Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Eureek
Contato:

Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Eureek » 09 Abr 2015 00:35

The Answer escreveu:Queria uma ajuda da galera, tava tomando umas de boas aqui com a mulher e eu calculei errado e esqueci uma stella de litrao no congelador e ela congelou queria saber se perdi a cerveja ou se tem salvação vou deixa ela descongelar a noite toda em temperatura ambiente e posteriormente botar na geladeira o dia todo

E ai manjadores eu perdi a cerveja ou posso tomar amanha a noite ela fria?
Se a cerva não estourou ( abriu e perdeu o gás ) vc tem mais chance de tomar com um gosto decente. quando a cerva congela, normalmente 2 coisas acontecem : perde o gás, porque quando a água congela tem que dar espaço pro ar entrar ( ate estourar ) e separa , porque a água congela num ponto diferente do álcool . Não e ciência exata pois depende da cerva, quanto tempo congelou , etc, mas com certeza não faz mal e se o gosto tiver ruim vc vai saber na hora .

Como o brother Steve jabs sugeriu, coloca na porta da geladeira e espera pelo menos uns 3-4 dias pra ela descongelar devagar e misturar de volta lentamente.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

LucaSAN
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por LucaSAN » 09 Abr 2015 09:03

AEGIS escreveu:excelente gnomo...

A Dum petroleum faz tempo que estou de olho.. mas é difícil achar
Fique preparado, pq estão chegando essas belezinhas no mercado. Um kit com a Dum Original, e três outras envelhecidas em barris de carvalho, ambulava e castanheira do Pará. Uma perdição, aconselho dividir com alguém, pq tomar as 4 sozinho é uma porrada.

Imagem

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 09 Abr 2015 10:28

LucaSAN escreveu:
A Schornstein foi comprada pela Kirin?????

As IPA. e a Lager não filtrada são muito boas, principalmente quando frescas como disseste. Tomei na fábrica em Pomerodes e fiquei impressionado com as duas.

Sei que ela possui outra fábrica em SP que é responsável pela fabricação e distribuição das garrafas, mas não sabia que a Kirin adquiri mais uma cervejaria artesanal.

A Vienna da Bierland é boa. A única que tomei e gostei dela.
Cara, dei uma viajada e troquei as bolas, foi a Baden Baden que foi adquirida pela Kirin. :))
Valar Morghulis

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 09 Abr 2015 11:31

Estou em Taipei e hoje fui visitar um bar de um amigo de um ex colega de trabalho da minha esposa. O cara abriu uma padaria com cerveja artesanal(?!) achei a idéia meio estranha, mas o camarada explicou que e pra capitalizar durante o dia e a noite. Padaria ta na moda em Taipei e a parada de cervejas artesanais ainda ta engatinhando por aqui , tocada principalmente por estrangeiros .

Uma curiosidade que eu aprendi hoje e que em Taiwan , existe a Taiwan beer que e uma empresa do governo e pra evitar competição , Tem várias regras e impostos que tornam difícil abrir cervejarias . Por exemplo , e ilegal ter uma caldeira na cidade, só e permitido em parques industriais , o que torna impossível existir uma micro cervejaria na cidade que faz a cerveja e vende no mesmo local.

Tomei 2 cervas, a Steve,s Ale , que e original de Milwaukee, mas o Steve resolveu produzir em Taiwan, e a Red point Ale, segundo o dono do bar , uma das primeiras micro cervejarias de Taiwan . A Steve e melhor , mas nenhuma das duas e espetacular , apenas Ales decentes.

Foto da Steve, no copo da red point

Imagem

Imagem@pridefcneverdie

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 09 Abr 2015 11:54

Eureek escreveu:Estou em Taipei e hoje fui visitar um bar de um amigo de um ex colega de trabalho da minha esposa. O cara abriu uma padaria com cerveja artesanal(?!) achei a idéia meio estranha, mas o camarada explicou que e pra capitalizar durante o dia e a noite. Padaria ta na moda em Taipei e a parada de cervejas artesanais ainda ta engatinhando por aqui , tocada principalmente por estrangeiros .

Uma curiosidade que eu aprendi hoje e que em Taiwan , existe a Taiwan beer que e uma empresa do governo e pra evitar competição , Tem várias regras e impostos que tornam difícil abrir cervejarias . Por exemplo , e ilegal ter uma caldeira na cidade, só e permitido em parques industriais , o que torna impossível existir uma micro cervejaria na cidade que faz a cerveja e vende no mesmo local.

Tomei 2 cervas, a Steve,s Ale , que e original de Milwaukee, mas o Steve resolveu produzir em Taiwan, e a Red point Ale, segundo o dono do bar , uma das primeiras micro cervejarias de Taiwan . A Steve e melhor , mas nenhuma das duas e espetacular , apenas Ales decentes.

Que doidura hein esse negócio de cervejaria estatal kkkkk Bom, pela cor essa Steve parece boa.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 09 Abr 2015 13:49

Eureek escreveu:Estou em Taipei e hoje fui visitar um bar de um amigo de um ex colega de trabalho da minha esposa. O cara abriu uma padaria com cerveja artesanal(?!) achei a idéia meio estranha, mas o camarada explicou que e pra capitalizar durante o dia e a noite. Padaria ta na moda em Taipei e a parada de cervejas artesanais ainda ta engatinhando por aqui , tocada principalmente por estrangeiros .

Imagem
Grande relato, Eureek! Valeu por compartilhar essas informações curiosas!
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 09 Abr 2015 13:54

LucaSAN escreveu:
Fique preparado, pq estão chegando essas belezinhas no mercado. Um kit com a Dum Original, e três outras envelhecidas em barris de carvalho, ambulava e castanheira do Pará. Uma perdição, aconselho dividir com alguém, pq tomar as 4 sozinho é uma porrada.

Imagem
LucaSAN, se eu não me engano, foram colocados à venda somente mil kits! Eu comprei com mais dois amigos logo após o festival de Blumenau e quremos bebê-las juntamente com outras cervejas maturadas em barril. Essa degustação vai ser top!
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

LucaSAN
Contato:

Mensagem por LucaSAN » 09 Abr 2015 14:05

Kueka escreveu: Cara, dei uma viajada e troquei as bolas, foi a Baden Baden que foi adquirida pela Kirin. :))
Ufa!! Kkkk
É isso aí a Schin tinha comprado a Baden, Eisenbahn e a devassa. Agora ela é controlada pela Kirin.

gnomo
Contato:

Mensagem por gnomo » 09 Abr 2015 14:11

LucaSAN escreveu:

Imagem
Quando fui na loja, tinha este Kit. Me deu uma vontade de comprar, mas achei o preço (R$ 135,00) meio caro. Acabei deixando.

LucaSAN
Contato:

Mensagem por LucaSAN » 09 Abr 2015 14:20

Queixodevidro escreveu:
Que doidura hein esse negócio de cervejaria estatal kkkkk Bom, pela cor essa Steve parece boa.
História maluca é a Carlsberg. A quinta maior cervejaria do mundo.

Ela possui capital aberto, mas é controlada por uma fundação filantrópica com participação estatal.

Nessa fundação, obrigatoriamente, deve ter um diretor proveniente de Universidades ou algo assim e deve investir todo seu lucro em pesquisa e educação.

Nunca pesquisei a fundo para saber com funciona, mas é coisa de doido. O pai brigou com filho e quiz devolver ao seu país o que construiu.

gnomo
Contato:

Mensagem por gnomo » 12 Abr 2015 21:55

Ultima prova:
Imagem

Ótima IPA nacional que mantém a simplicidade. Puxa para a escola inglesa com um conjunto bem equilibrado entre o lúpulo e o malte, não sendo extremada nem hiper lupulada como as americanas.
Tem notas citricas de laranja, amargor alto e final amargo e seco.
Vale a pena provar.

Ps. A cervejaria tem uma história interessante. Apesar de que a atual cervejaria só mantem o nome da antiga, vale a pena conhecer a história.
Site: http://www.cervejariaprovidencia.com.br/empresa" onclick="window.open(this.href);return false;
http://cervisiafilia.blogspot.com.br/20 ... encia.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Este ultimo, vale a pena a lida principalmente quem é de Curitiba

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 12 Abr 2015 22:50

Além da cerveja, belo copo e bela foto gnomo.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 13 Abr 2015 05:45

Esse fim de semana fui na casa do meu cunhado que tb e bebedor de cerva e ele tinha essa me esperando
Imagem

E uma cerva artesanal ( a tradução tosca chama de cerveja manual ) , de Taiwan, feita com a água de Yilan. Yilan e uma cidade no Norte deTaiwan que seria como a mistura de Petrópolis com Goiânia - famosa por ter a Água mais pura de Taiwan e a maioria das minas gatas ( porque elas bebem a Água desde criança :) . Ele falou que passou um fim de semana com a esposa e passou na fábrica pra comprar especialmente porque eu tava indo visitar - gente boa nível 10

Muito refrescante , com aquele gosto de chope artesanal, me lembrou o pilsen da Borck de SC. Tomamos 2 barrilzinhos enquanto nossas mules fofocavam . Great success !

Imagem@pridefcneverdie

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 13 Abr 2015 07:29

Colorado Berthô

Imagem

Boa carbonatação, espuma duradoura; cor marrom turva, maltes bem pronunciados e amargor médio. Não há sobreposição do lúpulo e diria q há até um equilíbrio com o doce. Ótima cerveja mas não é para o meu paladar por um detalhe: a castanha-do-pará confere um gosto amendoado muito marcante no final (retrogosto) que não me agrade pois remete muito ao sabor do uísque (q eu detesto). Para quem gosta do destilado, pode ir sem erro.

P.S.: li a avaliação dessa cerveja no site brejas e é incrível como a maioria deixa passar o gosto de amêndoa ou dizem q é sutil. Sutil o cacete!

Amazon Beer Taperabá

Imagem

Como toda Wit é leve, clara, média carbonatação, boa drinkability. Não sou fã de witbiers, mas para quem quer uma refrescância mais floral e cítrica essa é uma boa pedida. Para quem não conhece, o taperebá (ou cajá) é excelente para sucos e picolés, tem um gosto q lembra muito uma espécie de maracujá selvagem.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

gnomo
Contato:

Mensagem por gnomo » 13 Abr 2015 12:01

AEGIS escreveu:Além da cerveja, belo copo e bela foto gnomo.
Infelizmente o copo e a foto não são meus. Achei na internet e coloquei aqui para ilustrar.

Mas ainda vou comprar um copo IPA.

Responder