Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Delta.40
Mensagens: 54
Registrado em: 26 Nov 2014 12:00
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Delta.40 » 17 Abr 2015 11:10

Isso por falta de tempo, você faz resumos ou lê muito devagar?

Cara, tenta dobrar isso aí.... Se for da área jurídica, vai levar um mês para terminar um livro de 900 páginas, que é o tamanho médio dos livros. Só CF, ADM, CC, CPC, CP, CPP vão te roubar uns 7/8 meses para ler uma única vez, fora questões, lei seca, jurisprudência, aulas (se é dos que assiste)... E ainda tem as revisões, você não deve ter memória fotográfica pra ler uma vez e absorver tudo. Tenta acelerar isso aí.

Abs.
elmadan escreveu:TA FODA--- eu leio 30-40 por dia! muita coisa para digerir! Eu leio essa quantidade se eu tiver conhecimento prévio do conteúdo!

Delta.40
Mensagens: 54
Registrado em: 26 Nov 2014 12:00
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Delta.40 » 17 Abr 2015 11:15

Não! Nunca estudei! Pretendo estudar pelo menos o básico mas desconheço bibliografia.
Nos três que fiz só caíram português, CF, ADM, CC, CP, CPP, Med Legal e leis penais esparsas, que me lembre... Tributário e comercial tbm caíram em 2, mas pouquíssimas questões, eu nem estudei! Comercial fui pela lógica e acertei todas.

Abs.
macet escreveu:Delta, criminologia caiu no teu concurso?

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fethai » 17 Abr 2015 11:45

Delta.40 escreveu:Não! Nunca estudei! Pretendo estudar pelo menos o básico mas desconheço bibliografia.
Nos três que fiz só caíram português, CF, ADM, CC, CP, CPP, Med Legal e leis penais esparsas, que me lembre... Tributário e comercial tbm caíram em 2, mas pouquíssimas questões, eu nem estudei! Comercial fui pela lógica e acertei todas.

Abs.
Delta e quanto a medicina legal, qual material você utilizou? E para legislação penal especial você acha a coleção em três volumes do Gabriel Habib, da editora juspodium, boa?

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 17 Abr 2015 13:15

fiz o seguinte planejamento:
ler de 80 a 100 paginas de livro por dia
farei isso de segunda a quinta
1 livro por vez até terminar
além disso,todo dia pegarei outra materia para ler 5 paginas de letra de lei por dia

sexta feira pegarei outra materia diferente para fazer revisao do caderno do curso e daquilo que eu ja tiver em resumo e leio 1 informativo
no sabado eu começo a fazer a revisao dos grifos da doutrina de outra materia

ex:estou lendo e grifando o proc penal - renato brasileiro de seg a quinta
leio diariamente 5 pag da CF
sexta leio resumos e caderno de penal
sabado revisao de outro livro ja grifado ex: administrativo

conforme for esgotando cada materia eu vou mudando

na revisao do sabado,eu só leio os grifos, logo,como o delta falou, vou ler com o dobro da velocidade
mas nessa revisao eu vou analisar o que tenho mais dificuldade de aprender, de memorizar e o que acho que pode cair como questao de prova
nesse caso vou fazer adaptações
entao se tem que memorizar um rol de competencias.. faço uma tabela, crio tecnicas de memorizaçao..
se é um tema polemico com varias correntes....faço um resumo,perguntas e respostas....
e o resto fica só pra rever no grifo mesmo

sempre fui um defensor de resumo,mapa mental.....mas gasta-se muito tempo fazendo isso
fico todo enrolado para revisar,perco resumo,as vezes eu nao entendo bem o que resumi,parece que fica faltando informação....
e outra, nao precisa resumir tudo, se eu ja sei um conceito, nao precisa resumir
e o caderno de aula ja é uma especie de resumo

um dos meus erros foi pecar pela falta de objetividade

nesse planejamento aí eu calculei e em 1 ano eu fecho o edital e ja consigo fazer revisao de boa parte da materia,sem contar que ja terei lido e relido varias vezes a letra de lei e estarei atualizado na jurisprudencia

foda-se
vou testar essa merda aí por alguns meses pra ver no que vai dar

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 17 Abr 2015 13:24

fethai escreveu:
Eu li uma reportagem com uma juíza do trabalho e ela disse que na época em que tava se preparando pro concurso tinha uma meta de ler 15 páginas por hora, isso na primeira leitura do livro.
cara eu leio de 15 a 20 paginas por hora
se o livro for complexo ou se for um tema muito desconhecido pode cair para 10

é treino
se vc acha que le lento demais, pesquisa umas tecnicas de leitura dinamica só pra dar uma acelerada
nao acredito nessa leitura dinamica que os cursos vendem do cara ler trocentas paginas muito rapido...isso é balela, só serve pra quem tem um dom diferenciado,0,0000001% da população
ex:conheci um cara que le de tras pra frente, vai entender
o cara na infancia teve algum problema e aprendeu sozinho a ler assim
e pra nao falar que o cara é um bosta,é analista do tribunal de contas
o cara le de baixo pra cima e depois volta de cima pra baixo, praticamente nessa velocidade e vira a pagina

mas acredito que pra quem le muito devagar,a leitura dinamica pode ao menos dobrar a sua velocidade mantendo a compreensao

Delta.40
Mensagens: 54
Registrado em: 26 Nov 2014 12:00
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Delta.40 » 17 Abr 2015 13:53

Parece uma boa, Buda! Se funcionar pra vc, melhor! Mas perder é que vc não vai, é um bom ritmo...

Sucesso!

E quando for juiz federal vê se mantém a cordialidade com os DPF! rss

Abs.

Delta.40
Mensagens: 54
Registrado em: 26 Nov 2014 12:00
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Delta.40 » 17 Abr 2015 13:55

Cara, de leis penais eu usei uma sinopse em mais de um volume da Juspodivm e gostei bastante, tenho quase certeza que foi esse autor aí. O de Renato Brasileiro é excelente, estava lendo agora antes de sair a nomeação, é muito bom!

O de Nucci eu não recomendo, de longe é o pior livro dele que já li.

Sobre ML, estudei por Genival Veloso de França e uma sinopse da Saraiva, eu acho, MUITO BOA!! Parece que foi dividida em 2 vol. Depois confirmo.

Abs.

fethai escreveu:
Delta e quanto a medicina legal, qual material você utilizou? E para legislação penal especial você acha a coleção em três volumes do Gabriel Habib, da editora juspodium, boa?

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fethai » 17 Abr 2015 14:43

A sinopse de medicina legal que vc citou Delta deve ser a da coleção curso e concurso do Eduardo del Campo e o livro de legislação penal especial foi o que eu citei mesmo.
Valeu, abs.

alsfdev
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Abr 2015 13:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por alsfdev » 17 Abr 2015 16:12

Alguém tem material do DEPEN de 2013 ou desse novo pra compartilhar?

Avatar do usuário
Pitbulldog
Mensagens: 3159
Registrado em: 04 Jul 2014 02:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Pitbulldog » 17 Abr 2015 16:46

Inscrições para o Depen de 27/04 até 17/05 no site do cespe!

Boa sorte p/ rapazeada que tentar! :-c
O espírito Samurai nunca morre!!!

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 17 Abr 2015 20:21

Pitbulldog escreveu:Inscrições para o Depen de 27/04 até 17/05 no site do cespe!

Boa sorte p/ rapazeada que tentar! :-c
\m/

elmadan
Mensagens: 28
Registrado em: 16 Fev 2015 22:22
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por elmadan » 17 Abr 2015 21:40

Eu leio em média 30-40 por dia ! SE EU tiver conhecimento prévio leio mais ! Eu tenho um ritmo mais lento de estudo que não sei se vai compensar!

Vejo vídeo aulas pela manhã (CURSO CARREIRA JURÍDICA)
Leio a matéria referente as aulas de tarde!
E faço questões referente a matéria de noite!

O ritmo é lento, mas eu consigo triturar a matéria!
Eu até queria acelerar mais só que sei lá! Eu acho que talvez eu não consiga digerir o suficiente e que eu esteja apenas lendo e não absorvendo... Da uma luz ae delta.
Dessa forma eu vou demorar 2-3 meses por matéria, mas ao fim do curso de direito vou estar uma máquina.
Sei lá... Me da uma dica para que eu possa aprimorar isso, ou me fala se eu to perdendo tempo assim.

rzp
Mensagens: 14
Registrado em: 27 Fev 2015 17:37
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por rzp » 18 Abr 2015 12:28

Elmadan seu Cers CJ é de 2014/2 ou 2015? conseguiu no 0800?

abração

Delta.40
Mensagens: 54
Registrado em: 26 Nov 2014 12:00
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Delta.40 » 18 Abr 2015 12:28

Ah, não!! Pensei que todo o seu estudo se resumisse a essa quantidade de páginas, mas tem aulas em um período e questões em outro... É uma opção sua, se estiver rendendo bem, não dá para criticar!

Abs.

elmadan
Mensagens: 28
Registrado em: 16 Fev 2015 22:22
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por elmadan » 18 Abr 2015 12:36

Obrigado delta... Em média meu tempo líquido de estudos varia de 7-10 horas diárias, mas vou tentar acelerar aqui!

É o 2014 rzp! Eu gostaria de fazer upload dos cursos que eu tenho, mas minha internet é de 1 MB e 100 KB's de UP (TENSO)

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FernandoFS, Opinião, Raul Nutti e 232 visitantes