Superluta - Johnson vs Cruz

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Superluta - Johnson vs Cruz

Mensagem por fethai » 27 Abr 2015 19:37

Johnson vem sendo considerado um dos melhores p4p da organização, tá com a moral elevada perante o público e o chefe, enquanto que Cruz, quando enfim se livrar das lesões, ainda vai batalhar pra retomar o posto de campeão dos galos. Num dos últimos eventos, DJ encontrou com Dillashaw e comentou com ele a possibilidade de fazerem uma superluta. Mas eu acharia bem mais interessante um cenário futuro no qual Cruz houvesse retomado o cinturão, Johnson ainda mantivesse o seu e o UFC viabilizasse a superluta entre ambos.
Embora também ache o DJ um ótimo lutador, bastante completo, creio que não venceria Cruz, apostaria tranquilamente na vitória de Dominick.

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: Superluta - Johnson vs Cruz

Mensagem por Jimmy Luckless » 27 Abr 2015 19:43

fethai escreveu:Johnson vem sendo considerado um dos melhores p4p da organização, tá com a moral elevada perante o público e o chefe, enquanto que Cruz, quando enfim se livrar das lesões, ainda vai batalhar pra retomar o posto de campeão dos galos. Num dos últimos eventos, DJ encontrou com Dillashaw e comentou com ele a possibilidade de fazerem uma superluta. Mas eu acharia bem mais interessante um cenário futuro no qual Cruz houvesse retomado o cinturão, Johnson ainda mantivesse o seu e o UFC viabilizasse a superluta entre ambos.
Embora também ache o DJ um ótimo lutador, bastante completo, creio que não venceria Cruz, apostaria tranquilamente na vitória de Dominick.
Sabe que essa luta ja rolou e o Cruz venceu, né?
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Avatar do usuário
TanelorN
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Abr 2015 05:34

Re: Superluta - Johnson vs Cruz

Mensagem por TanelorN » 27 Abr 2015 19:44

O Cruz já mostrou que pode vencer o Demetrious com tranquilidade. Basta apenas ele continuar sendo o top que sempre foi antes das lesões e voltar a ter um ritmo de luta antes.

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Superluta - Johnson vs Cruz

Mensagem por fethai » 27 Abr 2015 20:22

Jimmy Luckless escreveu:
Sabe que essa luta ja rolou e o Cruz venceu, né?
Mas após a era WEC o DJ seguiu evoluindo, tornando-se um campeão dominante na sua categoria e um dos melhores peso por peso, enquanto Cruz sofreu graves lesões que o deixou muito tempo afastado (e no momento ainda está). Não fossem esses lapsos de inatividade do Cruz, a tendência teria sido ele evoluir ainda mais e então nem se cogitaria uma comparação entre ambos. O cenário não é exatamente o mesmo de uns cinco anos atrás.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Superluta - Johnson vs Cruz

Mensagem por nobremaia » 27 Abr 2015 22:15

O que é que o Demetrius poderia fazer nessa luta? Toma atraso em pé e não consegue quedar. O jogo não casa pra ele. A chance dele seria se valer a da velocidade para tentar achar algo em pé, mas mesmo se conseguisse sucesso assim, o Cruz provavelmente o quedaria sempre que quisesse.

O Cruz é o melhor BW, rendendo o que pode é favorito contra qualquer um desse peso ou do peso de baixo. E ainda venceria a imensa maioria dos penas.
fethai escreveu:
Mas após a era WEC o DJ seguiu evoluindo, tornando-se um campeão dominante na sua categoria e um dos melhores peso por peso, enquanto Cruz sofreu graves lesões que o deixou muito tempo afastado (e no momento ainda está). Não fossem esses lapsos de inatividade do Cruz, a tendência teria sido ele evoluir ainda mais e então nem se cogitaria uma comparação entre ambos. O cenário não é exatamente o mesmo de uns cinco anos atrás.
Por incrível que pareça, o Cruz mostrou uma grande evolução na única luta que fez em todo esse tempo parado.

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: Superluta - Johnson vs Cruz

Mensagem por Jimmy Luckless » 28 Abr 2015 13:06

Garfield escreveu:Cruz levaria, mas não seria tão surpreendente o mm manter a luta em pé e levar.

Agora ele e o único da categoria de cima que entraria como favorito com o pequeno monstro
Tentar manter a luta em pé só pioraria pro Johnson na minha opinião.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Superluta - Johnson vs Cruz

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 28 Abr 2015 19:42

Cruz tem um jogo bem ruim pro Johnson. Vejo poucas chances pro Mouse. Mas ele venderia caro a derrota.
Os dois se equiparam em velocidade, mas o Domincik tem mais um pouco mais de volume de golpes em pé. No wrestling também há um equilíbrio, mas também vejo uma vantagem bem pequena pro Cruz nessa área. Sem contar o fator força, que seria uma vantagem a mais pro Cruz...

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Superluta - Johnson vs Cruz

Mensagem por Victor Martins » 28 Abr 2015 20:01

Dominick Cruz em forma ganharia até do Barão

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Superluta - Johnson vs Cruz

Mensagem por nobremaia » 28 Abr 2015 21:17

Henrique 6-3-3 escreveu:Cruz tem um jogo bem ruim pro Johnson. Vejo poucas chances pro Mouse. Mas ele venderia caro a derrota.
Os dois se equiparam em velocidade, mas o Domincik tem mais um pouco mais de volume de golpes em pé. No wrestling também há um equilíbrio, mas também vejo uma vantagem bem pequena pro Cruz nessa área. Sem contar o fator força, que seria uma vantagem a mais pro Cruz...
O MM é MUITO mais rápido que o Cruz, Henrique. Muito mesmo.

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Superluta - Johnson vs Cruz

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 30 Abr 2015 18:25

nobremaia escreveu:
O MM é MUITO mais rápido que o Cruz, Henrique. Muito mesmo.
Sei lá, Nobre. Talvez eu esteja superestimando um pouco a velocidade do Dominick. Até acho o Mouse mais rápido, mas tenho dúvidas do "tamanho" dessa vantagem dele nesse quesito...

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Superluta - Johnson vs Cruz

Mensagem por nobremaia » 01 Mai 2015 01:01

Philly Shell escreveu:
Discordo quanto ao atraso em pé baseado na primeira luta. A luta em pé foi bem parelha, com uma leve vantagem ao DJ, tanto que o Cruz teve que se valer de sua força para vencer, quedando todos os rounds (ainda deu um belo suplex)
Vc tem noção do tamanho da evolução que o Cruz mostrou em pé na luta com o Mizugaki, bicho? Mostrou o melhor jogo de pernas e o melhor boxe da vida dele, de longe. É outro lutador daquele que pegou o Demetrius. Aquele Cruz atropela o Demetrius em pé, o foda é a diferença de velocidade.
Henrique 6-3-3 escreveu:
Sei lá, Nobre. Talvez eu esteja superestimando um pouco a velocidade do Dominick. Até acho o Mouse mais rápido, mas tenho dúvidas do "tamanho" dessa vantagem dele nesse quesito...
O Cruz sofreu muito com a velocidade do Demetrius e sofreu muito com a velocidade do Benavidez, cara. Esses baixinhos são mais rápidos. Não tem jeito.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Superluta - Johnson vs Cruz

Mensagem por nobremaia » 01 Mai 2015 15:31

Philly Shell escreveu: Sim, eu entendo. Aquela foi uma das maiores apresentações do Dominator, mas vamos cm calma, n sabemos se foi uma coisa de uma luta só.
Mas não foi uma questão de estar inspirado ou não. Ele mostrou uma GRANDE evolução. Definitivamente não foi "uma coisa de uma luta só".

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Superluta - Johnson vs Cruz

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 07 Mai 2015 20:17

nobremaia escreveu: O Cruz sofreu muito com a velocidade do Demetrius e sofreu muito com a velocidade do Benavidez, cara. Esses baixinhos são mais rápidos. Não tem jeito.
Realmente nobre. Mudei um pouco minha opinião. Dei uma analisada e vejo boa vantagem pro Demetrius no quesito velocidade. Mas acho que isso não muda o favoritismo do Cruz para uma revanche.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 310 visitantes