Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
Dolan
-
Contato:
Mensagem
por Dolan » 28 Abr 2015 10:38
Sagaz escreveu:Manda MP perguntando para o Raphael Shaka, também conhecido como "vendedor de sonhos"
Mas ele só vai se dar ao trabalho de responder se seu imóvel valer mais de 3 mi.
Então deixa quieto... ainda não to no nível "pagar o guaraná dos parça".

"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).
-
RFAbdo
-
Contato:
Mensagem
por RFAbdo » 28 Abr 2015 10:51
Dolan escreveu:
Em "Bens e Direitos" seria o valor total que tá na certidão/escritura e em "Dívidas e Ônus Reais" o saldo devedor do financiamento?
Nos Bens e Direitos lance o
valor de compra do imóvel: FGTS + recurso próprio + financiamento.
Esse valor você só vai mudar quando fizer uma reforma/ampliação no imóvel - comprovando todos os gastos.
-
Dolan
-
Contato:
Mensagem
por Dolan » 28 Abr 2015 10:56
RFAbdo escreveu:
Nos Bens e Direitos lance o valor de compra do imóvel: FGTS + recurso próprio + financiamento.
Esse valor você só vai mudar quando fizer uma reforma/ampliação no imóvel - comprovando todos os gastos.
Sim... só ficou o restante da dúvida quanto a parte de "Dívidas e Ônus Reais", se lanço o saldo devedor do financiamento lá...
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).
-
RFAbdo
-
Contato:
Mensagem
por RFAbdo » 28 Abr 2015 11:01
Dolan escreveu:
Sim... só ficou o restante da dúvida quanto a parte de "Dívidas e Ônus Reais", se lanço o saldo devedor do financiamento lá...
Como disseram os colegas, obrigatório não é, mas também não custa nada e ajuda a indicar pra RF o quanto você se fode pagando uma dívida X durante o ano

É simples declarar, então manda bala...
Provavelmente você deve ter recebido o status do financiamento no informativo do banco...lá deve ter o saldo devedor em 31/12 e o quanto você gastou em 2014...copia tudo de lá. Uma colega me mostrou o informativo dela com um financiamento deste tipo (alienação fiduciária) e vem tudo discriminado certinho.
-
Dolan
-
Contato:
Mensagem
por Dolan » 28 Abr 2015 11:09
RFAbdo escreveu:
Como disseram os colegas, obrigatório não é, mas também não custa nada e ajuda a indicar pra RF o quanto você se fode pagando uma dívida X durante o ano

É simples declarar, então manda bala...
Provavelmente você deve ter recebido o status do financiamento no informativo do banco...lá deve ter o saldo devedor em 31/12 e o quanto você gastou em 2014...copia tudo de lá. Uma colega me mostrou o informativo dela com um financiamento deste tipo (alienação fiduciária) e vem tudo discriminado certinho.
Sim, recebi o informe do financiamento, é que fiquei nessa dúvida de lançar ou não em "Dívidas e Ônus Reais" pela questão da alienação fiduciária.
Quero fazer certo pra não ter encheção de saco depois... quer ser honesto e só se fode na dúvida (e na dívida).

-
rocha
-
Contato:
Mensagem
por rocha » 28 Abr 2015 15:00
Fica susse. Lança somente em Bens e Direitos o valor que você pagou até 31.12.2014 (entrada+fgts). No ano subsequente, soma ao saldo anterior o valor pago durante o ano. É a maneira mais simples e está correta.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 138 visitantes