‘Não falo em português no show’ - Montbosta News

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Hans de Sulivan
Contato:

Re: ‘Não falo em português no show’ - Montbosta News

Mensagem por Hans de Sulivan » 10 Abr 2015 10:59

The Griot escreveu:1 - O cara é arrogante, prepotente, vive numa espécie de universo paralelo cultural, se orgulha e não faz questão de esconder isso. É um porco chauvinista, assumidamente.

2 - Faz uma música muito diferenciada. Independente de não ser um ser humano fantástico, produz uma música de extrema qualidade. Quem desmerece a qualidade do trabalho musical do cara ou é hater ou não entende nada de música. Ponto. Como pessoa, um porco chauvinista. Como músico e compositor, extremamente competente e conhecedor.

3 - É um EXCELENTE cantor. Top 5 na história da música brasileira, sem dúvidas. (Atualmente, vivos, quais são os cantores melhores que ele?)

4 - Dizer que ele é irrelevante para a música brasileira, ok. Se a obra dele não existisse, nada mudaria, realmente. Apesar de ter lançado ótimos discos, não tem nada revolucionário, marcante, histórico. Mas não dá pra dizer que o cara não tem público, e principalmente lá fora. O público dele é especializado, mas tem sim muito público. Principalmente lá fora.

5 - No Brasil se usa dois pesos e duas medidas pra tudo. O João Gilberto faz mil vezes pior que o Ed Motta falou, e é endeusado. Se toca um celular no show do João Gilberto, ele levanta e vai embora, e quem pagou o ingresso que se dane. Já o Ed tá se ferrando por dizer que não quer gritaria no show dele. Gritar em show intimista (embora os últimos dele não tenham esse perfil) é muito mundiça! Ele poderia ter explicado que não fala em português nos shows pq gostaria de se comunicar com o público do show, pedir para respeitarem isso e não gritar no show beleza (na verdade ele já pediu isso várias vezes), mas falou do jeito errado.

6 - Falou o certo do jeito errado e vai pagar por isso e por ter um histórico de falar merda. É tão inteligente, que é burro e não aprende. Na outra vez que falou merda perdeu um monte de show e não tinha grana nem pra pagar o condomínio do prédio onde mora. Vai acontecer pior dessa vez...

7 - Vai ter caravana de gente indo pro show dele com camisa de time e bandeira do Brasil gritando "Manuel" e "Colombina" só de pirraça. E essas estão entre as piores músicas da carreira dele.

:-bd :-bd Concordo com tudo.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 10 Abr 2015 11:01

Birita escreveu:na boa....aqui nesse forum é hueBr pra cá, mundiça pra cá, brasil de merda pra lá, aqui só tem mundiça, etc...ai vem o Ed Motta e diz basicamente a mesma coisa, mas com 400x melhor e o pessoal fica de mimimi...eu não entendo...

Não estou concordando com o cara...ele é bobo, só isso, boboca...rsrsrs mas disse puras verdades ai...e nas respostas no FB tirou onda e ainda mostrou a cara lá...

No mais, o brasileiro "homem médio" é vergonha alheia pra caraleo....vc no exterior consegue identificar com facilidade impar um brazuquinha....as vezes dá pra confundir com o pessoal do leste europeu...

:ymapplause:

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 10 Abr 2015 11:08

Olha, o cara só falou a verdade, e com essa verdade atingiu 80% da população brasileira, formada por idiotas, sem cultura, sem educação e com "orgulho" de uma pátria podre e sem o menor respeito pela população.

No mais, a música dele é um lixo.
é um pseudointelectual bem bosta do tipo Gilberto Gil, Catano Veloso (pior dos vermes)...

...agora, ele não mentiu nem exagerou em nada.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 10 Abr 2015 11:47

Birita escreveu:na boa....aqui nesse forum é hueBr pra cá, mundiça pra cá, brasil de merda pra lá, aqui só tem mundiça, etc...ai vem o Ed Motta e diz basicamente a mesma coisa, mas com 400x melhor e o pessoal fica de mimimi...eu não entendo...

Não estou concordando com o cara...ele é bobo, só isso, boboca...rsrsrs mas disse puras verdades ai...e nas respostas no FB tirou onda e ainda mostrou a cara lá...

No mais, o brasileiro "homem médio" é vergonha alheia pra caraleo....vc no exterior consegue identificar com facilidade impar um brazuquinha....as vezes dá pra confundir com o pessoal do leste europeu...
Olha, o que eu tenho lido aqui no tópico - e é a minha visão, inclusive - é muita gente concordando com a franqueza e o "posicionamento artístico" dele, mas criticando a forma como ele tá falando. A cuzice dele foi um pouco desmedida. Mas nada que mereça ataques, arruaça nos shows, crucificação, artigos do Sakamoto. Só foi escroto, cuzão, e só. Segue o enterro

SurgeonBoxer
Contato:

Mensagem por SurgeonBoxer » 10 Abr 2015 12:22

Lendo com frieza da pra entender o que ele fala e até concordo, mas, não havia necessidade alguma de esculachar gratuitamente. Poderia passar a mensagem dele e pronto

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 10 Abr 2015 12:52

Quando discussao por pouco merda.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 10 Abr 2015 13:03

Pô, cansei de ir ao Leste Europeu, não tem nada a ver. Na verdade, no Leste Europeu eu sempre reconheço brasileiro rs.

Rise
Contato:

Mensagem por Rise » 10 Abr 2015 13:04

Não acho ele arrogante. Qualquer um que falar com ele, mesmo que seja uma crítica com fundamento, ele responde na boa, basta olhar lá. Problema que o cara fala o que pensa e no huheueheu zil tem que ser politicamente correto, bom moço, tem que ser Luan Santana, Neymar, tem que ser vazio, sem opinião. Olha os argumentos que as pessoas usam pra crítica-lo, que ele é gordo, feio, que a música dele é uma merda, que não faz sucesso, que não vai ter amigos. Belos argumentos.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 10 Abr 2015 13:16

Filipe escreveu:
Brasileiro tem cara de brasileiro quem já viajou sabe disso, eu n passei muito por isso pq dos meus avós tanto por parte materna quanto paterna n eram brasileiros. Mas já viajei com amigo brasileiro e chega ser engraçado, vc está passeando na rua e do nada alguém te aborda perguntando com um sorriso na cara. "Vc é brasileiro n é"

Tem uma galera aqui que fala mal pra caramba de br mas iria ficar triste quando chegasse lá fora e descobrisse que n conseguiria se misturar entre os europeus.
Hahahaha. É verdade. Tem alguma coisa no brasileiro que a gente reconhece de longe. É tipo o gringo no Brasil. Até se ele estiver num lugar onde pessoas brancas são comuns, ainda sim dá para destacar o gringo rs. Ontem mesmo eu vi um grupo e já falei "americano" de cara. Passei por eles e estavam falando em Inglês rs.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 10 Abr 2015 13:19

Turbo escreveu:Quando discussao por pouco merda.
exato, ele conseguiu o que queria... tá em alta, até no globonews saiu, g1, etc...
----

Mas aí, já postei no tópico e tal, me posicionei, mas admito que to dando mta risada, cara é doente e nego cai na pilha, até ameaça de morte deve ter tido =))
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 10 Abr 2015 13:30

pow birita
só vi alguns posts mas os que vi foram de galera falando q o ed falou verdades hasuhaus

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 10 Abr 2015 15:07

Filipe escreveu:
Brasileiro tem cara de brasileiro quem já viajou sabe disso, eu n passei muito por isso pq dos meus avós tanto por parte materna quanto paterna n eram brasileiros. Mas já viajei com amigo brasileiro e chega ser engraçado, vc está passeando na rua e do nada alguém te aborda perguntando com um sorriso na cara. "Vc é brasileiro n é"

Tem uma galera aqui que fala mal pra caramba de br mas iria ficar triste quando chegasse lá fora e descobrisse que n conseguiria se misturar entre os europeus.
Para quem não quer se misturar com brasileiro, não há problema algum não se misturar com os demais.
Kueka escreveu:O Ed Motta é muito escroto. Tem um rei na barriga.

Quanto aos Brazucas, é meio real. Na gringa, todo brasileiro é super amigo um do outro em poucos segundos.
acho que pelo fato de estarem longe e serem do mesmo lugar, rola essa falsa intimidade.

Tem um cara que trabalha na mesma empresa que eu e só nos cumprimentamos.
Dae um belo dia encontrei o bixo em uma cidade lá na pqp, em uma filial nossa. O cara veio me cumprimentando como se fossemos melhores amigos. Vai entender.
Só o rei? Tem o castelo todo kkk

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 10 Abr 2015 15:09

Filipe escreveu:
Cara quando a pessoa entende de música é que não gosta do trabalho dele, pro ouvinte que nunca estudou música realmente parece um trabalho diferenciado. Mas está longe de ser diferenciado, ele apenas pegou um monte de artista de blues que ele gosta estilo Professor Longhair e colocou uma pitada de João Bosco. Igual o Djavan que musicalmente copia o Stevie Wonder.

A voz dele realmente é boa pro que ele propõe a fazer, mas um exemplo rápido de cantor brasileiro que é infinitamente melhor que ele é o Seu Jorge. Que além de ser melhor cantor possui uma originalidade no seu repertório.

Ao meu ver dos vivos temos o Lenine, Jorge Ben, João Bosco até o Chico Buarque como melhores músicos e muito mais reconhecidos mundialmente do que esse gordo. Ele n tem fama pra sustentar essa arrogância toda.
Você acompanha a carreira dele, já ouviu a maioria dos CDs e tal, ou fica com as músicas que tocavam na rádio? Pergunto pq dizer que ele copia blues e adiciona João Bosco é meio estranho se ouvir Aystelum, Dwitza ou Um Contrato com Deus...

Eu acho sim que ele imprime um toque de qualidade na hora da gravação, usa uns elementos interessantes na música. Até o CD novo, que é um dos mais fracos (senão o mais fraco) de toda a carreira, é muito bem gravado. Não tem virtuosismo, não tem nada de excepcional, mas é muito bem gravado. Atinge o objetivo que tentou, reproduzir o tal do AOR... ele pode tentar copiar o Steely Dan, mas não vejo um demérito muito grande nisso...

É sério que Lenine, Jorge Ben e Chico Buarque cantam melhor que o Ed Motta? Estou falando de canto, timbre e técnica vocal. O João Bosco até que tudo bem... não sei se está no mesmo nível, mas é um excelente cantor, ninguém canta como ele. Mas os outros... são competentes, mas acho que não chegam perto do Ed. O Chico Buarque é tão ruim como cantor que ele mesmo não se considera cantor, se considera um compositor que canta...

E o Seu Jorge, ok. Tem um timbre muito bom, realmente. Não gosto das músicas dele, mas não dá pra dizer que canta mal...

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 10 Abr 2015 15:32

Imagem

É IMIGRANTE E NÃO MANJA NEM UM INGLÊS BÁSICO
NÃO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 10 Abr 2015 16:17

Curti FB dele após esses prints que postaram aqui ahahahaha.

E sim, curto o som dele.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Responder