A quantos jogos você já foi como visitante?Pegaso escreveu:Eu sou frequentador da laranja no morumbi, a diferença é que sei separar as coisas.
Torcida visitante não tem que dar um piu no estádio dos outros mesmo não.
Torcida única nos estádios
Re: Torcida única nos estádios
E questão de educação , não adianta. Eu vou no estádio em Melbourne quase toda semana assistir o footy. Jogo merda do meu time tem 40mil, qalquer jogo maiorzinho tem 70-80mil. Numa cidade de 3 milhões de habitantes. 50 % mulher ( da pra pegar gente no estádio tranquilo ) , várias famílias , todo mundo chega e sai andando um do lado do outro .
Tem a organizada de cada lado , atrás do gol e o resto e tudo misto . Todo mundo torce o tanto que quiser, faz brincadeira com o outro time , só não xinga e fala palavrão, porque tem muita criança.
Anos luz melhor, não tem comparação e eu que era da opinião que " quer assistir sentado fica em casa " estou convertido.
Tem a organizada de cada lado , atrás do gol e o resto e tudo misto . Todo mundo torce o tanto que quiser, faz brincadeira com o outro time , só não xinga e fala palavrão, porque tem muita criança.
Anos luz melhor, não tem comparação e eu que era da opinião que " quer assistir sentado fica em casa " estou convertido.
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016

Medida paliativa como sempre.
Melhor enfeitar o problema que acabar com o mesmo.
Melhor enfeitar o problema que acabar com o mesmo.
Mil vezes assistir um jogo assim a estar ao lado de um bando de marginais e com possibilidade de apanhar e ser assaltando antes/durante/depois do jogoEureek escreveu:E questão de educação , não adianta. Eu vou no estádio em Melbourne quase toda semana assistir o footy. Jogo merda do meu time tem 40mil, qalquer jogo maiorzinho tem 70-80mil. Numa cidade de 3 milhões de habitantes. 50 % mulher ( da pra pegar gente no estádio tranquilo ) , várias famílias , todo mundo chega e sai andando um do lado do outro .
Maioria dos torcedores visitantes são das organizadas
Organizadas que contam com apoio dos dirigentes que juram não apoiar-los. Ultimos fatos da Gaviões em suas aventuras criminosas provam isso. Citei apenas um dos muitos exemplos
O atual formato das organizadas espanta os demais torcedores, portanto jogos menos importantes muitas vezes tem mais público que nos clássicos
Dentro desse quadro eu apoio a torcida única
É uma forma de ir minando esse formato de "torcida" até a civilidade voltar aos estádios, depende muito da ajuda dos clubes e o Palmeiras já deu o passo inicial
Organizadas que contam com apoio dos dirigentes que juram não apoiar-los. Ultimos fatos da Gaviões em suas aventuras criminosas provam isso. Citei apenas um dos muitos exemplos
O atual formato das organizadas espanta os demais torcedores, portanto jogos menos importantes muitas vezes tem mais público que nos clássicos
É uma forma de ir minando esse formato de "torcida" até a civilidade voltar aos estádios, depende muito da ajuda dos clubes e o Palmeiras já deu o passo inicial
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Ai a briga é nas intermediações.Krampus escreveu:Maioria dos torcedores visitantes são das organizadas
Para mim, tem que punir o clube. Só assim que as coisas vão mudar. Brigas nas arquibancadas pega 5 jogos de portões fechados. Se tem briga generalizada, como Vasco e Atlético Paranaense, cada time perde 15 pontos. Garanto que os clubes vão acabar com a violência na hora e as organizadas vão ser expulsas
porra, quem que vai no morumbi as 22 de uma quarta-feira sendo que só teria torcedor do SP? tem que ser muito vagabundo e sem noção
duvido essas brigas nos entornos acontecerem, sendo que os jogos agora são espalhados na cidade como itaquera, barra funda e morumbi...diferente de mg e do rj
duvido essas brigas nos entornos acontecerem, sendo que os jogos agora são espalhados na cidade como itaquera, barra funda e morumbi...diferente de mg e do rj
Totalmente contra!
Futebol com torcida única perde 50% da graça que é o saudável embate das torcidas dentro do estádio.
Concordo que se for pra fazer isso é melhor acabar logo com torcida em estádio e botar todo mundo pra assistir de casa pela TV.
Mas ainda sim isso não é verdade, policial trabalha por escala, eu só fiz a afirmação anterior para mostrar a contradição do que você disse, e não tem nada de insalubridade ( que no caso nem seria isso, mas sim periculosidade) pois militares não tem direito a esses benefícios, somente funcionários de empresa privada.
A grande questão é a seguinte cara, se a justiça punisse adequadamente aos bandidos que vão aos estádios disfarçados de torcedores, tenho certeza que a situação não seria 1/10 do que é atualmente.
Acho que essa sua solução é como aquela do pai que pega a filha dando pro namoradinho no sofá da sala e manda vender o sofá. Ou seja, ao invés do coroa dar uma enquadrada nos dois, acha que vai resolver o problema prejudicando os demais membros da família.
Outro exemplo parecido, seria obrigar todo mundo a andar a pé ou de carroça pq existem muitos acidentes/crimes de transito.
Não acredito que a melhor solução seja punir uma maioria boa por conta de uma minoria safada!
Futebol com torcida única perde 50% da graça que é o saudável embate das torcidas dentro do estádio.
Concordo que se for pra fazer isso é melhor acabar logo com torcida em estádio e botar todo mundo pra assistir de casa pela TV.
Pégaso, pra começar, de acordo com o que vc disse, se tá pagando hora extra é pq o cara deveria estar em casa e não trabalhando, logo não tirou ele de lugar algum.Pegaso escreveu:Mudaria de opinião se alguém me der uma razão pela qual a cidade de SP deveria deslocar 500 policiais, pagar hora-extra, pagar auxílios, provavelmente extra por insalubridade (ñ sei ql o acordo da categoria) e deixar a cidade sem esses mesmos 500 policiais só para garantir o deretcho de outros 500 marginais assistirem o jogo em determinado local.
Se me derem UM argumento do pq uma sociedade em guerra civil deva abrir mão dessa quantidade absurda de policiais para garantir esse 'deretcho' à marginais eu mudo de opinião.
Mas ainda sim isso não é verdade, policial trabalha por escala, eu só fiz a afirmação anterior para mostrar a contradição do que você disse, e não tem nada de insalubridade ( que no caso nem seria isso, mas sim periculosidade) pois militares não tem direito a esses benefícios, somente funcionários de empresa privada.
A grande questão é a seguinte cara, se a justiça punisse adequadamente aos bandidos que vão aos estádios disfarçados de torcedores, tenho certeza que a situação não seria 1/10 do que é atualmente.
Acho que essa sua solução é como aquela do pai que pega a filha dando pro namoradinho no sofá da sala e manda vender o sofá. Ou seja, ao invés do coroa dar uma enquadrada nos dois, acha que vai resolver o problema prejudicando os demais membros da família.
Outro exemplo parecido, seria obrigar todo mundo a andar a pé ou de carroça pq existem muitos acidentes/crimes de transito.
Não acredito que a melhor solução seja punir uma maioria boa por conta de uma minoria safada!
Snickt, vc acha realmente que a maioria que vai no chiqueirinho num clássico na casa do rival é boa?
A pergunta não foi pra mim, mas eu não acho. Eu tenho certeza.
E eu tenho certeza porque vou a jogos como visitante desde os 18 anos.
Até dentro de TO (que eu, como já disse, quero distância) tem bastante gente boa. Eles mesmos se dividem em quem é "de pista" e quem é "de festa".
Até dentro de TO (que eu, como já disse, quero distância) tem bastante gente boa. Eles mesmos se dividem em quem é "de pista" e quem é "de festa".
Aqui no PR isso não adiantaria muita coisa já que rola briga entre torcedores do mesmo time.
LEV escreveu:A pergunta não foi pra mim, mas eu não acho. Eu tenho certeza.

Só gente boa.
Cara, talvez não hajam muitas pessoas de bem indo em jogos na casa do rival, justamente por conta dessa violência que vemos predominar nos dias de hoje.Pegaso escreveu:Snickt, vc acha realmente que a maioria que vai no chiqueirinho num clássico na casa do rival é boa?
Contudo, tenho certeza que muitos torcedores bem intencionados moram perto do estádio do time adversário e iriam tranquilamente se não fosse o medo de serem agredidos.
Portanto a partir do momento em que os marginais receberem punição pesada pelos crimes que cometem em dia de jogo, a tendência é cada vez mais a violência diminuir e os estádios poderem voltar a ser frequentados por quem vai até lá pra assistir ao espetáculo.
Enquanto não houver castigo adequado, os bandidos fantasiados de torcedores vão continuar arrumando formas de praticar os seus crimes, seja tocaiando a torcida adversária em dias de jogos do rival ou procurando confronto em locais de encontro da outra torcida fora do estádio.
P.S.: Pégaso, vc eh de SP?
Chacina deixa oito mortos em sede de torcida do Corinthians
Crime ocorreu na quadra da torcida Pavilhão Nove, na Zona Oeste de SP.
Polícia acredita que crime foi motivado por tráfico de drogas.
Um dos mortos esteve preso na Bolívia no caso da morte do torcedor boliviano
Capaz de hoje ter minuto de silencio e homenagens no clássico
Deixando o politicamente correto de lado, fiquei imaginando bolivianos se vingando assim que ouvi a notícia
Mas parece que foi ação entre criminosos mesmo
Esqueçam meu avatar isso está acima de clubismo qq
Spoiler:
Deixando o politicamente correto de lado, fiquei imaginando bolivianos se vingando assim que ouvi a notícia

Sinceramente, não consigo ver isso como uma ação fora da rivalidade clubistica. Uma chacina dentro dos domínios da torcida organizada e matando só os marginais da torcida. Lógico que sei que essa galera, vai além de brigar no estádio, tem outras formas de cometerem crime.Krampus escreveu:Chacina deixa oito mortos em sede de torcida do Corinthians
Capaz de hoje ter minuto de silencio e homenagens no clássicoSpoiler:
Deixando o politicamente correto de lado, fiquei imaginando bolivianos se vingando assim que ouvi a notícia![]()
Estava pensando em ação das TO do São Paulo ou Palmeiras, mas agora eu acredito mais numa vingança boliviana.