Shape bom, só com Bomba?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Violence
Contato:

Re: Shape bom, só com Bomba?

Mensagem por Violence » 29 Abr 2015 00:34

Muito bacana o tópico!

Eu treino a alguns anos, só que sempre naquele esquema, treinava sério e mantinha uma dieta boa, com as quantidades de macros tudo certo, comendo de 3h em 3h (apesar de que hoje já parece que tem um consenso de que isso não é necessário), mas por trabalhar e estudar, quando a faculdade apertava, eu era obrigado a deixar a musculação de lado. O que fazia com que quase todos os meus ganhos de alguns meses com treino/dieta, fossem pro ralo.

E isso se seguiu por alguns anos. Até o ano passado, na verdade, que foi quando eu repensei essa história, e percebi que a musculação (como qualquer outro esporte) era fundamental pra minha rotina, pq quando não treinava, me estressava mais, engordava rápido e a auto-estima ia lá embaixo etc. Na verdade, manter o treino em épocas de pouco tempo nunca foi a grande questão pra mim, era mais difícil me manter em dieta, pq quando eu fico ansioso a tendência é escapar na comida.

Foi então que eu percebi que só conseguiria me manter treinando sempre, se fizesse isso de uma forma sustentável. Decidi comer bem, limpo, mas sem contar calorias, sem me prender em frango/ batata doce, sem ficar paranóico com horário pra comer etc.
Tem dado resultados. Tô em melhor forma do que se não treinasse, e tenho me sentido bem.

Quanto aos esteróides, por incrível que pareça eu acho que faz mais sentido o cara usar logo no início dos treinos, quando ainda não atingiu o limite natural, do que usar pra ultrapassar ( a não ser que vá utilizar continuamente, como blast and cruise por ex.). Explico: Considerando que o limite natural seja o patamar máximo de massa muscular que a produção endógena de testosterona consegue manter, não faz sentido utilizar anabolizantes DEPOIS de atingir esse platô, pq logo que a testosterona exógena sair do sistema, e o organismo voltar a produzir a quantidade anterior, a perda de massa muscular é inevitável. A não ser que a pessoa vá se manter hormonizada, não tem sentido usar AEs depois de atingir o limite natural.

E o contrário é verdadeiro. É mais coerente um iniciante usar AEs pra atingir seu limite natural.
Editado pela última vez por Violence em 29 Abr 2015 00:38, em um total de 1 vez.

leahpar
Contato:

Mensagem por leahpar » 29 Abr 2015 00:37

Depende do que é shape bom pra você. Se é ficar do tamanho do Overeem, aí complica. Se for pra ficar tipo o mestre Flávio Canto (yes homo), acho que é tranquilo é só ter paciência e dedicação.

Eu tenho 1,90m e foi uma luta pra chegar nos 100kg visto que eu tenho tendência a emagrecer fácil. Hoje eu já não tô com saco de ficar naquela neura com alimentação então estou buscando ficar com uns 90kg, o braço fica fino mas fazer o que :(

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 29 Abr 2015 00:39

Violence escreveu:

Quanto aos esteróides, por incrível que pareça eu acho que faz mais sentido o cara usar logo no início dos treinos, quando ainda não atingiu o limite natural, do que usar pra ultrapassar ( a não ser que vá utilizar continuamente, como blast and cruise por ex.). Explico: Considerando que o limite natural seja o patamar máximo de massa muscular que a produção endógena de testosterona consegue manter, não faz sentido utilizar anabolizantes DEPOIS de atingir esse platô, pq logo que a testosterona exógena sair do sistema, e o organismo voltar a produzir a quantidade anterior, a perda de massa muscular é inevitável. A não ser que a pessoa vá se manter hormonizada, não tem sentido usar AEs depois de atingir o limite natural.

E o contrário é verdadeiro. É mais coerente um iniciante usar AEs pra atingir seu limite natural.
tb acho

Begege
Contato:

Mensagem por Begege » 29 Abr 2015 00:47

usar asteroide com fim estetico, sem ganhar nada em troca/viver disso é uma baita burrice

essa porra é viciante, vc ve tudo melhorando,força,recuperação,bem estar,as ppks te secam mais, vc nao quer parar

bicolor
Contato:

Mensagem por bicolor » 29 Abr 2015 01:11

O corpo humano naor foi feito pra ficar com muita massa muscular e pouca gordura, então esquece essa história de ficar grande e rasgado natural.

É que nem pedreiro, ou é pequeno e definido ou é grande e barrigudo.

Marduk
Contato:

Mensagem por Marduk » 29 Abr 2015 01:33

Mesmo que seja pra fim estetico , eu queria chegar a ficar com um shape do nivel do Mariuz Pudzianowski , Derek Poundstone ou o Thor Bjornsson

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 29 Abr 2015 03:41

Talvez tu não consegue um bom shape exatamente por ter tomado anabolizantes aos 16 anos.É recomendado só tomar depois do 20 pois quando se é adolescente a prodizão de hormônios ainda não estão normalizada.Quando se usa hormônios sintéticos o corpo para de produzir hormônios pois o corpo ja tem ele .Por isso de faz TPC.Para regularizar os níveis. Tomar na adolescência pode desregular a produção de hormônios pra sempre.Seria bom tu ir num endócrino e chegar seus níveis de hormônio, talvez já tenha que fazer reposição hormonal.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 29 Abr 2015 03:45

Quanto ao limite natural olhe fotos de fisiculturistas dos anos 50, 60 que tu va iter uma ideia do limite natural
Imagem
Joe Abbenda 1960
Imagem
Imagem
Julio Acosta
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

gui_sp
Contato:

Mensagem por gui_sp » 29 Abr 2015 03:45

to tomando umas paradinhas para ajudar perna, imbro e joelhos, te falar. vc emagrece e ganha musculos vendo TV.
Foda que td é baseado no doping, fiz uns treinos de boxe, thai, trotei uns 5km, bike 1 hora todo dia. Agora acabou o ciclo... ta doendo tudo e nada da performance de antes, agora vou ter que infiltrar pra para a inflamaçao, só depois voltar pros ciclos... enfim é a vida...

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 29 Abr 2015 03:46

eu fiz um topico O limite natural: Potencial Genético Muscular na Nutrição, Suplementação e Treinamento
viewtopic.php?f=15&t=587" onclick="window.open(this.href);return false;
da uma olhada nele
Imagem

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 29 Abr 2015 07:13

Na verdade o esquema e capinar um quintal ou levantar saco de
Cimento todo dia

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 29 Abr 2015 08:37

Hoje começo numa obra aqui perto. FICA MONSTRO PORRA!

Isso sim é ganho legítimo, não esses ze bomba de academia.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 29 Abr 2015 08:53

Bom dia
Começou uma obra aqui na rua
Muito barulho, pessoal agitado
Tem pá,
Britadeira e outros
Vou garantir a minha vaga

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 29 Abr 2015 08:56

NOGI escreveu:eu fiz um topico O limite natural: Potencial Genético Muscular na Nutrição, Suplementação e Treinamento
viewtopic.php?f=15&t=587" onclick="window.open(this.href);return false;
da uma olhada nele
Bom tópico cara! ^:)^

gui_sp
Contato:

Mensagem por gui_sp » 29 Abr 2015 10:45

Galinoia escreveu:Hoje começo numa obra aqui perto. FICA MONSTRO PORRA!

Isso sim é ganho legítimo, não esses ze bomba de academia.
Vc não pode esquecer da alimentação, tem que comer monstrão tbm...

phpBB [video]

Responder