

Enfim, o que vai impedir vc de catabolizar é a musculação. Há evidencias nesse sentido.

Qualquer dieta que vc tenha perda de peso vc acaba perdendo massa magra...não tem jeito.

Renato, vc quer perder muito peso? cara, acho que dieta cetogênica é mais indicada pra pessoas realmente doentes, com obesidade, síndrome metabólica e outras enfermidades.

Pra perder tipo uns 5 ou 10 kg, low carb paleo pra mim já é mais que suficiente, uns 100g de carbs líquidos por dia...vc pode comer mais laticínios, muito mais verduras, proteínas, alguma fruta, etc...na verdade me parece que é a dieta mais saudável possível.

Outra coisa que vc tem que ter em mente é que a quantidade de carboidratos consumidos, ou a tolerância que cada um vai ter antes de engordar, depende muito da individualidade de cada um...vc vai ter que testar....

Cara, isso sempre falando em alimentos paleo. Quando falo em carbs falo em batata, batata doce, inhame e frutas.

Eu pessoalmente hj em dia como paleo low carb e dou uma caprichada nos carbs em dia de treino pesado de canoa + musculação e em geral pela noite.

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 09 Abr 2015 13:43

renatomp escreveu:é difícil, acho muito limitada as opções de alimentos. Pra saciar tem q comer muito, mas vou tentar mês que vem. Vou criar um tópico depois.
como já disseram é justamente o contrário. Por duas razões: primeiro, vc não tem aqueles "bumps" da glicose + insulina + descida...e mais, são alimentos com altíssima densidade nutricional...que satisfazem muito o apetite.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 09 Abr 2015 16:37

Birita escreveu:
fala Renato.

Cara, eu entrei na dieta paleo há uns 18 meses atrás e o portão de entrada foi a paleo de baixíssimo carboidrato. Eu na época só remava...canoa havaiana, umas 5 x por semana. É um esporte que exige vários tipos de força e cardio também. No começo, tipo umas 3 semanas iniciais, meu rendimento caiu muito nos treinos...mas quando o corpo se adapta mesmo, da um "click" e a energia fica realmente muito boa...e a fome desaparece (na verdade a fome fica bem controlada desde os primeiros dias). Fiquei alguns meses em cetose e com rendimento excelente, remando e treinando JJ.
Perdi uns 10 kg de forma não linear (perdia e parava, ai fazia uns JI, uns carb nigths, etc..) e então entrei numa versão low carb da dieta... e venho me mantendo no peso. Volto a entrar em cetose quando dou umas escorregadas mais pesadas (tipo beber cerveja pra caramba nas férias) e volto ao peso...

Enfim, o que vai impedir vc de catabolizar é a musculação. Há evidencias nesse sentido.

Qualquer dieta que vc tenha perda de peso vc acaba perdendo massa magra...não tem jeito.

Renato, vc quer perder muito peso? cara, acho que dieta cetogênica é mais indicada pra pessoas realmente doentes, com obesidade, síndrome metabólica e outras enfermidades.
é meu caso não é obesidade, só quero perder 10kg, talvez 12kg.

Pra perder tipo uns 5 ou 10 kg, low carb paleo pra mim já é mais que suficiente, uns 100g de carbs líquidos por dia...vc pode comer mais laticínios, muito mais verduras, proteínas, alguma fruta, etc...na verdade me parece que é a dieta mais saudável possível.
Não conheço nada sobre dieta low carb paleo, vou dar uma lida no tópico que criaram. Talvez a dieta que montei ta mais pra low carb q Cetogênica. Se acha que no meu caso seria ideal usar low carb do q cetogênica?

Outra coisa que vc tem que ter em mente é que a quantidade de carboidratos consumidos, ou a tolerância que cada um vai ter antes de engordar, depende muito da individualidade de cada um...vc vai ter que testar....

Cara, isso sempre falando em alimentos paleo. Quando falo em carbs falo em batata, batata doce, inhame e frutas.

Eu pessoalmente hj em dia como paleo low carb e dou uma caprichada nos carbs em dia de treino pesado de canoa + musculação e em geral pela noite.
Obrigado pelo relato, é de grande valor.
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 09 Abr 2015 19:44

Estava lendo este artigo, me parece muito bom. Não sei se da pra acreditar em tudo aquilo ali....me levou a pensar em ciclar minha dieta tbm.
http://mude.nu/dieta-cetogenica-ciclica-carboidratos/" onclick="window.open(this.href);return false;

Temos tbm um relatos com fotos, vale apena conferir!!!! rs
http://www.clubdofitness.com.br/dieta-c ... definicao/" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 09 Abr 2015 19:46

Me parece que as Dietas Aktins, Mauro di Pasquale, cetogenica, low carb. São muitos proximas uma da outra, poucas variáveis. Vejo muitas informaçções se repetindo em artigos sobre dietas "diferentes". Saca?
Imagem

isilva8
Contato:

Mensagem por isilva8 » 11 Abr 2015 23:03

seria isso , mais ou menos

Imagem
#BeGentle

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 12 Abr 2015 02:53

lembrei da calabresa, tbm seria uma boa opção de alimento, misturado com um queijo gordo.... ;)
Imagem

savage
Contato:

Mensagem por savage » 12 Abr 2015 20:09

:gunthug:
Fique firme, o começo é difícil, mas depois você até perde a fome.
“Forgive me if what has seemed little to you, to me is all.”
― José Saramago

Responder