o brasileiro é um povo fútil?vamos conversar sensatamente...

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
WALLYSON

Re: o brasileiro é um povo fútil?vamos conversar sensatament

Mensagem por WALLYSON » 28 Abr 2015 15:59

A maioria dos Brasileiros é fraca intelectualmente e facilmente manipuláveis!

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 28 Abr 2015 16:08

Espetáculo de dança meus ovos!

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 28 Abr 2015 16:16

Garfield escreveu:
Aproveitando o gancho, qual a origem, na opinião doceis, para a futilização mundial? (ta confuso mas acho que da para entender rs)

Acho que esse "consumismo desenfreado" é que motiva a futilidade das pessoas.

Na realidade não precisamos de tanta coisa para viver e sermos felizes, mas a mídia e a sociedade atual insistem em nos vender esta imagem, de que só é bom quem anda de carrão importado, quem tem celular novo, etc. e não é isso.

M.Vinicius
Contato:

Mensagem por M.Vinicius » 28 Abr 2015 16:17

Lugano escreveu:

Acho que esse "consumismo desenfreado" é que motiva a futilidade das pessoas.

Na realidade não precisamos de tanta coisa para viver e sermos felizes, mas a mídia e a sociedade atual insistem em nos vender esta imagem, de que só é bom quem anda de carrão importado, quem tem celular novo, etc. e não é isso.
Na minha opinião, medir o sucesso de uma pessoa pelo que ela possui e não por quem ela é, é um dos causadores do consumismo e a futilidade.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 28 Abr 2015 16:27

não se fútil é a palavra.

O que percebo é que todos temos uma inclinação a preguiça ..

Essa preguiça se estende a praticamente tudo na vida, e com ela vem o coitadismo e a necessidade de achar nos outros as causas de seus próprios fracassos e falta de empenho.

É infinitamente mais fácil vc parecer ser algo do que vc ser realmente algo.

Como falaram aí também, não é uma questão de ter grana. Aliás a maioria das pessoas que tem uma certa grana são extremamente fúteis e vazias. Vão viajar para o exterior não para conhecer uma cultura diferente ou aprender coisas diferentes. Elas vão para postar as fotos no facebook. E por aí vai..

Eu acho que é meio que uma tendência mundial, mas no brasil a gente vê isso bem forte pq é do interesse dos políticos (esquerda e direita) que o povo seja burro e ande junto com a manada.

Tem também o outro lado da história. Aqui no BR se você fala inglês básico, tem um mínimo de cultura e lê um pouco, com certeza vc se destaca nervosamente da multidão. Porém isso tem dois efeitos. Um é de ficar cada vez mais revoltado com a situação e etc.

A outra é o efeito benéfico, de aproveitar essa inteligência para aprender cada vez mais, ter empregos mais legais, se envolver com mulheres mais interessantes entre outras coisas.

Penso assim.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Gangster Silva Pelé
Contato:

Mensagem por Gangster Silva Pelé » 28 Abr 2015 16:40

whiterabbit escreveu: Imagem
Estereótipo de cultura tbm é foda. Isso é muito relativo.
Cago e ando pra Shakespeare e pro Lago dos cisnes, nem por isso sou inculto.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 28 Abr 2015 16:42

Garfield escreveu:
Aproveitando o gancho, qual a origem, na opinião doceis, para a futilização mundial? (ta confuso mas acho que da para entender rs)
Percepção in loco, internet e principalmente redes sociais.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 28 Abr 2015 16:48

O povo brasileiro é inútil

M.Vinicius
Contato:

Mensagem por M.Vinicius » 28 Abr 2015 16:53

Não existia futilidade pré internet?

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 28 Abr 2015 16:56

M.Vinicius escreveu:Não existia futilidade pré internet?
No Brasil sim, em outro lugares eu não sei, mas devia existir

muttley
Contato:

Mensagem por muttley » 28 Abr 2015 16:59

Garfield escreveu:
Pra mim, essa "futilização" está correlacionada ao incentivo indiscriminado do consumo de bens supérfluos, que têm funcionado como instrumento de aceitação e busca de pertencimento a determinados grupos.

Acho que "nossos" grupos atuais de referência são extremamente infantilizados e narcisistas. Vide o tipo de coisa que se consome e os cenários que usualmente as pessoas buscam estar inseridas (lanchas, festas, bebidas etc). O que se vê no instagram e no facebook é boa prova disso.

Bauman escreve muito sobre isso.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 28 Abr 2015 17:11

Meu irmão vai ter que fazer uma prova sobre a história dos EUA para conseguir a cidadania, perguntei pra minha cunhada que é americana sobre a prova e ela disse que achava besteira pq a maioria dos americanos não conhece a história do país.
Ignorância ta no mundo inteiro vide as socialites, Justin Bieber e afins, só ver o que faz sucesso hoje, os recordes de bilheteria, etc. O privilégio não e só nosso.

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 28 Abr 2015 17:43

Tarantino escreveu: Percepção in loco, internet e principalmente redes sociais.
isso que eu mais vejo...
pessoas se distraindo no trabalho pq estao no wzpp vendo besteiras
outra coisa que eu vejo que é muito comum, são pessoas que se fecham apenas no seu grupo(seja de pessoas ou de interesses)
mas acho que no fim de tudo é só preguiça mesmo

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 28 Abr 2015 18:05

Acho que é algo que sobrou de nossa colonização, todo mundo quer ser elite e foda-se o resto.

Um famoso clube elitista de esportes e eventos sociais em São Paulo, instituiu que babás usassem uniforme branco. Pensamento: "Elas não são sócias do clube, então que deixem claro que são serviçais."

Eu quando morei na Austrália cheguei a ver meninas saindo da faculdade e mexendo com o pedreiro.

Isso aqui no Brasil é surreal, fora de cogitação. Menina nenhuma da FAAP, PUC, FGV vai passar na frente da obra e dar 1% de chance para qualquer pedreiro.

Não temos o sistema de castas da Índia, mas nossa sociedade é divida por camadas, principalmente nas cidades grandes.

Menina de classe média alta dificilmente vai sair com você de ônibus, querem andar de carro e carro novo com ar condicionado.

Na época do cursinho,já ouvi várias meninas dizerem, vou pra faculdade X porque lá tem homem pra casar. (WTF???)

Enfim, o pessoal aqui não se mistura, querem sempre tá na área VIP e mostrar isso para os demais. Querem sempre algo diferenciado, sempre ser amigo do filho de fulano, sair com a filha de ciclano.

Acho que essas coisas acontecem bem menos em países ricos, nos lugares em que morei, as pessoas eram mais iguais, curtiam aquilo que gostavam de verdade e não se preocupavam em te mostrar um carro/celular/roupa ou seja lá o que for.

Enfim brasileiro no geral sobrevive tentando impressionar os outros e esquece de viver.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 28 Abr 2015 18:41

Tartaruga escreveu:Acho que é algo que sobrou de nossa colonização, todo mundo quer ser elite e foda-se o resto.

Um famoso clube elitista de esportes e eventos sociais em São Paulo, instituiu que babás usassem uniforme branco. Pensamento: "Elas não são sócias do clube, então que deixem claro que são serviçais."

Eu quando morei na Austrália cheguei a ver meninas saindo da faculdade e mexendo com o pedreiro.

Isso aqui no Brasil é surreal, fora de cogitação. Menina nenhuma da FAAP, PUC, FGV vai passar na frente da obra e dar 1% de chance para qualquer pedreiro.

Não temos o sistema de castas da Índia, mas nossa sociedade é divida por camadas, principalmente nas cidades grandes.

Menina de classe média alta dificilmente vai sair com você de ônibus, querem andar de carro e carro novo com ar condicionado.

Na época do cursinho,já ouvi várias meninas dizerem, vou pra faculdade X porque lá tem homem pra casar. (WTF???)

Enfim, o pessoal aqui não se mistura, querem sempre tá na área VIP e mostrar isso para os demais. Querem sempre algo diferenciado, sempre ser amigo do filho de fulano, sair com a filha de ciclano.

Acho que essas coisas acontecem bem menos em países ricos, nos lugares em que morei, as pessoas eram mais iguais, curtiam aquilo que gostavam de verdade e não se preocupavam em te mostrar um carro/celular/roupa ou seja lá o que for.

Enfim brasileiro no geral sobrevive tentando impressionar os outros e esquece de viver.
Excelente post cara, bem isso mesmo, vivemos em uma sociedade de aparências onde o valor está now bens materiais

Responder