Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LEV
Mensagens: 873
Registrado em: 18 Jun 2014 16:19
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por LEV » 15 Abr 2015 10:00

Nego achar que empresário vive na mordomia no Brasil é estar muito desconectado da realidade. Eu juro que não consigo entender essa demonização do gerador de empregos. É muita limitação pra minha cabeça...

E não, não sou empresário. Sou trabalhador terceirizado.

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por SALINHO » 15 Abr 2015 10:02

Não é à toa que o país é um dos que tem maior concentração de renda do mundo.
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7684
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 15 Abr 2015 10:05

muttley escreveu:
Templo, me desculpe, mas o assunto do tópico (terceirização) é justamente um dos pontos que diferencia ser de esquerda ou direita. Pois é o entendimento "ideológico" de como deve se dar as relações de trabalho e capital.

Guerrinha boba é essa história de bolivarianismo, revolução, foro de SP etc.
Só se for aqueles que seguem o Capitalismo "Selvagem" acima de tudo... Direito do trabalhador tem que ser defendido por ambos, tanto esquerda quanto direita!

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Noob » 15 Abr 2015 10:12

Philly Shell escreveu:
Lógico, quero que meus pais, irmão, avó, tios e primos se fodam...Eu conheço a realidade do microempresário, sei o que passam, sei a incerteza que é, uma crise pode tirar tudo que você tem, até pq cresci dentro da loja dos meus pais. Só que essas coisas estão dentro do risco da empresa. Empresário que acha que não vai conviver com essas coisas ta no ramo errado. Eu escolhi não seguir os mesmos passos dos meus pais (diferente do meu irmão), foi uma escolha pessoal minha, meu sonho é ter uma carreira jurídica, mas não é por isso que vou querer que se ferrem.
Meu sonho era ter carreira jurídica, formei, tirei a OAB, estudei para concurso e estou contando os dias para queimar meus livros (semana passada conheci uma mulher que a irmã dela, após a formatura em Direito, fez isso). Descobri que seria extremamente infeliz trabalhando com algo que não dá resultado, que no Brasil se tornou um fim em si mesmo. Faz Direito por Direito. Em tempo, a sentença da minha primeira ação saiu, favorável a mim, porém não serve para nada, pois no meio da marcha processual e morosidade, a loja fechou, sem bens, sem nada. Desconsideração de pessoa jurídica? Bonito no papel. Meu processo tem já tem 1 ano, no Jesp e sem nenhuma manifestação da outra parte. Revelia na audiência de conciliação. 1 ano, no Jesp e sem manifestação do réu.

Desta feita, isso de fazer parte do risco da empresa, eu sei muito bem de onde vem. Até concordo, com certo limite, mas não se pode colocar tudo nas costas de quem arrisca de verdade, que vai gerar empregos e realmente fazer um bem maior a sociedade. Fazer a diferença. Tem cidade aí que vive de uma ou duas empresas. São elas sumirem do mapa e aparece 8 mil desempregados da noite para o dia. Um país só é grande quando o empreendedorismo é grande.
Editado pela última vez por Noob em 15 Abr 2015 10:19, em um total de 1 vez.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7684
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 15 Abr 2015 10:18

Gerador de emprego que só favorece o empregador? Não obrigado!

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Noob » 15 Abr 2015 10:21

Templo Jiu Jitsu escreveu:Gerador de emprego que só favorece o empregador? Não obrigado!
Fala isso para quem está perdendo o emprego agora e vai ficar 1 ano desempregado ( procurando emprego e não achando).
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7684
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 15 Abr 2015 10:26

Noob escreveu:
Fala isso para quem está perdendo o emprego agora e vai ficar 1 ano desempregado ( procurando emprego e não achando).
Vcs querem tirar os empregados das convenções coletivas que tem beneficios ao trabalhador... Querem diminuir o direito de quem trabalha, querem pagar uma miséria e acham bom... Gerador de empregos que só vai favorecer ao empregador e sugar o empregado...

Sagaz
Mensagens: 568
Registrado em: 10 Out 2014 21:24
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Sagaz » 15 Abr 2015 10:36

Muitos aqui acham que gerar emprego é uma das maiores virtudes do ser humano. Acima até da dignidade humana.

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Noob » 15 Abr 2015 10:37

Templo Jiu Jitsu escreveu: Vcs querem tirar os empregados das convenções coletivas que tem beneficios ao trabalhador... Querem diminuir o direito de quem trabalha, querem pagar uma miséria e acham bom... Gerador de empregos que só vai favorecer ao empregador e sugar o empregado...
Décimo terceiro, 30 dias de férias, FGTS, 40% de multa, isso não são benefícios, isso é aberração. Duvida? Compare com outros países.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por DOSTRY » 15 Abr 2015 10:42

Templo Jiu Jitsu escreveu: Vcs querem tirar os empregados das convenções coletivas que tem beneficios ao trabalhador... Querem diminuir o direito de quem trabalha, querem pagar uma miséria e acham bom... Gerador de empregos que só vai favorecer ao empregador e sugar o empregado...
Exato para os números em relação ao desemprego será ótimo, mas daí vão olhar o salário e vão ver que será muito mais baixo. Querem arrumar uma coisa fodendo outra coisa isso é ridiculo!

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7684
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 15 Abr 2015 10:48

Noob escreveu:
Décimo terceiro, 30 dias de férias, FGTS, 40% de multa, isso não são benefícios, isso é aberração. Duvida? Compare com outros países.
Ridiculo??? Vc só pode estar de brincadeira! Isso é direito do trabalhador! Paguem um salário igual ao dos outros países então! A não isso vcs não quererm... Alias devemos comparar com qual País? Vc ja comparou???

Ja disse não tem grana pra pagar os DIREITOS TRABALHISTAS, não abra uma empresa, ou abra e trabalhe sozinho, mas querer ganhar grana pagando miséria e nenhum direito ao trabalhador não é justo!
Editado pela última vez por Templo Jiu Jitsu em 15 Abr 2015 11:20, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7684
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 15 Abr 2015 10:50

DOSTRY escreveu: Exato para os números em relação ao desemprego será ótimo, mas daí vão olhar o salário e vão ver que será muito mais baixo. Querem arrumar uma coisa fodendo outra coisa isso é ridiculo!
Salário mais baixo, beneficios praticamente todos cortados e por ai vai... Isso é ridiculo!

Avatar do usuário
Boxing
Mensagens: 2707
Registrado em: 02 Out 2014 12:35
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Boxing » 15 Abr 2015 11:01

Noob escreveu:
Décimo terceiro, 30 dias de férias, FGTS, 40% de multa, isso não são benefícios, isso é aberração. Duvida? Compare com outros países.
Não tenho ctz se ta trolando ou é só estupido mesmo!!

Mas vamos alimentar o troll, devemos comparar com qual pais?

muttley
Mensagens: 442
Registrado em: 07 Out 2014 12:02
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por muttley » 15 Abr 2015 11:01

Noob escreveu:
Décimo terceiro, 30 dias de férias, FGTS, 40% de multa, isso não são benefícios, isso é aberração. Duvida? Compare com outros países.
Você já comparou com outros países?

Aqui tem uma comparação com a França

http://www.cartaforense.com.br/conteudo ... arios/7895" onclick="window.open(this.href);return false;

O que mais me impressiona no pessoal que ordinariamente se designa liberal ou de direita é que adota uma posição, via de regra, contrária aos próprios interesses. Aqui digo interesses de quem é da classe média, que vende força de trabalho ou é pequeno empresário/empreendedor.

É curioso como no tópico de política tem gente com mentalidade "liberal" que não tem disponibilidade financeira nem para comprar um carro popular. Maluco acha lindo a extinção de direitos trabalhistas, alta da SELIC etc. Vá entender como se processa o pensamento desse pessoal.

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por macet » 15 Abr 2015 11:57

Se essa lei for aprovada, caso eu queira voltar pra iniciativa privada, eu nunca arrumarei emprego. Sou Eng de Segurança, sou contratado por número de funcionários x grau de risco, sobre o mesmo CNPJ. Como não saiu a lei que obrigue a formar o SESMT pelo número de funcionários total, independente de terceiros ou primários, provavelmente, minha profissão será totalmente excluída no quadro de funcionários de uma empresa.

Isso serve pra técnicos também. Provavelmente, o número de acidentes trabalhistas exploda nas empresas, e o INSS vai saturar de uma maneira insustentável.
Editado pela última vez por macet em 15 Abr 2015 12:02, em um total de 1 vez.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: codematrixbr, Hags, LeoMatosJJ, marofa e 394 visitantes