Jovem Negro falando da violencia

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Flaalmendra
Contato:

Jovem Negro falando da violencia

Mensagem por Flaalmendra » 22 Abr 2015 14:42

phpBB [video]

thiagobjj
Contato:

Re: Jovem Negro falando da violencia

Mensagem por thiagobjj » 22 Abr 2015 14:46

Esse cara é chato bagaraio
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 22 Abr 2015 14:55

Só ouvi verdades..
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Gangster Silva Pelé
Contato:

Mensagem por Gangster Silva Pelé » 22 Abr 2015 14:58

thiagobjj escreveu:Esse cara é chato bagaraio
Mas é melhor que 95% dos deputados e senadores.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 22 Abr 2015 15:02

Que rolo miserável ele fez, cortou tudo em pedaços pequenos, misturou tudo jogando no liquidificar e saiu gritando.

Só pra deixar claro, sou a favor da redução da maioridade penal.

Gangster Silva Pelé
Contato:

Mensagem por Gangster Silva Pelé » 22 Abr 2015 15:07

Pessoal ta com inveja da oratória do guri XD

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 22 Abr 2015 15:08

Acho ele chato tb, fala igual politico, mas falou umas boas verdades

E querendo ou nao é esse tipo de oratoria q convencem as pessoas!
Editado pela última vez por Flaalmendra em 22 Abr 2015 15:09, em um total de 1 vez.

Drew
Contato:

Mensagem por Drew » 22 Abr 2015 15:09

Mandou bem independente da idade tem que ir preso e ficar um bom tempo !

jrlordelo
Contato:

Mensagem por jrlordelo » 22 Abr 2015 15:26

Fala que nem pastor mas falou as verdades verdadeiras.

melkor
Contato:

Mensagem por melkor » 22 Abr 2015 15:31

MASOQUE?

Ele partiu de uma premissa falsa.
Ele afirma que falaram que vão "jogar jovens negros e pobres em jaulas", e que isso é dizer que ser "negro e pobre" é uma predisposição ao crime.

Bom, não tem nada a ver com isso.

Falaram sim que a lei permitirá "jogar jovens negros e pobres em jaulas", mas porque a grande maioria dos presos são negros. Mas não é porque os brancos não cometem crimes, mas sim porque os negros são mais perseguidos e mal tratados, com praticamente nenhuma chance de defesa. Só tem realmente chance de defesa plena quem tem dinheiro pra pagar um advogado.

Esse cara aí tá vomitando argumentos falaciosos....

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 22 Abr 2015 16:56

Mestre escreveu:i) É completamente patética a tentativa de "popularizar" o tal do MBL mediante emprego reiterado desse Fernando Holiday, que repete toda hora ser "negro e pobre".

ii) Ao lado dos inúmeros lugares comuns e das bravatas retóricas, o discurso do cidadão ai emprega estatísticas deturpadas e propositalmente recortadas. Segundo levantamento de 2011 da Secretaria Nacional de Segurança Pública, apenas 1% dos crimes é cometido por adolescentes menores de 18 anos (http://congressoemfoco.uol.com.br/notic ... s-no-pais/" onclick="window.open(this.href);return false;). A redução da maioridade penal, afora todos os argumentos de preservação dos direitos fundamentais, ainda será completamente inócua. Demagogia pura para afagar tolos.

iii) "For every complex problem there is a solution that is concise, clear, simple, and wrong." ("Para cada problema complexo, há uma solução que é concisa, clara, simples e errada") - H.L. Mencken (1880 - 1956).

1% pode ser os dados, mas e bem diferente do que vejo nas ruas

Menores são responsáveis por 30% dos crimes na capital federal

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noti ... deral.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Alias um menor, antes de ontem, com 2 maiores mataram um PM em um latrocínio. Adivinha quem atirou????
Editado pela última vez por Flaalmendra em 22 Abr 2015 17:00, em um total de 2 vezes.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 22 Abr 2015 16:58

Gangster Silva Pelé escreveu:
Mas é melhor que 95% dos deputados e senadores.
Rs, e precisa mto pra ser melhor do q nossos deputados e senadores?
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 22 Abr 2015 17:14

Mestre escreveu:
É evidente que essa percentagem varia de região para região e de tipo de crime para tipo de crime. Ela é global e generalista, como deve ser um dado que busque embasar ou infirmar uma mudança de legislação nacional.

Como eu disse, não vai resolver nada. É o povão sendo levado na vara, como rebanho, mais uma vez.

P.S.: Se for para argumentar com exemplos, eu consigo achar alguma situação que legitime praticamente tudo...

Assim como o dado de 1% que todo mundo fala e nunca ninguém viu serve para embasar qualquer medida contras os adolescentes!!

O que eu vejo não esta no google ou nos livros, esta no meu trabalho e no dia a dia. E outra, argumentar com exemplos e bem melhor que com dados que ninguém sabe de onde veio ou como foi feito. Essa e a diferença entre os teóricos e os práticos.

Mas concordo que baixar a maioridade penal não vai resolver muita coisa, mas de imediato oq vc faria para freiar com esse aumento de menores cometendo crimes?? Falo em curto prazo e não longo como a Educacao

Mito: “Os adolescentes cometem menos de 1% dos homicídios do Brasil e são 36% das vítimas”

Havia razão para publicar a porcentagem, pois ela parecia vir de órgãos de peso – o Ministério da Justiça e o Unicef. Acontece que a estatística do 1% de crimes cometidos por adolescentes simplesmente não existe. Todas as instituições que jornais e revistas citam como fonte negam tê-la produzido.

http://veja.abril.com.br/blog/cacador-d ... s-vitimas/" onclick="window.open(this.href);return false;
Editado pela última vez por Flaalmendra em 22 Abr 2015 17:26, em um total de 1 vez.

martedragon
Contato:

Mensagem por martedragon » 22 Abr 2015 17:18

Me pareceu politico lendo tele prompt, não me convenceu

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 22 Abr 2015 18:18

Mestre escreveu:
Tá mal de fonte haha.

" (...)
A população de adolescentes (com idade entre 12 e 18 anos) no país representa 15% (aproximadamente 25 milhões) do total da população nacional[2]. Do total de adolescentes no país, menos de 0,2% são responsáveis pela prática de atos infracionais, ou seja, aproximadamente 39.578 adolescentes cumprem algum tipo de medida sócio-educativa no Brasil[3].

Em 2006, havia 15.426 internos no sistema sócio-educativo de meio fechado no país[4]. A maioria estava em regime de internação (10.446), seguidos da internação provisória (3.746) e da semiliberdade (1.234)[5].

A título de comparação, em 2006, o sistema prisional contava com 401.236 pessoas adultas – entre presos provisórios e condenados[6] - em face de 15.426 jovens internados no meio fechado. Isto representa que, dos crimes praticados e apurados, 96,3% são cometidos por adulto e 3,7% são cometidos por adolescentes.

Fica demonstrado que o adolescente não é o principal agente infrator no Brasil. São os adultos, maiores de 18 anos de idade, aqueles que praticam o maior número de crimes.

Em São Paulo, o roubo e o tráfico de drogas são as infrações mais cometidas – 66% das internações. No Brasil, mais de 64% dos adolescentes estão internados por crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas[7].

No Brasil, atualmente, cerca de 80% dos jovens que estão em conflito com a justiça vêm de casas onde a renda familiar não chega a 2 salários mínimos[8]. No Estado do Paraná, de acordo com o Instituto de Assistência Social do Paraná (Iasp), a maior parte do adolescentes infratores (mais de 90%) se encaixa nas classes de menor poder aquisitivo, tendo a dificuldade financeira da família muitas vezes como motivo para o envolvimento com o ato infracional[9].
(...)"

Fonte original: PRUDENTE, Neemias Moretti. Provocação ao tema: adolescentes infratores. Revista IOB de Direito Penal e Processual Penal, v. 45, p. 198-204, 2007.

De resto, perdoe-me, mas sua visão é deturpada, já que você está diretamente envolvido, e limitada, já que você não tem o necessário distanciamento do assunto. Enquanto perdurar essa falsa ideia de que a teoria está desvinculada do "conhecimento das ruas", continuaremos adotando medidas erradas para problemas complexos.
Medidas essas tomadas sempre por teóricos. Ou todas nossas leis foram feitas por pessoal de campo?? Entao vc me perdoa, pq o visão de vcs e completamente deturpada, pois qualquer coisa que vc le aconteceu a tempos nas ruas. Todo bandido que vc entrevista ja esta de banho tomado e sem seu momento de fúria, todo crime que vc ve não tem como descrever.
Entao sinto muito, enquanto as leis forem sempre feitas por teóricos, como sempre foi, a merda continuara!! E nossas vidas e exemplo disso! Entao, Mestre, quer fazer a diferença, faca diferente de todos, va a rua e fique 1 anos combatendo bandido, muitas vezes vc vai encontrar um homicida mais de 1, 2, 3x na rua. Isso não tem em livros ou estastiscas, ou tem??

E outra, seu estudo e de 2007 muita coisa mudou desde la. Alem disso e lógico que sempre vai haver mais adultos que jovens cometendo crime, pois uma vai dos 18 ate morrer e o outro dos 12 aos 17. Entao se chegar a 10% ja e um absurdo o numero de menores cometendo crime.

E outra, esse comparativo e de adultos presos e menores em regime fechado. Desde quando isso e verdade absoluta para falar q esse numero representa o todo de menores infratores?? Vc, melhor do que eu, sabe que com uma constituição garantirista como a nossa para um menr ficar preso e muito, mas muito difícil.

Por isso que te falo, sem querer menos prezar vcs teóricos que são importantes, trabalhar no google e nos livros esta bem longe de ser parecido com a realidade. Ate por muita falta de pesquisas no nosso pais

E outra, quais pesqueisas vc pode me citar falando do lado da policia? Quantos policiais morrem? Quantos são feridos? As condições de trabalho? O material que se trabalha? Se vc puder me citar umas 4 pesquisas sobre a policia e seu trabalho ficarei muito feliz!! Falo isso por que vcs teóricos so teem pesquisas sobre os bandidos e suas condições. Isso mostra uma realidade (realidade de livros e google) muito diferente da realidade (vida real).

Eu nao sou mestre em segurança publica ou qq coisa, mas a minha visão das coisas, provavelmente, pode ser igual ou melhor que a sua, pois o que vc le eu leio, mas o que eu vivo vc não vive!!

Responder