[OFF do OFF] IRPF 2015 - dúvida se alguém souber...

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dolan
Contato:

Re: [OFF do OFF] IRPF 2015 - dúvida se alguém souber...

Mensagem por Dolan » 28 Abr 2015 10:38

Sagaz escreveu:Manda MP perguntando para o Raphael Shaka, também conhecido como "vendedor de sonhos"

Mas ele só vai se dar ao trabalho de responder se seu imóvel valer mais de 3 mi.
Então deixa quieto... ainda não to no nível "pagar o guaraná dos parça". :lol:
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 28 Abr 2015 10:51

Dolan escreveu:
Em "Bens e Direitos" seria o valor total que tá na certidão/escritura e em "Dívidas e Ônus Reais" o saldo devedor do financiamento?
Nos Bens e Direitos lance o valor de compra do imóvel: FGTS + recurso próprio + financiamento.

Esse valor você só vai mudar quando fizer uma reforma/ampliação no imóvel - comprovando todos os gastos.

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 28 Abr 2015 10:56

RFAbdo escreveu: Nos Bens e Direitos lance o valor de compra do imóvel: FGTS + recurso próprio + financiamento.

Esse valor você só vai mudar quando fizer uma reforma/ampliação no imóvel - comprovando todos os gastos.
Sim... só ficou o restante da dúvida quanto a parte de "Dívidas e Ônus Reais", se lanço o saldo devedor do financiamento lá...
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 28 Abr 2015 11:01

Dolan escreveu:
Sim... só ficou o restante da dúvida quanto a parte de "Dívidas e Ônus Reais", se lanço o saldo devedor do financiamento lá...
Como disseram os colegas, obrigatório não é, mas também não custa nada e ajuda a indicar pra RF o quanto você se fode pagando uma dívida X durante o ano :lol: É simples declarar, então manda bala...

Provavelmente você deve ter recebido o status do financiamento no informativo do banco...lá deve ter o saldo devedor em 31/12 e o quanto você gastou em 2014...copia tudo de lá. Uma colega me mostrou o informativo dela com um financiamento deste tipo (alienação fiduciária) e vem tudo discriminado certinho.

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 28 Abr 2015 11:09

RFAbdo escreveu: Como disseram os colegas, obrigatório não é, mas também não custa nada e ajuda a indicar pra RF o quanto você se fode pagando uma dívida X durante o ano :lol: É simples declarar, então manda bala...

Provavelmente você deve ter recebido o status do financiamento no informativo do banco...lá deve ter o saldo devedor em 31/12 e o quanto você gastou em 2014...copia tudo de lá. Uma colega me mostrou o informativo dela com um financiamento deste tipo (alienação fiduciária) e vem tudo discriminado certinho.
Sim, recebi o informe do financiamento, é que fiquei nessa dúvida de lançar ou não em "Dívidas e Ônus Reais" pela questão da alienação fiduciária.

Quero fazer certo pra não ter encheção de saco depois... quer ser honesto e só se fode na dúvida (e na dívida). :lol:

rocha
Contato:

Mensagem por rocha » 28 Abr 2015 15:00

Fica susse. Lança somente em Bens e Direitos o valor que você pagou até 31.12.2014 (entrada+fgts). No ano subsequente, soma ao saldo anterior o valor pago durante o ano. É a maneira mais simples e está correta.

Responder