ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
RDSANTOS
Mensagens: 959
Registrado em: 09 Jul 2014 20:02
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por RDSANTOS » 29 Abr 2015 00:15

Crosss escreveu:Talvez eu tenha me expressado mal. O pequeno ganhar do grande acontece a toda hora no jiu-jitsu, aliás, é o que faz o jiu-jitsu ser o que é. Myaos, Lo, Terere no passado, Royler, estão aí para provar.

Mas a maioria das vezes que um fenômeno mais leve se dá bem pra cima de um mais pesado, geralmente o mais leve é um fenômeno, de classe mundial, contra o mais pesado de um nível técnico mais abaixo. Quando os dois são de nível mundial, salvo raras exceções, o mais leve leva a pior. Lo x Buchecha, x Bernardo, x Rofdolfo, Terere x Roger, x Werdun, Royler x Amauri, X Zé Mário, estão aí para me dar razão.

O que eu quis dizer foi: se no masculino, onde a diferença percentual de peso do mais leve para o mais pesado não é tão expressiva, e ainda assim rotineiramente o mais leve perde do mais pesado, no feminino, onde a diferença de força da Gabi para as vítimas é bem maior, chega a ser quase um absurdo ela passar quase 6 minutos dentro da guarda da mais leve e não conseguir chegar sequer do lado. Para mim, isso demonstra que a técnica dela não é tão refinada assim, apesar de treinar com alguns dos melhores do mundo.

P.S. Cyborguera, vc lutou bem contra o Lucas, mas cansou rápidoo e foi presa fácil das raspagens dele. Treine mais esse cárdio senão o Galvão vai te atropelar no adcc

Mais ai que existe uma incoerência, os miyao deitava e rolava nos absoluto das faixas coloridas chegando a lutar com caras com o dobro do peso deles e mesmo assim ganharam, já em um mundial faixa preta é algo impossível de acontecer justamente pela qualidade dos caras maiores na faixa preta, questionar a eficiência do jiu jitsu da Gabi Garcia coloca em questionamento a qualidade de todas as outras garotas que antes da Mackenzie não arrumaram nada contra a Gabi na faixa preta, o jiu jitsu tem que ser eficiente e não bonito.


pra mim grosseria é isso aqui, se o Preguiça não ta esperto arrebentava o punho dele.

https://www.facebook.com/protocolobjj/v ... =3&theater" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

robertod12
Mensagens: 376
Registrado em: 24 Jan 2015 22:32
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por robertod12 » 29 Abr 2015 00:32

Eu iria questionar sobre essa mão de vaca agora pouco...
É evidente que é um golpe valido, porém como funciona aplicar ele desse jeito, pois está na cara que foi uma grosseria, agora na opinião de vocês, é valido em campeonato?
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Avatar do usuário
Crosss
Mensagens: 497
Registrado em: 05 Out 2014 23:46
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por Crosss » 29 Abr 2015 01:43

RDSANTOS escreveu: Mais ai que existe uma incoerência, os miyao deitava e rolava nos absoluto das faixas coloridas chegando a lutar com caras com o dobro do peso deles e mesmo assim ganharam, já em um mundial faixa preta é algo impossível de acontecer justamente pela qualidade dos caras maiores na faixa preta, questionar a eficiência do jiu jitsu da Gabi Garcia coloca em questionamento a qualidade de todas as outras garotas que antes da Mackenzie não arrumaram nada contra a Gabi na faixa preta, o jiu jitsu tem que ser eficiente e não bonito.


pra mim grosseria é isso aqui, se o Preguiça não ta esperto arrebentava o punho dele.

https://www.facebook.com/protocolobjj/v ... =3&theater" onclick="window.open(this.href);return false;
Bicho, não tem incoerência nenhuma, na verdade o seu argumento endossa o meu. Se os Myao hj não ganham mais absolutos, se deve ao fato de que a diferença técnica entre eles e os adversários é teoricamente menor, por isso o aspecto físico passa a fazer muita diferença. A minha crítica é que a Gabi, que é 285 vezes campeã mundial, com uma hegemonia que durava 48 anos, e que supostamente deveria estar no topo do nível técnico do jiu-jitsu feminino, quando precisou sair da sua zona de conforto e enfrentou um jogo que não a favorecia, não conseguiu apresentar nada que não fosse puxões e trancos sem técnica alguma.

Não me compreenda mal, ninguém tem a obrigação de estuprar todos os adversários. Ninguém faz isso, Buchecha, Rodolfo, Preguiça, Galvão, volta e meia encontram caras que fazem lutas duras com eles. O próprio Buchecha ganhou por uma vantagem do Lo, entrou na guarda do magrinho e não conseguiu passar. Mas a diferença foi o jiu-jitsu mostrado, ele tentou passar toureando, de leg drag, emborcando, mostrou jiu-jitsu pra enfrentar essa guarda.

já a Gabi, quando teve o seu jiu-jitsu botado pra jogo, deixou a desejar. E não to menosprezando as outras meninas que já lutaram com a Gabi, a tendência deveria ser essa mesma, as meninas apenas "sobrevivendo". E tb acho que antes da beleza deve vir obrigatoriamente a eficiência. Mas é foda assistir uma luta como Gabi x Ana Laura decidida naquele refinado e eficiente "ippon" da Gabi.

P.S. a mão de vaca é um golpe extremamente técnico, vc tem que ter muita sensibilidade pra apertar o pulso do adversário, movimentando de um jeito que engane a sua defesa, que no caso é muito fácil, requerendo muita técnica de quem aplica. Fredson Paixão, Calasans, Breno Ângelo são caras muito fodas de mão de vaca. Se tiver oportunidade, assista uma aula deles e vc vai ver o tanto de detalhes técnicos que os caras colocam no golpe para que o adversário não escape. Agora, isso que o Erberth fez eu não tenho nem palavras. Pode ser qualquer coisa, menos jiu-jitsu.

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por NoFunAtAll » 29 Abr 2015 10:53

Eu não tinha visto essa mão de vaca.

Complicado defender o Erberth nessa aí... Acho que é a mesma coisa que seu adversário estar apoiado em um braço só e vc dar um tranco no cotovelo dele. É pra quebrar, não pra finalizar.
Imagem

Doguera
Mensagens: 1653
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por Doguera » 29 Abr 2015 12:04

Crosss escreveu:Talvez eu tenha me expressado mal. O pequeno ganhar do grande acontece a toda hora no jiu-jitsu, aliás, é o que faz o jiu-jitsu ser o que é. Myaos, Lo, Terere no passado, Royler, estão aí para provar.

Mas a maioria das vezes que um fenômeno mais leve se dá bem pra cima de um mais pesado, geralmente o mais leve é um fenômeno, de classe mundial, contra o mais pesado de um nível técnico mais abaixo. Quando os dois são de nível mundial, salvo raras exceções, o mais leve leva a pior. Lo x Buchecha, x Bernardo, x Rofdolfo, Terere x Roger, x Werdun, Royler x Amauri, X Zé Mário, estão aí para me dar razão.

O que eu quis dizer foi: se no masculino, onde a diferença percentual de peso do mais leve para o mais pesado não é tão expressiva, e ainda assim rotineiramente o mais leve perde do mais pesado, no feminino, onde a diferença de força da Gabi para as vítimas é bem maior, chega a ser quase um absurdo ela passar quase 6 minutos dentro da guarda da mais leve e não conseguir chegar sequer do lado. Para mim, isso demonstra que a técnica dela não é tão refinada assim, apesar de treinar com alguns dos melhores do mundo.

P.S. Cyborguera, vc lutou bem contra o Lucas, mas cansou rápidoo e foi presa fácil das raspagens dele. Treine mais esse cárdio senão o Galvão vai te atropelar no adcc
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tu se expressou bem, falei só de onda.

O Cyborg morreu estranhamente rápido nessa luta mesmo, o gás dele é mto bom, foi esquisito isso. Ainda mais pq na luta que ele fez antes ele havia finalizado o Renan Borges (BTT) em 30 segundos.

O Lo, que é (muito) fenômenal, nunca ganhou de nenhum desses. Apesar de ter feito uma luta duríssima com o Buchecha agora, que ele talvez tenha deixado escapar no minuto final. Além disso já empatou com o Rodolfo e tb já fez uma luta bem dura com o Bernardo. O Trans eu acho que ele nunca enfrentou.

Agora, eu sou muito fã do Lepri, é o leve que eu mais gosto de assistir, e acho bem possível ele ganhar de outros grandões. Aliás, eu considero o Lepri num nível bem próximo do Lo - que deve ter vencido 500 lutas entre eles por uma vantagem a zero.

Doguera
Mensagens: 1653
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por Doguera » 29 Abr 2015 12:05

Lembrei de outra do Lepri contra um gigante:
Spoiler:
phpBB [video]
Editado pela última vez por Doguera em 29 Abr 2015 12:11, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por NoFunAtAll » 29 Abr 2015 12:08

Doguera escreveu:
O Lo, que é (muito) fenômenal, nunca ganhou de nenhum desses. Apesar de ter feito uma luta duríssima com o Buchecha agora, que ele talvez tenha deixado escapar no minuto final. Além disso já empatou com o Rodolfo e tb já fez uma luta bem dura com o Bernardo. O Trans eu acho que ele nunca enfrentou.
Lo já ganhou do Trans pô, no Pan do ano passado (numa arbitragem um pouco confusa).

phpBB [video]


phpBB [video]


Outro Top pesadão que ele já ganhou foi o João Gabriel na final do Absoluto Rio Open 2013

phpBB [video]


***

O Lo já venceu o Cavaca tbm no Absoluto de um torneio no interior de Minas Gerais. Cavaca estourou o pé dele e ele não bateu.

Venceu o Orlando Sanchez tbm (que sumiu por sinal) na época que ele era pedra no sapato de alguns.

Finalizou o Evangelista na CBJJE em 2011

Venceu o Panza na Copa Pódio

Empatou com o Rodolfo na Pódio tbm.
Imagem

Avatar do usuário
RodrigoSilva
Mensagens: 996
Registrado em: 01 Out 2014 17:20
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por RodrigoSilva » 29 Abr 2015 12:34

Crosss escreveu:Conversei com um preta da minha equipe ontem, e ele disse: no início do movimento ela estava por baixo, e no fim acabou por baixo do mesmo jeito. Ou seja, não faria jus aos dois pontos.
Pô Cross, seguindo essa linha de raciocínio, quando é que o "início do movimento" (da Mackenzie por baixo) seria anulado?

Porque se isso não tiver tempo estipulado, quer dizer que ela poderia ficar vários minutos em pé, mas quando tomasse uma queda o "início do movimento" ainda seria quando ela estava por baixo?

Essas regras interpretativas me confundem à vera!

Ainda custo a concordar que "só" de uma cara estar por baixo e ficar por cima é raspagem, muitas vezes sem projeção nenhuma.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Avatar do usuário
Crosss
Mensagens: 497
Registrado em: 05 Out 2014 23:46
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por Crosss » 29 Abr 2015 13:34

RodrigoSilva escreveu:
Pô Cross, seguindo essa linha de raciocínio, quando é que o "início do movimento" (da Mackenzie por baixo) seria anulado?

Porque se isso não tiver tempo estipulado, quer dizer que ela poderia ficar vários minutos em pé, mas quando tomasse uma queda o "início do movimento" ainda seria quando ela estava por baixo?

Essas regras interpretativas me confundem à vera!

Ainda custo a concordar que "só" de uma cara estar por baixo e ficar por cima é raspagem, muitas vezes sem projeção nenhuma.
Como eu disse, li o livro de regras e não achei nada que se enquadrasse no caso. Aí vai do bom senso do juiz. Acho que contaria queda se houvesse quebra na continuidade do movimento. Independentemente do tempo, o movimento foi contínuo: a Gabi ergueu a Mackenzie, não se soltou dela e derrubou de novo. E concordo, essas regras são complicadas demais

Doguera
Mensagens: 1653
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por Doguera » 29 Abr 2015 13:57

NoFunAtAll escreveu:
Lo já ganhou do Trans pô, no Pan do ano passado (numa arbitragem um pouco confusa).

Outro Top pesadão que ele já ganhou foi o João Gabriel na final do Absoluto Rio Open 2013

***

O Lo já venceu o Cavaca tbm no Absoluto de um torneio no interior de Minas Gerais. Cavaca estourou o pé dele e ele não bateu.

Venceu o Orlando Sanchez tbm (que sumiu por sinal) na época que ele era pedra no sapato de alguns.

Finalizou o Evangelista na CBJJE em 2011

Venceu o Panza na Copa Pódio

Empatou com o Rodolfo na Pódio tbm.
Verdade, lembrei aqui. Pra mim, nesse PAN, o Trans foi roubado tanto nessa luta contra o Leandro Lo como contra o André Galvão.

Essa com o João Gabriel eu lembrava tb, mas eu tava me restringindo aos nomes citados pelo Crosss.

O Orlando Sanchez foi uma pedra no sapato do próprio Lo, já que o venceu no PAN 2013. Na revanche, que ocorreu no Mundial do mesmo ano, o Lo venceu. A galera não gosta do Sanchez, que realmente tem um jogo horroroso, mas sou fã do gordo. O bicho começou a treinar aos 26 anos e pegou a preta com 3 anos e meio, sendo luta dura pra qq um. Ele, infelizmente, tem se dedicado ao MMA, inclusive lutou semana passada num evento na Costa Rica. E digo "infelizmente" pq gosto dele e acho que ele não tem futuro no MMA.

As vitórias do Lo sobre o Cavaca e o Evangelista eu desconhecia.

Doguera
Mensagens: 1653
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por Doguera » 29 Abr 2015 14:00

Spoiler:
A luta do Orlando

phpBB [video]

Hefe
Mensagens: 1352
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por Hefe » 29 Abr 2015 21:26

Alguem sabe como foi a campanha do Buchecha e do Trans até a final? Quero dizer, todos os caras que eles lutaram pra chegar até lá.

Não consegui ver as chaves la no site. O Renato Cardoso abriu pro Cavaca?

Vi agora Meregali x Horlando, e putz, absurdo. Não entendo não ver o replay e voltar a vantagem ali, o moleque da Alliance ganhou claramente a luta. Foda ele ter tirado do bolso pra ir pra lá e um erro esdruxulo desses acontecer.

Xande Fan
Mensagens: 350
Registrado em: 01 Jan 2015 13:55
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por Xande Fan » 29 Abr 2015 23:56

Cross.

A galera ja nao pega no meu pé.
FOi primeira impressao.

Entao, nao e regra, e recomendacao, a regra nao e clara sobre isso.


Sobre a Gabi, eu digo que ela e fora do comum.

No masculino o Lepri nao vence um buchecha e Rodolfo porque o Buchecha e o Rodolfo tambem sao fora do comum e nao pelo peso.
Existem outros tops, como Evangelista, Abraham Marte, Leo Nogueira que nao sao nenhum fora do comum.

O que eu digo e que existem muitas atletas grandes e pesadas como a Gabi so nao sao conhecidas porque nao sao fora do comum.

Entao dizer que o peso da Gabi e o principal no jogo dela, acho erroneo.
Acho que ela tem o melhor jogo pro peso dela.

Online
Tartaruga
Mensagens: 14285
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por Tartaruga » 30 Abr 2015 00:40

Xande Fan escreveu:Cross.
Entao dizer que o peso da Gabi e o principal no jogo dela, acho erroneo.
Acho que ela tem o melhor jogo pro peso dela.
Então ela tá guardando pra quando precisar usar de verdade, porque pegar nas duas golas e puxar pra baixo com toda força, é uma queda no mínimo limitada tecnicamente.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Sr Machado
Mensagens: 53
Registrado em: 14 Jun 2014 16:03
Contato:

Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015

Mensagem por Sr Machado » 30 Abr 2015 01:53

Tartaruga escreveu:
Então ela tá guardando pra quando precisar usar de verdade, porque pegar nas duas golas e puxar pra baixo com toda força, é uma queda no mínimo limitada tecnicamente.
A gabi é uma excelente atleta, mas esse tipo de coisa que ela faz nas lutas, mesmo sendo tão maior só justifica as críticas que ela tem recebido. Ela tem uma vantagem enorme sobre a grande maioria das adversárias, então, é óbvio, o mínimo que espera-seéum minimo de técnica.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes