Lutador de jiu jitsu espancou um homem até a morte
-
- Contato:
Re: Lutador de jiu jitsu espancou um homem até a morte
O jiu-jitsu, em si, não é violento. Violento é o homem, pois a violência é algo inerente à sua natureza. Uns sabem controlá-la a contento, outros não, e infelizmente só descobrimos isso em momentos como esse.
Desenhos, caricaturas, sketches e afins:
instagram.com/flaviorangel1
instagram.com/flaviorangel1
A questão do legalização e facilitação do armamento por civis, assim como boa parte de outros assuntos polêmicos, é de fato bem complicada de se discutir e chegar a uma conclusão plenamente confiável.
Consigo enxergar tranquilamente os dois lados dessa questão, o direito do cidadão de se proteger, uma vez que o próprio Estado, detentor deste dever, não consegue exercer de maneira plena e o possível aumento de mortes banais.
Não duvido muito que teria vagabundo matando gente no trânsito, fila de supermercado, campo de futebol, boate, entre outros locais por motivos extremamente fúteis.
E, infelizmente, ainda existe uma gama muito grande da sociedade brasileira que acredita fielmente na impunidade, ou seja, o simples fato de responsabilizar o indivíduo por uma utilização criminosa da arma não seria um impeditivo para a prática de crimes covardes...
O maior problema deste assunto, na minha opinião, é o caráter irretratável que a liberação possui.
De forma que caso algum dia o legislativo decida por facilitar totalmente esse porte fica praticamente impossível voltar atrás de tal decisão anos depois.
Enfim, acho que o pensamento que mais incomoda todos é que do jeito que está é difícil de ficar...
Se isso não for a solução que busquem imediatamente alguma outra para resolver ou ao menos diminuir esse estrago...
Consigo enxergar tranquilamente os dois lados dessa questão, o direito do cidadão de se proteger, uma vez que o próprio Estado, detentor deste dever, não consegue exercer de maneira plena e o possível aumento de mortes banais.
Não duvido muito que teria vagabundo matando gente no trânsito, fila de supermercado, campo de futebol, boate, entre outros locais por motivos extremamente fúteis.
E, infelizmente, ainda existe uma gama muito grande da sociedade brasileira que acredita fielmente na impunidade, ou seja, o simples fato de responsabilizar o indivíduo por uma utilização criminosa da arma não seria um impeditivo para a prática de crimes covardes...
O maior problema deste assunto, na minha opinião, é o caráter irretratável que a liberação possui.
De forma que caso algum dia o legislativo decida por facilitar totalmente esse porte fica praticamente impossível voltar atrás de tal decisão anos depois.
Enfim, acho que o pensamento que mais incomoda todos é que do jeito que está é difícil de ficar...
Se isso não for a solução que busquem imediatamente alguma outra para resolver ou ao menos diminuir esse estrago...
-
- Contato:
É isso ai cara, vc tem toda a razão...Krlos Eduardo escreveu:
é isso ae guerreiro! se coloque numa situação onde poderiam não ser apenas a ovelha mas sim a morte da própria e seus filhotes.
a situação do carro seria diferente né...
aham.
Tenha a sua casa invadida e talvez um dia a gente possa conversar sobre o assunto ;)
-
- Contato:
MH92 escreveu:
Ah, porque a PM no Brasil é super preparada né? E um cidadão comum armado é totalmente diferente de um PM armado, o contexto é outro. Primeiro que o cidadão comum não fica subindo morro pra pegar bandido. E bandido não atira em cidadão comum na crocodilagem.
Porte de arma é igual Jiu-Jitsu, é melhor ter e não precisar usar do que precisar usar e não ter. E, caso utilize de forma errada, que arque com as consequências de seus atos.
Cara, bandido atira em qq pessoa q ameace ele na crocodilagem! O problema de liberar o porte de arma sem mudar a lei e que quem tiver arma em casa vai virar alvo dos bandidos para roubarem as armas e eles tem uma grande vantagem sobre vc que e a surpresa. Eles vao te estudar e ver a melhor maneira de entrar na sua casa, com ou sem sua família la.
Isso so nao acontece mais com policiais por causa do corporativismo, pq onde morre um policial na sua casa, morrem 10 bandidos e isso, por em quanto, ainda da um medo neles, mas esse medo esta cada vez menor.
Agora vc um cidadão comum vai virar estatística e sua casa vai virar alvo de bandidos, pode ter certeza.
-
- Contato:
Não creio nisso!Flaalmendra escreveu:
Cara, bandido atira em qq pessoa q ameace ele na crocodilagem! O problema de liberar o porte de arma sem mudar a lei e que quem tiver arma em casa vai virar alvo dos bandidos para roubarem as armas e eles tem uma grande vantagem sobre vc que e a surpresa. Eles vao te estudar e ver a melhor maneira de entrar na sua casa, com ou sem sua família la.
Isso so nao acontece mais com policiais por causa do corporativismo, pq onde morre um policial na sua casa, morrem 10 bandidos e isso, por em quanto, ainda da um medo neles, mas esse medo esta cada vez menor.
Agora vc um cidadão comum vai virar estatística e sua casa vai virar alvo de bandidos, pode ter certeza.
Os bandidos só invadem as casas porque sabem que os cidadãos de bem estão desprotegidos.
Covardes que são, não sabem lidar com a insegurança de ter sua ação retaliada com fogo.
Imagine uma situação que na minha casa tem uma arma de fogo, no vizinho do lado tbém tem e no outro e no outro e no outro...
Fica dificil escolher um alvo, ne?
Quanto ao desarmamento o povo já votou e decidiu que não, realmente não entendo como conseguiram passar por cima da vontade popular dessa forma, se é assim por que não passam por cima da votação pra Presidente e tiram essa anta do poder? Na época me lembro que votei contra o desarmamento, hoje em dia não sei se não votaria a favor, no mínimo seria um voto com beeeem mais reflexão, mas mesmo assim o não ganhou e isso tem que ser aceito, assim como infelizmente eu tenho que aceitar essa vaca e sua corja no poder.
Antigo Nick: Zer0
-
- Contato:
Na verdade decidiu que sim, no plebiscito, que o povo deveria estar armado.Zer0 escreveu:Quanto ao desarmamento o povo já votou e decidiu que não, realmente não entendo como conseguiram passar por cima da vontade popular dessa forma, se é assim por que não passam por cima da votação pra Presidente e tiram essa anta do poder? Na época me lembro que votei contra o desarmamento, hoje em dia não sei se não votaria a favor, no mínimo seria um voto com beeeem mais reflexão, mas mesmo assim o não ganhou e isso tem que ser aceito, assim como infelizmente eu tenho que aceitar essa vaca e sua corja no poder.
-
- Contato:
martedragon escreveu:
Não creio nisso!
Os bandidos só invadem as casas porque sabem que os cidadãos de bem estão desprotegidos.
Covardes que são, não sabem lidar com a insegurança de ter sua ação retaliada com fogo.
Imagine uma situação que na minha casa tem uma arma de fogo, no vizinho do lado tbém tem e no outro e no outro e no outro...
Fica dificil escolher um alvo, ne?
Tem essa parte da historia. Mas com nossas leis de banana, eles entrarem na sua casa e te matarem por 3 mil reais certo, vai valer a pena para eles.
E isso de entra na casa para roubar a arma e fato! Aqui no df esta acontecendo bastante com os policiais! E outra, o fator supressa e melhor que qq fuzil, bazuca, lança missel que vc possa ter em casa.
Olha oq os policiais estao pedindo devido a morte de policiais nesse ano:
GOSTARIA DE PEDIR PARA QUE OS COMPANHEIROS QUE TEM GRUPOS DE PAISANOS, QUE ENVIE ESSA MENSAGEM PARA TODOS, SERA IMPORTANTE:
AGORA PARA OS PAISANOS:
"OS POLICIAIS MILITARES DO DF,
CONCLAMA TODA A SOCIEDADE PARA PROTESTAR CONTRA A VIOLENCIA NA CIDADE CAPITAL DO PAIS, ONDE PAIS DE FAMILIAS E POLICIAIS VEM SENDO ASSASSINADOS COM REQUINTE DE CRUELDADE, PELOS CRIMINOSOS QUE CONTAM COM A IPUNIDADE DO PAIS, " AS 17:00 EM PONTO, AS SIRENES DAS VIATURAS SERAO ACIONADAS POR 5 MINUTOS, E A POPULAÇÃO, NO MESMO HORARIO, PROCEDERÁ EM UM BUZINACO, TAMBEM POR 5 MINUTOS, EM PROTESTO A MORTE DE POLICIAIS E CIDADÃOS DE BEM DE BRASILIA, DEMONSTRE SUA INDIGNAÇÃO.
Repassando
Cara, se os policiais que estao armados 24/hs estao morrendo a rodo imagina o cidadao comum. E nao morre pq o policial e despreparado ou nao, morre pq 90% dos casos e pego de surpresa
Editado pela última vez por Flaalmendra em 22 Abr 2015 18:11, em um total de 1 vez.
Sim eu quis dizer que ele votou contra o desarmamento, ou seja votaram não ao desarmamento e sim para o povo estar armado.martedragon escreveu:
Na verdade decidiu que sim, no plebiscito, que o povo deveria estar armado.
Antigo Nick: Zer0
- Krlos Eduardo
- Contato:
não não amigo.... não sou como você.martedragon escreveu:
É isso ai cara, vc tem toda a razão...
Tenha a sua casa invadida e talvez um dia a gente possa conversar sobre o assunto ;)
não preciso me fuder para ligar o foda-se.
já tive irmão assassinado, carro roubado e nem por isso acho que o que seria certo pra mim, seria o certo para mais de 120 milhões de pessoas.
e não tenha dúvidas que se alguém invadir a minha casa, eu irei matar, porém irei arcar com as minhas consequências e não obrigrarei nem chiarei por uma mudança de legislação que pode fuder uma parcela enorme de pessoas apenas porque eu me fodi.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
-
- Contato:
Sim, eu compreendo que estamos em eterna desvantagem. Mas o que não me conformo é não podermos ter chance alguma, entendeu?Flaalmendra escreveu:
Tem essa parte da historia. Mas com nossas leis de banana, eles entrarem na sua casa e te matarem por 3 mil reais certo, vai valer a pena para eles.
E isso de entra na casa para roubar a arma e fato! Aqui no df esta acontecendo bastante com os policiais! E outra, o fator supressa e melhor que qq fuzil, bazuca, lança missel que vc possa ter em casa.
Pouco antes de me cadastrar aqui no fórum eu tive minha casa invadida e pesquisando aqui onde eu moro, até pressionando os vagabundos da vila descobri quem foram os safados. Me deu uma vontade imensa de fazer merda mas parei pra pensar 1 segundo e conclui que com as leis que temos eu tinha muito mais a perder do que eles caso fizesse alguma besteira.
Sou cidadão de bem e poderia, caso fizesse alguma besteira, puxar vários anos de cadeia, estragando toda a minha vida por causa de 2 vagabundos.
No final deixei tudo quieto, tendo que reforçar a segurança da minha casa e chorando os meus prejuizos...
-
- Contato:
Apenas sinto pela perda de seu irmão e siga em frente com suas convicções.Krlos Eduardo escreveu:
não não amigo.... não sou como você.
não preciso me fuder para ligar o foda-se.
já tive irmão assassinado, carro roubado e nem por isso acho que o que seria certo pra mim, seria o certo para mais de 120 milhões de pessoas.
e não tenha dúvidas que se alguém invadir a minha casa, eu irei matar, porém irei arcar com as minhas consequências e não obrigrarei nem chiarei por uma mudança de legislação que pode fuder uma parcela enorme de pessoas apenas porque eu me fodi.
Desejo o melhor pra ti.
- Krlos Eduardo
- Contato:
igualmente.martedragon escreveu:
Apenas sinto pela perda de seu irmão e siga em frente com suas convicções.
Desejo o melhor pra ti.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Krlos Eduardo escreveu:
mais do mesmo...
E como já esperado, a antiga comparação com a nossa realidade vs. realidade americana/europeia
amigo o estudo que você postou sobre a universidade de Harvard foi feito com análises baseadas em países Europeus/EUA/Canada onde todos os presentes na lista possuem o IDH muito acima do resultado Brasileiro.( e onde grande parte com execessão da Rússia e América do Norte, representam metade do estado da Bahia)
http://www.pnud.org.br/atlas/ranking/Ra ... -2013.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;
http://hdr.undp.org/en/data/map" onclick="window.open(this.href);return false;
Quer mesmo comparar cultura sócio-econômica-judiciária de Noruega, Filandia, Dinamarca, Israel, Canadá com Brasil?
Usar estas estatísticas onde se compara o número de armas nas mãos da população civil civilizada com o volume de crimes praticados dentro de uma sociedade brasileira é querer fazer as pessoas de tolas. A posse de armas por si só não determina o nível de periculosidade em possuí-la. Mas aqui no Brasil são estas estatísticas que, basicamente, são utilizadas por quem é a favor da posse de armas por civis, procurando sabe-se lá de onde e como, comprovar que a posse de armas aumenta a segurança das pessoas. É um truque retórico que funciona porque por aqui, infelizmente, a maior parte de nossa população não faz a mínima ideia do que seja segurança pública, e muito menos tem noção de qual a vantagem, ou não, que possuir armas em casa adiciona a sua segurança.
Os maiores interessados no comércio de armas de fogo é a indústria armamentista (que doou a favor do Não, e mais outras diversas doações a diversos partidos - pesquise)
sendo assim, nem vou perder muito tempo com você então...
Vc tá de brincadeira ?!
posto estudos referenciados , e no site que postei tem várias pesquisas sobre o desarmamento , vc me posta IDH ?!
Tá na hora de baixa a bola , falando achismo e que tá certo ?
to esperando sua pesquisa que a violência aumenta com o armamento civil em um realidade violento
senão para de falar coisa que vc não tem idéia
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Sem querer ser chato, mas já sendo, podiam abrir um tópico sobre o desarmamento, né?