Crono_M escreveu:
Sim você está se baseando apenas em especulação e não não sou advogado.
Novamente lhe pergunto, já leu o estatuto do desarmamento? Você sabe os procedimentos para se adquirir um armamento no Brasil de forma legal?Munição? EPIS?Como funciona o CR? As regras de porte?
Uma coisa já ficou clara, ele não funciona, quanto a falácia de que se aumentar o número de armas registradas no brasil o índice de homicídios aumentará, não há dado nenhum que suporte tal teoria, inclusive em Chicago cidade que estava sendo assolada por altas taxas delitivas, o número de homicídios despencou com aprovação de uma legislação que flexibilizava o processo de aquisição e porte de arma ao cidadão.
Veja bem, meu problema não são armas
e sim brasileiros em posse de uma.
Amigo minha especulação é baseada na minha realidade. Não em achismo e comparações com estados americanos.
Não possuo carro, ando de transporte e vejo de perto como o nosso povo se comporta da maneira mais bagunçada o possível.
O que falta não são armas. Mas competência da polícia, mais atividade, menos impunidade, menos hipocrisia e vagabundagem dos governadores, menos babaquice de Direitos Humanos para bandidos, leis melhores… maior rigidez necessária para desmotivar a bandidagem a andar por aí.
Entenda mais uma vez que as pessoas que realmente conseguiriam ter uma estrutura mental para ser ter armas no Brasil, são uma minoria.
Os desejos de alguns não podem decidir o futuro de uma nação.
Até acho compreensível a ânsia pelo porte visto o caos atual do país, porém acho uma decisão complexa a ser decidida através de lobistas e deputados corruptos.
Sou a favor do desarmamento? sim.
Pena de morte? sim.
Regulamentação das drogas? sim.
Aborto? sim.
MAS NADA DISSO NO BRASIL. SÃO MEDIDAS DE PRIMEIRO MUNDO EM PAÍS DE TERCEIRO. RECEITAS PERFEITAS PARA O DESASTRE.