Beneficiado com mudança, peso-leve acredita que aumentar os valores dos atletas com mais lutas fará com que lutadores parem de escolher adversários no Ultimate
UFC e Reebok firmaram uma parceria há pouco mais de quatro meses que vai instituir uniformes para os lutadores a partir do dia 1º de julho. Inicialmente, as faixas de pagamento para os lutadores pelo patrocínio seria de acordo com a posição no ranking da organização. Entretanto, na semana passada foi anunciado que o critério será por quantidade de lutas no Ultimate, com os atletas com mais de 21 aparições no evento recebendo menos apenas do que campeões e desafiantes ao título. Beneficiado com a alteração, Gleison Tibau, que já pisou no octógono 25 vezes e é o brasileiro com mais aparições na história do UFC, comemorou o ocorrido e disse acreditar que, desta forma, a própria organização terá mais facilidade para casar os combates.
- Acho mais justo porque da outra forma estava ruim para o UFC organizar lutas. A gente via que muito atleta se escondia de luta, só queria lutar com ranqueado, escolhendo luta e acho que ia ser mais difícil para o UFC casar luta. Dessa forma todo mundo vai ter que lutar. Quanto mais lutar, mais será beneficiado. A ideia é essa do esporte. O atleta não tem que ficar procurando luta, procurando cara ranqueado para poder ficar melhor no ranking. Dessa forma será melhor, todos vão querer lutar. Isso vai incentivar o atleta a lutar mais. É o justo. Foi a posição mais justa que eles poderiam ter - afirmou, em entrevista por telefone ao Combate.com.

O peso-leve comemorou o novo critério, mas não acredita que será algo de grande impacto financeiro em sua vida.
- Foi ótimo pra mim né? Também não esperava essa mudança, mas foi bom pra mim. A quantidade de lutas é uma coisa que a gente vinha trabalhando sem visar nada. Fazíamos isso porque gostávamos de lutar e sempre estávamos prontos para lutar. Hoje, graças a Deus, isso está dando algum retorno. Graças ao esforço e dedicação pelo esporte. Vão ser uns bônus além dos da luta. O UFC não comunicou ainda quanto vai ser, mas também não acho que vai ser essa coisa toda não. Sempre é bom quando vem bônus de alguma forma, mas acho que não será algo tão grande. Vai ser mais ou menos o que a gente fazia de patrocínio por fora - analisou.
Apesar disso, ele exaltou o profissionalismo que o MMA vai ganhar com o acordo entre Ultimate e Reebok.
- Vai ser muito bom porque o esporte só tem a crescer com isso.. Todo o sistema que vai rolar agora vai dar mais conforto para o atleta em organização, material... Em toda luta vai ter aquele dinheiro certo, então acho que isso vai fazer o esporte crescer porque aqui nos Estados Unidos, por exemplo, vai ficar parecido com basquete. Vamos chegar no hotel, ter nossa roupa, uniforme para a semana. No vestiário vai ter todo o material, não vai ter correria da gente de ficar atrás de patrocinador, dessa forma já fica tudo certo, sem perigo de esquecer nada ou atrasar nada. Vai ser muito mais organizado. Isso vai tornar o esporte ainda mais profissional - concluiu.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... nal-sportv" onclick="window.open(this.href);return false;