Dilma deve sancionar: quase 1 bilhão de reais para partidos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
lekodf
Contato:

Dilma deve sancionar: quase 1 bilhão de reais para partidos

Mensagem por lekodf » 20 Abr 2015 20:51

A presidente Dilma Rousseff deve sancionar nesta segunda-feira o Orçamento de 2015 sem vetar a emenda que triplicou os recursos destinados ao fundo partidário, o principal mecanismo hoje de financiamento dos partidos.

Originalmente, a peça orçamentária destinava R$ 289,5 milhões para o fundo. O relator do Orçamento no Congresso, Romero Jucá (PMDB-RR), foi o responsável por alterar o valor para R$ 867,5 milhões.

Dado o impacto da medida nas contas públicas em pleno momento de ajuste fiscal, a expectativa era de que Dilma vetasse o aumento.

Mas a necessidade de recompor sua base de sustentação no Legislativo justamente para a aprovação das medidas que compõem o ajuste, além da aprovação do indicado por ela para o Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin, levaram o governo a recuar do veto.

A informação de que a proposta será sancionada –o prazo se encerra nesta segunda– sem alteração do valor do fundo foi dada pelo Palácio do Planalto a parlamentares governistas e confirmada à coluna por auxiliares da presidente.

O fundo partidário é usado para custear os gastos dos partidos, financiado com recursos públicos. Cabe às siglas definir como são utilizados.

Muitas aplicam o dinheiro em campanhas eleitorais, somado a doações privadas. Os partidos pressionaram o relator para ampliar o montante do fundo porque acreditam que, com a prisão de empreiteiros na Lava Jato, haverá uma redução das doações de empresas em eleições futuras.

Outra medida que impacta diretamente os cofres do governo, incluída no Orçamento de 2015, é o repasse de recursos obrigatórios para emendas parlamentares, que somam R$ 12,3 bilhões.

O governo já tinha assumido anteriormente o compromisso de não vetar os R$ 10 milhões que cada um dos 267 novos deputados e senadores, que, por não estarem na legislatura passada, não teriam direito a emendas.

A medida custará R$ 2,68 bilhões a mais no repasse das emendas. O valor será somado aos R$ 9,69 bilhões destinados aos congressistas antigos.

No total, o Orçamento saiu do Congresso com o acréscimo de R$ 13 bilhões em relação ao valor encaminhado pelo governo.

é isso aí, dps de descoberto os esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro pra abastecer os partidos, quem vai pagar o pato somos nós

economia? só no rabo do trabalhador né? parabens aos eleitores da dilma :-bd

FaEL
Contato:

Re: Dilma deve sancionar: quase 1 bilhão de reais para parti

Mensagem por FaEL » 20 Abr 2015 20:58

Tá certo. Ajuste fiscal e aperto nos cintos só para os outros.
A "crasse pulitica" vai triplicar os benefícios.

É só mais uma daquelas noticias que dá ainda mais vontade de que esse lixo de país suma do mapa.

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 20 Abr 2015 21:13

terroso escreveu:Vou abrir um partido
Muito mais jogo do que abrir uma empresa e trabalhar.

hfc
Contato:

Mensagem por hfc » 20 Abr 2015 21:15

Não é possivel. Fonte?
Auto estima na rima, não é só a roupa!

ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ViolentFunky » 20 Abr 2015 21:30

hfc escreveu:Não é possivel. Fonte?
http://app.folha.com/#noticia/543271" onclick="window.open(this.href);return false;

Qq isso veio?
Mano, se não protestar matando um político não vai adiantar
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

Cory Lopez
Contato:

Mensagem por Cory Lopez » 20 Abr 2015 21:42

Depois falta dinheiro para educação, saúde, segurança, etc., além de ter que aumentar a tributação.
Notícia fdp pra uma merda de dia que eu tive.
Esse país não tem jeito.

hfc
Contato:

Mensagem por hfc » 20 Abr 2015 22:00

Porra se foder, ae desanima qualquer um.
Auto estima na rima, não é só a roupa!

Drew
Contato:

Mensagem por Drew » 20 Abr 2015 22:03

Partido político de cu e rola se fuder esses caras

thecarlosbh
Contato:

Mensagem por thecarlosbh » 20 Abr 2015 22:51

E não é que a cadela sancionou!!!!

Porra, desse país eu só queria distancia. Pena que não tenho essa condição, mas para quem tem: Boa viagem!

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015 ... hoes.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
"Em realidade, na rua, não tem tempo. Você não escolhe peso na rua. É um evento, é um show, eu concordo e eu apóio, mas, na realidade, se um cara beliscar a bunda da sua mulher na rua, você não vai perguntar, "Meu amigo, vem cá, quanto é que você pesa? É, meu amor, ele não está na minha categoria, senão eu batia nele."
Royce Gracie.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 20 Abr 2015 23:05

Como assim essa filha de uma puta fez isso ? Estudo na Universidade Federal de São Paulo e meu campus está recebendo mensalmente -150 mil reais do que seria necessário para pagar as despesas, não estou falando de investimento, novos laboratórios ou equipamentos novos, estou falando de contas como água luz segurança.. E foi passado que ainda haverão mais cortes no orçamento para este ano, meu campus está na eminência de fechar as portas ! Como essa filha da puta dá uma dessas ?

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 20 Abr 2015 23:58

"Não dá 1 bilhão" by Ciro Gomes. Mano é realmente inacreditável. Os caras fodem o país, mas não tomam vergonha na cara. A nossa classe política vive em outra realidade, inclusive moral.

LucaSAN
Contato:

Mensagem por LucaSAN » 21 Abr 2015 00:08

Burrice mesmo é não entender quem fez a emenda e quem pressionou para não vetar.

Uma dica, tem que Temer o Impeachtment mais que a própria Dilma.

"Mas a necessidade de recompor sua base de sustentação no Legislativo justamente para a aprovação das medidas que compõem o ajuste"

Se não abre as pernas, não tem ajuste, se não tem ajuste....

Gangster Silva Pelé
Contato:

Mensagem por Gangster Silva Pelé » 21 Abr 2015 00:16

Cuidado crianças pq se não o Humaniza redes derruba o fórum para humanizar vcs. http://www.humanizaredes.gov.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

PQP tem que enfiar a faca no cú e rasgar até a nuca

Gangster Silva Pelé
Contato:

Mensagem por Gangster Silva Pelé » 21 Abr 2015 09:39

up nessa porra
quero ver todo mundo bravo pra não votar mais no stalin

Responder