Professores do paraná, manifestação, q houve?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Noob
Contato:

Re: Professores do paraná, manifestação, q houve?

Mensagem por Noob » 30 Abr 2015 11:26

Dumog escreveu:
Já percebeu que TODO tópico que vc participa é pra flammear ou dar uma de troll? só quer ver o circo pegar fogo, independentemente da discussão, não é?

Se é religião, política, futebol, economia (normalmente nesses quando te apertam você foge...), é sempre a mesma coisa.

Quanto à doutrinação marxista :rolleyes: : se eu te disser que em universidades de história o marxismo é, muitas vezes, tratado com desprezo vc acreditaria? muitos marxistas são alvo de piadinhas entre os próprios professores. Em outras disciplinas é a mesma coisa. Portanto, estás lutando contra fantasmas...
Rapaz, você acaba de me dizer que conheci muitos fantasmas.

Eu achando que eram somente professores.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 30 Abr 2015 11:32

ZarakiAoshi escreveu:Velho, se o governador fosse do PT, já tinham resolvido. Como?

A Globo teria organizado, junto ao PSDB, um inferno e teriam tomado o estado de assalto, manifestação, a porra toda.

Mas como o cara é tucano, toca o terror, a mídia TÁ CALADA, NÃO FALA NADA.

Falam da ditadura comunista do PT, sério? hauhauhaha
Colocar a culpa de tudo na midia é uma falacia muito usada pela militância petista/psolista.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 30 Abr 2015 11:41

xRam escreveu:
Aplausos.jpg

Ainda tá melhor que em SP, já que, segundo o Alckmin, não há greve de professores no estado.
A Educação em SP, com duas décadas de PSDB, aliás, é uma maravilha.
Garfield escreveu:

Investimento em educação não da voto. Esta é a visão do Alckmin e sua trupe a cerca do tema e pior é o orçamento dirigido para educação é pautado por esta visão ai ja viu.
Detesto o PSDB e só votei nessa merda por falta de opção, mas qual Estado governado pelo PT tem uma educação melhor? Todas essas merdas de politicos são uns lixos nesse quesito, infelizmente!

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 30 Abr 2015 11:46

Templo Jiu Jitsu escreveu:

Detesto o PSDB e só votei nessa merda por falta de opção, mas qual Estado governado pelo PT tem uma educação melhor? Todas essas merdas de politicos são uns lixos nesse quesito, infelizmente!
Os dois partidos tão saturados. O primeiro conseguiu estabilizar a economia, o segundo distribuir (um pouco) melhor as riquezas.

Feito. E agora, José? O próximo passo é ter um investimento gigantesco em educação de base.

Agora isso ninguém quer. Não há UM partido com essa pauta. Educação reflete em absolutamente tudo. Só que como o Garfield falou (e eu já escutei de assessor do Alckmin), educação não dá voto. Não só pro PSDB, ela não dá voto pra ninguém. Logo passa longe de ser prioridade.

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 30 Abr 2015 12:13

Nao li o topico, mas vou falar o que penso e sei sobre manifestações, pois trabalho com isso a mais de 5 anos.

Manifestacao pacifica nao chama a atenção, isso e senso comum entre os organizadores (profissionais) de protesto. Sim, ha pessoas especializadas em fazer protesto. Entao, confronto com a policia e sempre interessante.

Professores em particular tem histórico de violência, pelo menos em Bsb. Como em todos as manifestações q ja vi os violentos são uma minoria que não chega a 10% dos manifestantes, mas eles geralmente são os que desencadeiam toda a merda.
Quem tem na familia professores pode saber melhor do que eu, mas geralmente os lideres dos professores são esquerdistas clássicos. Aqueles que falam em burguesia e anti imperialismo Yankee. Esse caras são bravos pra cacete

A parada e o seguinte, manifestação no mundo inteiro me parecem ser igual, vejo pelas ultimas que o correram nos EUA. Uma minoria começa o quebra quebra e a maioria paga por essa minoria.

A real e que os políticos não tentam amenizar nada. E em quanto a guerra for entre os manifestantes e a pm nada vai mudar

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 30 Abr 2015 13:14

Flaalmendra escreveu:Nao li o topico, mas vou falar o que penso e sei sobre manifestações, pois trabalho com isso a mais de 5 anos.

Manifestacao pacifica nao chama a atenção, isso e senso comum entre os organizadores (profissionais) de protesto. Sim, ha pessoas especializadas em fazer protesto. Entao, confronto com a policia e sempre interessante.

Professores em particular tem histórico de violência, pelo menos em Bsb. Como em todos as manifestações q ja vi os violentos são uma minoria que não chega a 10% dos manifestantes, mas eles geralmente são os que desencadeiam toda a merda.
Quem tem na familia professores pode saber melhor do que eu, mas geralmente os lideres dos professores são esquerdistas clássicos. Aqueles que falam em burguesia e anti imperialismo Yankee. Esse caras são bravos pra cacete

A parada e o seguinte, manifestação no mundo inteiro me parecem ser igual, vejo pelas ultimas que o correram nos EUA. Uma minoria começa o quebra quebra e a maioria paga por essa minoria.

A real e que os políticos não tentam amenizar nada. E em quanto a guerra for entre os manifestantes e a pm nada vai mudar

Sabe o mais triste, vão jogar a culpa toda na pm. É simples, o governador vai se eximir falar que houve exageros e vai por o da PM na reta. Sempre foi assim, o policial continua obedecendo... Quando a gente tenta lutar contra o governo o governo joga a PM contra o povo, ai fica difícil.

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 30 Abr 2015 13:19

xRam escreveu:
Flaalmendra, a guerra teria de ser entre quem, então?
Porque se fosse diretamente entre manifestantes e políticos (na realidade me parece ser exatamente essa a guerra), a polícia estaria lá para defender os políticos.

Dessa equação a polícia é a única que toma no cu de um lado (política) e desconta no outro (manifestantes). Porque os políticos não tomam no cu por parte de ninguém e os professores tomam por parte de todo mundo, polícia e políticos.
Na real a policia toma no cu dos 2 lados. Pq sempre tem policial ferido nessa merda, policial cheira mais gas q qq manifestante e fora os princípios de cada um de não querer estar la, mas tem q estar.

Mas sei la, agressão e invadir perdio publico não concordo, mas de repente protestar na casa do governador, da casa do presidente da câmara encher o saco do cara mesmo.
Na real nao sei oq fazer e acho q ninguém sabe, senão não veríamos esse mesmo filme em vários lugares do mundo

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 30 Abr 2015 13:23

PHDookie escreveu:

Sabe o mais triste, vão jogar a culpa toda na pm. É simples, o governador vai se eximir falar que houve exageros e vai por o da PM na reta. Sempre foi assim, o policial continua obedecendo... Quando a gente tenta lutar contra o governo o governo joga a PM contra o povo, ai fica difícil.
Concordo! Mas tem aquilo que te falei, as vezes não ha interesse dos manifestantes que a pm não aja.

Pensa comigo, se a greve dos professores fosse pacifica estaríamos discutindo em um tópico de varias paginas em um fórum de luta?? Acho q não!
Violencia e uma estrategia!!

Por causa da violencia o Senado mandou uma comissão para Curitiba. Por causa da violência as reivindicações deles esta no Jornal Hoje, Jornal Nacional e etc.

Na real, nao tem nenhum coitadinho na historia.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 30 Abr 2015 13:28

17 heróis: policiais se negam a bater em professor, são presos e dão lição

Quem disse que os porteiros de Auschwitz não tinham escolha?

Que os médicos de salas de tortura não poderiam se recusar a estar ali?

Que soldados não têm chance de recorrer a objeções de consciência para não massacrar os mais fracos?

Que taxista carece do direito de se negar a rodar com o taxímetro adulterado pelo dono da frota?

Que funcionário de empresa privada e funcionário de companhia pública devem fingir que não veem assaltos ao patrimônio público?

Que jornalistas não têm como se rebelar contra a manipulação inescrupulosa de informações?

Sim, é possível dizer não.

Eis a lição dos pelo menos 17 policiais militares do Paraná que ontem disseram não à ordem de atacar milhares de professores que protestavam contra a iminente retirada de direitos seus pela Assembleia Legislativa.

A Polícia Militar informou que esses policiais foram presos por se recusar a participar do “cerco'' contra os mestres em greve.

“Cerco'' é eufemismo. Não se tratava de cercar, bem sabiam os 17.

A PM avançou contra os professores empregando cão pitbull. Um dos cachorros mordeu um cinegrafista da Band.

Quais são os valores de uma corporação que lança pitbull contra professor e jornalista?

Atiraram com bala de borracha mirando a cabeça.

Bala de borracha pode matar, ferir gravemente, deixar sequelas.

Um chefe mandou bater com o cassete por baixo, para evitar imagens.

Os professores só queriam assistir à sessão da Assembleia que tornaria ainda mais difícil a vida dos trabalhadores da educação.

Os PMs jogaram bombas de gás que afetaram até crianças em uma creche vizinha.

Saber que há creche ao lado e lançar gás configura selvageria imoral.

É mais digna a retirada do que maltratar criança.

Os 17 do Paraná disseram não a tudo isso.

Pobre do país que precisa de heróis é uma boa tirada, mas circunscrita a circunstâncias.

Miserável é a nação que ergue monumentos para heróis de fancaria.

Como disse noutra quadra um grande cronista, o povo urina nos heróis de pedestal.

Os 17 PMs honraram a promessa de proteger os cidadãos.

E periga serem os mais atingidos pela truculência do governo Beto Richa.

A quarta-feira sangrenta deixou centenas de professores feridos em Curitiba.

Mas também legou a lição de 17 policiais que são heróis brasileiros.

http://blogdomariomagalhaes.blogosfera. ... dao-licao/" onclick="window.open(this.href);return false;

porrada123
Contato:

Mensagem por porrada123 » 30 Abr 2015 13:41

PHDookie escreveu:17 heróis: policiais se negam a bater em professor, são presos e dão lição
Os professores só queriam assistir à sessão da Assembleia que tornaria ainda mais difícil a vida dos trabalhadores da educação.
PH. Vc já viu como é o lugar aonde as pessoas assistem as discussões na Assembleia Legislativa do Paraná?
É uma sacada sobre os deputados.
Quando ocorrem discussões como esta, polêmicas, é normal o pessoal daqui pular de lá e roubar o martelo do presidente, pularem nas mesas, etc.
Se for pra votar contra a proposta, não seria possível se o acesso continuasse público.
Os professores deveriam ter ido e bater nas portas das casas dos deputados, fim de semana.
Um por um. Para mostrar a insatisfação em relação a categoria.
A maioria voltou a favor.
Ok, a maioria é da base governista. Mas os deputados precisam lembrar que quem os colocou lá foi o povo e não o governador.
O voto deveria ser independente de partido, o que é mais fácil falar do que fazer.

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 30 Abr 2015 13:48

gui_sp escreveu:Mas a globo ta de Zoeira, passou agora com mais enfase nas manifestaçoes dos EUA, donque do paraná, fora que esta dificil achar até matérias e fotos mostrando o q houve... 8 feridos graves, mais de 200 feridos, professores? putz que absurdo...

http://brasil.elpais.com/brasil/2015/04 ... 76628.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Absurdo o que aconteceu.
Que deem uma chance ao PT daqui ha 4 anos no Parana.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 30 Abr 2015 13:51

rei gabiru escreveu:
Absurdo o que aconteceu.
Que deem uma chance ao PT daqui ha 4 anos no Parana.
kkkkkkk

Em MG deram chance para o PT e a primeira coisa que fizeram foi homenagear o João Pedro Stédile, líder do MST!!

Estamos fudidos, nao tem para onde correr

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 30 Abr 2015 13:52

PHDookie escreveu:

O Richa assumiu hj pela manha que a ordem partiu dele e que nao viu exagero algum.

fonte: Jornal Hoje da Globo
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 30 Abr 2015 13:53

Flaalmendra escreveu:
kkkkkkk

Em MG deram chance para o PT e a primeira coisa que fizeram foi homenagear o João Pedro Stédile, líder do MST!!

Estamos fudidos, nao tem para onde correr

Bota fudidos nisso.
Huezil
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 30 Abr 2015 13:56

rei gabiru escreveu:
O Richa assumiu hj pela manha que a ordem partiu dele e que nao viu exagero algum.

fonte: Jornal Hoje da Globo
Eu vi! Milagre ter acontecido isso!!

Responder