Zico Facts

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Marcial
Contato:

Re: Zico Facts

Mensagem por Marcial » 01 Mai 2015 20:52

Dumog escreveu: Ainda assim, esta entre os 10 mais.
Top 10 artilheiro mundial, e Zico não era centrovante...
Queria ver um ranking desse, incluindo as assistências :)
Zico consagrou Nunes e outros que jogaram com ele.

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 01 Mai 2015 20:53

Dumog escreveu: Ainda assim, esta entre os 10 mais.
Top 10 artilheiro mundial, e Zico não era centrovante...
Queria ver um ranking desse, incluindo as assistências :)
Zico consagrou Nunes e outros que jogaram com ele.

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 01 Mai 2015 20:54

Uma vez perguntaram pro Junior por que ele não costumava bater faltas e pênaltis, pois era ambidestro (batia escanteio dos dois lados, trocando a perna) e conhecido por botar a bola onde queria. A resposta, no ato: "Ué? Porque eu joguei com o Zico." :)
Editado pela última vez por Marcial em 01 Mai 2015 21:06, em um total de 1 vez.

leofla

Mensagem por leofla » 01 Mai 2015 21:02

passando mais uma vez pra deixar aquele alô pros halters:

zico zicão zicasso!!!

:hi:

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 02 Mai 2015 01:43

Excelente vídeo com jogadas do Zico. Boa oportunidade pra quem não viu o Galinho jogar entender do que estamos falando. Quem não quiser assistir inteiro, aconselho colocar pelo menos no 6:45. Duas jogadas sensacionais. Na primeira, o cara toma 2 dribles seguidos antes do gol e cai sentado no chão, tipo cruzando os braços, desistindo resignado. Cheguei a gargalhar. No lance seguinte o Zico faz um gol tão foda que o próprio goleiro adversário, sem acreditar, aplaude, junto os fotógrafos da linha de fundo. Impossível não reconhecer que esse cara jogava muito...

phpBB [video]

O Zico jogava na mesma posição que o Zidane, comandando o time e armando jogadas. Fazia assistências maravilhosas. Só que além disso fez infinitamente mais gols que o Zidane. Todo jogo era gol do Zico. Um, dois, três, até seis gols. Era sempre rede balançando pelos pés do Galinho.

Como é que um cara que fazia 1 gol a cada 2 meses vai ser melhor que o Zico! Só rindo mesmo.

A matemática certa pra mim é essa: Zidane + Romário= Zico.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 02 Mai 2015 03:28

Baden escreveu:Excelente vídeo com jogadas do Zico. Boa oportunidade pra quem não viu o Galinho jogar entender do que estamos falando. Quem não quiser assistir inteiro, aconselho colocar pelo menos no 6:45. Duas jogadas sensacionais. Na primeira, o cara toma 2 dribles seguidos antes do gol e cai sentado no chão, tipo cruzando os braços, desistindo resignado. Cheguei a gargalhar. No lance seguinte o Zico faz um gol tão foda que o próprio goleiro adversário, sem acreditar, aplaude, junto os fotógrafos da linha de fundo. Impossível não reconhecer que esse cara jogava muito...

phpBB [video]

O Zico jogava na mesma posição que o Zidane, comandando o time e armando jogadas. Fazia assistências maravilhosas. Só que além disso fez infinitamente mais gols que o Zidane. Todo jogo era gol do Zico. Um, dois, três, até seis gols. Era sempre rede balançando pelos pés do Galinho.

Como é que um cara que fazia 1 gol a cada 2 meses vai ser melhor que o Zico! Só rindo mesmo.

Zico e Zidane não jogavam na mesma posição e o futebol das épocas era diferente. Colocando hoje em dia o Zico jogava num posicionamento parecido com o do Messi e bem diferente do Zidane.

Se for pra colocar highlights, coloque do Zidane pra comparação... Até do Ibra serve, compara com o do galinho amarelinho e depois me diga o que achou.

PS: O Marcial como flamenguista disse aqui que o Zidane jogou mais que o Zico e tem a mesma idade que eu, se eu fosse vc baden, ia ver jogos do Zidane e deixava de ser hater. Procure listas feitas de depois que o Zidane parou de jogar que você o verá quase sempre a frente do Zico. Messi se parasse de jogar hoje já seria maior que o Zico, pelo simples fato que o galinho amarelinho com a idade do Messi era um Zé Ninguém ainda.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 02 Mai 2015 03:56

Lenilson escreveu: Zico e Zidane não jogavam na mesma posição e o futebol das épocas era diferente. Colocando hoje em dia o Zico jogava num posicionamento parecido com o do Messi e bem diferente do Zidane.

Se for pra colocar highlights, coloque do Zidane pra comparação... Até do Ibra serve, compara com o do galinho amarelinho e depois me diga o que achou.

PS: O Marcial como flamenguista disse aqui que o Zidane jogou mais que o Zico e tem a mesma idade que eu, se eu fosse vc baden, ia ver jogos do Zidane e deixava de ser hater. Procure listas feitas de depois que o Zidane parou de jogar que você o verá quase sempre a frente do Zico. Messi se parasse de jogar hoje já seria maior que o Zico, pelo simples fato que o galinho amarelinho com a idade do Messi era um Zé Ninguém ainda.
Fala, Lenilson! Bom saber que você já tá destruindo essa gripe.

Zidane e Zico eram jogadores meio campistas. Talvez características diferentes, mas a função era muito parecida. Só que o Zico, que começou como centroavante, tinha também o talento de atacante matador. Ele sabia jogar mais solto e fazer gols. Iniciava a jogada e sempre ia conferir, caso o atacante não finalizasse. Assim ele fez muitos gols. Além de ser mais habilidoso...

Messi já é diferente. Ele é atacante mesmo. Um pouco mais recuado, mas não tem a característica de jogo de Zidane e Zico. Pelo pouquíssimo que vi, quem joga parecido com o Zico no Barcelona é o Iniesta.

Você está esquecendo que eu vi o Zidane jogar. Ao menos na copa pela seleção francesa. Ótimo jogador, realmente o cérebro ali, muito inteligente. Mas não encontrei aquele diferencial que se via em Zico em Maradona.

Como eu disse num post acima, Ronaldo e Rivaldo jogaram muito mais pela seleção brasileira em 2002. Comeram muito mais bola. Romário em 94, mais ainda. Sem comparação.

Acho que Zidane tem que ser comparado, em termos de qualidade, a Romário e Ronaldos, ou a Rivaldo em sua melhor fase.

Maradona e Zico estão em outro patamar. E certamente acima do Platini.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 02 Mai 2015 07:29

putz que surra tão levando

leofla

Mensagem por leofla » 02 Mai 2015 07:44

Baden escreveu:Excelente vídeo com jogadas do Zico. Boa oportunidade pra quem não viu o Galinho jogar entender do que estamos falando. Quem não quiser assistir inteiro, aconselho colocar pelo menos no 6:45. Duas jogadas sensacionais. Na primeira, o cara toma 2 dribles seguidos antes do gol e cai sentado no chão, tipo cruzando os braços, desistindo resignado. Cheguei a gargalhar. No lance seguinte o Zico faz um gol tão foda que o próprio goleiro adversário, sem acreditar, aplaude, junto os fotógrafos da linha de fundo. Impossível não reconhecer que esse cara jogava muito...

phpBB [video]

na verdade essa conta ainda não fecha mestre falta um excelente batedor de faltas acho q seria mais apropriado assim:

zidane+romario+hibrido de pet com marcelinho carioca=zico.

Rasec13
Contato:

Mensagem por Rasec13 » 02 Mai 2015 08:39

leofla escreveu:
na verdade essa conta ainda não fecha mestre falta um excelente batedor de faltas acho q seria mais apropriado assim:

zidane+romario+hibrido de pet com marcelinho carioca=zico.

Marcelinho Carioca > Tupãzinho > Zico
PALMARES NÃO TEM MUNDIAL
RIQUELME >>>>>>>>>>> zico

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 02 Mai 2015 11:46

Baden escreveu:
Fala, Lenilson! Bom saber que você já tá destruindo essa gripe.

Zidane e Zico eram jogadores meio campistas. Talvez características diferentes, mas a função era muito parecida. Só que o Zico, que começou como centroavante, tinha também o talento de atacante matador. Ele sabia jogar mais solto e fazer gols. Iniciava a jogada e sempre ia conferir, caso o atacante não finalizasse. Assim ele fez muitos gols. Além de ser mais habilidoso...

Messi já é diferente. Ele é atacante mesmo. Um pouco mais recuado, mas não tem a característica de jogo de Zidane e Zico. Pelo pouquíssimo que vi, quem joga parecido com o Zico no Barcelona é o Iniesta.

Você está esquecendo que eu vi o Zidane jogar. Ao menos na copa pela seleção francesa. Ótimo jogador, realmente o cérebro ali, muito inteligente. Mas não encontrei aquele diferencial que se via em Zico em Maradona.

Como eu disse num post acima, Ronaldo e Rivaldo jogaram muito mais pela seleção brasileira em 2002. Comeram muito mais bola. Romário em 94, mais ainda. Sem comparação.

Acho que Zidane tem que ser comparado, em termos de qualidade, a Romário e Ronaldos, ou a Rivaldo em sua melhor fase.

Então se vc viu o Zidane jogando só pela seleção em copa, é injusto você falar tanto dele. Digamos que você é francês enunca tenha visto o Zico jogar, pegue e assista somente os jogos dele pela seleção em Copas do Mundo. Você vai dizer que o cara só pode ser maluco em sequer imaginar ele como craque. Vai dizer que craque mesmo é o Falcão. Ou seja é injusto. Não acho que o Iniesta faça função parecida com a do Zico, continuo achando o Messi (mas não se anima não, é só na função mesmo, rsrsrs). Iniesta joga muito longe do gol e o Messi atacante é relativo é o cara que chega de trás sempre, nunca está lá de centro avante, pra mim é mais ou menos a função que o Zico fazia, que o Pelé etc... Zico era mais um terceiro atacante (como o Messi) no Flamengo que um meio campista.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 02 Mai 2015 13:22

Baden escreveu:
Você coloca Zico no mesmo patamar do Maradona?

Como assim acima de Platini?

Baseado em que você diz "certamente acima?"

França Nancy
Ligue 2: 1974-75
Coupe de France: 1978

França Saint-Étienne
Ligue 1: 1980-81

Itália Juventus
Serie A: 1983-84, 1985-86
Coppa Italia: 1983
Taça dos Clubes Vencedores de Taças: 1983-84
UEFA Super Cup: 1984
Taça dos Campeões Europeus*: 1984-85
Copa Intercontinental**: 1985
França Seleção Francesa
Euro: 1984
Copa Artemio Franchi: 1985

Prêmios individuais
FIFA 100: 2004
Seleção de Futebol do Século XX
Ballon d'Or: 1983, 1984, 1985
Onze d'Or: 1983, 1984, 1985
Guerin d'Oro: 1984
Melhor jogador do mundo pela World Soccer: 1984, 1985
Jogador Francês do Ano: 1976, 1977
Melhor jogador da UEFA Euro: 1984
Melhor jogador da final da Copa Europeia/Sul-Americana**: 1985
Artilharias[editar | editar código-fonte]
Serie A: 1982-83 (16 gols), 1983-84 (20 gols), 1984-85 (18 gols)
Taça dos Campeões Europeus*: 1984-85 (7 gols)
UEFA Euro: 1984 (9 gols)
* Atual UEFA Champions League

** Atual Copa do Mundo de Clubes da FIFA
Thomas Koch em declarações sobre o momento do tênis:
Admiro o (Roger) Federer que não tem essas frescuras. Nadal admiro pois não faz nada pra enrolar o jogo, tem as maninas dele, mas é a rotina dele. Djokovic tenho minhas dúvidas, ele usa possibilidades extra-campo

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 02 Mai 2015 13:24

Para mim o Zico foi craque, inclusive enfatizei muito lá no finado.

Mas o currículo acima do francês, por sí só, destroi seus argumentos.
Thomas Koch em declarações sobre o momento do tênis:
Admiro o (Roger) Federer que não tem essas frescuras. Nadal admiro pois não faz nada pra enrolar o jogo, tem as maninas dele, mas é a rotina dele. Djokovic tenho minhas dúvidas, ele usa possibilidades extra-campo

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 02 Mai 2015 14:00

Artilharia do pelé amarelo no Maracanã > artilharias e prêmios do Platini.

No mais, Zicão é GOAT!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Leadership
Contato:

Mensagem por Leadership » 02 Mai 2015 15:38

Não tem nem como começar a argumentar com o Baden, é o único flamenguista fanático que coloca o Zico no patamar do Maradona. É impossível ter um debate sério assim.

O cara vive o futebol da década de 80 e acha que não existiu mais futebol depois, já disse que não viu o Messi jogar e mesmo assim fala que o galo amarelo jogou mais. Ta a umas 20 páginas pedindo pro pessoal que diz que o Zico não é tudo o que ele diz (a grande maioria do tópico) ver os videos do quintino amarelo no youtube (como se quem gostasse de futebol não os tivesse visto) e não se presta a ver os do Messi que já passou o Zico a muito tempo mesmo antes de acabar a carreira.

Pro Baden não basta a galera dizer que o Zico foi um craque, tem que falar que só está abaixo de Pelé e no mesmo patamar que o Maradona, se não for assim é porque o forista é ignorante, nunca viu o Zico jogar, tem birra porque o mesmo jogou no Flamengo e prefere exaltar o futebol europeu. Por favor né...

Tem como levar a sério?

No mais, Zico é GOAT.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

Responder