Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Guardeiro_123 » 22 Abr 2015 21:38

Comecei correr faz uns 15 dias e sinto duas dores após correr pouco tempo, algo em torno de 5-10 minutos

uma na panturrilha, que acredito ser pela falta de "costume" de correr

e outra, na parte anterior da perna, na altura dos tornozelos, que essa me faz ter que diminuir para uma caminhada e não tenho nem noção do que possa ser..

alguma dica?

HeadFir3
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Nov 2014 22:21
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por HeadFir3 » 22 Abr 2015 21:42

Provavelmente erro de postura, acarretando em sobrecarga na região da perna, tanto na panturrilha quanto no tibial anterior. Se persistir, pode se tornar uma canelite...

Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Guardeiro_123 » 23 Abr 2015 00:08

HeadFir3 escreveu:Provavelmente erro de postura, acarretando em sobrecarga na região da perna, tanto na panturrilha quanto no tibial anterior. Se persistir, pode se tornar uma canelite...
até pensei que pudesse ser algo relacionado ao musculo tibial anterior, que a dor é bem na inserção dele, mas dando uma lida na internet, parece que é mais canelite mesmo, que a dor no tibial anterior seria um pouco mais lateral...

mas então, como corrigir a postura? mudar a passada?

Avatar do usuário
Saci na giratória
Mensagens: 5682
Registrado em: 04 Jan 2015 13:43
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Saci na giratória » 23 Abr 2015 00:44

Qual teu peso e altura?

Eu sentia fortes dores no tornozelo, fortíssimas, de não conseguir continuar andando rápido.

O meu caso era uma pisada errada com o calcanhar e falta de fortalecimento muscular.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Avatar do usuário
Saci na giratória
Mensagens: 5682
Registrado em: 04 Jan 2015 13:43
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Saci na giratória » 23 Abr 2015 00:48

isilva8 escreveu:cara , desde agosto passado comecei a correr novamente mas, marcando tempo , 10 min depois 20 min ,30min direto e esse dias atras fiquei semanas sem correr por causa da chuva e fui correr : corri 1h e 5min sem parar , coisa que eu pensei que nunca faria, sei que isso é normal pra galera aqui deste tópico , mas pra mim foi legal pra caramba
Essas conquistas é a parte boa da corrida, cara, se orgulha mesmo e aproveita o embalo.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Guardeiro_123 » 23 Abr 2015 01:02

Saci na giratória escreveu:Qual teu peso e altura?

Eu sentia fortes dores no tornozelo, fortíssimas, de não conseguir continuar andando rápido.

O meu caso era uma pisada errada com o calcanhar e falta de fortalecimento muscular.
1,80
79 kg

talvez seja falta de fortalecimento mesmo ou a técnica errada...

correndo em "tiros" essa dor não ocorre...

JohnBala
Mensagens: 76
Registrado em: 13 Nov 2014 12:47
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por JohnBala » 23 Abr 2015 15:31

Canelite é uma praga que atinge corredores iniciantes, médios e até os que tem um nível legal já.

Eu quando comecei a correr sentia essa dor, na época nem sabia o que era. Na época não passava de 5km, mas conseguia fazer em tempos legais até(sub 25), e tinha dias que pegava a dor e dias que não. Comecei aumentar os volumes e a dor seguia aparecendo, mas era curioso que eu corria estilo queniano, solto, leve e tal e dias que batia 15min e a canela simplesmente travava. Fui atrás de médico, fisioterapeuta, educador fisico e afins, comprei meia dúzia de tenis novos, polaina, usava gelo, alongava e ficava na mesma. Um professor me comentou sobre o peso, mas na época eu estava até mais leve que hoje e com um bf muito bom, ficaria mais leve só se cortasse uma perna fora. No fim chegamos a conclusão que era um pouco de postura e volume de treinos, eu tava viciado na corrida e treinava direto, nisso comecei a incluir uns treinos cruzados de bike e a natação veio como consequência. Resumo de tudo, essa praga de canelite me fez começar um esporte que gosto demais hoje em dia, o Triathlon.

P.s Até hoje em dia se começo um treino sem aquecer legal eu meio que sinto a canela ''presa''. Posso ter o treino que for na planilha de corrida, mas faço sempre 10´ bem leves para ´avisar´ a canela do que está por vir hahaha

HeadFir3
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Nov 2014 22:21
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por HeadFir3 » 24 Abr 2015 23:23

Você não a sente em tiros, pois, provavelmente, corrige o erro de postura nela. Tiros de velocidade nos induzem a melhor postura pra corrida. Mas tudo isso é achismo, não tem como dizer algo pela internet.
Procure um profissional qualificado em sua cidade que possa lhe ajudar,
Abraços.

Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Guardeiro_123 » 25 Abr 2015 00:03

HeadFir3 escreveu:Você não a sente em tiros, pois, provavelmente, corrige o erro de postura nela. Tiros de velocidade nos induzem a melhor postura pra corrida. Mas tudo isso é achismo, não tem como dizer algo pela internet.
Procure um profissional qualificado em sua cidade que possa lhe ajudar,
Abraços.
valeu head

sinto basicamente em caminhadas mais rapidas e correndo..

tenso..

mas valeu pela dica pessoal..

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por isilva8 » 04 Mai 2015 01:52

pra dar um Up, sábado corri 1 he 10min direto de novo, tava levinho de fôlego , mas no final a musculatura cansa, e o legal que na parte de osso e articulação foi como eu tivesse caminhado não doeu nada,dessa vez,acho que quando os músculos exigidos na corrida fortalecem a parte do osso e afins não é sobrecarregada ... em casa bati uma tapioca com becel e banana pra recarregar e jantei depois
#BeGentle

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por isilva8 » 14 Mai 2015 21:50

mais um up , corri hj msm tempo , tava tão frio que eu de agasalho e suando mas não deu nem pra sentir calor , no final msm lanche ...
nenhuma dor tbm
#BeGentle

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por AEGIS » 15 Mai 2015 11:12

To morando direto em Cwb tá foda correr, frio pra caralho e saio quase 20hrs do trampo. Foda.

To fazendo escalada... e acho que vou optar pela natação.

Mas antes de vir o frio direto tva batendo 5km em 26 mins, foi meu melhor tempo.

abs
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por isilva8 » 23 Mai 2015 17:12

hj teve a k42 aqui em Uba
Imagem
http://runnersworld.com.br/370-k42-ubat ... sse-sabado
edit>
esse bisonho ae não sou eu hehehehe,detalhe a incrição dessa parada ae dava pra comprar um kimono , furada,é pra quem é do esporte msm

agora a noite aquela corrida de costume, a parte física td ok
Editado pela última vez por isilva8 em 23 Mai 2015 21:53, em um total de 1 vez.
#BeGentle

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26319
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por JackmAtAll » 23 Mai 2015 20:15

Sou novato ainda na casa do 30m por 5km.

O mais chocante é que eu tinha certeza que não estava correndo 5km por causa de um celular zuado que eu usava para medir a distancia.

Foi só trocar por um mais moderno para ver que já tinha alcançado o objetivo inicial, o aparelho antigo não mostrava a metragem de forma correta. :-s

Agora vai ser pegar a sério e tentar disputar alguma de 10km até o fim do ano e em um tempo bom.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por isilva8 » 30 Mai 2015 21:24

o up semanal : corri o msm tempo 1h e 10 min tudo tranquilo parecia passeio sem dor ou incômodo , se minha intenção fosse correr em si e não o bjj correria hj 1h30min de boa mas blz ...
Imagem
#BeGentle

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Debulho, Djair Ferreira, folhabranca, ILmagustoLI, RLP, Sandman682 e 370 visitantes