Primeiro, faça com que o cara coloque as costas de volta no chão. Pode fazer isso tanto empurrando quando fazendo uma pegada atras dos calcanhares dele e puxando pra vc. Controlar a barra da calça do cara e torear também pode ser uma opção boa.Washington escreveu:Salve galera!
Fico meio perdido quando vou começar um rola e o cara fica sentado no tatame, não sei o que fazer e tal...
Estou praticando faz menos de um mês, logo não tenho muita experiencia...
Quais são as posições que eu posso estar dando uma olhada para tentar me virar quando o parceiro de treino ficar nessa posição ?
Diário de um Faixa Branca
Re: Diário de um Faixa Branca
- Thiago Marques
- Contato:
Uma opção simples é ceder a meia ou já entrar com o joelho cruzando e cuidado pra não ceder a esgrima.Washington escreveu:Salve galera!
Fico meio perdido quando vou começar um rola e o cara fica sentado no tatame, não sei o que fazer e tal...
Estou praticando faz menos de um mês, logo não tenho muita experiencia...
Quais são as posições que eu posso estar dando uma olhada para tentar me virar quando o parceiro de treino ficar nessa posição ?

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
- Washington
- Contato:
Thiago Marques escreveu:
Uma opção simples é ceder a meia ou já entrar com o joelho cruzando e cuidado pra não ceder a esgrima.
Joelho cruzando que você fala, é colocar o joelho próximo a linha de cintura dele ? sobre a coxa?

Obrigado a todos que estão ajudando

Só depois da aula de hoje(décima)tive coragem de fazer meu primeiro post. Queria começar no jiu jitsu desde criança,mas minha mãe tinha medo que eu me machucasse e só liberou pra depois dos 18 hahahaha! Comecei no início de março depois de 2 anos completamente sedentário e 23kg acima do meu peso(isso ainda não mudou muito). Mas agora já sei umas passagens de guarda e meu peso me ajuda a manter posições. Hoje foi a melhor aula até agora! O aquecimento foi curto e mais suave(geralmente são duas voltas em um circuito de exercícios funcionais) e isso já me deixou mais inteiro pro rola,daí fui finalizado 3 vezes mas consegui enrolar um azul e um roxa por algum tempo e isso me deixou orgulhoso da minha pequena evolução.No fim da aula rolei com um preta e ele me deu um toque sobre respiração no qual nunca tinha pensado(força somente pra expirar e deixar a inspiração ''no automático''),mas que mudou meu gás imediatamente.Daqui pra frente quero treinar mais que 2 vezes por semana.
VITOR BELFORT - MAURICIO SHOGUN - WANDERLEI SILVA - DEMIAN MAIA
UFC on BJJF - 37-27/EX-CAMPEÃO
:UFC ON BJJF 56 / POTN: 1 Vez(UFC ON BJJF 33)
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie

legal cara , passei por algo parecido , tava competindo , campeonatos regionais, tava no peso e ia pegar a azul dae larguei mão por motivos pessoais e engordei 23 kg depois voltei a treinar , correr e perdi 12kg . Vai firme nos rolas e no funcional , dieta que daqui a pouco vc nem cansabulker escreveu:Só depois da aula de hoje(décima)tive coragem de fazer meu primeiro post. Queria começar no jiu jitsu desde criança,mas minha mãe tinha medo que eu me machucasse e só liberou pra depois dos 18 hahahaha! Comecei no início de março depois de 2 anos completamente sedentário e 23kg acima do meu peso(isso ainda não mudou muito). Mas agora já sei umas passagens de guarda e meu peso me ajuda a manter posições. Hoje foi a melhor aula até agora! O aquecimento foi curto e mais suave(geralmente são duas voltas em um circuito de exercícios funcionais) e isso já me deixou mais inteiro pro rola,daí fui finalizado 3 vezes mas consegui enrolar um azul e um roxa por algum tempo e isso me deixou orgulhoso da minha pequena evolução.No fim da aula rolei com um preta e ele me deu um toque sobre respiração no qual nunca tinha pensado(força somente pra expirar e deixar a inspiração ''no automático''),mas que mudou meu gás imediatamente.Daqui pra frente quero treinar mais que 2 vezes por semana.
#BeGentle
Valeu! Tô louco pra chegar nesse estágio porque hoje embora eu já tenha muito prazer em ir pros treinos,em uns dias mais preguiçosos a ideia de chegar lá e ficar exausto me faz pensar um pouco,mas dai já ponho a calça do kimono e arrumo as coisas pra nem pensar em desistir. hahahahah Rumo ao peso e cardio ideais!isilva8 escreveu: legal cara , passei por algo parecido , tava competindo , campeonatos regionais, tava no peso e ia pegar a azul dae larguei mão por motivos pessoais e engordei 23 kg depois voltei a treinar , correr e perdi 12kg . Vai firme nos rolas e no funcional , dieta que daqui a pouco vc nem cansa
VITOR BELFORT - MAURICIO SHOGUN - WANDERLEI SILVA - DEMIAN MAIA
:UFC ON BJJF 56 / POTN: 1 Vez(UFC ON BJJF 33)
@pridefcneverdie

Vou começar jiu jitsu semana que vem. Fiz 30 anos há uns 15 dias e entrei em crise generalizada. rsrs Percebi que se eu não fizesse algo q sempre sonhei (muay thai, judo ou jj) minha vida ia continuar a mesma mesmice de sempre. Resolvi mudar isso! Semana que vem vou ter minha primeira aula de jj. Espero que eu goste!!
Sucesso ai brother! Tu vai ficar viciado em JJ, pode escrever! hehehheesnatch escreveu:Vou começar jiu jitsu semana que vem. Fiz 30 anos há uns 15 dias e entrei em crise generalizada. rsrs Percebi que se eu não fizesse algo q sempre sonhei (muay thai, judo ou jj) minha vida ia continuar a mesma mesmice de sempre. Resolvi mudar isso! Semana que vem vou ter minha primeira aula de jj. Espero que eu goste!!
É só chegar no tatame com humildade, não se importar em ser finalizado, e ter consciencia que mais cedo ou mais tarde o gás melhora.

Aquecimento adequado
Não cabular exercícios
Alongamento antes e depois
Cuidado com o abdômem, lombar e pescoço> Fortaleçam!
Sejam humildes, falem pouco.
Pegou? Bateu! Começa de novo. Esqueça...
Lembre-se que o que você está fazendo é para você! Ninguém liga...
Respeite os coroas!
Preste atenção no seu Mestre, mas não precisa encher o saco dele! Não corrija seu Mestre, contenha a língua!
Respeite o seu apelido! Você fez alguma merda para merecê-lo, nasceu assim, ou tem cara disso, então relaxa porque todo Jiu-Jitsuca tem um apelido!
Respire. Não prenda o ar dentro de você. Ar parado te envenena e você cansa na hora que mais precisa...
Seja alegre e ria com seus colegas, mas não precisa ir de cueca rosa debaixo da calça...
Seja asseado: kimono limpo, unhas cortadas, dentes e língua escovados (tú não quer ser o bafão da academia né?)
Não questione graduações... Seu Mestre sabe o que você merece! Lembrem que Mestre Hélio, na maior parte do tempo, usava a azul...
Envolva-se com a atmosfera do Jiu-Jitsu. Isso vai mudar sua vida aos poucos, mas definitivamente! As marcas que o Jiu-Jitsu deixa são indeléveis no corpo e na alma!
Vá treinar seu preguiçoso! Para de mimimi... Uma hora e o pescocinho, outra hora o dedinho, orelhinha... Vira homem rapá! Os campeões são homens feridos em combate!
Não falte as festas da sua equipe! Depois não vem reclamar que "ninguém liga pra mimmimimimimimi..."
Uma boa semana! Bom treino! Sejam Felizes!
Forte abraço do Lawyer!
Não cabular exercícios
Alongamento antes e depois
Cuidado com o abdômem, lombar e pescoço> Fortaleçam!
Sejam humildes, falem pouco.
Lembre-se que o que você está fazendo é para você! Ninguém liga...
Respeite os coroas!
Preste atenção no seu Mestre, mas não precisa encher o saco dele! Não corrija seu Mestre, contenha a língua!
Respeite o seu apelido! Você fez alguma merda para merecê-lo, nasceu assim, ou tem cara disso, então relaxa porque todo Jiu-Jitsuca tem um apelido!
Respire. Não prenda o ar dentro de você. Ar parado te envenena e você cansa na hora que mais precisa...
Seja alegre e ria com seus colegas, mas não precisa ir de cueca rosa debaixo da calça...
Seja asseado: kimono limpo, unhas cortadas, dentes e língua escovados (tú não quer ser o bafão da academia né?)
Não questione graduações... Seu Mestre sabe o que você merece! Lembrem que Mestre Hélio, na maior parte do tempo, usava a azul...
Envolva-se com a atmosfera do Jiu-Jitsu. Isso vai mudar sua vida aos poucos, mas definitivamente! As marcas que o Jiu-Jitsu deixa são indeléveis no corpo e na alma!
Vá treinar seu preguiçoso! Para de mimimi... Uma hora e o pescocinho, outra hora o dedinho, orelhinha... Vira homem rapá! Os campeões são homens feridos em combate!
Não falte as festas da sua equipe! Depois não vem reclamar que "ninguém liga pra mimmimimimimimi..."
Uma boa semana! Bom treino! Sejam Felizes!
Forte abraço do Lawyer!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Ótimas dicas mestre LAWYER!
Se tivesse seguidos todas direitinho tinha evitado umas situações ruins.
Por exemplo, fui resistir uma americana com uns 5 ou 6 meses de treino e o cara acabou pegando reta(ñ sei o nome). Consequência 2 meses com o cotovelo doendo.
Aprendi uma coisa nesse tempinho de jj. Esticou, encaixou... ...Bate!
Não espera pegar não, pelo menos até ficar mais cascudinho.
Se tivesse seguidos todas direitinho tinha evitado umas situações ruins.
Por exemplo, fui resistir uma americana com uns 5 ou 6 meses de treino e o cara acabou pegando reta(ñ sei o nome). Consequência 2 meses com o cotovelo doendo.
Aprendi uma coisa nesse tempinho de jj. Esticou, encaixou... ...Bate!
Não espera pegar não, pelo menos até ficar mais cascudinho.

hehehehe essa do apelido é a melhor Mestre!!!LAWYER escreveu:
As festas tb são as mais engraçadas (assim como as resenhas pós treino)
graduações (eu particularmente não ligo) tem gente que liga..e umas das coisas que vejo que estraga um pouco é essas merda de criterio, tempo e os que as "escolas de JJ" tem feito..veio tem presença tem tempo toma..
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

-
- Contato:
Boa tarde pessoal,
Comecei neste mês a arte suave. Tá complicado esse começo. Estou com 34 no lombo, 98 kg para 1,75, totalmente sedentário. Não quero competir, estou no Jiu por questão de qualidade de vida....penso em parar com a bombinha de Berotec. Tem dia que penso em desistir, mas sou teimoso e vou continuar
Comecei neste mês a arte suave. Tá complicado esse começo. Estou com 34 no lombo, 98 kg para 1,75, totalmente sedentário. Não quero competir, estou no Jiu por questão de qualidade de vida....penso em parar com a bombinha de Berotec. Tem dia que penso em desistir, mas sou teimoso e vou continuar

-
- Contato:
Continuando
Treino no máximo de 2 a 3 x na semana. Queria treinar no mínimo 4 x. Falta de gás, morrendo no aquecimento...na hora do rola quase gorfando nos companheiros e no tatame....a coisa tá complicada. Haja paciência para comigo....kkkkkkk
Obs: Empolguei tanto que comprei um tatame 3x3 lá pra casa.
Treino no máximo de 2 a 3 x na semana. Queria treinar no mínimo 4 x. Falta de gás, morrendo no aquecimento...na hora do rola quase gorfando nos companheiros e no tatame....a coisa tá complicada. Haja paciência para comigo....kkkkkkk
Obs: Empolguei tanto que comprei um tatame 3x3 lá pra casa.

Ae galera, semana passada foi minha primeira semana. Foi basicamente só aprender a cair, rolamentos e etc. Mesmo assim to passando vergonha, to fora de forma e meu pescoço é meio fraco então fico com medo. rsrs Hj foi minha primeira aula de verdade, treinei praticamente só queda com um azul mas foi super bacana. Saí de lá acabado mas felizão! Não tinha ideia que ia gostar tanto assim. Só espero que a fase mocoronga passe logo!
Ah pretendo treinar 4 vezes por semana.

Dá pra fazer na cama mesmo.
Deita, ergue o pescoço um palmo acima do colchão e faz uma repetições.
1) Cabeça olhando pra cima, vira para o lado direito 100 vezes.
2) Cabeça olhando pra cima, vira para o lado esquerdo 100 vezes.
3) Olhando de um lado para o outro, 100 vezes.
Todas elas sem encostar o pescoço no colchão. Faz isso umas 3x por semana durante os primeiros meses. O pescoço tende a fortalecer bastante com esses exercícios simples.
Faz uns exercícios de fortalecimento de pescoço, se realmente achar que ele está frágil.snatch escreveu:Ae galera, semana passada foi minha primeira semana. Foi basicamente só aprender a cair, rolamentos e etc. Mesmo assim to passando vergonha, to fora de forma e meu pescoço é meio fraco então fico com medo. rsrs Hj foi minha primeira aula de verdade, treinei praticamente só queda com um azul mas foi super bacana. Saí de lá acabado mas felizão! Não tinha ideia que ia gostar tanto assim. Só espero que a fase mocoronga passe logo!
Dá pra fazer na cama mesmo.
Deita, ergue o pescoço um palmo acima do colchão e faz uma repetições.
1) Cabeça olhando pra cima, vira para o lado direito 100 vezes.
2) Cabeça olhando pra cima, vira para o lado esquerdo 100 vezes.
3) Olhando de um lado para o outro, 100 vezes.
Todas elas sem encostar o pescoço no colchão. Faz isso umas 3x por semana durante os primeiros meses. O pescoço tende a fortalecer bastante com esses exercícios simples.
A vida não é palco, é trincheira!