CONHEÇA OS 10 DESTINOS NACIONAIS QUE MAIS CRESCERAM...2015

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

CONHEÇA OS 10 DESTINOS NACIONAIS QUE MAIS CRESCERAM...2015

Mensagem por renatomp » 20 Abr 2015 12:13

CONHEÇA OS 10 DESTINOS NACIONAIS QUE MAIS CRESCERAM NO INTERESSE DO BRASILEIRO EM 2015

Parece que os brasileiros resolveram curtir de vez seu próprio país e explorar o território nacional, onde há muito a se ver. Com regiões para todos os gostos, o Brasil inspira o turismo só pelo fato de existir, num mesmo lugar, regiões montanhosas onde dá para curtir um frio de cinco graus ou praias paradisíacas que fazem inveja nos gringos.

Com a volta dos feriados prolongados em 2015, o site de viagens Hotel Urbano divulgou uma lista com os 10 destinos mais procurados em 2015. A alta do dólar e os dois anos de “seca”, sem feriadões, inspiram os brasileiros a procurar por novos rumos dentro de suas fronteiras. Em várias ocasiões com pelo menos três dias de folga, dá para curtir algumas praias nordestinas ou o frio do sul do país.

Segundo o site, a procura pelos destinos nacionais cresceu 50% em relação ao mesmo período do ano passado, sendo que algumas cidades tiveram aumento de interesse de até 200%. Os seis feriados nacionais prolongados deste ano – Tiradentes (21 de abril), Dia do Trabalho (1º de maio), Corpus Christi (4 de junho), Independência (7 de setembro), Nossa Senhora de Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro) – vão injetar R$ 18,66 bilhões no setor, conforme projeções do Ministério do Turismo.

Feriados como Carnaval, Semana Santa, Natal e Ano Novo são fixos, portanto foram excluídos do cálculo. Se você ainda não tem nada em mente, confira as opções abaixo e considere uma esticada para fora do estado:

1. Natal-RN – 200%
A capital do Rio Grande do Norte tem belezas naturais para todos os gostos, desde as praias, até as dunas, piscinas naturais, falésias e arrecifes. Vale a pena ir para a Cidade do Sol, como é conhecida, com tempo para visitar praias paradisíacas que ficam um pouco mais longe do centro, como a Praia da Pipa.

Imagem

2. Gramado-RS – 190%
Em outro extremo do país, no Rio Grande do Sul, Gramado é perfeito para casais e famílias com crianças. O principal destino frio do Brasil agrada não só pela beleza da cidade, mas por seus festivais, como o de cinema, o de chocolate e o de natal, onde as ruas ficam bem enfeitadas e cheias de luz.

Imagem

3. Porto Seguro-BA – 180%
Destino de jovens em período de formatura, Porto Seguro vai além da badalação. Vale uma visita na parte histórica, que reserva a igreja mais antiga do Brasil, além das praias, grande marco nordestino. Se houver tempo, dê um pulo nas cidades vizinhas que são só sucessos, como Arraial D’Ajuda e Trancoso.

Imagem

4. Maceió-AL – 175%
Com um mar lindo e esverdeado que encanta os olhos de turistas do mundo todo, Maceió se destaca pelas belas praias e formações de recifes. As diversas opções de entretenimento também facilitam a vida noturna. Próximo da cidade tem outros encantos, como Maragogi e a Costa dos Corais.

Imagem

5. Balneário Camboriú-SC – 160%
Nem só de Floripa vive Santa Catarina. Balneário Camboriú é o novo queridinho dos turistas e não fica atrás da capital em termos de beleza. Cercada pelo mar e pela Mata Atlântica, o que não falta é o contato com a natureza. No verão tem noites agitadas e alguns festivais, além de abrigar ainda o Beto Carrero World, parque temático que atrai crianças há muitos anos e é um dos maiores da América Latina.

Imagem

6. Campos do Jordão-SP – 150%
Curtir o clima de outono numa cidade montanhosa é tão gostoso quanto tomar um chocolate quentinho. Não muito longe de São Paulo, a “Suíça Brasileira” atrai multidões quando a temperatura cai, podendo chegar a 5 graus negativos. Cheia de charme, a cidade tem um clima diferente, gastronomia de qualidade e lojas sofisticadas. Indo além do passeio urbano, ainda dá para curtir a natureza e esportes radicais.

Imagem

7. Foz do Iguaçu-PR – 130%
Fazendo fronteira com a Argentina e o Paraguai, que acabam sendo parte do roteiro, em especial para compras, Foz encanta por suas Cataratas, que figuram entre as mais belas do mundo. A cidade, que atrai muitos gringos, tem chamado mais a atenção dos brasileiros em busca de proximidade com a natureza e um visual de tirar o fôlego.

Imagem

8. Porto de Galinhas-PE – 120%
Dentro de Ipojuca, o porto é um hub para outros destinos como Maracaípe, Cupe e Muro Alto. Mas vale a pena ficar na cidade para curtir suas belezas, como praias de águas tranquilas e piscinas naturais.

Imagem

9. Angra dos Reis-RJ – 105%
Não tem como ficar entediado em Angra, afinal, o local é composto por mais de 2 mil praias em 365 ilhas, todas com águas cristalinas, areia branquinha e parte da vegetação da Mata Atlântica. Dá para curtir todo aquele clima gostoso de ilha: nadar e curtir a natureza durante o dia, almoçar um peixe fresquinho e ainda aproveitar a noite num bar ou balada local. Como não amar um lugar que tem uma praia para ser visitada a cada dia do ano?

Imagem

10. Salvador-BA – 100%
Salvador continua sendo um dos principais destinos turísticos do Brasil. Seja pela orla de 50 quilômetros de extensão, as ladeiras históricas do Pelourinho, o Elevador que dá uma bela vista para a terra de todos os santos ou pelo inesquecível Acarajé, a cidade se mantém entre as mais queridas do país. Quem curte a folia do Carnaval também faz da capital baiana uma parada obrigatória.

Imagem

FONTE: http://nomadesdigitais.com/conheca-os-1 ... o-em-2015/" onclick="window.open(this.href);return false;

==========================================
PQP!!!!!!!!!
AHHHHHHHHHHHHHH

sonhando acordado com Gramado-RS e Angra dos Reis-RJ :D
Vou fazer planos pras ferias... :ympray:
Imagem

Montfort
Contato:

Re: CONHEÇA OS 10 DESTINOS NACIONAIS QUE MAIS CRESCERAM...20

Mensagem por Montfort » 20 Abr 2015 12:21

Pela foto achei q a matéria seria:

Gramado é invadida por gigantes!

:lol:
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 20 Abr 2015 12:26

Gramado é foda, mas é caro pra caralho.

Inventei de sair com a dona mineira para jantar fondue (nem sei como escreve) e pronto, lá se vai 350 dilmas.

VSF by mestre jeff

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 20 Abr 2015 12:45

rpz tava preparando o dedo pra ironizar e perguntar por salvador... e olha ela ae

heuheuheuheuehueheuheueh

a orla deu uma melhorada com netinho mesmo

Zé do bolo
Contato:

Mensagem por Zé do bolo » 20 Abr 2015 13:01

É mais barato para mim viajar pra Argentina, saindo de Pernambuco, do que pra Manaus. País continental tem dessas coisas, tem muito lugar bom pra conhecer ainda.

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 20 Abr 2015 13:14

Vinicius SC escreveu:Gramado é foda, mas é caro pra caralho.

Inventei de sair com a dona mineira para jantar fondue (nem sei como escreve) e pronto, lá se vai 350 dilmas.

VSF by mestre jeff
Deu mole , eu fui com a minha mineira e comprei num site de compra coletivas especializado no RS e gastei 100 pratas pra comer um fondue mto top, o único lugar em que eu paguei caro foi numa churrascaria.

Uma dica pra quem vai é almoçar em Canela, lá achei as coisas mais baratas.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 20 Abr 2015 13:16

Salvador na lista!!! perdeu a credibilidade!!! galera ainda acha que Salvador é aquela contada nos livros e terra do Axé, diversão o ano inteiro.

bicolor
Contato:

Mensagem por bicolor » 20 Abr 2015 13:27

Realmente em Gramado é caro, comi um fondue que custava 100,00 por pessoa! Mas valeu a pena, fora os outros restaurantes de comida alemã, Italiana, sempre caros, mas é normal, afinal estamos no Brasil.
Pinel escreveu: Deu mole , eu fui com a minha mineira e comprei num site de compra coletivas especializado no RS e gastei 100 pratas pra comer um fondue mto top, o único lugar em que eu paguei caro foi numa churrascaria.

Uma dica pra quem vai é almoçar em Canela, lá achei as coisas mais baratas.
Eu não achei uma churrascaria decente em gramado, fui em Canela e comi em uma churrascaria horrível e cara, até na que eu parei na estrada pra comer em Gravataí, perto de um safari era melhor.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 20 Abr 2015 13:33

KRATOSCS escreveu:Eu achei angra fraquinha quando fui, dizem que arraial do cabo é melhor.

Nunca fui em Angra mas o que falam que o que presta lá é Ilha Grande, o continente é fraco.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Leko
Contato:

Mensagem por Leko » 20 Abr 2015 13:54

Gramado é caro pra caralho.
Ano passado fui depois da páscoa, maio ou abril, nem lembro.
Tudo estava em promoção! Sites de compras coletivas cheios de ofertas. Deu pra economizar bastante.
Sem contar que o clima nessa época é otimo.
Imagem

Drew
Contato:

Mensagem por Drew » 20 Abr 2015 14:10

No carnaval para ir para Natal e Maceió estava quase 4 mil por pessoa , Parti para Floripa rsrs

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 20 Abr 2015 15:00

3. Porto Seguro-BA – Deus me livre
4. Maceió-AL – Só passei, estava indo para Maragogi, que achei top demais.
8. Porto de Galinhas-PE – Achei muito overrated, não curti a praia.
9. Angra dos Reis-RJ – Talvez ir para uma ilha seja o que há, pois no continente eu achei nada demais.
10. Salvador-BA – Cidade grande, então não é o melhor lugar para descansar. Não tenho vontade de voltar para fazer turismo.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 20 Abr 2015 20:00

5 6 10 ... já fui para estes. 2 talvez essa semana, quem sabe.

Salvador é top: parte histórica, beleza natural, culinária e baguna, tudo misturado em uma mundiçagem.. mas é mt bom, curti demais. Qm tá reclamando para de viadagem e vá comer um acarajé e pega uma morena.

CAMPOS DO JORDÃO é top: frio, fondue, Baden Baden, chocolates.. parques... pinhão, fogão à lenha. Delícia, bom demais. Realmente é muito charmosinha a cidade. Sao Joaquim SC é mais ou menos assim, porém com MUITO menos "glamour". É massa levar a dona minera, tomar vinho, comer.. recomendo.

Balneário Camboriú: beleza natural relativa, overrated. Parte de bagunça = topíssima. O que pega bem é a praia badalada, com EXCELENTE FUDIDAMENTE TOP infra estrutura, tem tudo do bom e do melhor. Mas não espero as melhores praias.

E não adianta, o nordeste tem umas praias MUITO fodas. É uma praia diferenciada velho, é uma outra vibe... é uma beleza encantadora, não adianta. E olha que sou de Santa Catarina eim.

To loco pra ir dar umas bandas lá pra cima, RN, AL .. etc... porra, como é bom ser brasuca man.
Editado pela última vez por AEGIS em 20 Abr 2015 21:13, em um total de 1 vez.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 20 Abr 2015 20:27

AEGIS escreveu:
Sao José dos Campos é top: frio, fondue, Baden Baden, chocolates.. parques... pinhão, fogão à lenha. Delícia, bom demais. Realmente é muito charmosinha a cidade. Sao Joaquim SC é mais ou menos assim, porém com MUITO menos "glamour". É massa levar a dona minera, tomar vinho, comer.. recomendo.
:dunno: :dunno:
Thomas Koch em declarações sobre o momento do tênis:
Admiro o (Roger) Federer que não tem essas frescuras. Nadal admiro pois não faz nada pra enrolar o jogo, tem as maninas dele, mas é a rotina dele. Djokovic tenho minhas dúvidas, ele usa possibilidades extra-campo

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 20 Abr 2015 20:29

putz...todo mundo falando q gramado é caro.
podem me dizer quanto em media vcs gastaram e por qual período de tempo ficaram? só pra ter uma ideia melhor.

:)
Imagem

Responder