O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Kueka » 14 Abr 2015 10:38

O que vamos ver e já vemos desde o início é a condensação de personagens.
Ouvi que o Dahrio vai ter um pouco das ações do Victarion/Euron, referente ao berrante lá e tal..
Valar Morghulis

M.Vinicius
Mensagens: 374
Registrado em: 12 Fev 2015 09:59
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por M.Vinicius » 14 Abr 2015 10:50

Kueka escreveu:O que vamos ver e já vemos desde o início é a condensação de personagens.
Ouvi que o Dahrio vai ter um pouco das ações do Victarion/Euron, referente ao berrante lá e tal..
Se isso acontecer na série mesmo. De o Daario assumir na série o papel dos Greyjoy nos livros, ai com certeza livro e série terão rumos diferentes.

E teoria temos várias, como o Ilytio Mopatis e o Varys serem Blackfyre, do Jon Snow ser filho do Raeghar(nessa eu acredito)...

Eu não gosto de especular muito em cima de teorias, por que no final pode não ser porra nenhuma. Aprendi isso assistindo Lost.

M.Vinicius
Mensagens: 374
Registrado em: 12 Fev 2015 09:59
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por M.Vinicius » 14 Abr 2015 11:50

Filipe escreveu:Os Greyjoy praticamente foram esquecidos na série já. Euron seria um personagem foda, mas pelo jeito n vai existir.
Se tivesse o Victarion a serie teria mais putaria ainda, ele indo atras da Daenerys, fica comendo a mudinha la na cabine do navio direto. E serie legal ver o sacerdote vermelho que acompanha ele e tal.

Mas tem coisas que a serie cortou que realmente não serviu pra porra nenhuma no livro. Aquele bosta daquele Quentyn Martell.

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Kueka » 14 Abr 2015 13:03

Não sei vcs, mas na parte do episódio que ela entra lá na cela dos dragões, fiquei meio que lembrado desse Quentyn kkkk
Valar Morghulis

Avatar do usuário
Pilantra
Mensagens: 530
Registrado em: 16 Jun 2014 21:34
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Pilantra » 14 Abr 2015 13:18

A missão do Quentyn era casar com a Danny pra fazer a aliança dela com Dorne.O que será que o Doran vai fazer quando descobrir que ela rejeitou o pedido e ele ainda foi morto por um dos dragões dela?

Só por ai acho que dá pra dizer que o Quentyn serviu sim pra historia no livro.
O importante é o caixão bem pesado...

M.Vinicius
Mensagens: 374
Registrado em: 12 Fev 2015 09:59
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por M.Vinicius » 14 Abr 2015 13:22

Pilantra escreveu:A missão do Quentyn era casar com a Danny pra fazer a aliança dela com Dorne.O que será que o Doran vai fazer quando descobrir que ela rejeitou o pedido e ele ainda foi morto por um dos dragões dela?

Só por ai acho que dá pra dizer que o Quentyn serviu sim pra historia no livro.
A idéia principal era casar a Arianne com o Viserys, como ele morreu, o Doran teve que desfazer os planos. Agora que apareceu o Aegon, o plano será casa-los.

O que me incomodou foi que o arco do Quentyn ocorreu todo em apenas um livro, então não deu tempo de criar uma empatia pelo personagem. E mesmo antes dele morrer ja foi apresentado o Aegon, então ja deu pra descartar o personagem. Por isso pra mim ele não serviu pra nada.

Avatar do usuário
Pilantra
Mensagens: 530
Registrado em: 16 Jun 2014 21:34
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Pilantra » 14 Abr 2015 13:35

M.Vinicius escreveu:
A idéia principal era casar a Arianne com o Viserys, como ele morreu, o Doran teve que desfazer os planos. Agora que apareceu o Aegon, o plano será casa-los.

O que me incomodou foi que o arco do Quentyn ocorreu todo em apenas um livro, então não deu tempo de criar uma empatia pelo personagem. E mesmo antes dele morrer ja foi apresentado o Aegon, então ja deu pra descartar o personagem. Por isso pra mim ele não serviu pra nada.
Diretamente sim.Mas como eu falei, o que aconteceu com ele pode repercutir pelo resto da trama.
O importante é o caixão bem pesado...

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Snickt » 14 Abr 2015 15:34

M.Vinicius escreveu: Aparentemente ele consentiu. Mas acho que série e livro tomarão rumos diferentes a partir de agora.

Na série, pelo menos até onde li noticias, não tem ator escalado para o papel do Aegon, não tem os restantes dos Greyjoy, que são personagens que no livro pareceram relevantes para o futuro da trama.
Também acho que a partir de agora série e livro vão ficar cada vez mais distantes.

Alguns personagens importantes na história foram suprimidos e vão ter que criar ganchos para aproximarem as estórias ou então seguir por caminhos que levarão a rumos distintos.

Por exemplo, me pergunto o que vão fazer com Jayme e a Coração de Pedra, já que ele vai ser mandado pra Dorne e ela nem foi introduzida na estória até agora.

Outra pergunta que me faço é porque raios inventaram aquela cena da briga da Brienne com o Cão de Caça e o encontro dela com Arya, sendo perfeitamente possível e até mais fácil seguir o roteiro do livro e justificar a morte dele na briga com os soldados Lannister na pensão, cena essa que rolou mas inexplicavelmente ele sai ileso. Aí só pode ter alguma coisa!

Não acho que o gordinho vai ser burro de deixar a série dar muitos spoilers sobre os livros. Ele já demonstrou que essa saga é a mina de ouro dele e faz de tudo para preservá-la. Se no próximo livro já ficar evidente uma grande quantidade de fatos revelados antes da hora, ele vai vender menos e ter menos lucro do que deseja.
Pilantra escreveu: Diretamente sim.Mas como eu falei, o que aconteceu com ele pode repercutir pelo resto da trama.
A importância do Quentyn na história foi explicar que os Martell protegerem os descendentes Targaryen e tinham planos para derrubar Robert do trono no futuro. Não sei como farão pra explicar isso na série ou até mesmo se demonstraram esse interesse em de certa forma usurpar o trono... E também acho que a morte dele provavelmente terá implicações futuras na trama.

Outro personagem importante desse complô, o Ilirio, também não entrou em cena até agora, tendo sido seu "papel" substituído pelo Varys. Isso é mais um sinal de que a coisa pode ser bem diferente do que aquilo que está nos livros.

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por PHDookie » 14 Abr 2015 16:05

Snickt escreveu: Também acho que a partir de agora série e livro vão ficar cada vez mais distantes.

Alguns personagens importantes na história foram suprimidos e vão ter que criar ganchos para aproximarem as estórias ou então seguir por caminhos que levarão a rumos distintos.

Por exemplo, me pergunto o que vão fazer com Jayme e a Coração de Pedra, já que ele vai ser mandado pra Dorne e ela nem foi introduzida na estória até agora.

Outra pergunta que me faço é porque raios inventaram aquela cena da briga da Brienne com o Cão de Caça e o encontro dela com Arya, sendo perfeitamente possível e até mais fácil seguir o roteiro do livro e justificar a morte dele na briga com os soldados Lannister na pensão, cena essa que rolou mas inexplicavelmente ele sai ileso. Aí só pode ter alguma coisa!

Não acho que o gordinho vai ser burro de deixar a série dar muitos spoilers sobre os livros. Ele já demonstrou que essa saga é a mina de ouro dele e faz de tudo para preservá-la. Se no próximo livro já ficar evidente uma grande quantidade de fatos revelados antes da hora, ele vai vender menos e ter menos lucro do que deseja.


A importância do Quentyn na história foi explicar que os Martell protegerem os descendentes Targaryen e tinham planos para derrubar Robert do trono no futuro. Não sei como farão pra explicar isso na série ou até mesmo se demonstraram esse interesse em de certa forma usurpar o trono... E também acho que a morte dele provavelmente terá implicações futuras na trama.

Outro personagem importante desse complô, o Ilirio, também não entrou em cena até agora, tendo sido seu "papel" substituído pelo Varys. Isso é mais um sinal de que a coisa pode ser bem diferente do que aquilo que está nos livros.
Ou talvez ele recebeu mais do que ganharia vendendo os livros.O fdp atrasou o 6 livro. Pra mim ja ta pronto e ele ta enrolando para lançar. Deve estar priorizando a série. Vemos alguns possíveis spoilers na série, logo quem le os livros tbm acaba vendo a série atras de alguma informação nova.

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Kueka » 14 Abr 2015 16:33

Snickt escreveu: Também acho que a partir de agora série e livro vão ficar cada vez mais distantes.

Alguns personagens importantes na história foram suprimidos e vão ter que criar ganchos para aproximarem as estórias ou então seguir por caminhos que levarão a rumos distintos.

Por exemplo, me pergunto o que vão fazer com Jayme e a Coração de Pedra, já que ele vai ser mandado pra Dorne e ela nem foi introduzida na estória até agora.

Outra pergunta que me faço é porque raios inventaram aquela cena da briga da Brienne com o Cão de Caça e o encontro dela com Arya, sendo perfeitamente possível e até mais fácil seguir o roteiro do livro e justificar a morte dele na briga com os soldados Lannister na pensão, cena essa que rolou mas inexplicavelmente ele sai ileso. Aí só pode ter alguma coisa!

Não acho que o gordinho vai ser burro de deixar a série dar muitos spoilers sobre os livros. Ele já demonstrou que essa saga é a mina de ouro dele e faz de tudo para preservá-la. Se no próximo livro já ficar evidente uma grande quantidade de fatos revelados antes da hora, ele vai vender menos e ter menos lucro do que deseja.


A importância do Quentyn na história foi explicar que os Martell protegerem os descendentes Targaryen e tinham planos para derrubar Robert do trono no futuro. Não sei como farão pra explicar isso na série ou até mesmo se demonstraram esse interesse em de certa forma usurpar o trono... E também acho que a morte dele provavelmente terá implicações futuras na trama.

Outro personagem importante desse complô, o Ilirio, também não entrou em cena até agora, tendo sido seu "papel" substituído pelo Varys. Isso é mais um sinal de que a coisa pode ser bem diferente do que aquilo que está nos livros.
Jayme vai fazer às vezes do maluco que o Aereo Hotah mata lá, que era amante da Aryane.

Li que a Sansa vai herdar um pouco das motivações da Stone heart, deu pra ver no episódio que ela tá mais "espertinha" e com raiva.

O Illyrio aparece muito pouco realmente, mas agora nessa temporada, ele vai aparecer com mais frequência.
Pelo que tá andando a série, tem tudo pro Aegon dos livros, ser o dragão de mentira lá mesmo, pois pelo que o Varys falou, eles vão apoiar a Danny ao trono e não o Aegon, como no livro.
Editado pela última vez por Kueka em 14 Abr 2015 16:36, em um total de 2 vezes.
Valar Morghulis

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Kueka » 14 Abr 2015 16:34

Snickt escreveu: Também acho que a partir de agora série e livro vão ficar cada vez mais distantes.

Alguns personagens importantes na história foram suprimidos e vão ter que criar ganchos para aproximarem as estórias ou então seguir por caminhos que levarão a rumos distintos.

Por exemplo, me pergunto o que vão fazer com Jayme e a Coração de Pedra, já que ele vai ser mandado pra Dorne e ela nem foi introduzida na estória até agora.

Outra pergunta que me faço é porque raios inventaram aquela cena da briga da Brienne com o Cão de Caça e o encontro dela com Arya, sendo perfeitamente possível e até mais fácil seguir o roteiro do livro e justificar a morte dele na briga com os soldados Lannister na pensão, cena essa que rolou mas inexplicavelmente ele sai ileso. Aí só pode ter alguma coisa!

Não acho que o gordinho vai ser burro de deixar a série dar muitos spoilers sobre os livros. Ele já demonstrou que essa saga é a mina de ouro dele e faz de tudo para preservá-la. Se no próximo livro já ficar evidente uma grande quantidade de fatos revelados antes da hora, ele vai vender menos e ter menos lucro do que deseja.


A importância do Quentyn na história foi explicar que os Martell protegerem os descendentes Targaryen e tinham planos para derrubar Robert do trono no futuro. Não sei como farão pra explicar isso na série ou até mesmo se demonstraram esse interesse em de certa forma usurpar o trono... E também acho que a morte dele provavelmente terá implicações futuras na trama.

Outro personagem importante desse complô, o Ilirio, também não entrou em cena até agora, tendo sido seu "papel" substituído pelo Varys. Isso é mais um sinal de que a coisa pode ser bem diferente do que aquilo que está nos livros.
duplo
Valar Morghulis

Avatar do usuário
Jase Robertson
Mensagens: 4419
Registrado em: 16 Set 2014 07:39
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Jase Robertson » 14 Abr 2015 16:37

Kueka escreveu: Pelo que tá andando a série, tem tudo pro Aegon dos livros, ser o dragão de mentira lá mesmo, pois pelo que o Varys falou, eles vão apoiar a Danny ao trono e não o Aegon, como no livro.
então Kueka,

isso não pode vir a ser um spoiler dos grandes não?

seria talvez um prenuncio de que o Aegon não vai dar em nada nem na série e nem nos livros,

que raiva que eu to desse rumo que tá tomando kkkkkkkkkkkkk

M.Vinicius
Mensagens: 374
Registrado em: 12 Fev 2015 09:59
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por M.Vinicius » 14 Abr 2015 16:50

Jase Robertson escreveu:
então Kueka,

isso não pode vir a ser um spoiler dos grandes não?

seria talvez um prenuncio de que o Aegon não vai dar em nada nem na série e nem nos livros,

que raiva que eu to desse rumo que tá tomando kkkkkkkkkkkkk


Eu estou com receio ja de que os personagens que só tem na série eram tudo embustes que não levariam a lugar nenhum. Como os produtores da série ja saberiam disso da boca do Martin, ja pensaram "nem vamos gastar dinheiro com essa porra, que se foda".

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Dolan » 14 Abr 2015 16:56

A pergunta que realmente importa: nessa quinta temporada vai ter cenas de "altas putaria" com a Missandei e/ou com a Melisandre?

Tô cagando e andando pra tal briguinha pelo trono. :lol:

ps: o gordinho vai morrer e não vai lançar o restante dos livros.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

M.Vinicius
Mensagens: 374
Registrado em: 12 Fev 2015 09:59
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por M.Vinicius » 14 Abr 2015 16:57

Dolan escreveu:A pergunta que realmente importa: nessa quinta temporada vai ter cenas de "altas putaria" com a Missandei e/ou com a Melisandre?

Tô cagando e andando pra tal briguinha pelos tronos. :lol:

ps: o gordinho vai morrer e não vai lançar o restante dos livros.
Cara, segundo o livro vai ter uma da Cersei com uma outra mina, serve? :D :D

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: JackmAtAll, Kabeça Grande BJJ e 122 visitantes