Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
andreboulanco91
Mensagens: 33
Registrado em: 22 Abr 2015 13:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por andreboulanco91 » 24 Abr 2015 19:49

Dutch escreveu:
O cara pode ter um milhão de QI, para TC não dá para passar, pois o conteúdo é gigantesco. São apenas 59 dias do edital para a prova. Isto considerando Auditoria Governamental.

Se ele passou para um dos cargos de Auditor (na realidade deveria ser Analista) da área-meio, estilo AUFC de Pedagogia, até pode ser possível, se ele tiver uma base excelente e de muitos anos de estudo na sua especialidade.

Sou Auditor de TC e nenhum dos meus colegas estudou tão pouco assim. Na realidade, todos têm muitos anos de estudo, sendo que boa parte entrou na faculdade já pensando nesse concurso específico.
é, esse cara de QI 145 fez pra uma cargo ai diferente, o mesmo cargo do vitor.

me esqueci qual nome.

outro exemplo de pessoa que passou em 2 meses no TCU, auditor de obras, esse já saiu do tcu e foi pra câmara dos deputados.

http://www.forumconcurseiros.com/forum/ ... -sou-civil

no FC tb já vi um moleque dizer que passou pra AFRFB em 3 meses, e outra menina que havia passado no bancen em 4 meses.

se é verdade não sei! eu acho estranho pq a matéria é GIGANTESCA.

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 24 Abr 2015 20:36

andreboulanco91 escreveu: é, esse cara de QI 145 fez pra uma cargo ai diferente, o mesmo cargo do vitor.

me esqueci qual nome.

outro exemplo de pessoa que passou em 2 meses no TCU, auditor de obras, esse já saiu do tcu e foi pra câmara dos deputados.

http://www.forumconcurseiros.com/forum/ ... -sou-civil

no FC tb já vi um moleque dizer que passou pra AFRFB em 3 meses, e outra menina que havia passado no bancen em 4 meses.

se é verdade não sei! eu acho estranho pq a matéria é GIGANTESCA.
Cara tudo e muito relativo
Conheço gente que passou na agu no último período da faculdade
Dai vc pergunta pro cara quanto tempo que ele estudou ?
Ah 3 meses
Mas esses 3 meses são de revisão do aue ele já vinha estudando ha 4 anos e meio
Pega um cara que levou a faculdade a sério, basta depois alguns messes de preparo específico
Aí tudo bem
Mas falar que o cara não sabia nada de nada e em 3 meses passou a saber tudo de tudo
Isso não existe
Nem com muita cagada
A não ser qe o concurso cobre apenas letra de lei e o cara tem muita facilidade para memorizar código

Não existe milagre
E a maioria que passa e na base do esforço
Acho que cada um tem uma tendência a aprender melhor com determinado método e paralelamente a isso tem algumas coisas da neurociencia que são comprovadas
A questão toda e saber se encontrar nisso e depois ter dedicação e paciência

Um conhecido, professor de proc civil, Defendor Pub da união, arcenio brauner (não lembro se e assim que se escreve ) o cara disse qe só estudava resumindo tudo no caderno
E ele disse que leu o livro do araken de Assis de execução , gigantesco e ele disse que na oral caiu uma pergunta que só tinha nesse livro
Já a esposa dele só relia os grifos e tb passou
O delta só relia os grifos
Uma amiga juíza fazia resumos

E o Buda?
Mais perdido que nunca
Kkkkkk

Comecei a fazer o esquema de ler umas 100 páginas de livro por dia grifando
Po já li umas 400 páginas de proc penal mas a absorção e mínima
Não sei se isso serve pra mim não
Fui revisar agora e não lembro de muita coisa
Acho que aprendo melhor resumindo mesmo
Mas vou resumir so o que estiver confuso nos grifos
Isso deve reduzir o trabalho pela metade

Avatar do usuário
kyeran
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Out 2014 11:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por kyeran » 25 Abr 2015 13:25

Boa Buda. O nome do professor é esse mesmo. Tem essa obra publicada: http://www.livrariaconcursar.com.br/pro ... ner-junior" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
kyeran
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Out 2014 11:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por kyeran » 25 Abr 2015 13:27

diogodfg escreveu:Aí você estuda que nem um condenado almejando melhorar de vida e a dois dias da prova do seu concurso ele é suspenso por indícios de irregularidades no certame. Foda...

"Detalhes do processo
0021653-85.2015.8.17.0001
Cautelar Inominada
Segunda Vara da Fazenda Pública

...a medida cautelar está sendo determinada tão somente para promover a suspensão do concurso. Nesse contexto, por se tratar de uma decisão de caráter precário, a qualquer tempo o concurso poderá seguir seu curso. Dispositivo. Ante o exposto, DEFIRO o pedido liminar no sentido de determinar a suspensão do concurso de Delegado de Polícia do Estado de Pernambuco até ulterior deliberação. Defiro a justiça gratuita. Fixo, em caso de descumprimento, multa no valor de R$ 50.000,00 em caso de descumprimento. Oficie-se para cumprimento com URGÊNCIA. Com espeque no art. 7º da Lei 7.343/85, determino a remessa da cópia integral da presente ação e do CD que dormita nos autos ao Ministério Público de Pernambuco, já que há elementos que possam ensejar a propositura de uma eventual Ação Civil Pública. Citem-se com as cautelas legais e, após, intime-se. Cumpra-se. Recife, 24 de abril de 2015. Évio Marques da Silva Juiz de Direito"
Quebrou as pernas de todo mundo, só se falou nisso sexta-feira.

Boa sorte aí.

CRIS_AFT2015
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Abr 2015 22:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por CRIS_AFT2015 » 25 Abr 2015 18:55

Olá pessoal, alguém estudando p AFT? alguma dica de materiais? boa sorte a todos

alsfdev
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Abr 2015 13:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por alsfdev » 26 Abr 2015 05:35

Alguém tem rateio do DEPEN? Qualquer área, se for area 1 ou 3, melhor. :hehe:

mandrake
Mensagens: 173
Registrado em: 28 Jan 2015 13:29
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mandrake » 27 Abr 2015 11:06

Salve, salve pessoal!!!

O mestre LFG criou um site que dar excelentes dicas como estudar direito, em especial o direito penal.
Segue: http://www.aprendadireitopenal.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; (é só fazer o cadastro)
Abraço.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 27 Abr 2015 12:04

mandrake escreveu:Salve, salve pessoal!!!

O mestre LFG criou um site que dar excelentes dicas como estudar direito, em especial o direito penal.
Segue: http://www.aprendadireitopenal.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; (é só fazer o cadastro)
Abraço.
valeu cara

Avatar do usuário
Drew
Mensagens: 1357
Registrado em: 04 Fev 2015 21:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Drew » 28 Abr 2015 10:24

Agent Orange escreveu:

Tenta por esse cara mas o link continua ativo.... tenta mudar de navegador, honestamente não sei o que acontece porque não gosto desses Mega da vida.

https://mega.co.nz/#fm/LEgRCDTS" onclick="window.open(this.href);return false;
Deu certo valeu

Avatar do usuário
liverblow
Mensagens: 1907
Registrado em: 28 Out 2014 12:03
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por liverblow » 28 Abr 2015 18:50

Rommel escreveu:
Sou da área e estava cogitando estudar para os concursos de TI, mas desencanei. Começarei a estudar para a área fiscal.

Não sei se já conhece, mas o ITnerante é um excelente grupo de discussão voltado aos estudos de TI para concursos públicos.
Eu vou prestar concurso pra fiscal na prefeitura de Alvorada/POA. Só que nesse caso é nível médio.

http://site.pciconcursos.com.br/arquivo/1315883.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 28 Abr 2015 19:48

~To numa fase de merda, rapaziada - por isso to sumido. Terminei o namoro de 5 anos, e to meio desconcertado.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 28 Abr 2015 20:59

macet escreveu:~To numa fase de merda, rapaziada - por isso to sumido. Terminei o namoro de 5 anos, e to meio desconcertado.
Força Macet, se tu precisar dá um toque no skype campeão, tu é sinistro

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 28 Abr 2015 22:18

Galera alguém tem o curso do Professor Deivid Xavier de português? agradeço desde já a atenção.

Rommel
Mensagens: 27
Registrado em: 14 Abr 2015 20:27

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Rommel » 28 Abr 2015 23:28

.
Editado pela última vez por Rommel em 26 Mai 2015 23:35, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Drew
Mensagens: 1357
Registrado em: 04 Fev 2015 21:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Drew » 29 Abr 2015 00:03

A galera baixa no mega em qual velocidade ? aqui a média é de 400 a 600 kbs meu plano é de 50 mb
ultimamente os arquivos tão caindo muito será que compensa assinar o mega ?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: jiuhu, MauricioRSRJ, Sumofan69 e 155 visitantes