RIP Antônio Abujamra

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dolan
Contato:

RIP Antônio Abujamra

Mensagem por Dolan » 28 Abr 2015 10:36

"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

thiagobjj
Contato:

Re: RIP Antônio Abujamra

Mensagem por thiagobjj » 28 Abr 2015 10:45

Não conheço mto bem o trabalho dele, mas sempre tive a referência de ser uma pessoa muita inteligente.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 28 Abr 2015 10:46

thiagobjj escreveu:Não conheço mto bem o trabalho dele, mas sempre tive a referência de ser uma pessoa muita inteligente.
Eu gostava do "Provocações" porque ele sempre citava no meio das entrevistas alguns autores diferentes que eu nunca tinha ouvido falar, comprei vários livros meio que por essas "indicações" hehehe...
Editado pela última vez por Dolan em 28 Abr 2015 10:53, em um total de 1 vez.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 28 Abr 2015 10:48

Vou assistir galera.

Obrigado pelas indicações.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 28 Abr 2015 11:22

RIP

Eu curtia a figura desse senhor e o formato do programa.

ThiagoM TJP
Contato:

Mensagem por ThiagoM TJP » 28 Abr 2015 11:53

Provocações sempre foi excelência no formato e condução,
Era legal no final, que ele pedia um abraço ao entrevistado e falava que era a única coisa falsa do programa (O Abraço).

Abs.

Grunge
Contato:

Mensagem por Grunge » 28 Abr 2015 11:59

Notícia triste. Gostava muito da figura do Abujamra e também do Provocações, um dos poucos programas da tv aberta que valia a pena assistir.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 28 Abr 2015 12:06

mestre Ravengar era sinistro, =))

Imagem

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 28 Abr 2015 12:10

Ele participou de alguns filmes também. Carlota Joaquina, por exemplo.

Gostava de algumas citações do cara, além das entrevistas. Ele parecia estudar a galera, diferentemente do Jô (ou então tinha uma trupe mais competente por trás).

Minha preferida é essa:

phpBB [video]

RIP. A televisão brasileira ficou um pouco mais burra hoje.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 28 Abr 2015 12:30

Caras como o Abu são raros hoje em dia. É uma grande perda. Ele foi o responsável por fazer eu gostar de teatro e de ler obras como o "Quarteto de Alexandria". As raras entrevistas dele eram um aula de atuação. Lembro de uma para a revista "Caros Amigos" com o Milton Severiano, sensacional, você aprendia muito. E a história de vida dele, como ele se meteu pela Europa afora e por lá trombou com o João Cabral de Melo Neto. Ele era um excelente diretor, no entanto, ele nunca emplacou como caras como o Paulo Autran. Mas isso por arriscar muito mais dos que os da sua geração, com peças como "Antigona" do Sófloces, barrada no passado.

Espero que continuem reprisando as entrevistas deles no Provocações. E assim como fizeram com a Inezita Barroso, que façam uma homenagem à altura do Abu. Se bem que eu acredito que ele odiaria isso.

Nile

Mensagem por Nile » 28 Abr 2015 12:32

Modern Samurai escreveu:Caras como o Abu são raros hoje em dia. É uma grande perda. Ele foi o responsável por fazer eu gostar de teatro e de ler obras como o "Quarteto de Alexandria". As raras entrevistas dele eram um aula de atuação. Lembro de uma para a revista "Caros Amigos" com o Milton Severiano, sensacional, você aprendia muito. E a história de vida dele, como ele se meteu pela Europa afora e por lá trombou com o João Cabral de Melo Neto. Ele era um excelente diretor, no entanto, ele nunca emplacou como caras como o Paulo Autran. Mas isso por arriscar muito mais dos que os da sua geração, com peças como "Antigona" do Sófloces, barrada no passado.

Espero que continuem reprisando as entrevistas deles no Provocações. E assim como fizeram com a Inezita Barroso, que façam uma homenagem à altura do Abu. Se bem que eu acredito que ele odiaria isso.
Bom post , Mto inteligente e com uma acidez na medida certa
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

MAU
Contato:

Mensagem por MAU » 28 Abr 2015 12:33

Só Lembro do RAVENGAR :)
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

CROW
Contato:

Mensagem por CROW » 28 Abr 2015 12:47

"A vida é sua, estrague-a como quiser. A morte é sua, escolha-a como lhe aprouver."
"O mundo é mudança; a vida, opinião." - Demócrito

Responder