Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 09 Abr 2015 14:56

Philly Shell escreveu:
Tirando a da redução dos ministérios, todas outras são MUITO discutíveis.

Diminuir o número de Ministério só por diminuir num muda nada, medida populista.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 36081
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Shin » 09 Abr 2015 15:05

Blagoi Ivanoff escreveu:

Diminuir o número de Ministério só por diminuir num muda nada, medida populista.
Medida populista? Como assim, meu Deus? A atribuição da organização da máquina pública é do Executivo; ao legislativo só cabe legislar sobre a quantidade e quais ministérios existem. Ele está fazendo o papel dele. Se a vagabunda da Dilma só fundir os ministérios de hoje nos vinte de amanha ai é coisa dela e a culpa de mais ninguém.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 36081
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Shin » 09 Abr 2015 15:07

Tonho escreveu: eu diria que ele em 1 trimestre fez mais que a Dilma em 4,5 anos.
Exato. Eu não simpatizo nem um pouco com o Cunha; ele é exemplo claro da escória da política. Tem inclusive alguns projetos odiosos, como o que acaba com o Exame de Ordem.

Mas é inegável que, à exceção dos aumentos de salários dos parlamentares e das passagens aéreas para os cônjuges, que depois foi engavetada, ele só tem pautado e aprovado matérias benéficas ao Brasil.

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Tonho » 09 Abr 2015 15:13

Shin escreveu:
Exato. Eu não simpatizo nem um pouco com o Cunha; ele é exemplo claro da escória da política. Tem inclusive alguns projetos odiosos, como o que acaba com o Exame de Ordem.

Mas é inegável que, à exceção dos aumentos de salários dos parlamentares e das passagens aéreas para os cônjuges, que depois foi engavetada, ele só tem pautado e aprovado matérias benéficas ao Brasil.
quanto essa da terceirização é fácil ver se medida é benéfica ou não basta vermos quem votou contra:

PT

Psol

PT por que vai perder muito dinheiro quando se diluírem a base sindical deles, se tomarmos por base outras medidas que o PT votou contra e sempre a favor do povo posso puxar na memoria:

Lei da responsabilidade fiscal

Privatizações (agora que eles estão saqueando as empresas publicas entendemos bem pq)

Autonomia do banco central o famoso tripé, inflação, superafit fiscal etc

Em suma se os PETRALHAS votaram contra é pq é benéfica ao pais.

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por alexvozao » 09 Abr 2015 15:17

Tonho escreveu:
Empresas quebram e sempre vão quebrar, não apenas terceirizadas esse risco ocorre em qualquer empresa, veja a quantidade de industrias enormes que faliram no Brasil na ultima decada, a morosidade e a incapacidade da justiça não é culpa dos empresários, muito menos o estado os pagarem com precatórios. Sendo que o estado RETEVE INSS E DEMAIS IMPOSTOS NA NF DA PRESTADORA e tem por obrigação exigir os comprovantes de pagamentos de impostos, se o estado fez isso corretamente as únicas coisas que um trabalhador perde se uma empresa quebra é 13 + férias proporcionais, multa de 40% do FGTS e a proporção de salários que teria a receber do mês trabalhado, um risco bem razoável.
foi o que perdi quando uma empresa perdeu a licitação e decretou falência, fiquei ano passado sem ferias, 13, um um mês de salário e 40 do fgts, no meu caso foi quase 30 mil reais, pra mim na foto pouco não.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 09 Abr 2015 15:22

Shin escreveu:
Medida populista? Como assim, meu Deus? A atribuição da organização da máquina pública é do Executivo; ao legislativo só cabe legislar sobre a quantidade e quais ministérios existem. Ele está fazendo o papel dele. Se a vagabunda da Dilma só fundir os ministérios de hoje nos vinte de amanha ai é coisa dela e a culpa de mais ninguém.
Shin, controle-se!

Tudo, cada vírgula, vc tem que enxergar uma disputa estúpida em relação a Dilma e o PT? Dá pra deixar de ser chato?

O "papel" que ele está fazendo é de idiota, pq pra se manter o mesmo número de cargos e a máquina pública cheia de comissionados é só chamar os "ministérios" de "secretarias", ou "se ela fundir...blá blá, blá"....
Assim, repito, é medida populista! Pq na prática, para a saúde das contas públicas, num vira porra nenhuma, mas pra vc é a melhor coisa do mundo, pq é "contra o PT".

Cara, vcs estão mto chatos!

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 09 Abr 2015 15:24

Karamazov escreveu: Isso qdo eles simplesmente não somem e vão para alguma ilha. Essa pelo menos pediu falência. Sério, isso já aconteceu. Como é uma "empresa" q praticamente só ganha, não tem patrimônio, tem um ou dois figurões q são os donos, é muito mais fácil sumir do mapa...
Não sei como não enxergam isso.
É mais fácil receber os direitos da IBM ou da "tabajaras terceiritions"?

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Tonho » 09 Abr 2015 15:26

alexvozao escreveu: foi o que perdi quando uma empresa perdeu a licitação e decretou falência, fiquei ano passado sem ferias, 13, um um mês de salário e 40 do fgts, no meu caso foi quase 30 mil reais, pra mim na foto pouco não.
Exatamente como eu disse, todas as empresas estão sujeitas a falência, só quis deixar claro que aquele mito de uma empresa que presta serviço por 10 para o estado e quebra, e que depois se descobre que ela nunca recolheu inss, FGTS, etc isso não existe mais no max o cara fica sem um mês de salario e a proporção de alguns benefícios e resolve na justiça.

Não quis entrar no mérito de valores.

abs e boa sorte na recuperação do que lhe devem.

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Tonho » 09 Abr 2015 15:28

Blagoi Ivanoff escreveu:
Não sei como não enxergam isso.
É mais fácil receber os direitos da IBM ou da "tabajaras terceiritions"?
simples de resolver, não procure emprego na tabajara ltda

Avatar do usuário
Lee Jun-Fan
Mensagens: 9869
Registrado em: 26 Out 2014 15:04
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Lee Jun-Fan » 09 Abr 2015 15:32

Para mim HOJE não muda nada, mas não tô conseguindo me posicionar se seria bom ou ruim, ainda.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

muttley
Mensagens: 442
Registrado em: 07 Out 2014 12:02
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por muttley » 09 Abr 2015 15:34

Karamazov escreveu:
Ah, bom...eu gostaria de viver num mundo onde todo mundo pudesse escolher onde e com oq trabalhar. Esse bando de vagabundo q perde 13º/férias para trabalhar na tabajara é bem trouxa mesmo...

Não quero me estender, mas já vi muitas situações dessas, já participei de vaquinha para ajudar copeira, faxineira, etc, q ficaram sem salário pq uma empresa FDP simplesmente fugiu. E essa gente ganha um salário. É desesperador, um monte de mulher e marmanjo chorando.
No trabalho, vários vezes ajudamos o pessoal terceirizado com dinheiro porque a empresa estava inadimplente.

Agora, é risível nego que trabalha em empresa familiar vir arrotar meritocracia e eficiência.

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por alexvozao » 09 Abr 2015 15:39

Tonho escreveu: Exatamente como eu disse, todas as empresas estão sujeitas a falência, só quis deixar claro que aquele mito de uma empresa que presta serviço por 10 para o estado e quebra, e que depois se descobre que ela nunca recolheu inss, FGTS, etc isso não existe mais no max o cara fica sem um mês de salario e a proporção de alguns benefícios e resolve na justiça.

Não quis entrar no mérito de valores.

abs e boa sorte na recuperação do que lhe devem.
obg, mas concordo com vc que o orgão público, no meu caso, faz corpo mole em relação a cobrar as empresas que ganham a licitação, muitas vezes depositas o Fgts atrasado e fica por isso mesmo, todo mês o Estado repassa valores incluindo até os 40% do Ftgs que no futuro eles vão ter que me repassar, acontece que eles gastam esse dinheiro e depois de 5 anos que tem que ser feito outra licitação tiram o deles da reta e abrem falência, depois abre outra empresa com laranjas diferentes.

Avatar do usuário
aquatico
Mensagens: 10118
Registrado em: 29 Out 2014 13:59
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por aquatico » 09 Abr 2015 15:47

Tonho escreveu: quanto essa da terceirização é fácil ver se medida é benéfica ou não basta vermos quem votou contra:

PT

Psol

PT por que vai perder muito dinheiro quando se diluírem a base sindical deles, se tomarmos por base outras medidas que o PT votou contra e sempre a favor do povo posso puxar na memoria:

Lei da responsabilidade fiscal

Privatizações (agora que eles estão saqueando as empresas publicas entendemos bem pq)

Autonomia do banco central o famoso tripé, inflação, superafit fiscal etc

Em suma se os PETRALHAS votaram contra é pq é benéfica ao pais.

constituiçao de 88, plano real, meta de inflaçao , cambio flutuante, etc

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por AEGIS » 09 Abr 2015 15:48

Foda é que passa uma porcaria dessa o prejudicado nem sabe o que tá acontecendo... esse é o problema.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Fu Manchu » 09 Abr 2015 16:03

WALLYSON escreveu:Tem um Post no off com 1000 paginas metendo o pau no PT daí quando surge uma lei liberal o pessoal acha ruim. Brasileiro tem uma tendencia comunista no sangue não tem jeito!
Diminui o FIES reclamam
Apoiam pensão de quem nunca trabalhou na vida
Reclamam da diminuição dos direitos trabalhistas.

Os liberais daqui adoram uma babá. Parecem adolescentes revoltados negando o pai o tempo todo, mas é só dar uma merda que o telefone toca... "Ô pai... deu merda..."

Anyway, a coisa toda é uma aberração e é beneficio principalmente pras grandes empresas. Como se já não bastasse o tanto de benefícios que esses caras têm.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: El Cid, lethalshot e 274 visitantes