Música Erudita - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Molecula
Contato:

Re: Música Erudita - Tópico Oficial

Mensagem por Molecula » 11 Out 2014 03:30

xRam escreveu:Molecula flooder da desgraça, kkk
Eu não tenho tanto conhecimento pra contribuir, mas caso façam essa divisão por período vou acompanhar sem duvida.

Albinoni

phpBB [video]

Relaxa, Xram. Tb tenho não.

Nem conhecia Albinoni, vou ver mais sobre depois.

Abraço!
Editado pela última vez por Molecula em 11 Out 2014 03:33, em um total de 1 vez.
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 11 Out 2014 03:33

Como citei Wagner agora pouco, vou acabar entrando mais no pessimismo agora...

Não sei se muitos sabem aqui, mas o filósofo Nietzsche tem músicas tb.

Aqui vai uma dele:

phpBB [video]

O que é curioso, pq a música é bem calma, ao contrário de toda sua obra literária. Fora que nessa época ele era amigo e fã do Wagner(Acho que foi em 1863, segundo a legenda do vídeo).

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Tyler Durden
Contato:

Mensagem por Tyler Durden » 11 Out 2014 03:54

Pra quem tem disposição pra ficar triste, as missas fúnebres são fodásticas. Eu deixo aqui uma de um dos meus compositores contemporâneos preferidos (porque fez a trilha sonora de alguns dos meus filmes preferidos)

Desculpem, não sei como embedar vídeo pelo iPad. Segue o link do youtube:

https://m.youtube.com/watch?v=QN1HA5yplMY" onclick="window.open(this.href);return false;
Enquanto a natureza manda a adrenalina disparar numa situação de perigo, o jiu-jitsu te ensina a relaxar e achar uma saída.
Imagem

Tyler Durden
Contato:

Mensagem por Tyler Durden » 11 Out 2014 04:01

Molecula escreveu:Como citei Wagner agora pouco, vou acabar entrando mais no pessimismo agora...

Não sei se muitos sabem aqui, mas o filósofo Nietzsche tem músicas tb.

Aqui vai uma dele:

phpBB [video]

O que é curioso, pq a música é bem calma, ao contrário de toda sua obra literária. Fora que nessa época ele era amigo e fã do Wagner(Acho que foi em 1863, segundo a legenda do vídeo).

Abraço!
Interessante, não sabia disso. Tem gente que acha que uma obra de arte expressa a emoção do autor. Usando o que tu bem notastes, ou a obra literária/filosófica do N ou a obra musical não se encaixam nesta tese.
Enquanto a natureza manda a adrenalina disparar numa situação de perigo, o jiu-jitsu te ensina a relaxar e achar uma saída.
Imagem

sewaa
Contato:

Mensagem por sewaa » 12 Out 2014 23:46

Molecula escreveu:Puts, code, fica dificil, pq meu conhecimento é bem restrito(para não dizer pobre), brother, mas vamos lá.

Tem 2 filmes legais em que há a temática música erudita:

1)Amadeus
2)O Concerto
**Qqer coisa te passo os links para download por mp.

Abraço!
Em relação a filmes, Amadeus é muito bom mesmo. Tem um do beethoven também que é bem bacana. De mais recente que saiu foi do Paganini, o Violinista do diabo (devil´s violinist) que é bom e o cd com a trilha sonora é muito bom.

Tem também 2 documentários - se é que se pode chamar assim - com o nome de "in search of mozart" e "in search of beethoven" ambos falando um pouco da biografia, com entrevista com diversos músicos também.

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 13 Out 2014 00:33

"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 14 Out 2014 00:15

krokop escreveu:
Bach é mesmo o pão-nosso-de-cada dia da música, como falava o Villa. Ele encontra beleza por onde quer que a musica dele vá! Perfeito!
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 14 Out 2014 00:21

Tyler Durden escreveu:Pra quem tem disposição pra ficar triste, as missas fúnebres são fodásticas. Eu deixo aqui uma de um dos meus compositores contemporâneos preferidos (porque fez a trilha sonora de alguns dos meus filmes preferidos)

Desculpem, não sei como embedar vídeo pelo iPad. Segue o link do youtube:

https://m.youtube.com/watch?v=QN1HA5yplMY" onclick="window.open(this.href);return false;
Falando em musicas de filmes, uma fodastica tambem é a Lux Aeterna (composta por Clint Mansell), que foi usada no filme Requiem for a Dream. Musica de arrepiar!

Editado pela última vez por Rinoceronte em 14 Out 2014 00:38, em um total de 2 vezes.
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 14 Out 2014 00:32

Tyler Durden escreveu:
Interessante, não sabia disso. Tem gente que acha que uma obra de arte expressa a emoção do autor. Usando o que tu bem notastes, ou a obra literária/filosófica do N ou a obra musical não se encaixam nesta tese.
Difícil cravar qual dessas autorias(Música ou obra literária) estavam mais perto da expressão da emoção dele. Até pq muito da filosofia dele é baseada em música.

Fora que essa música, segundo a legenda, foi escrita em 1863, e ele tinha 19 anos ainda. Acredito que ele tenha mudado muito de opinião no decorrer da vida(relacionado a musica). Tanto que ele vira adorador de Richard Wagner, depois o odeia etc.

Já li que ele ficou eufórico ao ouvir a ópera Carmen de Bizet(não sei se procede a informação), o que é muitooo diferente da música apolínea/dionisíaca que ele defendia anteriormente tb. Sei lá, acho que ele foi mudando de opinião com o decorrer dos anos mesmo, assim como sua obra literária, que ele negou praticamente toda ela antes de enlouquecer, ao sentir compaixão pelo cavalo(mas aí é um assunto mais polêmico. Acredito eu que a loucura já viria para ele independente desse episódio do cavalo, pois no último livro Ecce Homo dele já dava para ver que ele já vinha muito desgastado[só não sei se era da tão comentada sífilis]).

Abraço!

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 14 Out 2014 00:35

Rhinoceros escreveu:
Falando em musicas de filmes, uma fodastica tambem é a Lux Aeterna (composta por Clint Mansell), que foi usada no filme Requiem for a Dream. Musica de arrepiar!

Foi usada no filme Réquiem para um sonho tb. Essa música é foda!

Abraço!

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 14 Out 2014 00:39

Nem sei se essa música pode ser usada no exemplo do tópico de música erudita, mas como tá em um curta de um dos meus diretores preferidos - Gaspar Noé - segue uma parte desse curta(EVA, o nome) que tem uma parte com violino tb(Essa música esteve presente tb no filme Mister Lonely do Harmony Korine, só que eu me esqueci o nome da música hahaha).

phpBB [video]

Abraço!

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 14 Out 2014 00:41

Molecula escreveu:
Foi usada no filme Réquiem para um sonho tb. Essa música é foda!

Abraço!
Corrigi aqui, valeu!

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 14 Out 2014 00:43

Erudita contemporanea, usada no (grande) filme Platoon! Tive o prazer de ver uma orquestra tocando essa, emocionante!

Samuel Barber, Adagio for Strings

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 14 Out 2014 00:48

Rhinoceros escreveu:Erudita contemporanea, usada no (grande) filme Platoon! Tive o prazer de ver uma orquestra tocando essa, emocionante!

Samuel Barber, Adagio for Strings

Puts! até hoje tem 3 filmes que nunca vi : Chinatown(sempre durmo), Apolypse Now(não querer ver o Marlon Brando em fim de carreira) e Platoon hahaha

Platoon, eu já cheguei a baixar, mas era em rmvb qualidade horrível, aí deletei.

Valeu o post, Rhino.

Abraço!

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 14 Out 2014 00:55

Molecula escreveu:
Puts! até hoje tem 3 filmes que nunca vi : Chinatown(sempre durmo), Apolypse Now(não querer ver o Marlon Brando em fim de carreira) e Platoon hahaha

Platoon, eu já cheguei a baixar, mas era em rmvb qualidade horrível, aí deletei.

Valeu o post, Rhino.

Abraço!
Apocalypse Now voce tem que ver!!! Vale demais!!! Agora tem a versao estendida Apocalypse Now Redux, mas essa eu nunca vi. Taí uma pedida!

Platoon tambem é muito bom!

Chinatown eu nunca vi tambem!

Valeu Molécula, abraco!!!

Responder