Crono_M escreveu:
Liberar armamento não significa dar armamento para todo mundo, comprar arma em supermercado etc.. etc..
O que acontece é que no Brasil armamento legalizado é algo extremamente restrito, o estatuto do desarmamento é um estupro anal no cidadão de bem, é só ler aquela merda pra ver o tamanho do absurdo, que diga-se de passagem é extremamente ineficaz no que tange ao seu objetivo = diminuir o número de homicídios

resumindo ... só serviu para foder e desarmar o cidadão que não comete crimes
Arma legalizada e registrada não é nunca foi e nunca será problema em nenhum lugar do mundo, muito pelo contrário, armas registradas facilitam e muito a investigação de um crime...ou você acha que bandidos usam armas registradas com CRAF e tudo?
A lei está ai para responsabilizar quem fizer mal uso de qualquer equipamento, armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas...
o gênio, eu sei que armas não seriam vendidas em supermercados e sei também que vagabundo não anda com arma legal...
obrigado por ter falado o óbvio.
se tratando de Brasil a questão desse assunto é estritamente cultural e não judicial.
vivemos em um lugar com índices de homicídios acima de países em guerra, não temos estrutura hospitalar na maioria dos estados, não temos educação e formação de pessoas decentes, não temos sistema penitenciário com o mínimo de segurança, enfim...
no geral não possuímos uma Infra adequada e compatível com a que deveria-se ter em um estado armado.
agora me diz aí como funciona o direito para o cidadão de bem?
até onde eu sei, cidadão de bem perde o emprego, é traído, sofre com o stress e adversidades que todo o brasileiro sofre diariamente...
agora imagine dois cidadãos de bem, putos na rua em um dia ruim com um início de discussão... qual você acha que será a reação de tais pessoas portando suas pistolas?
sem contar que o fato de não ser criminoso, não dá aval para se ter boa índole...esse negócio de "cidadão de bem" é algo totalmente subjetivo.
imagine 2 cidadãos de bem(estou falando de gente normal, regular, não psicólogos) discutindo em bares, trânsito, BALADA(cidadão de bem frequenta isso sabia?) ... cidadão de bem também bebe e fica alcoolizado sabia?
sério mesmo que você acha que seria um festival de desculpas?
sabe o que é bala perdida? bang-bang?
porra olha a lei seca..... é o exemplo clássico de como a porra do povo precisa de coleira para evitar de fazer merda...
ou melhor, imagine você com sua . 40 sofre algum tipo de assalto nisso dois meliantes drogados te matam antes mesmo de você poder aplicar suas técnicas de atirador de elite e tomam sua arma "legal" ?
imaginou a merda de apenas 1 dos diversos cenários em que a liberação nos mostraria diariamente? digo um porque dá pra se imaginar um festival de merdas gigantesco (pais com crianças em casa que não guardariam armas do jeito correto, "cidadão de bem" mau preparado fisico-psico para atirar em alguém, disse me disse para justificar mortes, assassinos "de bem" liberados perante fiança, venda da própria arma à terceiros, e por aí vai)
todos nós sabemos que mesmo o brasileiro bem instruído e com boa situação financeira, carece de respeito e qualquer outro tipo de noção básica para com o próximo, isso é observado nas ruas pelos mínimos detalhes...
mas beleza, continue vivendo nessa suíço-brasileira que você acha que está...