ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
icejar
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Jun 2014 12:34
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por icejar » 26 Abr 2015 17:11

Mas continuando a falar do campeonato vou dar minhas opiniões ,sobre diversos assuntos ;

- Nível do Atletas : Top ,não tem nem o que questionar .Não estavam TODOS ,mas boa parte dos Tops estavam lá .

- Tempo de luta :Eu sempre pensei que um tempo menor de luta ,iria torna-la mais disputada .Porem ainda não chegou no ideal ,pois nesses últimos anos ,surgiram estas guardas complicadas , de Lapela ,50/50 ,etc . ,que acabam por travar a luta e tirar qualquer dinamismo ,que o adversário queira imprimir .

Um caminho : Uma punição forte ,que forçasse o punido a correr atrás .Pois a punição por si só não serve de estimulo e nem inibe o anti jogo, pois caso esteja vencendo a luta ,compensa vc amarrar e tomar até 2 punições e ganhar tempo .

Não sei quem conhece o campeonato do Eddie Bravo o "EBI" ,mas quando uma luta termina empatada ,ela não vai para a bandeirada ,ela vai para um desempate . Acho sensacional esse sistema .

Como funciona : Os lutadores podem escolher entre duas posições .Começar nas costas com os ganchos e braços cruzados na diagonal ( O que está atacando ,claro ) ou começar na posição do Armlock encaixado na lateral e se quiser dominando uma perna do adversário ,para que ele não gire. O que está defendendo pode começar no armlock ,segurando o braço laçado e nas costas ele pode segurar o pulso do adversário.Se o cara que está tomando o golpe sair do arm lock ou tirar os ganchos e virar de frente acaba a tentativa e o outro tem a chance de finalizar .É tipo uma disputa de penalti ,mas acho que o limite de rodadas ,são 03 . Caso não tenha vencedor ,ai sim eles vão na decisão dos juizes .( video abaixo ) .Se um cara finaliza o adv. ,este tem a vez dele e se finalizar tb ,fica empatada .Agora se for finalizado e não finalizar na vez dele ,ai ele perde a luta .

http://www.youtube.com/watch?v=XP_pzoH1YTI" onclick="window.open(this.href);return false; ( Vejam a partir dos 10:00 de video )

- Formato do Campeonato : Achei apenas muito corrido ,levar tantos tops para lutar tão longe e fazer tudo em um dia apenas ,acho que poderiam dividir em 02 dias ,para durar mais o evento ,mas reconheço que não são apenas os fx.Pretas ,ai ficaria muito apertados o cronograma .

Na minha opinião a copa pódio ,continua sendo o melhor evento de Jj do mundo ,em termos de Quantidade x Qualidade de atletas e lutas e tb para assistir .

- Camera modo Fish eye : Sei lá ainda não me adaptei .Achei tb que a resolução ficou ruim ,talvez pela iluminação .Mas não sei se foi só no meu Note isso .Acho que nesse modo a filmagem fica muito distante ,apesar de ser mais simple ( acho eu ) pois basta deixar a camera estatica sem ng lá operando .

Vou tentar depois fazer uma analise dos lutadores .Sem pretensões de ser um critico ,mas apenas para debatermos .

Quanto a questão da Gabi X Mac ,pelo menos o JJ Feminino monopolizou o debate aqui no forum ,heheheh.Pena que não foi pela parte técnica .Mas já é um começo ,falem bem ou falem mal ,mas falem dele ...


Foi mal a carta .

Abs ,

Junior

Avatar do usuário
RDSANTOS
Mensagens: 959
Registrado em: 09 Jul 2014 20:02
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por RDSANTOS » 26 Abr 2015 17:56

Crosss escreveu: Não entendi, o que vc quis dizer irmão?

Tem muita gente que curte criticar os outros, no caso da Gabi Garcia é evidente que pra muitos é algo pessoal, postei um vídeo da luta do Leandro LO x Marcus Buchecha, no qual existe uma diferença de peso e tamanho considerável, no video quando falta 2 minutos você observa que o maior usa da força e tamanho pra passar a guarda do menor amassando,e sem efetividade, o Jiu Jitsu é isso, cada corpo tem sua exclusividade, gordo, forte, flexível, cada um usa o que tem, desmerecer os outros é feio demais.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Avatar do usuário
Crosss
Mensagens: 497
Registrado em: 05 Out 2014 23:46
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por Crosss » 26 Abr 2015 18:35

RDSANTOS escreveu:

Tem muita gente que curte criticar os outros, no caso da Gabi Garcia é evidente que pra muitos é algo pessoal, postei um vídeo da luta do Leandro LO x Marcus Buchecha, no qual existe uma diferença de peso e tamanho considerável, no video quando falta 2 minutos você observa que o maior usa da força e tamanho pra passar a guarda do menor amassando,e sem efetividade, o Jiu Jitsu é isso, cada corpo tem sua exclusividade, gordo, forte, flexível, cada um usa o que tem, desmerecer os outros é feio demais.
Bicho, entendo o seu ponto de vista, mas dentro de todo o universo do jiu-jitsu, vc usou o pior exemplo possível :lol: :lol: :lol:

Porra, o Buchecha é elogiado justamente por ir pra matar ou morrer arriscando muito nas suas lutas, às vezes até irresponsavelmente. E por ser grande e pesado, mas mesmo assim ter um jogo movimentado como se fosse um peso pena. Na luta em questão, o Buchecha raspa o Lo faltanto 1:30 para o fim da luta. Por cima, tentou passar de leg drag, toureando e emborcando, que foi como ele finalmente conseguiu a vantagem que precisava. Bem diferente da Gabi, que passou quase 6 minutos e o máximo que teve a capacidade de fazer foi um levantamento terra + esbagaçada.

Claro que o Buchecha usa o peso e força nas suas lutas, mas existe uma diferença brutal: a diferença entre força e tamanho entre o Buchecha e caras como Keenan, Rodolfo, e Bernardo por exemplo, é bem menor que a diferença de força e tamanho que tem entre a Gabi e as adversárias; mesmo assim o Buchecha consegue fazer muito mais coisa com os adversários, consegue uma dominância muito superior do que a Gabi consegue com as adversárias. Buchecha berimbola, passa a guarda, raspa de tudo o que é jeito, finaliza, enquanto a Gabi derruba no jegue-jitsu e não faz mais nada. Assista a luta dela com a Ana Laura, e veja o refino técnico da queda que ela deu, e veja o que mais ela conseguiu arrumar.

Quanto à transmissão: lente fish eye é uma merda. Bons tempos que o Paquetá instalava a câmera vhs dele num tripé e filmava tudo bem de pertinho, vc não perdia nenhum detalhe.

Avatar do usuário
onurBJJ
Mensagens: 288
Registrado em: 23 Jun 2014 08:47
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por onurBJJ » 26 Abr 2015 18:42

Tony Fla escreveu:

É que time agora?
É de um dos times lá de Abu Dhabi mesmo, não me lembro o nome.
O Evangelista mesmo não estava inscrito como GFTeam, se eu não me engano.

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por isilva8 » 26 Abr 2015 20:40

parece que o Trans tá como > uaejj team – abu dhabi training center < e o Igor Silva >command group bjj<
#BeGentle

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5495
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por Raul Nutti » 26 Abr 2015 22:05

Uma coisa que não tem nada a ver mas gostaria de pontuar: Percebi que os atletas usavam uma faixa na cor vermelha pra diferenciar, ao invés da tradicional verde amarela. Pô, chato isso
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Online
Tartaruga
Mensagens: 14285
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por Tartaruga » 26 Abr 2015 22:34

Raul Nutti escreveu:Uma coisa que não tem nada a ver mas gostaria de pontuar: Percebi que os atletas usavam uma faixa na cor vermelha pra diferenciar, ao invés da tradicional verde amarela. Pô, chato isso
Chato é usar isso quando tem um atleta de kimono branco e outro de kimono azul. Chato pra caramba ter de lutar usando duas faixas.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Crosss
Mensagens: 497
Registrado em: 05 Out 2014 23:46
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por Crosss » 26 Abr 2015 22:41

Tartaruga escreveu:
Chato é usar isso quando tem um atleta de kimono branco e outro de kimono azul. Chato pra caramba ter de lutar usando duas faixas.
Verdade, passou da hora dos grandes eventos exigirem kimonos azuis e brancos

Xande Fan
Mensagens: 350
Registrado em: 01 Jan 2015 13:55
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por Xande Fan » 28 Abr 2015 16:10

SObre a queda, é a dita recomendacao.

Eu sempre soube que se voce bate embaixo, ou segura a calca antes do adversario sentar, conta como queda.
Obviamente isso nao e queda, mas sempre achei legal essa coisa do guardeiro nao ter ampla vantagem e ter que saber puxar na guarda.

Porem fui a uma competicao aonde os arbitros simplesmente nao estavam dando mais e um amigo me disse que isso tinha acabado, so se fosse queda mesmo.

Na outra competicao da cbjj, eu fui ate o Mansur e perguntei.
Ele me disse que se o atleta puxar na guarda antes do movimento de quda, nao importa se voce segura a calca ou que voce passe uma banda aerea, nao e queda.

Eu perguntei se havia mudado, ele disse que nao. Sempre foi assim.
Obviamente ele quis despistar.

Entao um amigo arbitro me disse que houve uma recomendacao para acabar com esses 2 pontos de queda depois da puxada.


SObre a emborcada da Gabi, so e emborcada se o adversario ultrapassar a linha das pernas, pois e vantagem de passagem e nao de virar de 4.
Nao existe vantagem de virar de 4.
A Gabi emborca a Mackenzie que continua com a pegada por baixo das pernas.
ALguem lembra do Leandro Lo e Joao Gabriel no RIo Open ?
O Joao emborca o Lo, ele fica em pé, mas nao larga as pegadas, ai ele volta cambalhotando na guarda.
Se a mao esta por baixo das pernas, sinal de que a linha das pernas nao foi ultrapassada.

SObre a Gabi, acho que ela perdeu a vantagem do peso mesmo e que mackenzie repunha nao por falta de tecnica da Gabi.
Mas porque a Gabi esta acostumada a se fechar de uma forma para conter a reposicao da adversaria que com esses novos vaos, rs, ela nao sabe como evitar.

Antes ela se fechava toda e a coxa batia no peito sem espaco.

E independete do peso, as meninas nao ganham dela porque ela e bem superior em impor o jogo dela.
Tem caras grandes, fortes, pesados no masculino tambem.

Avatar do usuário
Crosss
Mensagens: 497
Registrado em: 05 Out 2014 23:46
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por Crosss » 28 Abr 2015 19:40

Xande Fan escreveu:SObre a queda, é a dita recomendacao.

Eu sempre soube que se voce bate embaixo, ou segura a calca antes do adversario sentar, conta como queda.
Obviamente isso nao e queda, mas sempre achei legal essa coisa do guardeiro nao ter ampla vantagem e ter que saber puxar na guarda.

Porem fui a uma competicao aonde os arbitros simplesmente nao estavam dando mais e um amigo me disse que isso tinha acabado, so se fosse queda mesmo.

Na outra competicao da cbjj, eu fui ate o Mansur e perguntei.
Ele me disse que se o atleta puxar na guarda antes do movimento de quda, nao importa se voce segura a calca ou que voce passe uma banda aerea, nao e queda.

Eu perguntei se havia mudado, ele disse que nao. Sempre foi assim.
Obviamente ele quis despistar.

Entao um amigo arbitro me disse que houve uma recomendacao para acabar com esses 2 pontos de queda depois da puxada.


SObre a emborcada da Gabi, so e emborcada se o adversario ultrapassar a linha das pernas, pois e vantagem de passagem e nao de virar de 4.
Nao existe vantagem de virar de 4.
A Gabi emborca a Mackenzie que continua com a pegada por baixo das pernas.
ALguem lembra do Leandro Lo e Joao Gabriel no RIo Open ?
O Joao emborca o Lo, ele fica em pé, mas nao larga as pegadas, ai ele volta cambalhotando na guarda.
Se a mao esta por baixo das pernas, sinal de que a linha das pernas nao foi ultrapassada.

SObre a Gabi, acho que ela perdeu a vantagem do peso mesmo e que mackenzie repunha nao por falta de tecnica da Gabi.
Mas porque a Gabi esta acostumada a se fechar de uma forma para conter a reposicao da adversaria que com esses novos vaos, rs, ela nao sabe como evitar.

Antes ela se fechava toda e a coxa batia no peito sem espaco.

E independete do peso, as meninas nao ganham dela porque ela e bem superior em impor o jogo dela.
Tem caras grandes, fortes, pesados no masculino tambem.
Xande meu brother, bom te ver de volta. A galera pega no seu pé, mas vc sempre contribuiu com o fórum. Essa sua explicação sobre a queda está correta, mas não foi essa a situação que ocorreu. Nem com Gabi x Mackenzie, nem com Lo x Buchecha. A Gabi ergue a Mackenzie do chão e derruba de novo. Li o livro de regras e não tem nada específico sobre esse assunto. Conversei com um preta da minha equipe ontem, e ele disse: no início do movimento ela estava por baixo, e no fim acabou por baixo do mesmo jeito. Ou seja, não faria jus aos dois pontos.

Quanto à Gabi não ter segurado a reposição da Mackenzie porque emagreceu, ficou menor e perder a pressão discordo de vc. Realmente, ela pode ate ter perdido a pressão, mas isso a meu ver influenciou muito pouco, porque a diferença de força para as adversárias continua monstruosa. Ela simplesmente não variou uma vez o jogo, ia pra cima da outra na base da grosseria pura e da tração 4x4. Ela emagreceu mas ainda assim pesa uns 90 kg, contra uns 60 da Mackenzie. Se o seu argumento fosse correto, ninguém com menos de 90 kg passava a guarda, pq sempre ia dar mais espaço.

E a situação é um pouco diferente do masculino, explico o porque: um cara de 110 kg não faz com outro de 80 o que um de 90 faria com um de 60, com os mesmos 30 kg de diferença. Não é o número absoluto que importa, mas sim quantos % um é mais pesado que o outro. No caso da Gabi, ela é uns 50% mais pesada que a outra. Alguém imagina o Lepri, campeão mundial até 73kg ganhando do Buchecha, Bernardo, Trans?

Pode acontecer, mas é muito improvável. Mais improvável ainda é a Gabi ser derrotada, pq além desses detalhes físicos todos, ainda tem o fato que o feminino não é tão desenvolvido como o masculino. Com certeza, com o desenvolvimento do feminino, com novas meninas duras e pesadas, a tendência é o cenário ficar mais salgado para a Gabi.

Doguera
Mensagens: 1653
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por Doguera » 28 Abr 2015 20:07

Crosss escreveu:Alguém imagina o Lepri, campeão mundial até 73kg ganhando do Buchecha, Bernardo, Trans?
Essa foi pra me provocar.
Spoiler:
phpBB [video]

:x

Online
Tartaruga
Mensagens: 14285
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por Tartaruga » 28 Abr 2015 20:23

Trans é forte pacas mas tem um jogo passivo, parece que falta sangue no olho. Não duvido que o Lucas possa vencê-lo com bastante movimentação. Por incrível que pareça, mesmo com essa diferença de peso, o Trans iria puxa pra guarda e o Lepri é ótimo passador.

A menos que o Trans prense uma perna do Lepri e capote, levando ele na marra, dificilmente irá raspá-lo de outra forma. Talvez o Lepri passe aquela guarda e complique pro gigante.

Com relação ao Bernardo, não sei...quem sabe na academia.

A proporção de tamanho é inversa agora, mas conversei com um faixa roxa da Alliance esses dias, que me disse que o Batista passava o carro em cima do Bernardo, Gurgel e Leo durante os treinos.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Doguera
Mensagens: 1653
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por Doguera » 28 Abr 2015 20:58

Tartaruga escreveu:Trans é forte pacas mas tem um jogo passivo, parece que falta sangue no olho. Não duvido que o Lucas possa vencê-lo com bastante movimentação. Por incrível que pareça, mesmo com essa diferença de peso, o Trans iria puxa pra guarda e o Lepri é ótimo passador.

A menos que o Trans prense uma perna do Lepri e capote, levando ele na marra, dificilmente irá raspá-lo de outra forma. Talvez o Lepri passe aquela guarda e complique pro gigante.

Com relação ao Bernardo, não sei...quem sabe na academia.

A proporção de tamanho é inversa agora, mas conversei com um faixa roxa da Alliance esses dias, que me disse que o Batista passava o carro em cima do Bernardo, Gurgel e Leo durante os treinos.
Batista é o Peinado? Se for, já ouvi falar algo desse tipo tb. Ele parece ser uma das maiores decepções no que tange à performance em campeonatos.

Online
Tartaruga
Mensagens: 14285
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por Tartaruga » 28 Abr 2015 21:08

Doguera escreveu: Batista é o Peinado? Se for, já ouvi falar algo desse tipo tb. Ele parece ser uma das maiores decepções no que tange à performance em campeonatos.

Sim!

Ele é ridiculamente forte, mas acho que não mantém o ritmo da luta em competições. Se o cara conseguir sobreviver aos primeiros 4 minutos de pressão, acaba virando a luta e vencendo.

Pelo que ele faz na academia, deveria ir bem mais longe.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Crosss
Mensagens: 497
Registrado em: 05 Out 2014 23:46
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por Crosss » 28 Abr 2015 22:43

Talvez eu tenha me expressado mal. O pequeno ganhar do grande acontece a toda hora no jiu-jitsu, aliás, é o que faz o jiu-jitsu ser o que é. Myaos, Lo, Terere no passado, Royler, estão aí para provar.

Mas a maioria das vezes que um fenômeno mais leve se dá bem pra cima de um mais pesado, geralmente o mais leve é um fenômeno, de classe mundial, contra o mais pesado de um nível técnico mais abaixo. Quando os dois são de nível mundial, salvo raras exceções, o mais leve leva a pior. Lo x Buchecha, x Bernardo, x Rofdolfo, Terere x Roger, x Werdun, Royler x Amauri, X Zé Mário, estão aí para me dar razão.

O que eu quis dizer foi: se no masculino, onde a diferença percentual de peso do mais leve para o mais pesado não é tão expressiva, e ainda assim rotineiramente o mais leve perde do mais pesado, no feminino, onde a diferença de força da Gabi para as vítimas é bem maior, chega a ser quase um absurdo ela passar quase 6 minutos dentro da guarda da mais leve e não conseguir chegar sequer do lado. Para mim, isso demonstra que a técnica dela não é tão refinada assim, apesar de treinar com alguns dos melhores do mundo.

P.S. Cyborguera, vc lutou bem contra o Lucas, mas cansou rápidoo e foi presa fácil das raspagens dele. Treine mais esse cárdio senão o Galvão vai te atropelar no adcc

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes