[Bellator 128] Eduardo Dantas vs. Joe Warren

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Victor Silva
Contato:

[Bellator 128] Eduardo Dantas vs. Joe Warren

Mensagem por Victor Silva » 11 Out 2014 00:22

Spoiler:
Vitória por decisão do Joe Warren
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Old Logan
Contato:

Re: [Bellator 128] Eduardo Dantas vs. Joe Warren

Mensagem por Old Logan » 11 Out 2014 01:05

grande atuação do warren! impressionante como um cara a beira de fazer 38 anos tem um fisico daquele. derrubando o dudu no 5 round!

sobre o dudu...tem que treinar mto defesa de queda, e variar seu jogo em pé
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

gui_sp
Contato:

Mensagem por gui_sp » 11 Out 2014 01:47

Os principais eventos que procurar atualizar as regras ou MMA vai perder definitivamente a graça, como um cara que o unico golpe é um chute ilegal vence ? Claro que a vitória do Dudu não ficou clara, mas pq ele não quis, acertou boas joelhadas, cruzados e balançou, mas parece que o dudu não entrou confiante, tipo: game plan não encaixou então, então fico frustrado a luta toda...

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 11 Out 2014 04:11

Impressionante a disposição física e constância de ritmo do Warren, que conseguiu impor seu jogo durante toda luta, buscando sempre as quedas ao conseguir o body lock. E o Dudu decepcionou na defesa de quedas, aceitou o mesmo jogo durante toda a luta.

Pensei que o Dudu tinha dado uma bambeada nessa

Imagem

Uma luta com posições peculiares kkk

Imagem

E isso aqui foi completamente ilegal! Tinha que ter dedução de ponto.

Imagem
Imagem

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 11 Out 2014 10:27

gui_sp escreveu:Os principais eventos que procurar atualizar as regras ou MMA vai perder definitivamente a graça, como um cara que o unico golpe é um chute ilegal vence ? Claro que a vitória do Dudu não ficou clara, mas pq ele não quis, acertou boas joelhadas, cruzados e balançou, mas parece que o dudu não entrou confiante, tipo: game plan não encaixou então, então fico frustrado a luta toda...
O cara dominou boa parte da luta utilizando as quedas, que você querendo ou não são uma forma de dominância perante o adversário, e não esqueça que no primeiro round o Warren fez o brasileiro balançar e no segundo round a história poderia ter sido diferente se o brasileiro não tivesse agarrado a grade numa queda clara do Warren. O dudu simplesmente não tem defesa de quedas e principalmente movimentação para parar esse gameplan do Warren, independentemente de sua confiança.

gui_sp
Contato:

Mensagem por gui_sp » 11 Out 2014 13:27

Axe_Spartan escreveu:
O cara dominou boa parte da luta utilizando as quedas, que você querendo ou não são uma forma de dominância perante o adversário, e não esqueça que no primeiro round o Warren fez o brasileiro balançar e no segundo round a história poderia ter sido diferente se o brasileiro não tivesse agarrado a grade numa queda clara do Warren. O dudu simplesmente não tem defesa de quedas e principalmente movimentação para parar esse gameplan do Warren, independentemente de sua confiança.
Nao discuto ele ter perdido, mas é chato demais uma luta de MMA tao focada em agarramento e quedas, na minha opniao é igual futebol, time jogando, dando chutao e achando gol em lance de bola parada. O lance da grade deveria igual clinch no K1, 3 segundos se o cra nao derrubou entao volta a luta no centro. Teve momentos que o warren ficou quase um minuto
segurando o Dudu na grade, sem praticamente sairem
da posiçao. Maioria dos campeonatos de luta o "nao combate" é punido na pontuaçao, judo, karate, Tae,

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 11 Out 2014 13:48

Warren foi melhor em muitos momentos, mas a luta estava apertada e o roubo descarado do Big John prejudicou o Dudu.
Tem de dar a revanche imediata pra ele, assim como já fizeram várias vezes no Bellator.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 11 Out 2014 13:56

gui_sp escreveu:
Nao discuto ele ter perdido, mas é chato demais uma luta de MMA tao focada em agarramento e quedas, na minha opniao é igual futebol, time jogando, dando chutao e achando gol em lance de bola parada. O lance da grade deveria igual clinch no K1, 3 segundos se o cra nao derrubou entao volta a luta no centro. Teve momentos que o warren ficou quase um minuto
segurando o Dudu na grade, sem praticamente sairem
da posiçao. Maioria dos campeonatos de luta o "nao combate" é punido na pontuaçao, judo, karate, Tae,
Eu gosto, admiro bastante essa parte de wrestling no MMA. Se o lance da grade fosse como você está sugerindo, isso não seria MMA, mas sim um K-1 modificado dentro do grade, com uma queda ou outra. E aquilo lá faz parte do combate, faz o adversário cansar e eles sempre estão trabalhando para encaixar uma queda, principalmente o Warren, que é da Greco, onde suas quedas dependem bastante do clinch.

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 12 Out 2014 02:19

Axe_Spartan escreveu:
Eu gosto, admiro bastante essa parte de wrestling no MMA. Se o lance da grade fosse como você está sugerindo, isso não seria MMA, mas sim um K-1 modificado dentro do grade, com uma queda ou outra. E aquilo lá faz parte do combate, faz o adversário cansar e eles sempre estão trabalhando para encaixar uma queda, principalmente o Warren, que é da Greco, onde suas quedas dependem bastante do clinch.
Gostei de como o Warren impôs seu jogo da greco nessa luta. Indo várias e várias vezes, atrás do body lock pra desequilibrar o Dudu. Acho que isso até fez certa diferença, já que o wrestling da highschool, costuma atacar mais as pernas em vez do corpo.
Imagem

gui_sp
Contato:

Mensagem por gui_sp » 12 Out 2014 15:41

Axe_Spartan escreveu:
Nao sei se deveria ser como no K1, a sensaçao que comentei é que acho que existiram eras no MMA, UFC e etcs, era do jiu, dos striker, do thai e definitivamente esta era é dos wrestlers. Para épocas que tinhamos grandes nocautes, grandes viradas e finalizaçoes tiradas as vezes pelo perdedor, enfim, aquilo dava emoçao e se comentava da luta o mes todo, ate o ano todo. hj em dia parece mais um jogo de volei, fica muito burocrático e pouco dinamico. Essa é minha opniao, respeito que os wrestlers tem todo o direito de vencer desta forma, alias o que acho maia incrivel é o condicionento e administraçao do gás, nisto está td mundo atrás deles.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 12 Out 2014 16:25

gui_sp escreveu:
Nao sei se deveria ser como no K1, a sensaçao que comentei é que acho que existiram eras no MMA, UFC e etcs, era do jiu, dos striker, do thai e definitivamente esta era é dos wrestlers. Para épocas que tinhamos grandes nocautes, grandes viradas e finalizaçoes tiradas as vezes pelo perdedor, enfim, aquilo dava emoçao e se comentava da luta o mes todo, ate o ano todo. hj em dia parece mais um jogo de volei, fica muito burocrático e pouco dinamico. Essa é minha opniao, respeito que os wrestlers tem todo o direito de vencer desta forma, alias o que acho maia incrivel é o condicionento e administraçao do gás, nisto está td mundo atrás deles.
De novo é a era dos wrestlers né, até porque já tivemos a era deles há um tempo atrás.

Lembre-se que os melhores wrestlers no esporte hoje em dia como Askren, Romero, Hendricks, e outros que apesar de não terem um background extensivo no esporte mas usam o wrestling com maestria no MMA como o Nurmagomedov estão longe de fazerem um jogo burocrático onde a luta fica parecendo mais como uma "partida de volei", bem longe disso, muitas vezes as surras são grandes.

gui_sp
Contato:

Mensagem por gui_sp » 12 Out 2014 17:11

Axe_Spartan escreveu:
Mas ai vc ta pegando caras com um jogo top de MMA, muito bons em pé e objetivos, da gosto de ver estes caras lutando. Entenda que minha opinião não é que eu não goste de wrestling, eu não gosto de jogo burocrático, por mais que concorde com a eficiência. Jogo de striking que não suporto é do Lyoto, o cara é muito técnico e bom e tem um jogo em pé burocrático. Outro cara muito técnico era o GSP, tbm ia pecando em fazer um jogo seguro e burocrático. Enfim acho que o MMA da oportunidade de fazer com qualquer estilo um jogo dinamico como vc citou.

Sendo ainda mais específico, acho que quando o cara luta com as regras debaixo do braço, é sempre uma decepção para o "espetáculo" como um todo, por mais que exista muita técnica e capacidade do lutador, é como o Wand sempre falou, sendo limitado ou não, ele entrava lá para fazer o espetáculo.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 12 Out 2014 17:29

gui_sp escreveu:
Mas ai vc ta pegando caras com um jogo top de MMA, muito bons em pé e objetivos, da gosto de ver estes caras lutando. Entenda que minha opinião não é que eu não goste de wrestling, eu não gosto de jogo burocrático, por mais que concorde com a eficiência. Jogo de striking que não suporto é do Lyoto, o cara é muito técnico e bom e tem um jogo em pé burocrático. Outro cara muito técnico era o GSP, tbm ia pecando em fazer um jogo seguro e burocrático. Enfim acho que o MMA da oportunidade de fazer com qualquer estilo um jogo dinamico como vc citou.

Sendo ainda mais específico, acho que quando o cara luta com as regras debaixo do braço, é sempre uma decepção para o "espetáculo" como um todo, por mais que exista muita técnica e capacidade do lutador, é como o Wand sempre falou, sendo limitado ou não, ele entrava lá para fazer o espetáculo.
Askren, Romero, Hendricks e Nurmagomedov não tem jogo em pé bom não (talvez o Hendricks seja melhor do que estes citados, mas não é nada espetacular), o que eles tem é explosão e força, o que faz alguns citados como o Nurma, Hendricks e principalmente o Romero terem uma bomba na mão, e o Askren já tem um jogo totalmente voltado ao wrestling, e mesmo assim não é burocrático com isso.

GSP na maioria das vezes não fazia um jogo burocrático, das lutas que me lembro que ele jogou com a regra de baixo do braço mesmo foram as lutas contra o Shields e a luta contra o Diaz, o resto ele sempre lutou para frente e muitas vezes machucando o adversário.

Eu particularmente não gosto de amarração pura, aquela que o lutador só fica segurando o adversário e muitas vezes nem consegue a queda, como aconteceu na luta do Michael Page nesse mesmo card do Bellator, por isso não banalizo a palavra "amarração".

gui_sp
Contato:

Mensagem por gui_sp » 12 Out 2014 17:47

Axe, vc é praticante de wrestling/greco romano ?

Me explica essa parte "amarração na grade", isto basicamente não existe nas lutas citadas acima, visto que não competem com grades ou em ring é algo que foi desenvolvido à partir de algumas técnicas ? lembro do "dirty boxing" de wrestlers como o Couture, era algo bem diferente, desta posição com as maos em um single leg e a defesa com o oponetente fazendo uma abertura da base e abaixando o centro de gravidade do oponente, vi essa luta tbm do Page e foi isto a luta toda, teve outra tbm do WSOF ontem que foi o round tbm 90% só disto, não lembro a luta agora. É basicamente esta posição/situação que me incomoda.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 12 Out 2014 20:16

gui_sp escreveu:Axe, vc é praticante de wrestling/greco romano ?

Me explica essa parte "amarração na grade", isto basicamente não existe nas lutas citadas acima, visto que não competem com grades ou em ring é algo que foi desenvolvido à partir de algumas técnicas ? lembro do "dirty boxing" de wrestlers como o Couture, era algo bem diferente, desta posição com as maos em um single leg e a defesa com o oponetente fazendo uma abertura da base e abaixando o centro de gravidade do oponente, vi essa luta tbm do Page e foi isto a luta toda, teve outra tbm do WSOF ontem que foi o round tbm 90% só disto, não lembro a luta agora. É basicamente esta posição/situação que me incomoda.
Não pratico, até por falta de oportunidade, aqui onde moro não tem nenhuma academia que ensine freestyle wrestling ou greco, mas sou um grande entusiasta do esporte (do freestyle) e acompanho todos os campeonatos mais importantes, e o freestyle wrestling é o meu segundo esporte preferido, atrás apenas do próprio MMA.

Eu não entendi muito bem sua pergunta para ser sincero, mas desenvolvendo o assunto do jogo na grade, a grade ajuda bastante o praticante da greco (Couture e Henderson são exemplos dessa arte no MMA), pois estes wrestlers estão acostumados a quedar a partir do clinch, pois nas regras do esporte, não pode quedar nem se defender segurando nas pernas do adversário, colocando o adversário na grade ajudaria o praticante da greco a encaixar o clinch no corpo do adversário de forma mais eficiente. Quanto ao freestyle wrestling (e o folkstyle wrestling), na minha visão, a grade tanto ajuda como atrapalha, pois com o wrestler tentando a queda, o adversário ao bater na grade pode ajudar o wrestler a encaixar a pegada nas pernas, como também pode ajudar o lutador que está tentando defender a não cair e fazer a abertura da base para evitar o encaixe da pegada nas pernas enquanto apoia suas costas na grade. E adicionando mais informações, como já bem debatido, o praticante de folkstyle tem a vantagem de, quando no chão, saber controlar muito bem o seu oponente, colocando pressão neste.

Responder