Pastelaria de chinês no RJ usava carne de cachorro

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
A&T
Contato:

Re: Pastelaria de chinês no RJ usava carne de cachorro

Mensagem por A&T » 14 Abr 2015 13:39

Snickt escreveu:Bem, já que a galera desvirtuou o tópico, deixa eu dar meu relato sobre a violência urbana na cidade do Rio de Janeiro.

Antes de mais nada é bom ressaltar que toda cidade grande do mundo, até de países desenvolvidos, tem suas quebradas que devem ser evitadas, ainda mais em determinados horários e principalmente por pessoas que são de fora.

Moro em Bonsucesso, típico bairro da Zona Norte, que tem uma localização "privilegiada": Pra quem não conhece meu bairro, ele fica localizado entre o Complexo do Alemão, Favelas da Maré (Praia de Ramos, Parque União e Nova Holanda) e as favelas do Manguinhos e do Jacaré.

Apesar disso, meu bairro é bem aprazível, pois se trata de um centro comercial da região, tendo muitas lojas, escritórios, bancos, consultórios médicos, restaurantes, bares, etc. Durante o dia o movimento de pessoas é grande e o único inconveniente é a imensa quantidade de camelos nas calçadas e de vans atrapalhando o trânsito.

O grande perigo é à noite, quando as ruas ficam desertas e infelizmente, ao contrário da Zona Sul, a força policial some das ruas. Dae, se você for circular pelos cantos mais obscuros do bairro, geralmente perto das favelas, o perigo de ser assaltado cresce e muito principalmente por conta dos viciados em drogas. Não dá pra passear como você faria no calçadão de Ipanema ou de Copacabana, tem que estar atento e procurar não ostentar.

Mas apesar disso, não é nenhum "faroeste urbano"! Dá pra se viver tranquilamente sem correr riscos. Só obviamente não é uma cidadezinha do interior aonde se vai aonde quer, a hora que quer e se dorme com janela/porta aberta.

Dentro das favelas, o perigo é maior, mas principalmente por conta do confronto bandido x polícia. A bandidagem, quase sempre neurótica com medo de X9 ou P2 vai sempre te dar uma "enquadrada" se perceber algum comportamento estranho da sua parte e durante essa "abordagem", se você tremer, tá arriscado ficar sem nada, inclusive sua vida. E a polícia é aquilo né, quando chega, algumas vezes sai largando bala, deixando pra saber quem é inocente ou culpado só depois do estrago feito.

Enfim, sabendo onde andar e quando, não é esse quadro de caos que alguns veículos da imprensa fazem questão de pintar. Não vivemos em um paraíso, mas também está longe de ser um inferno. Se vc for de outro estado e não conhecer ninguém por aqui, aconselho que fique no trecho Zona Sul/Barra, se é daqui, evite circular à noite em locais da periferia que não conhece.

MAs uma vez repito: Aqui é igual a qualquer grande metrópole do mundo, seja ela NY, Paris, Londres ou SP.

Amigo, respeito sua opinião, mas comparar Rio de Janeiro com metrópoles do primeiro mundo, acho uma piada de mau gosto!

RJ é muito bom pra quem vem a passeio e com dinheiro. Pra morar é complicado.

leofla

Mensagem por leofla » 14 Abr 2015 13:52

A&T escreveu:

Amigo, respeito sua opinião, mas comparar Rio de Janeiro com metrópoles do primeiro mundo, acho uma piada de mau gosto!

mesmo com todos os problemas encontrados em grandes cidade o maior problema de se morar no rj atualmente é o custo de vida que esta altíssimo!

e ai voltamos a discussão anterior se tivesse bastante dinheiro moraria na z sul ou barra nao trocaria por nenhum outro lugar do mundo.

só ver q o eike batista poderia morar em qualquer lugar do mundo mas tem la sua humilde mansão no jardim botanico. :lol:

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 14 Abr 2015 14:29

A&T escreveu:

Eu não gosto de Londres. Lugar com poucos atrativos (na minha opinião) e só chove. Paris é melhor, mas ainda assim é uma cidade complicada. Os 'camelôs' lá são aqueles africanos que vendem bolsa da LV falsa. Os caras mais insistentes que os daqui. Na Europa gostei mais de Roma e Genebra. Com grana, moraria em Genebra... mas quem não moraria? rsrs

O tópico começou com cachorro recheando pastel e tortura. Migrou pra Rio/SP e já tá na Europa rsrs

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 14 Abr 2015 14:37

viver de paisagem é complicado eim... como se qualidade de vida se resumisse em praia e mato...difícil ...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 14 Abr 2015 14:49

Krlos Eduardo escreveu:Rio ruim? concordo
SP ruim? concordo

porém amigos, vocês precisam conhecer o nordeste... ai o caldo engrossa....

sérios problemas de higiene...

e porra, sério que tentaram comparar o hell do rio com ny e paris?

porra níveis de mundiça totalmente diferentes.... nem vale a comparação...
Uma coisa que tudo que acontece no Rio vira notícia já que é uma das maiores cidades e por causa da Globo. Claro que tem violência, tráfico, roubos, mas se for ver as cidades com mais assassinatos per capita, as no topo da lista são do nordeste com muito mais.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 14 Abr 2015 15:06

Parada de Lucas é foda demais. Lembro uma vez, quando morava em Juiz de Fora e fui de excursão ver Vasco vs Flu, numa final do Carioca. Nisso a galera toda animada no ônibus, que era misto. Paramos na Parada de Lucas para pegar os ingressos, de repente, começou a descer uns caras para uma boca perto de onde estávamos. A galera do ônibus ficou desesperada e era uma manhã chuvosa. Não tinha ninguém na rua.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 14 Abr 2015 15:06

Noob escreveu:Leia somente o negritado.

Imagina se não fosse privilegiada kkkkkkkkkk...
Cara, observe que botei a palavra privilegiada entre aspas, foi uma ironia.
A&T escreveu: Amigo, respeito sua opinião, mas comparar Rio de Janeiro com metrópoles do primeiro mundo, acho uma piada de mau gosto!

Minha comparação com metrópoles de primeiro mundo foi somente na questão violência urbana.

Toda grande metrópole, seja ela de primeiro mundo ou não, tem suas "quebradas" aonde rolam violência, assalto ou até assassinatos. Se vc é de fora e não conhece as "regras" locais, se metendo no lugar errado em hora errada, vai correr o risco de se dar mal.

Mesmo morando no subúrbio, eu só me mudaria do Rio se fosse pra viver numa cidade menor, um pouco afastada dos grandes centros urbanos, pra fugir desse stress de cidade grande. Ou então pra fora do Brasil, pra sair desse "puteiro" que é o pais.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 14 Abr 2015 15:07

Sky escreveu:
O maluco que mandava na 25 de Março há alguns anos não era um chinês lá? Tudo picareta essas porras
Ele é chinês mesmo. Aqui em Brasília os chineses e coreanos também são numerosos.

leofla

Mensagem por leofla » 14 Abr 2015 15:21

Krlos Eduardo escreveu:viver de paisagem é complicado eim... como se qualidade de vida se resumisse em praia e mato...difícil ...
quer melhor qualidade de vida do que viver numa arraial do cabo angra buzios teresopolis nova friburgo... cidades q ja tem uma certa infraestrutura com as belezas do rj e sem os transtornos da regiao metropolitana?logico se vc tiver uma minima condição financeira pra isso.

Leko
Contato:

Mensagem por Leko » 14 Abr 2015 15:56

Snickt escreveu: Cara, observe que botei a palavra privilegiada entre aspas, foi uma ironia.

Minha comparação com metrópoles de primeiro mundo foi somente na questão violência urbana.

Toda grande metrópole, seja ela de primeiro mundo ou não, tem suas "quebradas" aonde rolam violência, assalto ou até assassinatos. Se vc é de fora e não conhece as "regras" locais, se metendo no lugar errado em hora errada, vai correr o risco de se dar mal.

Mesmo morando no subúrbio, eu só me mudaria do Rio se fosse pra viver numa cidade menor, um pouco afastada dos grandes centros urbanos, pra fugir desse stress de cidade grande. Ou então pra fora do Brasil, pra sair desse "puteiro" que é o pais.
Permita-me discordar, mas não dá pra comparar qualquer índice de criminalidade de NY com o Rio de Janeiro.
Imagem

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 14 Abr 2015 16:00

Complicado comparação entre essas cidades e estados, o estado de SP tem quase o triplo da população de RJ, cidade sp tem quase o dobro da população da cidade rj e por ai vai.

Aqui é tão "entuchado" de gente que nem se fala mais em cidade de são paulo, mas em região metropolitana porque as cidades a volta acabam fazendo parte da cidade de SP(ABC, Guarulho e tals) de forma indireta, muita gente concentrada em pouco espaço.

Para morar fora do país eu não iria para uma metrópole, iria para cidade menores e sossegadas para ter uma boa qualidade de vida em um país melhor.
Tapirus terrestris

A&T
Contato:

Mensagem por A&T » 14 Abr 2015 16:59

Snickt escreveu: Cara, observe que botei a palavra privilegiada entre aspas, foi uma ironia.

Amigo, desculpa , mas você comparar a violência urbana do Rio de Janeiro com Londres, Paris......cara, essa comparação não existe.....juro que não estou acreditando !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Acho que você está brincando, não é possível!!!

Cara, Rio de janeiro é SURREAL de violento......digo isso com propriedade...morador da zona norte a 33 anos !!!!!!!!!!!

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 14 Abr 2015 19:28

leofla escreveu: quer melhor qualidade de vida do que viver numa arraial do cabo angra buzios teresopolis nova friburgo... cidades q ja tem uma certa infraestrutura com as belezas do rj e sem os transtornos da regiao metropolitana?logico se vc tiver uma minima condição financeira pra isso.
Arraial, Angra, Búzios? condição mínima?

vixi então põe na lista Campos do Jordão , Porto de galinhas, Camburiu...

se for assim então o Brasil inteiro é top!

amigo estou falando de assalariado classe média que ganha mal, com mulher filhos e financiamento pela caixa... não padrão de vida "arona"

que viajem.... rs
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 14 Abr 2015 19:47

RequintesDePuberdade escreveu:O Brasil praticamento todo tem números de guerra civil. A situação é assustadora.

Acontece que o homem tem a capacidade de se acostumar com tudo, começa a achar corriqueiro, afinal damos um jeito de continuar vivendo e enquanto não somos sorteados na roleta russa continuamos com a sensação de normalidade...

Aqui só da pra traçar paralelo com outras filiais do inferno na superfície da terra.

Entendi o que o Snickt disse, mas não concordo. O buraco aqui é mais embaixo.

Mostra os nossos piores lugares pra quem veio dos piores lugares dos EUA, por exemplo, e eles ficam assustados.

O Mike Tyson já falou isso quando veio aqui...É só uma citação. Já vi declarações dessas outras vezes.
Na verdade toda a America do Sul é assim

Talvez tirando a Argentina, Uruguai e Chile, que mesmo assim são mais mundiças que uma China no número de homicídios :))

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 14 Abr 2015 22:11

Conclusão:

O pastel de cachorro ainda é o menor de nossos problemas.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Responder