Whisky
Re: Whisky
Alguém já fez um blend caseiro? Fica bom?
Abraço!
Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.
Grow your beard against melanoma #project60.
Grow your beard against melanoma #project60.
- Jase Robertson
- Contato:
pessoal,
uma duvida, não entendo nada de Whisky,
o Old Parr comum de 12 anos é um bom whisky pra se dar de presente?
eu ainda nao experimentei o old parr mas pelo q a galera fala ele é um bom whisky inclusive o mestre chet gostou muito dele tambem.Jase Robertson escreveu:pessoal,
qualquer coisa tamos ai se a pessoa que vc der o presente provar e nao gostar te passo meu endereço por mp pra tu enviar pra o amigo rubro negro
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Cara, eu sou bem assim, estranho com bebida. Eu acostumei tanto a beber o danado q eu bebo sem gelo mesmo; quando resolvo coloco uma ou duas pedrinhas de gelo e tomo cuidado pra não deixar virar água senão fica ruim (eu não gosto).rei gabiru escreveu:
Man, tu bebe St. Remy com gelo, ou gela a garrafa?
Faz alguma mistura, ou vai puro mesmo?
Abç
Certa vez coloquei maçã e outra vez uva, mas confesso que não lembro se deu diferença ... no fim das contas é St.Remy puro mesmo, assim como faço com whisky .. gosto puro.
Falando em whisky, comprei ontem o Jack Daniels ... tava na promoção por R$79,90 e finalmente reprovei o danado ... realmente, sou uma formiga; curto doce!!!!!
...
-
- Contato:
Cara, que sacrilégio.brunolobo escreveu:
só de ver essa imagem já me embrulha o estômago rsrs fico mal só de ver uisque bom nessa cor diluída
até entendo colocar uns pingos de água, mas isso daí é exagero. e pelo jeito tinha gelo ainda
No máximo, algumas gotas. De preferência, de água filtrada. Ou seja, o mais pura possível.
Isso já é o suficiente para despertar outros aromas.
Considero um bom whisky, principalmente em consideração ao valor.AEGIS escreveu: Galera e o Old Parr? Alguém tem opinião?
Estou com uma garrfa em casa, tomei uns 2 dias.. mt saboroso e com boa "drinkability".
Ressaca zero ....
O rodízio em casa é razoável. Em casa, atualmente tenho um Glenfiddich 12 anos, Jura 16, Glenmorangie Nectar D'or e um Dalmore 18.
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
E ai leo ...leofla escreveu:
salinho como é esse vat 69 tem um carater mais leve? e barato? to querendo comprar um whisky assim pra seu meu regular.
não tinha visto sua pergunta, mas só reiterando o q falei há pouco tempo ... e o Ballantines Finest ... rola não, d ser o seu "regular"? Aqui na cidade, volta e meia acha promoção podendo comprar ele de 60 a 70 reais. Pra mim se tornou um dos regulares, lugar q era do glan grent e glenfidich (sei lá como escreve).
edit.: ah, e eu sou uma formiga ... curto doce e portanto to redescobrindo o JD.
...
fala lucas ja tomei bastante o finest na verdade ele ja foi meu whisky regular e ate curto ele.aki no rj o preço dele é relativamente mais barato q o red label por exemplo mas nao sei vou experimentar outros, sou meio de epoca rs teve epoca q so tomava teachers de regular depois foi famous grouse ballantines ai bateu saudades do teachers e voltei a tomar agora to tomando mais white horse e ja to querendo partir pra outro standard talvez grants ou o vat 69 mas vou considerar fazer um flashback com o balla finestLucasYeahNegoMariano escreveu:
E ai leo ...
não tinha visto sua pergunta, mas só reiterando o q falei há pouco tempo ... e o Ballantines Finest ... rola não, d ser o seu "regular"? Aqui na cidade, volta e meia acha promoção podendo comprar ele de 60 a 70 reais. Pra mim se tornou um dos regulares, lugar q era do glan grent e glenfidich (sei lá como escreve).
edit.: ah, e eu sou uma formiga ... curto doce e portanto to redescobrindo o JD.
mas na preferencia seria white horse e famous grouse esses sao meus dois standards preferidos.
ah aproveitando o q tu achou do glenfidich em relação ao gle grant por exemplo?
Glenfarclas 12 Anos
Em 01/03, fui até Campinas-SP, a convite de Maurício Salvi, dono da página no Youtube e Facebook Whisky em Casa, para fazer um vídeo review do whisky Glenfarclas 12 Anos.
Confesso que ficar à frente de câmeras não é a minha praia, prefiro escrever a falar. Mas na equação que tira o nervosismo, falta de jeito e a timidez, minhas, e soma o talento do Maurício em suas apresentações, o vídeo ficou bom. Melhor ainda foi o whisky.
A Destilaria Glenfarclas originou-se em 1836 e pertence à família Grant desde 1865. É a destilaria mais antiga nas mãos da mesma família da Escócia. E isto por si só é fenomenal, considerando que os proprietários que dominam este meio são, em geral, grandes corporações. E não são os mesmos Grant da Wiliam Grant & Sons, da Glenfiddich e nem os da Glen Grant. Estes são J & G Grant, pai e filho, John e George Grant.
A Glenfarclas, que significa em gaélico escocês “vale da grama verde”, foi a primeira destilaria a oferecer uma expressão cask strength, o Glenfarclas 105, com 60% de teor alcoólico. Possui os maiores alambiques de Speyside. Apesar disso, seu malte é pesado, em consequência do fogo direto utilizado na destilação.
O que pude perceber:
Aroma: nota-se nitidamente a influência do xerez, com notas de especiarias. Também canela e um pouco de frutas secas. Apesar do teor alcoólico de 43%, o álcool não é sentido.
Paladar: confirma as notas de especiarias. Também um pouco de cereais. Bastante encorpado.
Um whisky muito bom, agradável e que vale a pena ter em casa. Confira no vídeo os comentários.
Em 01/03, fui até Campinas-SP, a convite de Maurício Salvi, dono da página no Youtube e Facebook Whisky em Casa, para fazer um vídeo review do whisky Glenfarclas 12 Anos.
Confesso que ficar à frente de câmeras não é a minha praia, prefiro escrever a falar. Mas na equação que tira o nervosismo, falta de jeito e a timidez, minhas, e soma o talento do Maurício em suas apresentações, o vídeo ficou bom. Melhor ainda foi o whisky.
A Destilaria Glenfarclas originou-se em 1836 e pertence à família Grant desde 1865. É a destilaria mais antiga nas mãos da mesma família da Escócia. E isto por si só é fenomenal, considerando que os proprietários que dominam este meio são, em geral, grandes corporações. E não são os mesmos Grant da Wiliam Grant & Sons, da Glenfiddich e nem os da Glen Grant. Estes são J & G Grant, pai e filho, John e George Grant.
A Glenfarclas, que significa em gaélico escocês “vale da grama verde”, foi a primeira destilaria a oferecer uma expressão cask strength, o Glenfarclas 105, com 60% de teor alcoólico. Possui os maiores alambiques de Speyside. Apesar disso, seu malte é pesado, em consequência do fogo direto utilizado na destilação.
O que pude perceber:
Aroma: nota-se nitidamente a influência do xerez, com notas de especiarias. Também canela e um pouco de frutas secas. Apesar do teor alcoólico de 43%, o álcool não é sentido.
Paladar: confirma as notas de especiarias. Também um pouco de cereais. Bastante encorpado.
Um whisky muito bom, agradável e que vale a pena ter em casa. Confira no vídeo os comentários.
muito bom o review dare bem simples explicando muito bem o whisky parabens,achei q vc foi muito bem no video as vzs agente percebe mas o nervosismo nosso do que os outros,
Valeu leofla. Tem mais um vídeo review que postarei mais adiante. Um abraço.
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Cara, minha última garrafa de Glen Grant tava cheia, comprei há pouco tempo e dei uma bebericada de nada (seria a segunda garrafa); acabei dando de aniversário pro meu irmão em Janeiro ... esses dias ele reclamou comigo - "porra, gosto de pinga".leofla escreveu: ...
ah aproveitando o q tu achou do glenfidich em relação ao gle grant por exemplo?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dei um de entendido e falei pra ele ... "vc tem q degustar com calma o whisky".
Mas a verdade é q o Glen Grant começou a se mostrar, pra mim, meio forte; sei lá, passei a não gostar mto dele. Parece q comecei a sentir melhor os sabores e foi aí q o Finnest tomou lugar. Comparando com o Glenfiddich (com o glen grant) ... vishhhh ... ele é bem mais rico e complexo; no aroma então nem se fala! Tem um final "explosivo" (seria longo??? kkkk), muito interessante e gostoso.
Acho q o Chet falou do Glen certa vez, q não sentia tanta diferença dele pra um blend; é meio por aí mesmo (foi mal ae SALINHO hehehehe).
...
post sim suas avaliações são muito boas e sempre ajudam muito a conhecermos melhor os whiskysdaredevil escreveu:Valeu leofla. Tem mais um vídeo review que postarei mais adiante. Um abraço.
fala lucas o glen grant certa vez estava em promoção em um mercado aki perto de casa algo em torno de 60 reais pelo preço eu decidi experimentar. na verdade achei um whisky bem simples com pouca personalidade mas que atende a quem quer algo mais leve e simples de se tomar.LucasYeahNegoMariano escreveu:
Cara, minha última garrafa de Glen Grant tava cheia, comprei há pouco tempo e dei uma bebericada de nada (seria a segunda garrafa); acabei dando de aniversário pro meu irmão em Janeiro ... esses dias ele reclamou comigo - "porra, gosto de pinga".
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas a verdade é q o Glen Grant começou a se mostrar, pra mim, meio forte; sei lá, passei a não gostar mto dele. Parece q comecei a sentir melhor os sabores e foi aí q o Finnest tomou lugar. Comparando com o Glenfiddich (com o glen grant) ... vishhhh ... ele é bem mais rico e complexo; no aroma então nem se fala! Tem um final "explosivo" (seria longo??? kkkk), muito interessante e gostoso.
Acho q o Chet falou do Glen certa vez, q não sentia tanta diferença dele pra um blend; é meio por aí mesmo (foi mal ae SALINHO hehehehe).
ja o glenfiddich e um dos que quero experimentar algum dia principalmente a versão de 15 anos que dizem ser muito boa.
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
15 anos ainda não experimentei ... é praticamente o dobro do valor da versão 12 anos, bem carinho!!!!leofla escreveu: fala lucas o glen grant certa vez estava em promoção em um mercado aki perto de casa algo em torno de 60 reais pelo preço eu decidi experimentar. na verdade achei um whisky bem simples com pouca personalidade mas que atende a quem quer algo mais leve e simples de se tomar.
ja o glenfiddich e um dos que quero experimentar algum dia principalmente a versão de 15 anos que dizem ser muito boa.
Eu achei a versão 12 anos bem gostosa e meio agradável; faz um tempo q não bebo dele ... vou bebericar hj a noite e notar o resultado e coloco aki minhas novas impressões (pq tá um trem doido, cada vez q bebo vou reparando mais ... só q não bebo com frequência, tanto é q essa garrafa deve estar com dois anos ou mais).
...
Herege, traidor!LucasYeahNegoMariano escreveu:
Cara, minha última garrafa de Glen Grant tava cheia, comprei há pouco tempo e dei uma bebericada de nada (seria a segunda garrafa); acabei dando de aniversário pro meu irmão em Janeiro ... esses dias ele reclamou comigo - "porra, gosto de pinga".
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
BÓ VOVÔ!!!!