Demora na nomeação de novo ministro do STF
Re: Demora na nomeação de novo ministro do STF
Com a PEC da bengala, Dilma deixará de nomear cinco ministros.
Thomas Koch em declarações sobre o momento do tênis:
Admiro o (Roger) Federer que não tem essas frescuras. Nadal admiro pois não faz nada pra enrolar o jogo, tem as maninas dele, mas é a rotina dele. Djokovic tenho minhas dúvidas, ele usa possibilidades extra-campo
Admiro o (Roger) Federer que não tem essas frescuras. Nadal admiro pois não faz nada pra enrolar o jogo, tem as maninas dele, mas é a rotina dele. Djokovic tenho minhas dúvidas, ele usa possibilidades extra-campo
Marcus Vinicius Coelho tá fazendo lobby forte para ser nomeado, até tem sido criticado dentro da OAB de que se tornou presidente pra chegar ao STF. Afora isso, se não fosse a Lava-Jato, o Cardoso já estaria lá, particularmente acho que essa demora se deve exatamente a deixar esfriar o assunto pra nomear o atual Ministro da Justiça, o que seria uma tragédia.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A respeito do concurso público e advocacia, longe de ser o ápice ser aprovado. Geralmente quem é advogado justamente o é por não se enxergar como servidor público. Tem advogados que ganham por mês 2 ou 3x o salário de um desembargador, fora o ppr no final do ano. Mas esses são raros, igual jogador de futebol, geralmente se acha que ganha bem mas quem ganha mesmo não dá 10% da totalidade dos profissionais, pra ser advogado hj tem que amar a profissão, pq é um leão por dia.
MV é apoiado só pelos presidentes do STF e do Senado. Aliás foi por conta dele que o Renan mandou aquele recado sobre ser ouvido antes da escolha.
Clemerson Cleve e Luís Felipe Salomão também estão fortes.
Clemerson Cleve e Luís Felipe Salomão também estão fortes.
Sou totalmente leigo no assunto, li sobre a PEC da bengala e não consegui entender. Isso é algo positivo ou negativo? Alguém teria a boa vontade de explicar?Platini escreveu:Com a PEC da bengala, Dilma deixará de nomear cinco ministros.
Pelo q andei lendo, esse Fachin é ligado a CUT e tem algum tipo de vinculo com o MST. Ou seja, ta me parecendo q é um bolivariano, um extrema esquerda e isso é pessimo para o Brasil. Sobre o seu conhecimento e bagagem juridicos, ele é qualificado para o cargo.
É ligado aos índios também, defensor nato de índios que fecham estradas pra cobrar pedágio e etc.Carrapeta escreveu:Pelo q andei lendo, esse Fachin é ligado a CUT e tem algum tipo de vinculo com o MST. Ou seja, ta me parecendo q é um bolivariano, um extrema esquerda e isso é pessimo para o Brasil. Sobre o seu conhecimento e bagagem juridicos, ele é qualificado para o cargo.
Tal qual Joaquim Barbosa tinha ligação com PT e deu no que deu.
Não antecipemos os fatos, o cara pelo visto é de renome e bom no que faz.
Não esqueçam também que os ministros julgam de acordo com a Lei, súmulas, etc,não por meio de convicções pessoais, até porque seria um tiro no pé.
Não esqueçam também que os ministros julgam de acordo com a Lei, súmulas, etc,não por meio de convicções pessoais, até porque seria um tiro no pé.
I'm just a kid o rapá!!!
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
Dias toffoli discorda, e muito, do seu postGalinoia escreveu:Tal qual Joaquim Barbosa tinha ligação com PT e deu no que deu.

- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Eu preferia um tributarista.
Mas, pelo que li do Fachin, parece um bom nome também.
Mas, pelo que li do Fachin, parece um bom nome também.

Eu havia escrito isso no tópico sobre política e eleições, mas resolvi copriar e colar aqui.
Quando entrei no doutorado em 2001, na UFPR, ocorreu eleição para reitor. O Fachin, então candidato a reitor, levantava a bandeira da esquerda e defendia o ensino público e gratuito. A outra chapa fez uma investigação e descobriu que ele era sócio de uma faculdade privada em Curitiba, a Unibrasil. Bom, o Fachin fez toda aquela explicação jurídica, uso belíssimas palavras, mas acabou perdendo o voto de muitos comunistas. Como poderia um reitor de univ. federal, supostamente defensor da esquerda, ser sócio de uma faculdade privada?
Ele sempre foi ligado aos movimentos de esquerda. Será mais um para aliviar o lados dos companheiros envolvidos em escândalos de corrupção.
Quando entrei no doutorado em 2001, na UFPR, ocorreu eleição para reitor. O Fachin, então candidato a reitor, levantava a bandeira da esquerda e defendia o ensino público e gratuito. A outra chapa fez uma investigação e descobriu que ele era sócio de uma faculdade privada em Curitiba, a Unibrasil. Bom, o Fachin fez toda aquela explicação jurídica, uso belíssimas palavras, mas acabou perdendo o voto de muitos comunistas. Como poderia um reitor de univ. federal, supostamente defensor da esquerda, ser sócio de uma faculdade privada?
Ele sempre foi ligado aos movimentos de esquerda. Será mais um para aliviar o lados dos companheiros envolvidos em escândalos de corrupção.
É esse o tipo de gente q o PT quer poluir o STF
VSF viu
Tomanocu
O maluco é petista, talvez ate mais q o Tofoli e o Levandoviski
Oq é q adianta ele ter o gabarito juridico e tal, e sua paixão partidaria falar mais alto?
Isso é aparelhamento pura e simplesmente. Venezuela news.
É esse o tipo de gente q o PT quer poluir o STF
VSF viu
Tomanocu
O maluco é petista, talvez ate mais q o Tofoli e o Levandoviski
Oq é q adianta ele ter o gabarito juridico e tal, e sua paixão partidaria falar mais alto?
Isso é aparelhamento pura e simplesmente. Venezuela news.
Ai ai ai a ''independência'' entre os poderes no Brasil é ridícula, é óbvio que TODOS esses ministros sempre terão rabo preso...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
- rei gabiru
- Contato:
Esse novo ministro queria transformar o MST num partido politico....mais um esquerdista utopico no STF.
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"
Mais um representante do foro de São Paulo
Alguém n chamando de olavete
1...2...3.....
Alguém n chamando de olavete
1...2...3.....