Canal away? O que houve?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lemos
Contato:

Re: Canal away? O que houve?

Mensagem por Lemos » 29 Abr 2015 12:28

Nunca vi graça nesse cara, mas o pessoal daqui gostava bastante...

the r0ck
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por the r0ck » 29 Abr 2015 12:29

Sempre acreditei no pessoal do H&R! vários meteram o pau no grupo mas o tempo mostra quem é quem...

the r0ck
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por the r0ck » 29 Abr 2015 12:35

O O CANAL AWAY CHEGOU AO FIM, MAS NAO ACABOU!

Dirijo este texto aos meus caros amigos, leitores e fãs do Canal Away. Sobretudo àqueles que sempre nos apoiaram e deram a honra da audiência em todo o período que estivemos no ar.

Desde o final de 2010 estamos trabalhando neste projeto, que teve sua estréia oficial no dia 01 de julho de 2011, no Youtube. De lá pra cá, nós aprendemos muito e conhecemos muitas pessoas de todos os cantos do Brasil. Foram experiências incríveis com as viagens, as gravações, com os fãs e amigos, enfim, tenho muito o que contar sobre todo este tempo no ar.

Infelizmente hoje não irei contar nenhuma destas histórias. Hoje eu anuncio o fim deste ciclo com o Away.
Os internautas que acompanham o nosso trabalho sabem que já aconteceram fatos anteriores, que lamentavelmente interromperam nosso trabalho. Normalmente, estes fatos sempre ocorrem pelo jeito complicado do Gil Brother em lidar com as situações do cotidiano.
Não vou ficar aqui escrevendo centenas de motivos e atitudes negativas que nos levaram a interromper a trajetória com ele, farei apenas um resumo, para que ninguém possa dizer que estou expondo o Away ou que a equipe está se aproveitando de tal situação para se promover. Cá entre nós, esse tipo de colocarão já encheu a paciência, né? Além, é claro, de não ter nenhum fundamento.

Preciso lembrar que o Gil teve problemas com o pessoal do Hermes & Renato, na época da MTV, mas nós, ignoramos os alertas que recebemos, por acreditar no Gil e no humor dele. Na verdade nem posso dizer que nós ignoramos, eu ignorei.
Com o passar do tempo percebi que tudo era real e para a minha decepção, o Gil vendia uma personalidade mas possuía outra.

Para trabalhar com um projeto como o Canal Away, é preciso dedicação. São gravações, edições, computação gráfica, finalizações, produções, roteiros, atendimento, agenciamento, shows, participações, criações, administração das redes sociais, moderação, processos judiciais, etc.
O trabalho do Gil é importantíssimo, pois o Canal gira em torno do personagem dele.
No entanto, ele participa das gravações interpretando os roteiros e vai aos shows e participações. Todo o resto é feito pela nossa equipe.

Com essa personalidade difícil do Gil, nós não conseguimos manter as coisas em dia, pois a cada semana surge um novo problema, ou com alguém da equipe ou com algum parceiro comercial. Quando não é assim, o problema é algum transtorno que ele traz da família, onde briga quase que mensalmente com alguém.
Nós já tivemos sérios problemas com isso, já que houveram shows que não foram cumpridos, participações que não aconteceram, gravações que não foram feitas, processos judiciais que chegam com freqüência e etc.
Muitos fãs esperam os vídeos e quando não colocamos no ar, imaginam que nós estamos fazendo corpo mole ou que não colocamos por luxo, mas a realidade é que não depende de nós. Sinceramente eu acho isso uma falta de respeito com o público, que espera e não recebe o conteúdo.
Esse tipo de coisa vai minando o trabalho da equipe, que se dedica e precisa que tudo corra bem para o funcionamento do projeto.
Infelizmente, o Gil não valoriza as pessoas que estão ao lado dele, como equipe e amigos. Ele costuma pensar nele e somente nele, não que isso seja errado, mas em um time onde todos lutam juntos, o respeito é fundamental.
Eu não posso mais seguir com esse tipo de situação, pois está nos prejudicando em nossas vidas pessoais.

Toda esta logística exige trabalho, tempo, investimento, equipamento e vontade, já que para trabalhar com uma pessoa difícil temos que querer muito, para que o resultado possa superar as dificuldades. Por todos os fãs que nos acompanham é que resisti esse tempo todo, mas agora chegou a hora de mudar o rumo das coisas.
São quase 5 anos de fatos negativos que me mostraram que não há uma solução, não há nada que se possa fazer para mudar. Já conversamos tudo o que podíamos ter conversado e de nada valem as palavras que não são seguidas de fatos.

Eu tenho certeza que em breve, muito em breve, vai aparecer alguém para continuar produzindo o Gil. Como também sei que essa pessoa terá toda a boa vontade do mundo, dedicação, mas com o tempo irá perceber que ele é muito diferente daquilo que demonstra ser, caindo no mesmo problema ocorrido com o Hermes & Renato e agora conosco.
Acredito que o Gil é um cara muito cômico, carismático e divertido. Mas isso ele costuma fazer durante uns 30 minutos, porém o dia tem 24 horas.
Para ele todos estão enrolando, roubando e articulando pelas suas costas. Sinceramente eu queria ter ficado com o sentimento que eu tinha antes, que era de fã. O Gil só chegava na minha frente e eu já começava a rir. Ele é extremamente engraçado, mas quando você conhece o outro lado, a coisa muda e você passa a ter uma espécie de medo, do que pode vir a cada encontro.

De coração aberto venho aqui dizer à todos vocês que fiz de tudo, o possível e o impossível, para trabalhar com ele e colocar ele no topo.
As pessoas próximas que convivem conosco, bem como as pessoas que conviveram em todos os lugares que passamos em nossas viagens, são testemunhas do excelente tratamento que sempre tivemos com ele.
Até em suas crises de loucura, nunca nenhum de nós levantou a voz para ele e o desrespeitou. Podem acreditar que já tivemos muitos motivos para isso, mas, entendendo que ele certamente tem grandes problemas e sempre procuramos contornar com amizade e companheirismo. Mas a recíproca não é a mesma e ele enxerga tudo e todos como inimigos, até seus familiares.
Podem pensar que o mais difícil é produzir, gravar, editar, finalizar… Mas não! O mais difícil é conviver, pois onde não há respeito e consideração, não há nada que possa evoluir.
Já cheguei a imaginar o que o Canal Away seria se o Gil fosse um cara centrado e que tivesse a cabeça boa, como muitos outros humoristas que conhecemos. Mas esse tipo de coisa vai ficar somente no meu pensamento, pois a realidade é outra e tenho que colocar os pés no chão.

Para que fique bem claro, todas as negociações que foram feitas com os parceiros do Canal Away, sempre foram concretizadas através de contratos e e-mails, bem como todos os pagamentos efetuados ao Gil, através de recibos.
Estou citando isto aqui, para deixar tudo transparente no sentido de que nunca fizemos nada para prejudica-lo, pois tenho certeza que na primeira oportunidade que ele tiver irá dizer o contrário para que as pessoas comprem a velha história de que ele é uma vítima que é explorada, uma espécie de Garrincha da internet.

Eu tinha a obrigação de contar tudo isso para vocês com o intuito de esclarecer aos mais interessados o porque de não estarmos mais trabalhando com o Away. Sempre vai surgir aquele que dirá que eu não deveria falar isso para não expor o Gil, mas digo de antemão que não é o caso! Se eu contar outros acontecimentos, certamente irei despertar um sentimento negativo com relação à pessoa dele. O que contei aqui é apenas o fator principal que me fez decidir parar, e sim, os fãs merecem essa explicação. Como sempre fui claro com nossos amigos, por que agora não deveria ser?

Para aqueles que sentirão falta do Gil digo que também sentirei.
Mas a vida é assim… As coisas tem começo, meio e fim.

Não será o fim do Canal Away e o humor ácido que costumamos fazer.
Para aqueles que quiserem continuar vendo vídeos com esse senso crítico, cômicos e até insanos, nós iremos nos esforçar e continuar produzindo. Vamos levar nosso trabalho adiante à pedido de muitos fãs que conversam conosco diariamente nas redes sociais.

E a cada semana irei postar uma história legal que vivemos no Canal Away aqui no Blog, para aqueles que pedem que eu continue escrevendo.

Um grande obrigado por todo o apoio de sempre! Me despeço aqui daqueles que irão embora pelas circunstâncias e digo aos que ficam que vem muita coisa pela frente!

Aproveitem e inscrevam-se aqui no Blog, para ficarem atualizados e receberem as novidades! Basta mandar o email ali na Newsletter (ASSINE O BLOG), aqui ao lado na barra lateral da página. Deixem seus comentários abaixo, responderei todos.

Um grande abraço à todos!

http://www.myinlines.com/o-canalaway-ch ... ao-acabou/" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder