Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.

lemmy
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Abr 2015 07:14
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lemmy » 23 Abr 2015 10:17

Alguém aqui vai fazer o TRT MG?
Editado pela última vez por lemmy em 25 Mai 2015 21:06, em um total de 1 vez.

andreboulanco91
Mensagens: 33
Registrado em: 22 Abr 2015 13:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por andreboulanco91 » 23 Abr 2015 13:05

Ei galera, ainda existem links bons do curso do victor ribeiro estratégia de aprovação? edit:[deixa pra lá gente, já achei] chrome://mega/content/secure.html#fm/aYczUDTB

Alguém recomenda um material bom pra ATRFB?

desde já agradeço.
Editado pela última vez por andreboulanco91 em 23 Abr 2015 16:31, em um total de 3 vezes.


WALLYSON
Mensagens: 1011
Registrado em: 03 Out 2014 10:20

Re: Concursos Publicos

Mensagem por WALLYSON » 23 Abr 2015 23:17

Virei concurseiro esse ano e sou da área de TI, mais alguém dessa área pra compartilhar conhecimento?

wlamendonca
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Abr 2015 21:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por wlamendonca » 23 Abr 2015 23:28

WALLYSON escreveu:Virei concurseiro esse ano e sou da área de TI, mais alguém dessa área pra compartilhar conhecimento?
Fala aí, cara.
Vi seu post e lembrei deste vídeo: https://youtu.be/4_TYGz-abPc" onclick="window.open(this.href);return false;

O professor dá dicas, conselhos e norteia pra atividades de estudo bem legais - independente da carreira (TI, no seu caso). Além disso ele fala sobre ser 'concurseiro' e 'concursando'... e enfatiza a diferença da abordagem de cada um.

Vale bastante a pena, mas deixa claro que o jogo é duro.

Espero que te ajude em algo, Wallyson!
Bons estudos e muita força aí, meu brother.
Editado pela última vez por wlamendonca em 23 Abr 2015 23:53, em um total de 1 vez.

WALLYSON
Mensagens: 1011
Registrado em: 03 Out 2014 10:20

Re: Concursos Publicos

Mensagem por WALLYSON » 23 Abr 2015 23:45

wlamendonca escreveu:
Fala aí, cara.
Vi seu post e lembrei desse vídeo: https://youtu.be/4_TYGz-abPc" onclick="window.open(this.href);return false;

O professor dá dicas, conselhos e norteia pra atividades de estudo bem legais - independente da carreira (TI, no seu caso). Além disso ele fala sobre ser 'concurseiro' e 'concursando'... e enfatiza a diferença da abordagem de cada um.

Vale bastante a pena, mas deixa claro que o jogo é duro.

Espero que te ajude em algo, Wallyson!
Bons estudos e muita força aí, meu brother.
Valeu cara obrigado!

Rommel
Mensagens: 27
Registrado em: 14 Abr 2015 20:27

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Rommel » 24 Abr 2015 09:24

.
Editado pela última vez por Rommel em 26 Mai 2015 23:37, em um total de 1 vez.

sierra
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Fev 2015 12:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por sierra » 24 Abr 2015 10:11

Poxa, nos últimos anos a área de TI tem se mostrado uma mãe nos concursos. Basta ver o tanto de vagas que saiu desde 2010.. É uma boa investir..
Minhas dicas:
* Procurar sites que ofereçam bons materiais (já falaram do ITnerante, tem o provasdeti, além dos pdfs famosos ai)
* Nesses materiais, procurar a bibliografia recomendada e infelizmente, gastar com livros e e-books.
* Procurar bons sites de exercícios
* E o mais importante, não metralhar pra cima de todos os concursos de TI. Escolha uma carreira, se informe sobre ela e foque nela.. Concurso é planejamento para longo prazo, não adianta extrapolar fases, a não ser que você seja um ás.

Abraços e bons estudos.

andreboulanco91
Mensagens: 33
Registrado em: 22 Abr 2015 13:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por andreboulanco91 » 24 Abr 2015 15:26

rapaz, um dos vídeos do victor [estratégia de aprovação] ele disse que o cara que foi 1º lugar no TCU tinha QI 145 e começou a estudar depois que saiu o edital.

comé que o cara consegue? mesmo com um QI tão alto, não sei como pegar tanta matéria em tão pouco tempo.

Bizarro demais.

diogodfg
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Abr 2015 19:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por diogodfg » 24 Abr 2015 16:23

Aí você estuda que nem um condenado almejando melhorar de vida e a dois dias da prova do seu concurso ele é suspenso por indícios de irregularidades no certame. Foda...

"Detalhes do processo
0021653-85.2015.8.17.0001
Cautelar Inominada
Segunda Vara da Fazenda Pública

...a medida cautelar está sendo determinada tão somente para promover a suspensão do concurso. Nesse contexto, por se tratar de uma decisão de caráter precário, a qualquer tempo o concurso poderá seguir seu curso. Dispositivo. Ante o exposto, DEFIRO o pedido liminar no sentido de determinar a suspensão do concurso de Delegado de Polícia do Estado de Pernambuco até ulterior deliberação. Defiro a justiça gratuita. Fixo, em caso de descumprimento, multa no valor de R$ 50.000,00 em caso de descumprimento. Oficie-se para cumprimento com URGÊNCIA. Com espeque no art. 7º da Lei 7.343/85, determino a remessa da cópia integral da presente ação e do CD que dormita nos autos ao Ministério Público de Pernambuco, já que há elementos que possam ensejar a propositura de uma eventual Ação Civil Pública. Citem-se com as cautelas legais e, após, intime-se. Cumpra-se. Recife, 24 de abril de 2015. Évio Marques da Silva Juiz de Direito"

diogodfg
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Abr 2015 19:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por diogodfg » 24 Abr 2015 16:43

Alguém tem material para área 3 do DEPEN? Nem que seja rateio :)

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 24 Abr 2015 17:56

andreboulanco91 escreveu:rapaz, um dos vídeos do victor [estratégia de aprovação] ele disse que o cara que foi 1º lugar no TCU tinha QI 145 e começou a estudar depois que saiu o edital.

comé que o cara consegue? mesmo com um QI tão alto, não sei como pegar tanta matéria em tão pouco tempo.

Bizarro demais.
O cara pode ter um milhão de QI, para TC não dá para passar, pois o conteúdo é gigantesco. São apenas 59 dias do edital para a prova. Isto considerando Auditoria Governamental.

Se ele passou para um dos cargos de Auditor (na realidade deveria ser Analista) da área-meio, estilo AUFC de Pedagogia, até pode ser possível, se ele tiver uma base excelente e de muitos anos de estudo na sua especialidade.

Sou Auditor de TC e nenhum dos meus colegas estudou tão pouco assim. Na realidade, todos têm muitos anos de estudo, sendo que boa parte entrou na faculdade já pensando nesse concurso específico.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 24 Abr 2015 18:00

WALLYSON escreveu:Virei concurseiro esse ano e sou da área de TI, mais alguém dessa área pra compartilhar conhecimento?
Se você acredita em 10% do que posta nos tópicos de política, você vai estranhar um bocado ser servidor público. E digo isso na boa, não como crítica ou como forma de te desencorajar, não.

No mais, boa sorte nos estudos!

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 24 Abr 2015 18:57

andreboulanco91 escreveu:rapaz, um dos vídeos do victor [estratégia de aprovação] ele disse que o cara que foi 1º lugar no TCU tinha QI 145 e começou a estudar depois que saiu o edital.

comé que o cara consegue? mesmo com um QI tão alto, não sei como pegar tanta matéria em tão pouco tempo.

Bizarro demais.
E vc acredita nisso?
De repente o cara já estudava há um tempo e estava parado e tal
Mas o cara não sabia nada, saiu do zero e em 2 meses passou em primeiro
Não acredito

Por outro lado conheci nessa caminhada algumas pessoas com uma memória fora do comum
Um camarada que lê uma vez e já entende e dificilmente esquece
Esse e pica
Durante a faculdade passou pra técnico não sei se do tj ou defensoria e depois de formado ele largou pra estudar pra magistratura

E outro qe em 2 ou 3 meses de estudo passou pra analista do tj e um mês depois passou pro Trt
Moleque idiota, bombando de academia, formado em direito mas só sabe o básico, não tirou oab, não lê livro, não quer fazer outros concursos, mas tem facilidade para memorizar a lei

O victor e legal e tal mas não sei se e prudente levar aonde da letra tudo o que ele fala
Imagina fazer mapa mental de mais de 15000 páginas de livro mantendo revisão do dia seguinte e semanal, tentar ter a matéria toda na ponta da língua, não fazer cursinho e dar a relevância menor aos exercícios?

Eu não conheço uma pessoa que passou em concurso assim
Normalmente quem passa faz o contrário
Relê os grifos
E faz muito exercício

Eu fiz as contas aí
Se eu for resumir tudo eu ficaria uns 2 anos só resumindo
Sem contar que tem que ler lei e jurisprudência

Não quero afirmar que o victor está mentindo , mas de repente esses aprovadoentiu, exagerou ou omitiu informações

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, Hags, RLP e 285 visitantes