Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por AEGIS » 15 Abr 2015 11:59

Templo Jiu Jitsu escreveu: Ridiculo??? Vc só pode estar de brincadeira! Isso é direito do trabalhador! Paguem um salário igual ao dos outros países então! A não isso vcs não quererm... Alias devemos comparar com qual País? Vc ja comparou???

Ja disse não tem grana pra pagar os DIREITOS TRABALHISTAS, não abra uma empresa, ou abra e trabalhe sozinho, mas querer ganhar grana pagando miséria e nenhum direito ao trabalhador não é justo!
Infelizmente tem gente confunde equivocadamente direitos trabalhistas com "encargos".

Noob, cara, va pesquisar sobre direitos sociais e trabalhistas na Europa Ocidental, vc vai ver que la tem muito mais coisa que a CLT.

E devemos entender que trabalhador forte é consumo forte e prestaçao de serviço melhor.

Exprimente ser atendido por esses call centers, tudo quarteirizado... é um inferno, agora imaginem isso em todo local que vc for atendido.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Noob » 15 Abr 2015 12:29

Templo Jiu Jitsu escreveu: Ridiculo??? Vc só pode estar de brincadeira! Isso é direito do trabalhador! Paguem um salário igual ao dos outros países então! A não isso vcs não quererm... Alias devemos comparar com qual País? Vc ja comparou???

Ja disse não tem grana pra pagar os DIREITOS TRABALHISTAS, não abra uma empresa, ou abra e trabalhe sozinho, mas querer ganhar grana pagando miséria e nenhum direito ao trabalhador não é justo!
Nunca vão pagar um salário igual, haja vista que se paga por dois trabalhadores e tem meio de produtividade.

Se o trabalhador brasileiro que ganhar melhor, terá que abrir mão e flexibilizar muita coisa. Será bom para ambos os lados. Um trabalhador hoje não pode vender nem 15 dia de férias se quiser.

Brasil tem a maior carga tributária trabalhista entre 25 países; veja lista - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/carreira/sa ... veja-lista" onclick="window.open(this.href);return false;
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Avatar do usuário
liverblow
Mensagens: 1907
Registrado em: 28 Out 2014 12:03
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por liverblow » 22 Abr 2015 22:48

Câmara ignora governo e mantém terceirização para todas as atividades
Apesar da rodada de negociações comandada pelo governo nesta quarta-feira, a Câmara dos Deputados não cedeu e aprovou o projeto que amplia a possibilidade de terceirização de serviços para qualquer tipo de atividade. O plenário continua a votação e analisa agora outros pontos da proposta. Em seguida, o texto segue para apreciação do Senado - onde o governo espera encontrar menor adesão ao projeto. Desde o princípio, PT, PCdoB e PSOL foram contrários ao texto.

Ao longo de todo o dia, o governo escalou ministros, entre eles Joaquim Levy (Fazenda) e Ricardo Berzoini (Comunicações), para buscar um acordo com a bases no Congresso. Sem recuar na posição de restringir as possibilidades de terceirização, o governo chegou a apresentar uma contra-proposta: a retenção do INSS incidiria sobre 5,5% do faturamento da terceirizada. Hoje, a categoria recolhe 20% sobre a folha de pagamento - o que foi mantido na proposta. Na avaliação do relator, deputado Arthur Maia (SD-BA), a medida seria "inaceitável" e representaria um aumento de tributos.
http://veja.abril.com.br/noticia/econom ... atividades" onclick="window.open(this.href);return false;
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 23 Abr 2015 09:43

A Câmara aprovou o PL, mas modificou o ponto que cuida da responsabilidade subsidiaria, foi modificado para constar que a responsabilidade é solidária. Na minha opinião, o principal ponto de discussão.

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Noob » 23 Abr 2015 10:52

Mestre escreveu:
Sabe o que é pior? Aposto que você atribui a baixa produtividade do trabalhador brasileiro a uma suposta indolência haha.
Claro que não! A culpa é da empresa em não qualificar o trabalhador ou o trabalho. A indolência que se vê no dia a dia em que está próximo de trabalhador é só coisa "suposta" da visão, isso não existe.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Avatar do usuário
Rodripe
Mensagens: 460
Registrado em: 08 Nov 2014 16:54
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Rodripe » 23 Abr 2015 12:06

existe culpa do trabalhador sim, que muitas vezes depois de um certo tempo na empresa fica acomodado, não busca atualização.

A empresa pode dar treinamento, mas se a pessoa não quiser aprender não aprende.. ou aprende +/- e não aplica da melhor maneira.
Isso é uma dor de cabeça enorme pra empresa, porque ou ela demite ou simplesmente aceita a baixa produtividade.

Avatar do usuário
Ittocs
Mensagens: 1314
Registrado em: 13 Set 2014 20:13
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Ittocs » 23 Abr 2015 14:43

A maior culpada pela baixa produtividade do brasileiro é a falta de qualificação e principalmente de infra-estrutura e tecnologia do país, quem atribui essa baixa produtividade a idolência é extremamente alienado.
A Man Got to Have a Code

Sagaz
Mensagens: 568
Registrado em: 10 Out 2014 21:24
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Sagaz » 23 Abr 2015 16:27

Fico abismado com a dualidade que algumas pessoas pregam aqui.

Se é empregado, é indolente, preguiçoso, desonesto e não qualificado.

Agora, se é empresário, é trabalhador, honesto e hiper qualificado como administrador do seu negócio.

E aí concluem a culpa do negócio ir mal vai ser sempre do trabalhador, nunca do empresário/administrador.

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Noob » 23 Abr 2015 16:36

Sagaz escreveu:Fico abismado com a dualidade que algumas pessoas pregam aqui.

Se é empregado, é indolente, preguiçoso, desonesto e não qualificado.

Agora, se é empresário, é trabalhador, honesto e hiper qualificado como administrador do seu negócio.

E aí concluem a culpa do negócio ir mal vai ser sempre do trabalhador, nunca do empresário/administrador.
Que engraçado, eu vejo só a dualidade contrária.

O mal é empresário e o bom é empregado.

Engraçado que a maioria só trabalha de empregado, nunca esteve do outro lado e não sabe absolutamente nada do que é ter um funcionário.

Mas quando se fala na empregada ou faxineira que vai em casa, aí já muda de figura. Raro vê um elogiando, só descendo o cacete.

Estão certinhos champs!!!!!!!!!!!!!

E vão continuar como empregados por resto da vida, já que ser empregador é coisa do capeta.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Noob » 23 Abr 2015 16:38

Garfield escreveu:Por a culpa da falta de produtividade do Brasil na preguiça dos trabalhadores chega a ser mais estupido do que falar que os portugueses escravizavam os negros porque os indios não gostavam de trabalhar.
Mas é lógico, eu disse isso acima. A falta de produtividade não é do empregado, é do empregador que não o qualifica ou qualifica o trampo.

E pessoal, cuidado com o boss não pegar vocês lendo o BJJ.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 23 Abr 2015 16:39

Noob escreveu:
Que engraçado, eu vejo só a dualidade contrária.

O mal é empresário e o bom é empregado.

Engraçado que a maioria só trabalha de empregado, nunca esteve do outro lado e não sabe absolutamente nada do que é ter um funcionário.

Mas quando se fala na empregada ou faxineira que vai em casa, aí já muda de figura. Raro vê um elogiando, só descendo o cacete.

Estão certinhos champs!!!!!!!!!!!!!

E vão continuar como empregados por resto da vida, já que ser empregador é coisa do capeta.
Acho que os dois lados radicalizam.

Qto a última frase, parece que vc julga ser algum demérito ser "apenas" empregado.

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Noob » 23 Abr 2015 16:46

Blagoi Ivanoff escreveu:
Acho que os dois lados radicalizam.

Qto a última frase, parece que vc julga ser algum demérito ser "apenas" empregado.
De jeito maneira, mas colocam como santo o empregado.

Eu fui irônico, se é tão ruim ser empregador, então continue empregado, pois ninguém quer algo ruim para si não é? Mas é engraçado, pois quase todo mundo quer abrir o próprio negócio. Mas aí vão mudar de pensamento no primeiro mês.
Só se sabe das coisas quando está do outro lado ou que pelo menos tenha a mente aberta.

Ter funcionário é complicadíssimo, só vê por uma simples faxineira que vai a sua casa. Veja um tópico que falaram bastante de empregadas. Tem outro de estagiários que o pessoal citou inúmeros casos. Engraçado que quando se abre tópico assim, todo mundo desce a ripa. Nesses aqui, todo empregado é bom e produz bastante, quase um escravo chinês.

Eu sou cercado por empregadores e empregados. Até minha namorada que é empregada reclama de muitos funcionários que trabalha com ela, de furto à indolência.


PS: engraçado como o BJJ bomba dia de semana e horário comercial. Fora do horário comercial e final de semana, fica fraco.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Sagaz
Mensagens: 568
Registrado em: 10 Out 2014 21:24
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Sagaz » 23 Abr 2015 17:16

Noob escreveu: Que engraçado, eu vejo só a dualidade contrária.

O mal é empresário e o bom é empregado.

Engraçado que a maioria só trabalha de empregado, nunca esteve do outro lado e não sabe absolutamente nada do que é ter um funcionário.

Mas quando se fala na empregada ou faxineira que vai em casa, aí já muda de figura. Raro vê um elogiando, só descendo o cacete.

Estão certinhos champs!!!!!!!!!!!!!

E vão continuar como empregados por resto da vida, já que ser empregador é coisa do capeta.
Noob, você faz jus ao seu nick.

Se você usar um pouquinho da semântica, verá que não estou defendendo nenhum lado, que não há lado ruim nem bom, e sim que há pessoas ruins e boas.

Eu quis dizer que não há lado bom nem ruim. Pode haver tanto um empregado indolente, quanto empregador preguiçoso, ou empregado desqualificado, ou empregador despreparado. Não existe essa dicotomia que você prega. Todos são humanos sujeitos a falhas e vícios de conduta.

Avatar do usuário
liverblow
Mensagens: 1907
Registrado em: 28 Out 2014 12:03
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por liverblow » 23 Abr 2015 23:39

O Renan disse que nao tem pressa em botar a pl da terceirizaçao pra voto dos senadores. Sera que ele tem coragem de engavetar?
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Online
Avatar do usuário
krokop
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6282
Registrado em: 07 Out 2014 01:09
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por krokop » 23 Abr 2015 23:44

Força Mestre Renan!!! Engaveta essa porra (e depois morre FDP)!!
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: chispadelgado, codematrixbr, Hags, LeoMatosJJ, marofa e 405 visitantes