Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Dutch » 09 Abr 2015 16:07

Aqui no órgão os terceirizados são, basicamente, de serviços básicos: limpeza; manutenção predial; copa e cozinha (garçons e serventes); movimentação de processos (basicamente eles andam pelo órgão inteiro com carrinhos levando processos entre as secretarias); e informática.

A área de informática se utiliza de um call center terceirizado (que é no nordeste) e de alguns poucos pontos focais (aqueles que fazem o trabalho básico de trocar computador de lugar, de configurar sua máquina, etc.).

Ademais, os terceirizados, todos, devem andar uniformizados para serem facilmente identificados.

Além disso, há estagiários aqui que ganham R$ 1.000,00 de bolsa por apenas 4 horas de trabalho por dia (absurdo).

Por fim, há também os comissionados sem vínculo (sem concurso público), estes sim, verdadeiramente privilegiados, pois não há nenhum deles que ganhe menos do que R$ 8.500,00 (absurdo ainda maior).

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Fu Manchu » 09 Abr 2015 16:09

WALLYSON escreveu:O que me deixa mais puto é que a maioria dos Brasileiros irão acreditar que o PT é contra tudo isso que está acontecendo. Se isso fosse verdade porque ter nomeado um economista ortodoxo pra assumir o ministério da fazenda?
Bom ponto.

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Tonho » 09 Abr 2015 16:25

Karamazov escreveu:
Ah, bom...eu gostaria de viver num mundo onde todo mundo pudesse escolher onde e com oq trabalhar. Esse bando de vagabundo q perde 13º/férias para trabalhar na tabajara é bem trouxa mesmo...

Não quero me estender, mas já vi muitas situações dessas, já participei de vaquinha para ajudar copeira, faxineira, etc, q ficaram sem salário pq uma empresa FDP simplesmente fugiu. E essa gente ganha um salário. É desesperador, um monte de mulher e marmanjo chorando.
Camarada Karamazov o grande mérito desse demônio chamado capitalismo é que qualquer pessoa competente e dedicada ganha dinheiro e muito dinheiro, não conheço um bom produto que não venda, não conheço nenhum profissional avião desempregado (alguns pq tiram períodos sabáticos). Essa conversinha de esquerdista caviar que se considera gênio e mesmo assim não é reconhecido pq o capitalismo canibal não deixa é papo para boi dormir.

Avatar do usuário
krokop
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6282
Registrado em: 07 Out 2014 01:09
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por krokop » 09 Abr 2015 16:25

Dilmão tem que vetar essa pourra.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Tonho » 09 Abr 2015 16:26

Philly Shell escreveu:
Cara, isso não faz sentido. É maniqueísmo barato! "Se o PT votou contra, quer dizer que é bom"
Talvez não faça sentido mas é uma coincidência e tanto.....

alias coincidências é que o não falatm na historia dos petralhas, já ouviu falar naquela que todas as testemunhas do caso celso Daniel morreram estranhamente.... coincidência não?

Coincidência também petróleo e mensalão serem inventados por petistas...

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Tonho » 09 Abr 2015 16:29

Urso_Verde escreveu:Gostaria de pedir desculpas ao florista Over ontem à noite fui mal educado com a pessoa dele.

Só terminando a minha participação neste tópico, seria ótimo não existir terceirização e sim sindicatos que realmente lutem pelos trabalhadores.

Pouco me importa se vai existir terceirização ou não, minha briga e contra a CLT.

Devido a este motivo não tem o que eu postar mais neste tópico.

Minha participação foi impulsionada pela ira que o tema "ameaça aos direitos trabalhistas" causa em minha pessoa.

Entao boa sorte pq sua briga vai continuar, a lei da terceirização não altera uma virgula da CLT hehe

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Tonho » 09 Abr 2015 16:31

Philly Shell escreveu:Ninguém ta falando que o terceirizado não vai ser regido pela CLT. O papo é mais profundo que isso (aliás, a parte de direitos individuais da CLT é pequena, não chegam a 600 artigos, não é a única que trata de direito do trabalho, aliás, Súmula do TST e OJ's tem mais força que muita lei aí)
Como não? dá um relida nos posts vc vai ler coisas como:

precarização das relações de trabalho

Vao rasgar a clt

Bla bla bla

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 09 Abr 2015 16:41

Tonho escreveu: Como não? dá um relida nos posts vc vai ler coisas como:

precarização das relações de trabalho

Vao rasgar a clt

Bla bla bla
Acho que está rolando um problema de semântica aqui.
As duas coisas são verdades e não excludentes.
Acho que todos sabemos que os terceirizados serão regidos pela CLT.
Quero crer que quando se fala em "precarização das relações de trabalho", é pq estão se referindo que haverá um terceiro no "meio" do contrato. O modelo clássico de contrato direto e personalíssimo entre patrão e empregado, poderá ser deixado de lado. Além disso, ficará mais fácil ao tomador de serviço "se livrar" do empregado.

Espero ter ajudado.

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Tonho » 09 Abr 2015 16:46

Blagoi Ivanoff escreveu:
Acho que está rolando um problema de semântica aqui.
As duas coisas são verdades e não excludentes.
Acho que todos sabemos que os terceirizados serão regidos pela CLT.
Quero crer que quando se fala em "precarização das relações de trabalho", é pq estão se referindo que haverá um terceiro no "meio" do contrato. O modelo clássico de contrato direto e personalíssimo entre patrão e empregado, poderá ser deixado de lado. Além disso, ficará mais fácil ao tomador de serviço "se livrar" do empregado.

Espero ter ajudado.
Se livrar = mandar embora?

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 09 Abr 2015 17:06

Tonho escreveu: Se livrar = mandar embora?
Mandar embora não é a expressão correta, ele não é o contratante.

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por alexvozao » 09 Abr 2015 17:47

Quem entende melhor como ficaria minha situação? Sou terceirizado na área de Ti em um órgão público da administração direta dentro do Estado. Recebo por uma empresa que ganha uma licitação para pagar todos do setor, temos um sindicato mas ele participa para decidir junto com a patronal qula vai ser nosso aumento w quando vai homologar nossa rescisão. o que pode mudar com essa lei?

Avatar do usuário
liverblow
Mensagens: 1907
Registrado em: 28 Out 2014 12:03
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por liverblow » 09 Abr 2015 18:45

A terceirização e a causa perdida do corporativismo
Demorou, mas finalmente o Brasil conseguiu aprovar uma medida que vai contra os interesses corporativistas defendidos pela CUT, pelo MST e pelos tais “movimentos sociais”, ligados ao governo, ao PT e a outros partidos de esquerda, como o PSOL e o PC do B. Embora eles lamentem a aprovação do projeto de lei da terceirização pela Câmara, ela deveria ser celebrada com uma salva de fogos de artifício em todo o país.

Ao contrário do que diz a “vanguarda do atraso”, a flexibilização da legislação trabalhista terá efeitos positivos para os trabalhadores e para país. Além de reconhecer uma prática que se espalhou pelo setor produtivo, vai permitir a redução significativa dos custos trabalhistas, que minam o empreendedorismo, e o aumento da competitividade do Brasil na arena global.
Para se tornar efetiva, a flexibilização da legislação trabalhista ainda precisa ser aprovada no Senado e sancionada por Dilma. Mas o passo dado na quarta-feira pela Câmara, ao abrir uma brecha modernizante na Consolidação das Leis do Trabalhado (CLT) – o aparato fascista criado por Getúlio Vargas no Estado Novo –, foi gigantesco. Nem a fúria dos manifestantes que quiseram invadir o Congresso, nem o teatro montado por deputados como Vicentinho, do PT, ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, intimidaram os parlamentares. Nem mesmo a foto do manifestante ensanguentado por ter sido reprimido pelas forças de segurança gerou simpatia pela causa perdida do corporativismo, apesar do esforço de seus simpatizantes na mídia.

http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/ ... vismo.html" onclick="window.open(this.href);return false;
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Noob » 09 Abr 2015 20:58

Já falaram aqui, mas não custa repetir, só olhar quem é contra a lei e julguem se será ruim ou boa.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 36081
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Shin » 09 Abr 2015 21:46

Blagoi Ivanoff escreveu:
Shin, controle-se!

Tudo, cada vírgula, vc tem que enxergar uma disputa estúpida em relação a Dilma e o PT? Dá pra deixar de ser chato?

O "papel" que ele está fazendo é de idiota, pq pra se manter o mesmo número de cargos e a máquina pública cheia de comissionados é só chamar os "ministérios" de "secretarias", ou "se ela fundir...blá blá, blá"....
Assim, repito, é medida populista! Pq na prática, para a saúde das contas públicas, num vira porra nenhuma, mas pra vc é a melhor coisa do mundo, pq é "contra o PT".

Cara, vcs estão mto chatos!
Chato eu, Blagoi? És tu quem responde com desdém e deboche em todo tópico de política onde a opinião é diferente da tua e eu é que sou chato? Pô, beleza! Valeu pela informação.

E sobre chamar os mistérios de secretarias, isso já acontece. Salvo engano mais de quinze dos 39 ministérios são chamados de secretarias. E essas secretarias são consideradas, para efeitos da redução, ministérios.

Medida populista é ótimo!

robinholoureiro
Mensagens: 560
Registrado em: 24 Nov 2014 09:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por robinholoureiro » 09 Abr 2015 22:03

Shin escreveu:
Chato eu, Blagoi? És tu quem responde com desdém e deboche em todo tópico de política onde a opinião é diferente da tua e eu é que sou chato? Pô, beleza! Valeu pela informação.

E sobre chamar os mistérios de secretarias, isso já acontece. Salvo engano mais de quinze dos 39 ministérios são chamados de secretarias. E essas secretarias são consideradas, para efeitos da redução, ministérios.

Medida populista é ótimo!
Desculpe pela intromissão, mas tb acho que no caso dos ministérios o Cunha e o PMDB tão jogando pra galera, vc não acha que tem outros lugares pra cortar, com impacto orçamentário maior, antes de cortar as secretarias ?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FROST, magaxo e 295 visitantes