Legislação Brasileira é louca...

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
bastião
Contato:

Legislação Brasileira é louca...

Mensagem por bastião » 12 Out 2014 11:59

Olha a matéria que tá no UOL hoje:

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/ci ... pele.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Esse é o nosso Brasil e suas leis " porra loucas " ( essa ainda não tá valendo! )

Mas e se essa lei vingar? Não poderemos usar sapatos de couro? blusas de couro ? cintos de couro?

O BOI é 100% aproveitado... Todo tipo de animal sofre para morrer e ser aproveitado pelo homem.

Se não me engano é devido ao fato do bicho ser escalpelado ainda vivo para o couro ser melhor aproveitado... :dunno:

O que pensam a esse respeito?

Abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Raphael Shaka
Contato:

Re: Legislação Brasileira é louca...

Mensagem por Raphael Shaka » 12 Out 2014 12:22

Acho uma atrocidade fodida e apóio. Aliás, meio metro de rola no cu desses filhos da puta.
Viciado não é doente :hi:

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 12 Out 2014 12:26

bastião escreveu:Olha a matéria que tá no UOL hoje:

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/ci ... pele.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Esse é o nosso Brasil e suas leis " porra loucas " ( essa ainda não tá valendo! )

Mas e se essa lei vingar? Não poderemos usar sapatos de couro? blusas de couro ? cintos de couro?

O BOI é 100% aproveitado... Todo tipo de animal sofre para morrer e ser aproveitado pelo homem.

Se não me engano é devido ao fato do bicho ser escalpelado ainda vivo para o couro ser melhor aproveitado... :dunno:

O que pensam a esse respeito?

Abs.
Bem, pra mim pareceu claro na própria notícia que isso se aplica para criação de animais cujo único fim o aproveitamento do pelo, como é o caso da chinchila. Sendo assim, eu concordo 100% com o projeto.

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 12 Out 2014 17:56

Então quer dizer que se o animal fosse aproveitado inteirinho vocês seriam a favor da aprovação dessa lei?

Tipo assim: se matar o boi tem que aproveitar o bicho todo. Se matar um frango tem que aproveitar até as penas e por ai vai?
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

okocha
Contato:

Mensagem por okocha » 12 Out 2014 18:25

O boi é morto pra depois ter seu couro retirado!! Retirar o couro do animal vivo acho sacanagem e devia ser proibido, o couro é um sub produto do boi, pois o principal e mais valioso é a carne!!

muttley
Contato:

Mensagem por muttley » 12 Out 2014 18:33

okocha escreveu:O boi é morto pra depois ter seu couro retirado!! Retirar o couro do animal vivo acho sacanagem e devia ser proibido, o couro é um sub produto do boi, pois o principal e mais valioso é a carne!!
Concordo contigo. Acho que a questão principal nem a finalidade da criação e sim a forma de manejo. Tirar o couro com o animal vivo é coisa de filho da puta.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 12 Out 2014 18:38

bastião escreveu:Então quer dizer que se o animal fosse aproveitado inteirinho vocês seriam a favor da aprovação dessa lei?

Tipo assim: se matar o boi tem que aproveitar o bicho todo. Se matar um frango tem que aproveitar até as penas e por ai vai?
Por mim nenhum dos dois. Pêlo até vai pois o animal fica vivo e tals, é até legal essa troca de cuidado do criador pelo pêlo. Couro nem necessário hoje em dia é, nego deveria parar de comprar essas merdas

Responder