Tópico de Livros
- Jase Robertson
- Contato:
Re: Tópico de Livros
Alguém já leu o Cronicas Saxonicas?
Comecei a ler e tá meio arrastada a historia, nenhum ponto alto ainda.
O livro realmente vale a pena como dizem?
- Vinicius SC
- Contato:
Ele não apenas parece. Ele é um livro para crianças. O Tolkien começou a escrever para o filho/filha dele se não me engano.Filipe escreveu:
Comecei esse ano tb pelo O hobbit estou no As duas torres agora, estou curtindo demais os livros.
Eu percebi o que o pessoal comentava aqui. O hobbit parece um livro escrito para crianças, o modo de escrita dele muta totalmente nos Senhor dos anéis. E n tem como reparar as referências que ele faz no livro a 2 guerra mundial, que ele vivenciou enquanto escrevia SDA.
Mas o livro fez tanto sucesso que o editor dele chegou para ele e disse "eu quero mais livros sobre hobbits".
Então o Tolkien trollador apareceu 12 anos depois com 1500 páginas escritas, uma história sombria de um anel maligno, 200 páginas de apêndices, referências à raças, povos, religiões, cultura e línguas.

Línguas que, por sinal, são funcionais, todas elas. Sendo que essa era a grande paixão do Tolkien.
O Silmarillion foi um conjunto de histórias escritas por ele para servir como pano de fundo ao seu universo, tipo uma mitologia da Terra Média. Ele não pretendia publicá-las. Tanto que existem uma porção de histórias sem muito sentido, ou sem final. Foi o filho dele, o Christopher Tolkien, que fez uma seleção com as histórias e publicou-as.
Eu aconselho todo mundo a começar a ler a obra do Tolkien pelo SdA, que é a melhor na minha opinião. O começo é meio arrastado, mas depois vale a pena. Aliás, se o leitor consegue ter força de vontade o suficiente para passar do Tom Bombadil ele é merecedor de acompanhar a saga dos caras.

Já li quatro dos sete. Eu acho sensacional, aliás como tudo do Cornwell.Jase Robertson escreveu:Alguém já leu o Cronicas Saxonicas?
- Jase Robertson
- Contato:
Então,Shin escreveu:
Já li quatro dos sete. Eu acho sensacional, aliás como tudo do Cornwell.
comecei a ler e estou quase na pagina 200 e a historia ainda não conseguiu me prender.
Mas vou continuar pra ver se pega.
Comprei esse aqui:

http://noticias.portalvox.com/politica/ ... usiva.html" onclick="window.open(this.href);return false;

http://noticias.portalvox.com/politica/ ... usiva.html" onclick="window.open(this.href);return false;
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
Peguei esse aqui também:
O Fim do Brasil - Felipe Miranda

O Fim do Brasil - Felipe Miranda

“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus
Acabei de ler a biografia do Raymond Chandler, para mim, o maior gênio da literatura noir, porém é foda ver que aqueles que você admira tem certos desvios de personalidade que você não consegue gostar. Porém, continuo sendo fã da obra dele.
Acabei de ler Na Própria Carne, da mesma autora de Garota Exemplar, achei bem fraco. O título estraga o livro e a leitura é truncada.
Agora comecei a ler um livro de David Yallop, sobre o "assassinato" do papa João Paulo I. Gosto do autor, já li um livro que ele faz várias denúncias contra a FIFA e Havelange. Para mim ele tem credibilidade.
Acabei de ler Na Própria Carne, da mesma autora de Garota Exemplar, achei bem fraco. O título estraga o livro e a leitura é truncada.
Agora comecei a ler um livro de David Yallop, sobre o "assassinato" do papa João Paulo I. Gosto do autor, já li um livro que ele faz várias denúncias contra a FIFA e Havelange. Para mim ele tem credibilidade.
Terminando de ler o grande gastby..
e na metade de inferno - aquele da segunda guerra...
God killed the king
É bom o Gastby? Não curti muito o filmeflavioaju escreveu:Terminando de ler o grande gastby..
- Jase Robertson
- Contato:
Terminei de ler as Cronicas Saxônicas,
que bosta kkkkkkkkk a historia ainda não acabou, tem o 8º livro que ainda não foi lançado no Brasil,
e vai saber ainda quantos livros serão lançados.
Mas o livro é muito bom.
que bosta kkkkkkkkk a historia ainda não acabou, tem o 8º livro que ainda não foi lançado no Brasil,
e vai saber ainda quantos livros serão lançados.

Mas o livro é muito bom.
- Jase Robertson
- Contato:
Estou lendo a Cabana do Pai Tomás,
estou no final e tá muito bom o livro.
estou no final e tá muito bom o livro.
Cara eu gostei, achei um livro muito bom.. vale a leituraTarantino escreveu: É bom o Gastby? Não curti muito o filme
O filme apesar de ter gostado da atuação de Di Caprio, eu achei uma merda, muito glitter no filme, só faltou sair arco-íris da televisão
Se tiver tempo leia, ele é pequeno, pouco mais de 200 folhas
God killed the king
Sabia que era fino assim, vou pegar para ler, nunca li nada do autor. Clássico norte-americano. Falando em clássicos eu peguei para ler A revolução dos bichos e uns três do Dostoiveskflavioaju escreveu: Cara eu gostei, achei um livro muito bom.. vale a leitura
O filme apesar de ter gostado da atuação de Di Caprio, eu achei uma merda, muito glitter no filme, só faltou sair arco-íris da televisão
Se tiver tempo leia, ele é pequeno, pouco mais de 200 folhas
Olà pessoal,
Postando no forum pela primeira vez, porem leitor assiduo. Li recente " Onde os velhos não tem vez", do autor americano Cormac mcCarthy. Tem o excelente filme dos irmãos Cohen, sendo que uma obra num gera aquela sensação de spoiller com relação à outra. De qq forma, é um escritor bem acima da média, vale por exemplo, dar uma olhada naquelas introduções que existem em cada capitulo do livro, achei sensacional aquilo, alias o filme reproduz essas reflexões.
Da minha parte é isso, tanto que ja mandei encomendar o outro famoso dele "Meridiano Sangrento".
Postando no forum pela primeira vez, porem leitor assiduo. Li recente " Onde os velhos não tem vez", do autor americano Cormac mcCarthy. Tem o excelente filme dos irmãos Cohen, sendo que uma obra num gera aquela sensação de spoiller com relação à outra. De qq forma, é um escritor bem acima da média, vale por exemplo, dar uma olhada naquelas introduções que existem em cada capitulo do livro, achei sensacional aquilo, alias o filme reproduz essas reflexões.
Da minha parte é isso, tanto que ja mandei encomendar o outro famoso dele "Meridiano Sangrento".

Não sabia que era baseado em um livro. Esse livro é parecido com onde os velhos não tem vez?survivor escreveu:Olà pessoal,